domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cobertura in loco, Lusa bate Comercial no Paulistão 2014

Sem médias e sem amarras com nada, mais uma cobertura aonde sempre é bom estar vendo in loco tudo e relatando sempre.
Para que e porque tanto sufoco desnecessário no final de jogo contra um adversário que com todo o respeito é outro candidato a cair hein? A Lusa do Argel não precisava disso de jeito nenhum embora tá valendo os 3 pontos e isso pouco vai importar dependendo da situação, só que foi dessa forma que foi vencer no Paulistão e ainda brigar pra passar de fase.
Aliás o Argel deveria se arrepender amargamente e assumir seu querido erro de botar o Glédson só porque ele estava de volta da contusão. Depois de hoje, tudo bem que ele já fez muita coisa pela a Lusa, fechou o gol em muitos jogos onde não precisava tomar gol em horas desnecessárias, só que por tudo que aconteceu hoje....chega dele como titular e pra que mexer em time que tá ganhando? Parece inacreditável, ou asneira, só que é a mais profunda verdade....chega de Glédson no gol, o cara não está sabendo nem repor bola com as mãos e com o reserva que deu conta do recado e estava ganhando ritmo justamente agora que começaram a conhecer algo sobre o Tom. Argel, deveria se arrepender amargamente de invenção feita onde quase botou tudo a perder.
Na primeira etapa, pelo menos de longe umas 4 chances a favor da Lusa e com direito a chutes no gol do goleiro do time de Ribeirão Preto no fato em que poderia ter rolado já o gol a muito tempo no jogo.
Se reclamou de pênalti em lance onde é ver pela TV e tirar a dúvida, porque no in loco pareceu que ela bateu no peito ao invés da mão do jogador do Comercial. Até cravaram pênalti pela a aproximidade que repórter fica do lance, mas foi o que eu estava vendo da posição que eu estava. Aí é ver na TV e tirar a dúvida se rolar VT do jogo. E só me lembro de um ataque do time do Comercial na primeira etapa e do gol bem anulado, o time jogava pra empatar lá no Canindé.
Veio a segunda etapa, pareceu que a Lusa voltou com sono e aos poucos o Comercial tentou se animar e num ótimo passe do Clebinho, Edson ficou na cara do gol e tocou na saída do Glédson fazendo o 1 a 0 para o Leão de Ribeirão Preto.
Depois do gol, Argel mexeu na equipe e até apelou para a base botando William Xavier e também botando o ex Avaí Laércio(lá em Floripa era Laércio Carrerinha) e foi aí que a Portuguesa melhorou na partida e só 1 time só que jogou bola até a virada rubro verde acontecer. Minutos depois, veio o empate lusitano num escanteio batido, o goleiro do Comercial sai mal do gol e Henrique conseguiu cabecear para o fundo do gol e empatar o jogo e sendo que antes num chute do próprio William Xavier a bola bateu na trave e nas costas do Marcelo Henrique mas ela não entrou e pode o goleiro do time de Ribeirão se recuperar.
Depois disso, aí que o torcedor acordou e a Lusa também e a questão de gol era de puro tempo e em um lateral batido pelo o Bryan, o Henrique desviou e o William Xavier de primeira fuzilou e virou o jogo.
2 a 1 e parece tudo definido e tranquilo, só que um sufoco desnecessário que falei no começo do post veio e de forma que Glédson não sabia nem repor bola com a mão ali e ainda teve uma no final de jogo que foi quase o último lance onde a bola foi na área e o Glédson saiu mal e a bola por sorte passou por todo mundo e a chance do empate era praticamente essa no final de jogo onde o Comercial tentou mais no desespero que qualquer coisa.
Vitória importante lusitana! E pra quem ainda não sabe, olhe da notícia dos Sócios Inadimplentes que será dado a anistia: http://www.portuguesa.com.br/site/lusa-promove-anistia-geral-aos-associados-inadimplentes/
E olha como são as coisas, na notícia do Lusa News noticiou como próximo adversário o Paulista e no site da Portuguesa falou em Mogi Mirim como adversário...Só sei que no Canindé é o jogo importante as 7 e 30 da noite na quarta feira. E o Comercial? O Comercial, já teve time melhor, mas o dessa temporada.....dá dureza de fato e é brigar pra não cair também.




GALERIA DE FOTOS
Galeria onde como em toda cobertura in loco, as fotos são tiradas por este que vos fala e enquanto o áudio não volta(Ferramenta de áudio que não volta e gravador novo que não compro já que o outro foi pra defeito) vamos dessa maneira e imagens do jogo, das torcidas, do intervalo de jogo e das cabines de imprensa onde claro estava as rádios e a TV e tribunas onde até conselheiros assistem o jogo também. No mais é isso e durante a semana tem mais, só se ligar aqui e no twitter o blog é o @blogdoigor05.