segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos ao post!

 

-Começo falando de que......como tem gente que acha que futebol serve pra segregar e engraçado que a pessoa que pensa que o problema é daquela pessoa que não tem grana ou a que tem grana é a mesma que diz que não se perde tempo assistindo jogo ou se diz “o atualizado” em basquete sendo que chega na Liga das Américas numa simples transmissão e acaba trocando nomes e informações erradas e ainda tem gente que dá corda pra esse tipo de jornalista, falo de Fábio Sormani. E números não significam tudo no esporte, e o mesmo que não gostam que o ensinem a ser jornalista quer ensinar as pessoas a torcerem. Futebol é ainda uma das praças onde você paga um ingresso e você pode ter o direito democrático de não gostar do espetáculo, e público com ingresso bom pra pagar vai ao estádio e a culpa não é de torcida quando o horário é horrível, quando tem bandidos infiltrados querendo caçar encrenca e pra isso que a Polícia serve. Até quando torcedores levaram culpa de coisas que não são a culpa deles? Seria um nem tanto céu e nem tanto mar? Ahhhh me esqueci que Fábio Sormani é o mesmo que disse outro dia que não perde tempo vendo futebol e não se aceita cartilha pra ensinar a torcedor de bem a torcer. De acordo com Sormani e sua tese que vai pro ralo(odeio esses termos “petralha, coxinha e por aí vai...não é por aí que uma discussão rola) a torcida que vi sábado no Pinheiros que é a da Liga Sorocabana seria a ideal de acordo com a ótica do “nobre comentarista” que muitos dão trela. Gente, vamos dar trela ao que é de direito e não a gente que acha que futebol não deveria ser democrático, tem gente que acha que torcedor deveria ser macaco de auditório ou seja que só aplaudisse tudo e todos e sem críticas. Aliás esses pensamentos anti-democráticos que a gente vê até na política, onde não se pode criticar e nem cobrar. Tem gente que se dependesse deles....futebol teria cartilha pra como se torcer. ABSURDO UM TIPO DE COISA, ALGO DO INACREDITÁVEL, SÓ QUE VINDO DE QUEM SE DIZ NÃO PERDER TEMPO VENDO JOGO E SE DIZ “O ATUALIZADO” NO BASQUETE E NA NBA....VOU ESPERAR O QUE NÉ?
-Na Rodada da Liga Futsal dessa segunda tivemos esses resultados e nessa terça terá mais: Copagrill Marechal Rondon 4 x 3 Concórdia, Intelli Orlândia 6 x 3 Corinthians, Blumenau Hering  4 x 3 Minas, Umuarama 1 x 2 Atlântico Erechim e Jaraguá 4 x 3 Guarapuava.
-Na Série C, o Fortaleza jogou em Marabá e ganhou por 2 a 0, detalhes do jogo? Nesse link aqui ó:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/fortaleza-vence-aguia-de-maraba-e-dispara-na-lideranca-1.1086650
-Achei que não era a hora de demitir Doriva do Atlético PR embora tudo se caminhava para isso. Tinha que esperar mais uns jogos pra se fazer isso, Doriva fez muita besteira e até fez jogador que rendia antes não render mais. E nem adianta comparar com a situação do Coritiba nessa parte, porque são situações distintas.
-Era lógico que Wagner Lopes(não Vágner como tinha escrito e me equivoquei outro dia) não ficaria no Criciúma, os resultados e tudo feito mostravam que ele tinha se queimado e ainda estão falando em Geninho que tá no Avaí. Aliás o Criciúma tá querendo tudo do Avaí daqui a pouco hein....foi Cléber Santana e foi outros também, não há outras opções não? Só sei que a saída do Wagner Lopes até pela a coletiva de domingo estava beeem lógico esse tom de demissão já.
-Fui rever agora 2 lances: Aquele que a bola bateu nas costas do Jéfferson contra a Chape e saiu e o lance do gol perdido do Rafael Moura. Olha, posso dizer que foram os lances destacáveis da rodada tirando vitória aqui e acolá. Fogão esteve numa sorte danada e o gol que o Rafael Moura perdeu foi inacreditável.
-Legal essa reportagem da Kiara Mila Oliveira no Jornal de Brasília:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140825-jornal/pdf/48.pdf
-E a segunda divisão no futebol de Santa Catarina também tá rolando hein:
http://diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=17248
-Mundial de Judô tá rolando hein, com direito a medalhistas olímpicos sendo eliminados já de cara, falo da Sarah Menezes e do Felipe Kitadai:
http://www.foxsports.com.br/noticias/168246-kitadai-e-sarah-menezes-sao-eliminados-na-estreia-do-mundial
-Sobre essas declarações do Fred no Fluminense e por aí vai: Tem horas que acho meio forçado o que o Fred tem feito, e só esperando pra ver embora o Fred adora panelinha lá dentro do próprio clube...é esperar pra ver, pois já vi jogador indo contra alguns e no final mudando de idéia.
-Sobre Messi afim de jogar futebol como ocorreu nesse final de semana na vitória do Barça no Campeonato Espanhol: Me lembrei desse texto do Mário Marra que resume tudo, falo disso:
http://www.blogdomarra.com/o-que-messi-tem-nos-ensinado/
-Futebol Feminino aí, São José na final do Paulista de futebol feminino:
http://www.ovale.com.br/esportes/meninas-da-aguia-v-o-para-mais-uma-decis-o-1.553537
-Então fico sabendo via Anderson Cheni no seu blog que teve rádio cobrindo o clássico paulista com EQUIPES COMPLETAS(2 narradores, 2 comentaristas, 2 repórteres) pra cobrir cada lado? Falo da 105 FM. Inovação daquelas que o rádio Paulista e a gente nem esperava pra falar a verdade:
http://www.cheninocampo.blogspot.com.br/2014/08/105-fm-de-sao-paulo-vai-inovar-no-radio.html
-Sobre Brasília Vôlei: Amistosos estão rolando e contra o Praia Clube. 2 derrotas e uma outra partida foi terminar num empate, motivo? Sérgio Negrão e o Ricardo Picinin definiram que não teria quinto set, até não consegui entender isso, juro e a notícia sobre isso tá aqui:
http://brasiliavolei.com/portal/segunda-partida-entre-praia-e-brasilia-volei-termina-em-empate/ é o Brasília Vôlei se preparando com um elenco mais encorpado pra temporada, perdeu os outros 2 jogos treinos lá em Uberlândia para o Praia.
-Gosto quando tem sites que somam os gols de cada lugar, o Futebol Paranaense.net faz muito bem isso no arquivo de cada rádio narrando os gols de jogos dos times do Paraná:
http://futebolparanaense.net/gols
-Recordar é viver e era a época que o Milton Leite prestava:
http://fibasquete.com.br/video-dos-mundiais-brasil-x-turquia-de-2002/
-Ainda não sabe como está o mercado do basquete Argentino? Olha ele aí via Uno contra Uno Web:
http://unocontraunoweb.com/los-equipos-de-la-liga-nacional/
-É Goiás x Flamengo sendo em Manaus, é o Atlético GO podendo jogar em Brasília, é o Botafogo x Flamengo indo pra Manaus, Botafogo x SP e Corinthians sendo em Brasília e os estádios da Copa sendo usados para esse tipo. Tem casos válidos e tem casos que não são válidos....e por ai vai e ai segue a carruagem.
-Alguns gols no futebol Argentino nesse final de semana. Teve o San Lorenzo perdendo em casa para o Banfield, River Plate goleando Godoy Cruz. E com narrações das rádios lá da Argentina, as da vez destaco narração da El Futbol de Banfield para a vitória do Banfield e a narração do Atílio Costa Febre na vitória do River, os vídeos são do Cristian Banay:
http://youtu.be/WA4He-JJ2lM
http://youtu.be/kCMloRnCeEo

