domingo, 8 de junho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

E haja coisa pra falar hein, vamos aos relatos sem perda de tempo. O blog não para!

 

-Começo falando de Vôlei, e a derrota da seleção brasileira ontem no Ibirapuera contra o Irã e agora tendo que jogar os jogos fora de casa se quiser entrar pra fase final da Liga Mundial de Vôlei hein? Vitória histórica do Irã que foi justíssimo, se o Murilo tá mal do ombro ainda porque botam ele no risco? Falta safra e sem contar que já deu de Bernardinho na seleção, já deu o que tinha que dar....as seleções crescem e a nossa só para no caminho e isso é ruim embora tinha torcedor e torcedora lá que tava nem aí pro jogo. E Só uma aqui, porque mentir para o telespectador sendo que não dá pra brigar com a imagem? Falo do pessoal falando que o Ibirapuera tava lotado, algo que a imagem desmentiu e mostrou a verdade indiscutível que tinha espaços vazios no Ibirapuera, vão mentir pra outra pessoa, pois o blog aqui e outros não podem ser enganados e não se pode brigar com a imagem em coisas tão fáceis.
-Outro destaque do Vôlei, confesso até agora queria ver 1 jogo da seleção Argentina nas mãos agora do Júlio Velasco e ela ganhou do Japão os dois confrontos em casa(3 sets a 1 e 3 sets a 0)....até pra avaliar melhor. As outras seleções da Liga Mundial de Vôlei estão cada uma na sua, testando jogadores e demais fatores para formar uma equipe boa para 2016 aqui no Brasil e disso é fato, nem dá pra falar tanta coisa assim.
-Falando de tênis, na sexta-feira passada se completou 10 anos da final de Roland Garros onde deu Gastón Gaudio ganhando do Guillermo Coria. Aliás foi uma chance na qual o Coria teve de ganhar, mas a câimbra não deixou além do jogo maluco que foi e o Gaudio demorar a cair a ficha que só dependia dele ganhar o torneio de forma inédita. A Ariane Ferreira em seu blog fez uma postagem espetacular revivendo a data, tempos ótimos de ATP:
http://lardemaravilhas.wordpress.com/2014/06/07/diez-anos-de-magia-en-paris/
-Sobre o falecimento do Fernandão num trágico acidente de helicóptero: Descanse em paz, e a melhor homenagem ou as melhores homenagens foram feitas pelo o Rafael Sóbis, pelo o D´Alessandro, pelo o clube num vídeo especial homenageando o jogador que infelizmente nos deixou. Fernandão, um cara de bem que o esporte acabou perdendo, inteligente, líder, cara de bem nesse esporte tão sem vergonha cheio de gente sem vergonha e até tinha gremista indo para o velório do Fernandão sábado....homenagens que são válidas.
-Vou só te falar uma coisa: Marcos Moura Teixeira no Vitória....é o Vitória aplicando o projeto série B desde já, UM ABSURDO!!!
-Resultados de alguns amistosos nesses dias: Bélgica 1 x 0 Tunísia, Espanha 2 x 0 El Salvador, Costa Rica 1 x 1 Irlanda, Portugal 1 x 0 México, Grécia 2 x 1 Bolívia, Japão 4 x 3 Zâmbia, Fluminense 3 x 5 Itália, França 8 x 0 Jamaica, Trinidad e Tobago 1 x 0 Irã e San Marino 0 x 3 Albânia( e não é que tinha link do jogo que eu tinha achado? Pois é)
-Sobre Fluminense x Itália que até iria acompanhar, mas resolvi de ultima hora nem se ligar no jogo, prefiro esse link aqui, aliás 1 do lado tricolor e o outro do lado da Azzurra:
http://www.gazzetta.it/Calcio/Mondiali/08-06-2014/brasile-2014-fluminense-italia-prandelli-immobile-insigne-80872786508.shtml e http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2014/06/08/fluminense-da-trabalho-mas-acaba-perdendo-para-a-italia-em-volta-redonda/
-Joinville virou a casa do handebol...isso porque as seleções masculina e feminina comandadas por Jordi Ribera e Morten Soubak estão se preparando por lá e até a feminina fez amistoso na sexta contra os EUA e ganhou e cancelou o de ontem:
http://ndonline.com.br/joinville/esportes/172774-selecao-brasileira-feminina-de-handebol-vence-estados-unidos-em-joinville.html
-Olha como são as coisas: No Brasil, o hino cantado consegue ser estragado por alguns cantores famosos e demais, até sou a favor que deveria ser instrumental só com a galera cantando o hino nacional brasileiro. Agora na Argentina, até com gente/cantores e cantoras deveria ser cantado e você nota a emoção que é e de forma que não estraga o hino. Me julguem de hipócrita e do que for, é o que eu acho.
