quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Australian Open 2014 e seu dia 4 de competição

Vamos aos jogos e opiniões como sempre do Australian Open aqui no blog!


MASCULINO
Segunda rodada
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Thanasi Kokkinakis (AUS), 6/2 6/4 6/2
[4]Andy Murray (GBR) v. [Q]Vincent Millot (FRA), 6/2 6/2 7/5
Roberto Bautista (ESP) v. [5]Juan Martín del Potro (ARG), 4/6 6/3 5/7 6/4 7/5
[6]Roger Federer (SUI) v. Blaz Kavcic (ESV), 6/2 6/1 7/6(4)
[10]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [Q]Thomaz Bellucci (BRA), 7/6(6) 6/4 6/4
[[11]Milos Raonic (CAN) v. Victor Hanescu (ROM), 7/6(9) 6/4 6/4
[16]Kei Nishikori (JAP) v. Dusan Lajovic (SER), 6/1 6/1 7/6(3)
[18]Gilles Simon (FRA) v. Marin Cilic (CRO), 4/6 7/6(3) 6/7(5) 6/1 6/2
[22]Grigor Dimitrov (BUL) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/3 6/3 7/6(11)
[Q]Donald Young (EUA) v. [24]Andreas Seppi (ITA), 6/4 2/6 6/3 4/6 7/5
[25]Gael Monfils (FRA) v. Jack Sock (EUA), 7/6(2) 7/5 6/2
[26]Feliciano López (ESP) v. Michael Berrer (ALE), 6/4 7/6(6) 6/4
[27]Benoit Paire (FRA) v. [C]Nick Kyrgios (AUS), 6/7(5) 6/7(5) 6/4 6/2 6/2
Teymuraz Gabashvili (RUS) v. [31]Fernando Verdasco (ESP), 7/6(1) 3/6 2/6 6/4 6/4
[LL]Stephane Robert (FRA) v. Michal Przysiezny (POL), 7/6(3) 6/1 6/7(3) 6/1
[LL]Martin Klizan (ESL) v. Blaz Rola (ESV), 6/4 6/3 5/7 7/6(2)



Nem sei por onde começar só que tenho que começar por algum jogo e o jogo que resolvo começar é justamente a eliminação do Delpo para um tenista que jogou muita bola mas é aquele típico tenista que se encarar um grande assim não fará o raio cair duas vezes no mesmo lugar e sem contar que foi corajoso de encarar o Del Potro em algo que o argentino domina bastante que é o fundo de quadra na base da pancada. O Espanhol não tremeu na base e até botou o Delpo pra correr em muitos momentos e sem contar na oscilação que estava o argentino, querem saber? Del Potro mereceu cair fora!
Outras batalhas de 5 sets que fez só terminar agora os jogos lá na Austrália, uma delas foi Gabashvili batendo o Verdasco e olha que quase que o russo não fechou o quarto set, até viu o Verdasco devolver a quebra mas na volta só deu o russo e na hora que estava 5 a 4 e Verdasco sacando...vocês devem conhecer muito bem um termo chamado "verdascar" que é muito utilizado nos jogos dele e que em outras palavras significa pipocar, tremer e foi o que aconteceu. Voleio na rede e Gabashvili eliminando o espanhol. E na outra de 5 sets, o Kyrgios esteve até com cãimbras e até ganhou os dois primeiros sets, e venceu quem esteve com mais físico....aliás torcida australiana pegou no pé mas no final aplaudiu o Paire, haja bom exemplo hein!!
Tivemos Nadal ganhando fácil, e ainda tive que ouvir um dos comentaristas na AO Radio(rádio do torneio) falar que o australiano jogou bem...se 6/2, 6/4 e 6/2 é exemplo de jogar bem aí eu paro de comentar né? Fala infeliz! E o Federer que só teve dificuldade em si no set final hein? Deu a lógica, e estavam jogando ao mesmo tempo....bom pra quem é fã dos dois que tiveram que cada um se preocupar com cada jogo e não um encher o saco do outro.
Sobre Murray: Murray iria perder o terceiro set se complicando sozinho, a sorte foi que seu adversário é MUITO RUIM, tem que comemorar que chegou até a segunda fase de um Grand Slam, nível dele nem é pra isso. 23 pontos consecutivos e Murray reverteu um 5 a 1 atrás para 7/5 no terceiro e tchau segunda rodada.
Tivemos também os que eliminaram Hewitt e Zeballos eliminados, ê Seppi hein!!
Nishikori foi no mesmo do Federer, dificuldades só no terceiro set.
Pra terminar os relatos do masculino, e não é que apesar do 3 sets a 0 levados do Tsonga o Bellucci até que não foi mal sabe? Quem me acompanha seja aqui e seja por aí...sabe que sou um corneteiro e nunca gostei do Thomaz e do jeito dele, só que falar que embora dado a lógica ele jogou mal...aí é significar que não viu o jogo de fato. No primeiro set, Bellucci devolveu quebra, tava 6 a 3 atrás no tie break e empatou o tie break...teve chances até de arrancar set, algo que não seria NADA ABSURDO. Bellucci não foi mal não!!