-Que TVS no Brasil e na Argentina vão passar o Mundial de Basquete? Aqui no Brasil por enquanto vi Sportv e ESPN anunciarem, o resto ainda não fiquei sabendo. Já na Argentina teremos TV Pública, Deportv, Directv Sports(Altamirano, Viola e cia) e Tyc Sports(David Carlin, Fabián Pérez, Meschini e cia) passando o Mundial de Basquete e com cara que na TV Pública passe os jogos Argentinos e o resto tudo por Deportv.
-Saquem só o papo de construção de novo ginásio que seria uma Arena Multiuso lá em Bauru hein, a cidade sem limites com direito a obra sendo entregue em 2016 pode ter um ginásio novo que pode até ajudar a ter jogos na região, tipo os jogos do Paschoalotto Bauru no basquete por exemplo:
http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/tem-esporte/v/bauru-ganhara-novo-ginasio-para-5-mil-pessoas/3583191/ Vamos ver se isso sai do papel, porque em São José tá tendo muitos impasses até o momento.
-E já estão vendendo os ingressos para dia 7 de Setembro e Brasil x Argentina no futsal do Mané Garrincha e o mais barato é 10 reais e te cuida na parte da notícia que tem a meia entrada apresentada ou por carteirinha ou por 1 kg de alimento pra depois não se enganar:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/outros/ingressos-para-brasil-e-argentina-estao-a-venda.html
-E tem troca na Regional FM Floripa na sua equipe de esportes. Fábio Machado encerrou seu ciclo por lá e ao mesmo tempo da notícia veio Renan Schlickmann que já foi do Infoesporte e é jornalista também da equipe do Futebol Emoção. Bom reforço pra os 106,5 da Regional FM Floripa embora também confesso que fará falta o Fábio Machado na equipe. Rádio também tem dessas, trocas constantes que sempre acontecem.  Bem vindo ao Renan e boa sorte ao Fábio Machado que logo logo estará em outro lugar e não vai demorar muito.
-E o Benazzi que virou novo treinador do Guarani hein? Que situação viu!
-Eu não consegui infelizmente acompanhar os últimos amistosos de Brasil e Argentina, vi que o Brasil ganhou da Eslovênia e do Irã no torneio lá em Ljubliana e a Argentina ganhou da Estônia final de semana e nessa segunda perdeu feio pra Espanha em algo que já era e poderia acontecer, mostro o link do La Zona Pintada no texto do grande Alejandro Sonich que falou sobre a partida:
http://lazonapintada.com.ar/archivos/1859?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=argentina-cayo-ante-espana
-E pra finalizar a postagem, vamos de resumo do final de semana nos jogos da Unisanta que está na reta final, aliás acompanhei o jogo que foi transmitido na TV lá em Santos, e que tranquilidade pra se classificar pra final hein da FEFESP Unisanta no Futsal Masculino hein e podia ter sido muito mais, partida bem tranquila e só terminou 7 a 0. Nos outros jogos de hoje tivemos a Direito Unisantos garantindo vaga pra final do futsal feminino e a Medicina Unilus sendo campeã no Basquete Feminino ganhando por 12 a 3 da Engenharia Unisanta. Tivemos também o título da FEFESP Unisanta no futebol Society Feminino ganhando por 3 a 0 da Fisioterapia Unisanta, Medicina Unilus ganhando por 4 a 2 contra a Logística Fatec no Futsal Masculino e amanhã tem mais. Fiquem com o video do resumo do final de semana no Espaço Unisanta que é o programa na Santa Cecília:

