quinta-feira, 13 de junho de 2013

Séries A,C e D 2013 nesta quarta

Tudo em um post só e com as fotos como sempre...vamos ao post, embora já estamos na quinta feira e Rodada do Brasileiro? Só em Julho agora, pausa pra Copa das Confederações.
PS: As fotos foram dos sites Terra, Globoesporte.com e Pioneiro(jornal da RBS na Serra Gaúcha, através do Juan Barbosa)


Série A
PORTUGUESA 2 X 1 FLUMINENSE

O Atual campeão Brasileiro perdendo para um time que está aos cacos e que o Pimenta dizia que quem o criticava não gostava de sexo? E mais uma vez eu te pergunto e eu me pergunto: Quando que o Fluminense jogou bem hoje? Não achei tudo isso no tricolor do Abel Braga onde teve que se virar na garotada de Xerém pra tentar vencer o jogo, só que saiu pior que a encomenda.
A primeira etapa foi muito sem graça e muito fraco, não vi o domínio lusitano e muito menos o domínio tricolor. Apenas vi a competência do Rafael Sóbis em fazer uma curva sensacional na falta(Glédson não falhou, isento o goleiro rubro verde) e um golaço do Souza sem exagero nenhum deixando o Diguinho deitado no chão e chutando de fora da área indefensável ao Berna.
Na segunda etapa, mais jogo equilibrado e não vi o tal domínio que o Abel falará na sua coletiva e um jogo que foi decidido no detalhe e um detalhe vindo de um jogador no qual já foi muito adorado pelo o torcedor lusitano e precisava da volta por cima, falo do Diogo que fez o gol da virada e da vitória da Lusa de forma sensacional no Campeonato Brasileiro e até ajudando o Coxa a ser líder na competição. E com o Fluzão abrindo os espaços no final de jogo...o Berna evitou o terceiro gol onde o Diogo até achei ele displicente na hora de chutar cara a cara com ele, chutou fraco demais.
Ótima vitória lusitana vindo na hora certa e o Flu tropeça feio no Canindé.
E impressão minha ou tinha torcedor lusitano xingando repórter no áudio captado pela a Rádio Tupi no microfone do Alexandre Barros? Me ajudem nessa, ou estou ficando maluco?



 

GRÊMIO 1 X 1 SP
Quase que o Grêmio consegue virar o jogo e salvar o Luxa...embora independente do resultado tem torcedor que paga pra ir pra lá e xingar o Luxa até dizer chega. Aliás torcedor paga seu querido ingresso para isso e está no seu direito, não se pode censurá-lo, agora se ele fosse pro lado de agredir...aí seria absurdo e o torcedor perderia a razão sem dúvida alguma. E o SP quase que não consegue segurar o resultado que tinha conquistado e estava até vendo um tweet do Daniel Perrone(tricolor de 4 costados como diriam no Sul) falando que o Osvaldo tinha que jogar nas costas do Pará que é o mapa da mina que o SP tinha no contrataque da segunda etapa....só que nem isso foi usado. O SP se encolheu tanto, mais tanto que parecia uma Lajeadense em campo no campeonato Gaúcho como se tivesse perdendo de 1 a 0...satisfeito demais com o resultado, se pensa um pouco grande conseguia até administrar o nervosismo e a tensão gremista.
Primeira etapa com poucas chances e o SP melhor em campo apesar de uma etapa também chata(aliás os 3 jogos da noite na série A ficaram devendo demais no quesito futebol) e o Luis Fabiano fazendo gol no estilo dele...enquanto o Ceni lá atrás quase que queria entregar o ouro e o Barcos devendo muito também. Aliás já que falei no Luís Fabiano...agorinha a pouco ele deu entrevista num discurso meio parecido com o do Ney Franco dias atrás falando que se ele sentir que está atrapalhando o SP que ele não vai se sacrificar e irá sair e só está ali pela a maioria da torcida e que quer ver o time bem. Um discurso como se tivesse jogando a toalha igual o Ney Franco? Me parece que sim.
Na segunda etapa quando botaram Guilherme Biteco e o Elano...o tricolor gaúcho melhorou no jogo e foi fazer uns 893046635468220484352 bolas na área, alguns chutes a gol, Elano carimbando a trave e a bola no rebote passou pelo o Barcos que nem pra se esticar ele está conseguindo e o Grêmio todo em cima e até com Péricles Bassols dando um show de cartões amarelos...vai dar cartão estilo final do Carioca assim não sei aonde viu.
De tanto insistir e o SP não segurar NADA...o Grêmio conseguiu empatar com o Kléber que fez um gol irregular, estava a frente e isso não sou eu que falo através da imagem não....teve rádio de Porto Alegre que falou isso, se entendam com eles e não comigo que estou com eles e não abro nesta análise.
No resto, vaias e xingamentos ao Luxa....já tá na hora dele sair. Até o Antonini saiu, porque o Luxemburgo não pode vazar do clube também? E com Mano e Muricy na parada....sei não. Aliás Muricy em algum clube do Sul(até no meu twitter pessoal cheguei a perguntar para os avaianos se não queriam ele na Ressacada, não obtive resposta...to até acostumado com isso) cairia muito bem seja se a camisa é azul, preta, vermelha ou alguma outra cor de time do Sul.
Pelo menos no quesito assunto, o jogo da Arena do Grêmio teve mais coisa pra falar pelo menos.