FEMININO
Segunda rodada
[2]Victoria Azarenka (BLR) v. Barbora Zahlavova (TCH), 6/1 6/4
[3]Maria Sharapova (RUS) v. Karin Knapp (ITA), 6/3 4/6 10/8
[5]Agnieszka Radwanska (POL) v. Olga Govortsova (BLR), 6/0 7/5
[8]Jelena Jankovic (SER) v. Ayumi Morita (JAP), 6/2 6/0
[10]Caroline Wozniacki (DIN) v. Christina McHale (EUA), 6/0 1/6 6/2
[11]Simona Halep (ROM) v. Varvara Lepchenko (EUA), 4/6 6/0 6/1
[13]Sloane Stephens (EUA) v. Alja Tomljanovic (CRO), 3/6 6/2 7/5
[16]Carla Suarez (ESP) v. Galina Voskoboeva (CAZ), 7/6(2) 3/6 8/6
[20]Dominika Cibulkova (ESL) v. Stefanie Voegele (SUI), 6/0 6/1
[25]Alizé Cornet (FRA) v. Camila Giorgi (ITA), 6/3 4/6 6/4
[29]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Mandy Minella (LUX), 6/2 6/2
Kurumi Nara (JAP) v. [32]Magdalena Rybarikova (ESL), 6/4 6/3
Yvonne Meusburger (AUT) v. [33]Bojana Jovanovski (SER), 3/6 6/3 6/2
[Q]Zarina Diyas (CAZ) v. Marina Erakovic (NZL), 6/4 6/0
Elina Svitolina (UCR) v. Olivia Rogowska (AUS), 6/4 7/5
Garbiñe Muguruza (ESP) v. Anna Schmiedlova (ESL), 6/3 6/3



Falando do Feminino, vi alguns jogos ontem hein!! Essa batalha da Sharapova contra uma jogadora que com todo o respeito é mediana embora em alguns momentos ainda mais sacando me lembrou Dinara Safina, mas a Sharapova se complicou sozinha até me fez lembrar outros anos onde a primeira rodada dela era complicada....Sharapova x Loit numa primeira rodada de Australian Open onde ela quase foi eliminada, foi tipo isso sabe?
Radwanska, Azarenka, Jankovic, Cibulkova, Pavlyuchenkova...sem dificuldades pra passar de fase.
Vi o jogo da belíssima Muguruza, jogou sem problemas embora achei que no primeiro set ela iria deixar a vantagem que ela abriu ir pro saco.
Teve a batalha da Cornet x Giorgi onde o jogo pareceu amarrado demais, só que a Cornet ganhou e se emocionou. Cornet x Sharapova, esse duelo promete
Não vi a Wozniacki pois o sono foi mais forte do que eu, só que a dificuldade que ela passou....sabe que não me surpreende essa?
No mais, é hoje a noite tem mais na ESPN e na ESPN+ e além dos links do site da competição e dos links por aí!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a eles e com alguns destaques!

 