-E o Futsal hein? Krona Joinville empatando ontem contra a Chapecoense em 2 a 2 e tendo um senhor trabalho no Catarinense de Futsal que vai rolando.
-Na F1, GP do Canadá e vitória do Ricciardo nas últimas voltas e a briga entre Hamilton e Nico Rosberg vem rolando a cada GP. Aliás to achando meio forçado pra tentar levantar uma F1 que anda por baixo, aí vem essa forcação de barra desnecessária.
-E o Carpenter ganhando o GP do Texas na Indy hein? Até vi a corrida ontem, e uma troca de posições danada até com as paradas. Deu ED Carpenter.
-Outra forcação de barra desnecessária vem do Boxe, fico vendo alguns da imprensa forçando uma barra para que o Maravilla Martínez seja tratado como intocável e como ídolo nacional até no meio de tanta politicagem num país que também anda feia a coisa nas mãos da Kirchner. Acho que forçam a barra quando tratam ele como um baita ídolo sendo que não acho que ele seja tudo isso. Forçam um rótulo onde pra mim não existe.
-Na NHL, jogo 2 e 2 prorrogações para o Golden goal do Los Angels Kings pra vencer e abrir 2 a 0 na série final da Stanley Cup e olha que acompanhei o jogo ontem, jogo emocionante e aberto até na prorrogação e um 5 a 4 a favor do Los Angeles Kings.
-Da série #Vaitercopa: O que me diz dos estúdios da ESPN internacional lá com a vista de Copacabana hein? Aliás a Tyc tem estúdio assim e outras vão chegando e montando seus estúdios pra Copa do Mundo que quinta o bicho começa a pegar!!
-Da Série #vaitercopa 2: O que foi a recepção dos santistas a seleção mexicana hein? Quem viu a foto vinda do twitter da seleção e do Miguel Herrera...sabe do que estou falando. Lembrou título do Santos na Praça Independência onde tem muito torcedor recebendo de braços abertos o time. ESPETACULAR e é nisso que o brasileiro tem que fazer a festa e disso ele sabe fazer muito bem. E aí lembro da Larissa Bastos me falando sobre a simpatia que mexicanos e Brasileiros tem e disso é fato, a sintonia e a amizade entre os dois povos é algo que tem que ser constado.