 

 


SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO MG
É duro falar de uma partida que você acompanhou e não se vê muitas ações sabe? Uma partida muito ruim, muito chata e de aplaudiu comentaristas que conseguem passar o intervalo ou o pós jogo falando da partida. É a tal partida que você não gastaria nenhuma linha pra falar dela no Facebook ou usaria os 140 caracteres do twitter por exemplo....é de difícil relato, ê jogo ruim com todo o respeito.
Galo segue jogando desculpas no cansaço, só que o Cuca voltou ao de sempre. Quando o Cuca vê seu time não jogando nada e os resultados não chegando....ele costuma fazer invenções pra depois ver que fez besteira e voltar ao que era antes e tenho conhecimento de causa sobre isso e para o atleticano isso é terrível.
Teve o gol onde a bola desviou mas mesmo assim achei que o Victor falhou, isso no começo de jogo e depois disso...uma partida que deu muito sono. Teve na segunda etapa o Galo tentando jogar e voltar ao seu normal mas nada deu certo e ainda teve a expulsão injusta do Marcos Rocha.
O Atlético só não pode reclamar depois, perdeu pra Santos e Vasco que estão completamente aos cacos e isso....é pra cair naquela história de “não ganhou deles, vai ganhar de quem?”.
Já o Peixe consegue uma vitória que pode não ter jogado bem, mas ganhou. Camiseta do Santos tá muito feia, uma das piores camisetas que vi na história Santista e sobre Bielsa....só acredito vendo.


 

 

Série C
MACAÉ 2 X 1 MADUREIRA

Vitória do Macaé em cima da hora, e pior foi ter gente de rádio se assustando com a renda do jogo. Só pra informar que o Macaé tá vendendo a 1 real(fazendo me lembrar os jogos do Brasiliense na série C em outro ano que o preço chegou a ser 1 real também)os ingressos lá em Macaé, até estava lendo sobre isso outro dia. Gosto sinceramente quando tem times que fazem isso independente se tem torcida ou não, futebol tem que ser assim e com preço no qual faz o torcedor ir pro estádio.
Sobre o jogo em si, tivemos um bom jogo....o que parecia ser uma partida horrível e tediosa, conseguiu ser melhor até do que alguns jogos da série A. O Macaé se redimiu na série C do Brasileiro e venceu com gol aos 45 do segundo tempo, graças ao gol salvador de Jorge Luiz.
Na primeira etapa, tivemos jogo equilibrado e um lá e cá danado das duas equipes, uma partida bem animada por sinal. Até tivemos um gol atrás do outro, Madureira saindo na frente com o Leozinho e em seguida bem no ataque seguinte teve o Macaé empatando com William que recebeu cruzamento e tocou pro gol e o jogo lá e cá, bem aberto foi muito bom na primeira etapa.
Na segunda etapa, teve Jean ex Fluminense e ex Flamengo e ex Vasco entrando no Madureira e o Macaé pressionando, teve o Madureira pressionando até uns 20, 23 do segundo tempo e depois o Macaé equilibrou e melhorou no jogo embora o Madureira teve bola na trave com gol perdido do Renan. Quando tudo parecia estar no empate, veio aos 45 do segundo tempo a vitória macaense com Lucas lançando bem o Jorge Luiz que tocou pro gol e fazendo o gol da vitória em Macaé. Primeiros 3 pontos do Macaé em cima do Madureira que tomou o famoso castigo do quem não faz toma. Teve chance com bola na trave, fez o goleiro do Macaé trabalhar mas não foi eficiente e aí a casa cai ainda mais em jogo desse aberto onde o detalhe é importante.
Boa vitória do Macaé na série C do Brasileiro.





Série D
JUVENTUDE 2 X 1 MARCÍLIO DIAS

Vitória muito complicada do Juventude, mas bem dramática no Jaconi...e quem viu/ acompanhou a partida viu o quanto a vitória do Juventude veio num sufoco daqueles...praticamente na última jogada do jogo. Lembrou algumas vitórias do Juventude mesmo no Gauchão em outros anos e até na própria série D de Brasileiro também.
Na primeira etapa, Juventude errando praticamente tudo e não conseguia nem acertar um passe direito e o Marcílio Dias que pouco chegava até praticamente tinha seu trabalho de segurar o jogo de forma bem mais facilitada e numa falta batida teve o gol do Marinheiro no final da primeira etapa marcado através de André Luiz.
Na segunda etapa, virou um ataque contra defesa que quase a papada ficou louca de impaciência porque o gol não saia e ainda se via o time pouco inspirado em TUDO que tentava....ficava bem mais difícil e com direito a Sílvio, goleiro do Marcílio fazendo cera e muito mais(até o árbitro foi complacente, embora vão dar 3 minutos de acréscimo naturalmente e mais nada), até que o gol do Zulu reacendeu até o próprio time que estava apagado e empatou o jogo. Aliás quase que o Zulu saiu de campo lesionado na primeira etapa, mas resistiu e conseguiu jogar normal(imagino até no sacrifício) e dos 28 pra frente.....só deu o lado verde de Caxias onde teve bola parada do Itaqui, chance perdida através de Zulu e do Bergson(sim o ex Grêmio tá lá)....até que na última chance do jogo pra torcida explodir no Jaconi...Itaqui cobra o escanteio e Zulu sobe de cabeça e faz os chorados 3 pontos do Juventude.
Jogo com emoção no final e vitória do Juventude.
E notem que na foto que eu peguei lá da ótima galeria de fotos do site da RBS lá na Serra Gaúcha como citei acima...foca bem a neblina que sempre existiu e que aconteceu lá no Jaconi, foto linda aliás.



É isso!!