-Já começo falando do basquete, NBB. Logo Mais Palmeiras x São José no Palestra Itália, terá portões fechados porque o Palmeiras vai cumprir suspensão de algo que particularmente não foi feito. O Engraçado foi que o Pinheiros se envolveu em algumas coisas...e nada foi punido por exemplo(episódios de Mogi e também o Pinheiros x LSB do intervalo que eu estive presente e até relatei na cobertura aqui), tem coisas estranhas aí. De acordo com o twitter do Palmeiras/Meltex que desta vez foi muito bem informando com antecedência e com isso eu parabenizo muito bem, a volta de jogo com torcida será no jogo do dia 23 entre Palmeiras x Paschoalotto/Bauru(será uma quinta feira) e parabéns ao Palmeiras que em seu twitter do basquete informou com antecedência pra ninguém pagar mico de sair de casa e ir pra lá e se deparar com isso, aliás é pra isso que serve as redes sociais e a dedicação em todas elas até pra agradar quem só tem tal rede social é bem importante. Palmeiras mandando bem nessa, aqui é assim, criticamos, elogiamos e sugerimos sempre quando necessário e o Palmeiras tem que ser elogiado por essa ótima atitude.
-Já uma outra informação vinda aí do Vieira Jr no Esporte Notícia Regional da Rádio Cidade de São José dos Campos e aí custa o pessoal pinheirense informar como será o procedimento de quem quer ver o jogo. Pinheiros x São José no sábado, não mudará nada...só mudará o local que devido as reformas no ginásio Henrique Villaboim, o Pinheiros transferiu para o Palestra Itália a partida contra São José. Então, 4 da tarde de sábado, Pinheiros x São José no NBB será no Palestra Itália, só estou passando a informação e propagando ela pra quem for ver o jogo por aqui. Até a @torcidapin informou isso em seu twitter claro.
-Gostei da fala do João Batista na Rádio Vitoriosa de Uberlândia de manhã, conhecendo tudo e todos e falando que vai introduzir apenas alguns detalhes na equipe que ele tem observado desde a época de Flamengo. Pegou uma bucha lá sendo treinador da Unitri, só que se der tempo a ele...talvez ele pode comprovar um ótimo trabalho e cair nas graças de todos lá.
-Agora sobre o reforço do Leandro, ex Winner Limeira e ex Minas: Pessoal precisa parar com esse papo de reforçar alguém com o intuito de substituir quem se lesionou, sendo que precisa se pensar grande e no quesito elenco e rotação(algo que lá por exemplo não tem). Acho um jogador bem mais ou menos pra mediano, ele não é a mesma coisa que o próprio Gruber. Não achei uma boa pra lá. Leandro que é da cidade de Dracena...JP Benini me informou disso.
-Laprovíttola fez um lance lindo debaixo das pernas do André Góes no Fla x Basquete Cearense, o que Marcelinho Machado pensa disso? Lembrando que quando ele tomou uma assim num playoff do Fernando Penna na época lá em Franca ele apelou e partiu pra cima dele e agora...o que ele pensa do Nico fazendo isso? Ele também acha absurdo? Ê hipocrisia!
-Comentando verdades: Alecsandro foi apresentado ao Flamengo, te garanto que se ele fizer uns gols ele cai nas graças da galera igual o Hernane. Você deve lembrar e ter memória boa sobre isso, o Hernane antes era chamado disso e daquilo e aí começou a fazer gols no Maraca e até contra rivais e na Copa do Brasil e pronto caiu nas graças da galera e é uma ruindade. Ruindades assim, costumam se dar bem com a camiseta rubro negra.
-Falando de Copinha e seus classificados nessa quarta feira, tivemos a Ferroviária ganhando do Sport por 3 a 2 e passando de fase, o Fluminense ganhando de 2 a 1 do Ceará em jogo que até o treinador Marcelo Veiga(que não é o de Bragança Paulista) falou que o Vozão vendeu caro o jogo, o Coxa foi eliminado por 4 a 3 nos pênaltis sobre o São Carlos(jogo no tempo normal foi 2 a 2), teve o Paraná ganhando de 3 a 0 sobre o CRB, teve o América MG ganhando de 4 a 1 do Goiânia. Também teve nos jogos da noite, o Flamengo mesmo perdendo um gol sem goleiro no final de jogo quando o Mirassol tentou o empate e o equilíbrio foi tanto que teve o 1 a 0 do Flamengo e classificação do time rubro negro. Teve também, o Corinthians ganhando por 7 a 1 do Juventude e se classificando em Limeira tendo um Corinthians x Flamengo onde se precisa de muita segurança pois em outro ano na própria Limeira o pau quebrou entre as torcidas e nos pênaltis após um tempo normal 1 a 1, teve 4 a 1 para o Inter nas penalidades e classificação a próxima fase da Copinha e logo mais já começa a próxima fase na base do mata-mata.
-Na Liga Argentina de basquete? Tivemos rodada e os placares dos jogos que não acompanhei foram: Argentino de Junín 64 x 69 Estudiantes de Concordia, Lanús 83 x 77 Atenas(malditas rádios que não estavam pegando e aliás uma surpresa daquelas, time granate finalmente vencendo um jogo), Regatas 96 x 68 Quilmes e La Unión de Formosa 69 x 89 Weber Bahía Estudiantes.