E saiu os grupos pra Liga Sul Americana de Basquete 2014

A FIBA Américas lançou, todas as dúvidas e boatos foram tirados e agora os grupos são pra valer.
Antes da confirmação oficial se confirmou Ambato como única sede e pedidos de Mogi das Cruzes e até Aguada entrando como convidado conforme tinha escutado outra vez e até propaguei por aqui o que veio da informação da rádio Sport 890 de Montevidéu e até perguntei na época ao Alejandro Pérez e o Alejandro me confirmou que isso acontecia. Após boatos, dúvidas e demais, finalmente os grupos foram lançados a vista, vamos conferir os grupos e as análises de cada um deles.


Grupo A
30 de Setembro a 2 de Outubro em Mogi das Cruzes (Brasil)
Mogi das Cruzes/Helbor (BRA)
Libertad Sunchales (ARG)
Malvín (URU)
La Salle/Tarija (BOL)


Mogi conseguiu se dar bem no sorteio e sem contar em jogar em casa e na procura grande que a série lá em Mogi vai ter. Aparentemente o time boliviano será saco de pancada, o Malvín talvez dê algo e o Libertad de Sunchales que esse ano também não está com um grande elenco(apesar do treinador ser Gabriel Piccato) são os que podem conseguir vaga. Mogi tem tudo pra emplacar uma primeira colocação sem folgas e sem tantos sustos assim. Devem passar Mogi e Libertad Sunchales.