-Saquem quem vai ser novo treinador da Águia, Wilson Gottardo vai treinar o São José(o verdadeiro, não to falando do B que é chamado de SJC FC) e o link é do Jogando Juntos no áudio do Vieira Jr que o entrevistou na Rádio Cidade lá de São José dos Campos:
http://www.jogandojuntos.com.br/2014/06/acompanhe-entrevista-com-o-novo-tecnico-do-sao-jose/
-E olha a Briosa na segunda divisão do Paulista que pra mim é quarta divisão, não passou do empate e detalhes do jogo? No link aqui, já que nem me liguei no jogo:
http://portuguesasantista.com.br/Noticias/Integra/412-portuguesa-santista-empata-com-o-ec-sao-bernardo-e-se-classifica-na-3a-posicao-do-grupo7
-Bora falar do Basquete, e já começo falando da atualização do mercadão do basquete que o Basquet Plus tá fazendo e uma delas é o Fabio Demti sendo novo treinador da La Union de Formosa, aqui o link:
http://www.basquetplus.com/nota-22925-lnb-equipo-por-equipo-fichajes-y-planteles-actualizados-al-dia 
-Ótima e sensacional a comemoração que o Argentino de Junín programou até usando seu ginásio para reviver a campanha histórica da quarta colocação que fez o time de Adrián Capelli chegar a disputar a Liga Sul Americana na próxima temporada e se montar uma grande equipe....vem mais por aí, essa aconteceu no sábado e não poderia deixar de registrar. Comemoração pela a histórica campanha na Liga Mundial e sem contar também que um dia desses até vi eles comemorando numa festança dessa mesma forma a vitória histórica em cima do Uniceub Brasília na Liga Sul Americana passada:
http://www.elturcodejunin.com.ar/page/index.php?action=fullnews&showcomments=1&id=1018 sensacional o feito deles de valorizar o feitio juninense na temporada.
-Já que falei de Adrián Capelli, o Capelli convocou a seleção uruguaia para o Sul-Americano de Basquete, aqui o link do Basquet Plus com a relação:
http://www.basquetplus.com/nota-22959-capelli-presento-una-lista-de-15-convocados-para-el-sudamericano e o Capelli convocou força máxima com Osimani, García Morales, Esteban Batista, Aguiar, Barrera, Fitipaldo e outros que acabam estando na convocação de sempre no Uruguai. Estão indo com os melhores de lá.
-Falando nas convocações do Sul-Americano, com todo o respeito....convocar Pilar, Gegê, Felício e alguns outros....é piada de mal gosto. Acho a Argentina mais na frente que a gente, Argentina que terá Figueroa, Laprovittola e Espinoza vindo do NBB e o Brasil com quase todo o elenco aqui do NBB. Enfim, cada um com as conclusões e quero ver é a bola subindo com prováveis 2 equipes mesmo jogando time B de cada lado se classificando certamente e preenchendo as tais vagas para o Pan Americano de Toronto.
-Sobre o Jamere Dismukes na Liga Sorocabana....é aquelas velhas apostas do Rinaldo em americanos que ele acaba descobrindo. As vezes dá certo e as vezes não dá certo, e exemplos não faltam. Não dá pra dizer nada além disso, falar que conheço o jogador é estar mentindo desta vez pra vocês, aqui não sei mentir.
-Sobre o Jason Smith(mais um vindo de Mogi) no Pinheiros: A galera pinheirense acertou em cheio, enquanto alguns dormem no ponto, a contratação é ótima e a briga será ótima entre ele, Jéfferson Campos e Paulinho Boracini. A filial aumenta na Hans Nobling e a aposta é válida, nessa os pinheirenses acertaram muito bem, gostei!! Agora o que será um saco é falarem toda hora do parentesco com o Joe Smith, preparem a paciência.
-Sobre o Cobos que é nova contratação em Franca: Nem me lembro de ter visto ele jogar na Unicaja, aliás nunca o vi jogar então nada posso dizer sobre essa contratação francana que foram atrás.
-E o Ceub Universitário representando muito bem Brasília e ganhando o título da Supercopa Brasil de Basquete lá em Brusque ganhando de Blumenau por 84 a 82 graças a última cesta do Marcellus hein? Agora é montar time decente pra jogar pra subir na Liga Ouro e estar junto com o Uniceub Brasília no NBB, algo que pra quem acompanha o esporte de Brasília seria espetacular mesmo tendo tudo quanto é percalço que a gente sempre vai falando aqui na maior honestidade. Parabéns a galera do Ceub Universitário e olha que gostei do pessoal falando do jogo na sua conta de twitter e fazendo um placar ao vivo via tweets de forma decente, até o Uniceub Brasília deveria aprender a ser assim até pra abraçar aqueles que não conseguem ouvir a rádio ou que estão na rua e querem saber da partida de forma que não precisa esperar até chegar em casa pra saber. Estão de parabéns até nisso e que continuem assim.
