quarta-feira, 5 de março de 2014

França 2 x 0 Holanda: Amistoso é no blog!


Foto: AP


Mais um amistoso que o blog viu nesta quarta, quando o link deixou ou algo do tipo e em jogo que deve passar em VT e olhe lá. Vitória até podemos dizer muito fácil da França mesmo com Ribery no banco e a Holanda sem Robben. Ribery no banco por motivos de lesão pra quem não sabe disso.
Partida fácil desde o começo e com direito a segunda etapa só no famoso controle do jogo. A Holanda assustou muito pouco a meta do goleiro Lloris, Sneijder devendo muito e Van Persie também e o time do Van Gaal não assustou nada o time comandado por Didier Deschamps.
Benzema teve gol anulado, mas minutos depois ele pegou de voleio e a bola até desviou na zaga holandesa enganando o goleiro e o 1 a 0 pintando em Paris.
E o golaço do Matuidi hein? Ele deu meio que uma pirueta quase pra pegar o cruzamento do Valbuena e um 2 a 0 pintando por lá no final da primeira etapa e após o jogo ser todo da França.
Na segunda etapa, várias alterações de ambos os lados, a Holanda chegou apenas 1 vez onde a zaga chegou primeiro que Van Persie mas o domínio era todo Francês e a vitória foi da França no amistoso. Esperava muito mais da Holanda no jogo onde só 1 time jogou bola.
E um detalhe aqui, Arsene Wenger foi convidado da TFI(televisão Francesa) pra comentar o jogo.

Nos demais amistosos, confiram os placares:
África do Sul 0 x 5 Brasil
Japão 4 x 2 Nova Zelândia
Geórgia 2 x 0 Liechtenstein
Rússia 2 x 0 Armênia
Azerbaijão 1 x 0 Filipinas
Lituânia 1 x 1 Cazaquistão
Portugal 5 x 1 Camarões
Espanha 1 x 0 Itália
Bulgária 2 x 1 Bielorrússia
Albânia 2 x 0 Malta
Argélia 2 x 0 Eslovênia
Grécia 0 x 2 Coréia do Sul
Hungria 1 x 2 Finlândia
Montenegro 1 x 0 Gana
Bósnia 0 x 2 Egito
Rep.Tcheca 2 x 2 Noruega
Israel 1 x 3 Eslováquia
Andorra 0 x 3 Moldávia
Colômbia 1 x 1 Tunísia
Chipre 0 x 0 Irlanda do Norte
Macedônia 2 x 1 Letônia
Luxemburgo 0 x 0 Cabo Verde
Turquia 2 x 1 Suécia
Gibraltar 0 x 2 Estônia
Ucrânia 2 x 0 EUA
Áustria 1 x 1 Uruguai
Suíça 2 x 2 Croácia
Bélgica 2 x 2 Costa do Marfim
Alemanha 1 x 0 Chile(e ouvi falar que o Chile merecia ter empatado pelo menos)
Polônia 0 x 1 Escócia
Irlanda 1 x 2 Sérvia
País de Gales 3 x 1 Islândia
Austrália 3 x 4 Equador
Inglaterra 1 x 0 Dinamarca

Romênia 0 x 0 Argentina: Amistoso é no blog!


Foto: Getty Images

Último amistoso antes do Sabella decidir os 23 que vão vir pra cá, que vão vir para o Brasil e um 0 a 0 daqueles que tivemos etapas beeem distintas lá em solo romeno.
Romênia que está com um time que deu trabalho, tem até bons valores para quem sabe em futuras eliminatórias, pois lá se necessitava essa tal renovação e isso é fato notável dentro desse amistoso, jogo não foi fácil não.
Sobre a partida em si, a primeira etapa da Argentina foi patética....o time muito lento(como em toda a partida e essa lentidão sem objetividade acaba prejudicando até na própria Copa contra adversários que vão vibrar com empate contra a Argentina) teve a oportunidade com Higuaín no começo e uma bola do Aguero na qual ele driblou toda a zaga romena e merecia um golaço mas parou no goleiro Tatarasanu. E a Romênia teve chances sim viu? E 2 delas com ótimas defesas do Romero e a segunda a queima roupa na bola parada onde entra amistoso/jogo e sai outro continua a mesma situação de antes, show de falhas.
E sem contar que prejudicaram/garfaram a Romênia na cara dura, anularam um gol aos 35 do primeiro tempo onde teria a bola saído....mas ela nem chegou a linha de fundo. Bandeirinha esteve cego ou sei lá o que, e tava na frente dele o lance. Mal anulado o gol.
Na segunda etapa, as coisas melhoraram, o jogo só foi da Argentina e a Romênia até parece que cansou também. Sabella botou Palacio e Biglia(aliás virou tendência a alteração saindo Gago e entra Biglia). Aí veio as oportunidades com Palacio e Di Maria que poderiam ter aberto o placar, só pela a segunda etapa que a Argentina merecia de fato ganhar o jogo embora a Romênia segurou o empate até sem tantas dificuldades assim.
E a defesa do jogo? Não poderia deixar de citar o que Tatarasanu fez no chute do Lavezzi, defendeu ela quase dentro do gol e foi o lance até do jogo que também merecia ter entrado, mas o goleiro romeno fez uma defesa monstruosa.
No mais, as discussões de sempre sobre a zaga argentina que segue péssima. Uma seleção praticamente definida igual a do Felipão por aqui(que aliás teve um amistoso muito fácil e sem muito que avaliar, venceu por 5 a 0) e também o velho papo de “Tevez na Copa” onde a campanha continua até com cartaz escrito lá: “Tevez también es Argentino” e assim vamos com um 0 a 0 fraco embora as coisas melhoraram na segunda etapa.