-Jogos da Liga Argentina de Basquete que vi parte 1: Acompanhei o 86 a 80 duríssimo do Peñarol batendo o Sionista que contratou o ex Quimsa Nicolás “Penka” Aguirre e se não é a defesa simplesmente tropeçava dentro de Mar Del Plata. Baita vitória do Peñarol em jogo duríssimo e resolvido no último quarto.
-Jogos da Liga Argentina de Basquete que vi parte 2: Gimnasia Indalo superando Quimsa por 69 a 66 em Comodoro Rivadavia e a forma que o Quimsa fez o jogo perder foi algo bem mal. Quimsa tomou conta do jogo e até chegou a abrir e controlar uma vantagem de 10 pontos eis que surgiu no final do terceiro quarto a reação dos comandados de Gonzalo Garcia com direito a toco e bola de 3 do Cavaco pra empatar o marcador e o último quarto de jogo ter a sua decisão no final de jogo de tanto equilíbrio que tivemos.
Surgia cesta e falta de um lado e surgia cesta e falta do outro, até achei que a cesta e falta do Byron Johnson definiria o jogo, mas vinha uma cesta e falta no Phillip a favor do Quimsa e a vantagem ficou pequena. No ataque seguinte, falta no Clancy e conversão dos 2 lances livres. No último ataque do jogo, Green tentou segurar a posse até o final, mas na hora de chutar a cesta que forçaria prorrogação....NEM ARO DEU, e vitória do Gimnasia Indalo na melhor definição disparada da noite lá na LNB.
-Jogos da Liga Argentina de Basquete que vi parte 3: Vou te dizer uma coisa, que vitória foi essa do Obras Sanitarias dentro de Sunchales batendo a Libertad hein? Falo do 97 a 85 que teve até cesta valendo do Tyler Field, cesta espetacular.
Libertad dominando pelo menos 2 quartos e controlando praticamente tudo, até que no final do terceiro quarto a defesa do Obras melhorou e o time principalmente com Iván Basualdo e Juan Ignacio Jasen que entraram e fizeram a parte para o time tachero e faltando 1 minuto e pouco por mais que o Libertad queria tirar uma vantagem de 6 pontos....estava bem complicado a situação e o Obras só segurou e a vitória aconteceu. Até vi o pessoal da FM Nuevo Mundo analisar que entre oitava colocação e décima colocação é a colocação do time e digo que está de bom tamanho pra quem tinha um time que estava candidatíssimo a cair, o assistente do Magnano que é o Fernando Duró tirou leite de pedra dessa time...quem tem acompanhado a liga desde o seu começo da temporada via o Libertad totalmente fraco e candidato a cair se existisse rebaixamento. E o Obras se fortalecendo com direito a energia nova no elenco..assim “va el Tachero”.
-Tava vendo o blog pessoal do treinador de Mogi das Cruzes que é o Paco García que faz um trabalho sério em solo mogiano, notem nas duas postagens dele nas vitórias sobre Flamengo e a derrota na segunda pra Macaé a contundência que ele falou de alguns assuntos e até um deles sobre a saída do Bábby:
http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2014/01/derrota-dolorosa-en-macae-79-74.html  e http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2014/01/derrota-en-rio-ante-el-campeon-flamengo.html
-Não ficamos sabendo de tantas coisas vindas de Macaé até pela a falta de rádios e de demais situações. Só que fuçando a torcida Organizada Leões de Macaé além das reportagens algumas da Inter TV afiliada da Globo em Macaé, soubemos de algumas coisas nas quais até dou graças a Deus que o Facebook é aberto até pra aqueles que não tem conta no Facebook. E uma das coisas que fiquei sabendo foi de um episódio contra o Uniceub Brasília por lá sobre um imbecil que acendeu uma fumaça dentro do ginásio causando mal estar danado com torcedores de várias idades e não identificaram o miserável...se a Liga fica sabendo disso...deveria punir Macaé igual punem outros times e o árbitro não sei se colocou na súmula também, pois deveria ter colocado e teve que a torcida organizada pedir desculpas pelo o ocorrido.
-Outra coisa que fuçando o perfil no Facebook fiquei sabendo, foi do ato absurdo do Juan Manuel Torres na sua conta de Facebook tirando foto com o famoso gesto do dedo do meio e mandando indireta pra aqueles que criticam ele ainda mais torcedores de Macaé. Pessoal repudiou a atitude absurda do argentino que vem jogando nada e pontuado pouco por lá e quando se veio o tal tipo de cobrança que é normal...isso acaba acontecendo. Absurdo total que nem os Argentinos estão sabendo. Se você acha que estou mentindo ou inventando fatos, olha o Face que está aberto para todo mundo da torcida organizada de Macaé relatando isso:
https://pt-br.facebook.com/LeoesDeMacaetulm


 

É isso por enquanto!