-Ceub Universitário que é o segundo projeto que o Vidal sempre fica de olho e disso todos sabem. Agora dos jogadores conhecidos que estavam no elenco campeão da Supercopa Brasil de Basquete lá em Brusque temos o Vitor Pureza(já teve oportunidade no elenco do Uniceub Brasília e até já jogou amistoso, aquele amistoso de anos atrás contra o Minas.....ele jogou), o Marcellus( Do Tijuca e de várias equipes, ele mesmo), Diego(ex Joinville, ex Tijuca e ex um monte de times) e o principal deles que até vai ser surpresa pra alguns, falo do Deivisson(que jogou em Araraquara e fez sucesso por lá, jogou em São José no último ano do Marreli treinando a equipe, era reserva do Murilo). Que o Ceub Universitário possa representar bem na Liga Ouro e subir para o NBB pra se juntar ao Uniceub Brasília, algo que seria ESPETACULAR ver 2 times de Brasília na principal divisão do NBB.
-Falei em Uniceub Brasília né? Mercado se movimenta e eles dormem e o Vidal segue no ranso com a gringaiada....assim fica propenso a planejamento zero enquanto o mercado se movimenta e os nomes vão ficando curtos e não tentem me convencer que catadão resolve, porque não resolve. Afinal, eu sou chato e só critico né? Pessoal pede também viu....
-Agora vi uma entrevista do Paulo Bassul ao Alain Rezini da Rádio Cidade de Brusque falando que devido a estrutura o Brusque que foi eliminado nas semifinais também pode entrar na Liga Ouro.....as tais brechas que fazem o resultado as vezes dentro de quadra não valerem nada..... pois é.
-E quer dizer então que garfaram a Unicaja na semifinal da Liga ACB contra o Real Madrid onde estão vendendo caro os jogos? Erro de arbitragem decidindo a vitória madrileña no jogo 2 e 2 a 0 na série semifinal lá na Liga ACB, Liga Espanhola que é uma das se não é a melhor do mundo e da Europa.
 
 
É isso!

Rafael Nadal e Roland Garros: Tudo a ver, mais um título pra ele!



Fotos do post: Rosana Romero da TVE Espanhola e @espntennis



Todos sabem do meu gosto clubístico no tênis que não sou hipócrita em falar aqui ou em qualquer lugar, agora é incrível a postura de alguns de desmerecer o título do Nadal tentando achar alguma coisa no Djokovic que fez o perder como por exemplo o vômito do terceiro set ou algo do tipo.
E o Djokovic na cara acima e na coletiva dele, a cara de desolação dele é profunda pois o Sérvio sabia que era a GRANDE CHANCE de vitória em Paris num local onde só dá Rafael Nadal.
Fiquei imaginando anos atrás alguns "especialistas" por aqui se fosse outros tenistas a fazer esse recorde, ao invés de achar defeitos enalteceriam o feito de 9 vezes campeão em Roland Garros sendo que a quinta consecutiva, só que aí vejo o comportamento de especialistas em tênis em outros lugares e falando desse tal feitio feito pelo o espanhol. Só que aí ligo de um lado e vejo choradeira como se aquilo fizesse o Djokovic perder e o Nadal ganhar Roland Garros sem falar de outras noções.
Acho que cutucaram demais o Nadal com a vara curta ainda mais em terreno dele onde se falou um monte e até ele estava pressionado por essa, pois a maioria falaria que ele em Roland Garros era o ano que perderia. Só que aí volto a dizer algo que sempre digo: NÃO SE PODE SUBESTIMAR OU DEIXAR NADAL DE LADO EM NENHUM INSTANTE, sem saque, lesionado disso e daquilo....o Nadal acaba dando o sangue pra vencer jogos e a emoção dele no final de jogo só comprovou isso.