Grupo B
7 de Outubro a 9 de Outubro em Ambato(Equador)
CKT (ECU)
Boca Juniors (ARG)
Aduaneros de Valencia (VEN)
Club Tinguaririca (CHI)

O Boca que anteriormente iria desistir da Liga Sul Americana parece que resolveu pagar e voltar atrás a taxa de participação e os comandados de Ronaldo Córdoba vão disputar a competição. Boca que terá Fabián Ramirez Barrios, Calderón, Weigand(ex Peñarol), Treise, Faggiano, Isaac Sosa(ex Peñarol) e demais outros e embora eu ache que o time xeneize nessa temporada tá com elenco beem mais modesto, deve passar como primeiro nesse grupo mesmo lá em Ambato. Se deram super bem no sorteio e talvez quem for vir de segunda colocação não conseguirá ir longe na competição. Segunda vaga que pode acontecer tudo ao mesmo tempo, o Boca conseguirá garantir a sua já de cara.


Grupo C
14 de Outubro a 16 de Outubro em Montevidéu(Uruguai)
Aguada (URU)
Winner Limeira (BRA)
Argentino de Junín (ARG)
Importadora Alvarado (ECU)

Só lembrando que o Aguada entrou como convidado e na condição de aceitar que a primeira fase seja em Montevidéu provavelmente no Palácio Peñarol com a torcida Aguatera tomando conta do ginásio.
Aguada que terá Garcia Morales, terá Osimani e pra mim tá no pelotão de equipes ao lado do Uniceub Brasília, Argentino de Junín a conquistar o título da Sul-Americana nessa temporada.
A Winner Limeira se deu MUITO MAL no sorteio e não é surpresa se acabar rodando cedo na competição para equipes que conseguem ser melhores como Aguada e Argentino de Junín(que nessa temporada Ariel Rearte que era ex assistente técnico do Casalánguida no Regatas assume o time já que o Capelli continua treinando a seleção uruguaia).
O Time do Importadora Alvarado aparentemente deve ser o tal saco de pancada do grupo, são 3 times brigando por 2 vagas embora cravo que Aguada e Argentino de Junín passem de fase. Aliás para o time juninense é mais história na competição passando de fase outra vez e mantendo parte da base da última temporada.
A Winner Limeira terá que jogar muita bola pra passar de fase, pois não tem melhor time que Aguada e Argentino de Junín, terá que ser na base da bola.



Grupo D
21 de Outubro a 23 de Outubro em Maturín(Venezuela)
Guacharos de Maturín (VEN)
Uniceub Brasília (BRA)
Defensor (URU)
Guerreros de Bogotá (COL)


Tava honestamente preocupado e num medo que o Uniceub Brasília já de cara encarasse um grupo encardido de competição ainda mais por tudo que nessa temporada reserva para os comandados de José Carlos Vidal. Só que o Uniceub Brasília se deu muito bem embora terá que jogar na Venezuela, tudo bem que o time do Guacharos deve ir pra dentro por jogar em casa e tentar uma vaga só que o Uniceub Brasília tem a obrigação de passar de fase e deverá passar sem tantos problemas a próxima fase da Liga Sul-Americana. O Uniceub Brasília ainda tá na tropa de elite de equipes ao meu ver ao lado de Aguada e Argentino de Junín pra conquistar a competição e mais abaixo pode sair qualquer coisa e não consigo ver outra coisa do que a classificação do Uniceub Brasília ainda mais como primeira colocação.
Honestamente não sei como virá os Guerreros de Bogotá, só consigo imaginar que talvez o Defensor Sporting e o Guacharos de Maturín briguem por uma das vagas.
O Uniceub Brasília em dia que renovou com o BRB(tá no Correio Braziliense a notícia) se dá muito bem no sorteio e deve passar de fase, uma eliminação de cara é mico total.



E vocês, o que acharam do sorteio da Liga Sul-Americana?

Basquete de Joinville fora do NBB, não me soa novidade isso!

http://globotv.globo.com/rbs-sc/jornal-do-almoco-sc/v/basquete-de-joinville-se-desliga-do-nbb-a-maior-liga-do-esporte-no-pais/3581024/



Após a notícia do link acima onde se pode ver o vídeo(ainda não sei como botar eles aqui igual se faz com o Youtube) fiquei pensando por aqui se isso é uma novidade ou não seria.
Porque estou falando isso? Não acho bom uma cidade como Joinville ter o seu basquete de fora, embora pra voltar terá que voltar lá debaixo pra disputar a competição isso se realmente a Liga acabou com a conversa de convites. A situação já era mais cantada do que qualquer coisa sobre falta de patrocinadores, briga de patrocinador com a atual gestão e muito mais fatos que até a Ketty Benkedorf que é torcedora do basquete de Joinville e escreve no Coração em Quadra(blog pessoal dela)já relatou no blog dela.
E aí veio a reportagem acima na semana passada no Jornal do Almoço na edição de Joinville pela a RBS afiliada da Globo confirmando que o Basquete de Joinville tá fora do NBB e só vai continuar a equipe nas competições da base e campeonato catarinense de basquete.
Também me custa a acreditar que numa cidade tão esportiva como Joinville ninguém quer ser patrocinador de uma equipe que já foi semifinalista de NBB e sem contar vários currículos e até na reportagem a cara do Leo Roesler que tanto lutou pra ver a equipe ficar é inconsolável. As vezes é de um amadorismo danado, se pensa em interesses próprios ao invés de pensar em prol de uma cidade e do quanto que se sabe. E olha que tem equipes por aí que essa situação pode bater na porta quando se menos espera e cada realidade esportiva é diferente.
Porque a Krona não pode fazer isso igual faz no futsal? Porque os do futebol não podem fazer algo? Porque nenhum patrocinador aparece pra ajudar o clube? Será que o pensamento de alguns são tão pequenos pra reclamarem depois que não tem NADA pra patrocinar?
Enquanto isso, em algo já previsto....Joinville só nas competições de base e Catarinense de Basquete e mais nada.
Fuçem a Ketty Benkedorf que já previa essa situação que é lamentável numa cidade tão esportiva como tem sido Joinville lá no blog dela: http://www.coracaoemquadra.blog.br/ e isso explica que não foi tão novidade a notícia ser anunciada assim.
Queria Joinville dando a volta por cima nisso, só que tenho que ser realista e não consigo ver nem saídas pra essa volta por cima além de conseguir patrocinador master para tal.
Só lembrando que Joinville ainda existe, pra competições da base e regionais, pra NBB.....já era por enquanto.

Ele tá de volta ao Coxa, Marquinhos Santos no Coritiba

Foto: Site Oficial do Coritiba



Isso mesmo que você leu, um reencontro acaba acontecendo e parece que também no futebol a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida como diria Vinícius de Moraes. Marquinhos Santos é recontratado no Coritiba após anunciarem a demissão do Celso Roth.
Aliás, lembro de alguns falando sobre Celso Roth e seu sucesso que pra alguns seria certo como se não tivesse um elenco tão fraco onde poucos se salvam, queria saber onde é que está esse povo que conseguiu botar fé num treinador que no começo começa bem mas depois sempre cai? De fato, também vi gente da imprensa(não estou generalizando antes que tenha gente que não entenda) analisando que o Celso Roth SERIA uma boa e de novo o tempo comprovou que muita gente esteve errada a esse respeito, cadê esse povo gente? Deveriam assumir o erro, afinal não se acerta tudo embora se sabe que Celso Roth não serviria a longo prazo.
Agora o Coxa aposta em uma volta de quem já fez esse clube jogar futebol, a aposta pra tentar tirar o Coritiba dessa se chama Marquinhos Santos que.....saiu mal com a torcida, a torcida pediu muito a cabeça dele em alguns jogos até sobrando para o Tcheco treinar algumas partidas. Tem quem gostou e tem quem não gostou.
Além da fraca situação da equipe onde um Alex e um Vanderlei acabando se salvando do bolo de jogadores fracos/medianos, ainda Marquinhos Santos terá que lidar com desconfiança de alguns torcedores e também com a situação da equipe que segue catastrófica fora de campo. A cabeça de muitos estão nas eleições do clube no final do ano, a falta de grana que vi gente da imprensa jogar um tapete por cima e que faz eles terem salários atrasados como alguns outros times do Brasil, um Vilson Ribeiro de Andrade que está arcaico são um dos tantos problemas que cercam o time do Alto da Glória além do problema na tabela do campeonato e do elenco fraquíssimo.
Tem quem gostou e quem não gostou, de que lado você está embora a gente sabe que os problemas do clube são mais do que o dentro de campo? Não consigo falar que estou de tal lado, só acho que tinha que lembrar esses queridos fatos atuais e passados. E vamos parar de tapar crise, a crise do Coritiba ela existe e é GRAVE.
Marquinhos Santos de volta ao Coritiba pra tentar tirar algum leite de pedra do clube, só que não me esqueci de certas análises vindas aí de Curitiba hein e vindas de tudo quanto é lado, e que a memória de alguns coxas-brancas sejam aguçadas também.