Se o Nole jogou bem? Claro que jogou, por mais que se admita que o físico deixou a desejar por um momento, aliás era algo que o Djokovic nem poderia perder pois já tinha dado conta de jogos longos assim, mas hoje se quebrou esse paradigma.
Enquanto vou me irritando com a postura de alguns de querer achar na maior choradeira a perda do Djokovic do que enaltecer os recordes e o título do Nadal num lugar que é só dele embora vai chegar o momento dele perder igual aconteceu anos atrás para o Soderling....vamos falando do jogo, eu tinha que desabafar essa querida postura de alguns enquanto o mundo por aí simplesmente enaltece um grande jogador que não deixa de ser grande se acontecesse de não conquistar nada. Enquanto vimos alguns por aqui serem calados um tremendo poeta, falo do jogo onde tivemos bom jogo.
O 6 a 3 do primeiro set, quem não acompanhou o jogo achou que teria sido uma estranha situação. Só que o placar iludiu como estava o jogo de momento....um show de detalhes onde se você não está atento, você acaba perdendo. Nadal errou uma bola e o Djokovic quebrou e o sérvio sacou para o set numa competência danada e fechou o set como tinha que fechar.
Aí o segundo set tudo começou a mudar ainda mais quando Nadal abriu 4 a 2, Rafa poderia ter fechado bem mais curto o set, só que vacilou e deixou o Djoko chegar e tudo ficar igual no set até o Nadal quebrar e fechar no 7/5 e deixar tudo igual no jogo. Só uma estatística aqui: Nas finais contra Puerta e Federer, Nadal saiu perdendo um set e depois reverteu e foi campeão.
E a estatística foi nada quebrada, no terceiro set....2 quebras e Nadal fechando em 6/2 de forma que o Djokovic não estava legal e até meio que jogou a toalha para o próximo set.
No quarto set, quando o Nadal quebrou e fez 4 a 2 mais uma vez.....todo mundo pensava que a vaca teria deitado, mas logo após o Nadal joga um péssimo game e até saca mal e bota o Djokovic que já estava nas cordas, completamente no jogo e aí 4 a 4....Nadal confirma o saque e faz 5 a 4 jogando aquela pressão e um 30/40 no serviço do Nole e uma dupla falta pra consagrar o Nadal campeão botando as coisas no devido lugar por mais que Djokovic tenha jogado muito e sentiu que era a chance de ouro pra ganhar ali até me fazendo o Federer anos atrás que em Roma teve essa chance de ganhar do Nadal e viu tudo escapar pelos dedos. A cara do Djokovic, vai resumir melhor perante muitas coisas que eu ficaria relatando e certamente falando asneira.
Nadal, mais uma vez campeão de Roland Garros....jogou a pressão pra longe, calou a boca de algumas pessoas que não o acreditavam nele, deu a volta por cima e volta a ficar nos recordes do Tênis mundial com 9 títulos lá onde é a praia dele e 5 deles de forma consecutiva e de forma merecida demais!!! Não se duvida de Rafael Nadal, ainda mais em Roland Garros....subestimá-lo é perigo dobrado!!
Parabéns a Rafa Nadal pelo o título de Roland Garros e o resto é choradeira total de alguns que se fosse o contrário não iriam arrumar defeitos e sim só qualidades. Só sei que o Mundo na sua maioria, tem feito isso e defendo que seja feito isso com todos os tenistas independente se é Murray, se é Nadal, Federer, Djokovic, Ferrer ou qualquer outro que ganhe um grand slam e que chegue a bater recordes. E também se comprova que tem certas coisas que a imparcialidade não existe, e vai ter gente que vai achar que estou sendo passional por aqui.....Fazer o que né?
É a verdade dos fatos!
Enhorabuena Rafa Nadal!!!
Rafael Nadal, Roland Garros e você: TUUUUUUUDOOO A VER!(pra dar aquela parafraseada no antigo slogan da Globo)