domingo, 10 de novembro de 2013

Mais uma cobertura In loco: No Braslieirão série A Lusa e Coxa não saem do 0 a 0!

Muita coisa pra falar seja dentro de campo ou fora dele, já estamos no domingo pra falar do jogo onde mais uma vez o blog esteve lá in loco com mais uma nesse 2013 repleto de coberturas assim, cada uma com suas diferenças e sendo diferencial pra você que nos acompanha no blog seja seguindo no twitter(no @blogdoigor05) ou sabendo de alguma forma sobre ele.
Falo de um 0 a 0 entre Lusitanos e Coxas-Brancas onde tudo levava a crer que seria aqueles 0 a 0 de dar sono e de serem chatos por si só, só que não foi tão bem assim não. No final até na coletiva que pude ouvir do Chamusca, ele esteve comemorando o empate e a alteração do Germano no final de jogo e no momento que começou o cai-cai dos jogadores do Coritiba estava nítido que um resultado estava na cabeça do time alviverde e esse resultado era segurar o empate contra quem esteve afim de jogo principalmente na segunda etapa quando esteve perto da vitória.
Na primeira etapa, o Coxa começou aceso e com 3 chances logo de cara e com uma blitz danada em pelo menos nos primeiros 10 minutos de partida, mas depois a Lusa equilibrou as ações e teve oportunidades no gol do Vanderlei e de tanto a bola passar e sem contar que a Lusa levava vantagem principalmente na avenida Victor Ferraz que estava sem buraco nenhum para o time Rubro Verde chegar como quiser e ainda pra não esquecer ainda teve o Carlinhos chutando uma bola onde o Lauro deu um tapa nela e a bola bateu no travessão numa bomba de fora da área.
Muito se pergunta no Coritiba sobre o que se passa com o Victor Júnior que depois da lesão ele não voltou bem e tem se recuperado e até fisicamente tem estado mal, Chamusca tenta responder essa ação e todos querem saber disso, mas a verdade é uma só: Victor Júnior é uma ruindade dentro de campo, só corre e mais nada e já teve time com a experiência do jogador vivida em si...onde o começo era bom mas depois revelava uma ruindade que no quesito ano que vem o Coritiba nem pode pensar em mantê-lo.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a Lusa onde fez o Vanderlei ser bastante cobrado, viu o Corrêa cruzar 500 mil bolas na área do Coxa, se viu o Diogo infernizar a zaga do Coritiba e sair aplaudido até exausto querendo jogar futebol e caindo nas graças da galera com a total razão, se viu o mesmo Diogo furando uma bola onde não estava impedido e finalizando bem fraco nela e foi quem esteve melhor no jogo inteiro e quem estava afim de ganhar a partida nem que seja com gol chorado no final, a Lusa ficou com um péssimo resultado na cabeça.
E o lado do Coritiba? O Coxa teve suas chances onde o Lauro espalmou bola e onde a zaga salvou, só que além do cai cai que começou em alguns momentos do jogo(sei que teve lances com choques fortíssimos, só que tinha lances que era uma queda desnecessária e até gostei do árbitro ter ido até 51 minutos pra pagar toda essa paralisação feita) e a entrada do Germano no final de jogo pra segurar tudo.....viu o que o Coritiba queria no final, depois até de ir atrás de vitória também.
Algumas coisas aqui, a primeira delas vem do lado lusitano e falo o que tenho falado em jogos lusitanos que é sobre Corrêa na ala. Claro que quem tem que decidir isso é o jogador, só que não dá mais para o Corrêa ser ala ou ter alguma função na Lusa, o cara nem pra bater bola parada a perna não aguenta mais, é impressionante e ele na ala é um Deus nos Acuda, se alguém de velocidade joga por ali, o torcedor lusitano teria taquicardia até o final do jogo. Se o Luís Ricardo está ali, a Lusa ganharia o jogo no Canindé sem dúvida nenhuma. Corrêa nem no quesito bater falta está servindo mais, chega dele!
A outra coisa que não pode deixar passar despercebido, o que houve com o Alex e sua falta de futebol que simplesmente foi pro espaço junto com o Coritiba? Aquele time que no 2 a 2 que fiz de cobertura na Vila Belmiro contra o Santos...não se vê mais. E o Alex, tem devendo futebol a muito tempo e isso nem todo mundo tem coragem de falar e claro que ele não tem telhado de vidro pra não ser criticado, hoje/ontem ele mal pegou na bola. E como tem de jogador que no Coritiba não pode vestir a camiseta hein, é cada ruindade que pelo amor de Deus, empatou no lucro.
Outra coisa a falar, ataque titular da Lusa tem que ser Diogo e Gilberto, sem invenções e sem frescuras e sem politicamente correto pra botar. Impressionante como os 2 se entendem demais viu, é igual Bolinho de Bacalhau e Azeite ou Macarrão e molho bolonhesa ou ao Sugo ou algum molho de sua preferência, se combinam e se entendem demais e até o time fica numa velocidade interessante com os dois ali.
E uma outra, avenida Victor Ferraz tomando calor até do Rogério, vivi pra ver isso!
No mais um 0 a 0 onde a Lusa sim tropeçou e o Coxa num jogo onde poderia até vencer, foi na ambição de pensar pequeno e comemorar o empate como até o Chamusca mesmo comemorou e era nítido na coletiva lá no vestiário alviverde.
No mais foi isso de um 0 a 0 que achei até movimentado sabe?


AS CONFUSÕES....
Olha que nesse lado tivemos muitas por sinal, viu?
Quero começar com a da foto que ilustra, quem viu no twitter durante o jogo mesmo...acabei falando de sururu formado(como diria o Plantão 190, popular @plantao190) entre a organizada do Coritiba que é a Império e a Polícia Militar de SP. Só quero começar a falar, relatando algo que ouvi durante a fila em que estava comprando o ingresso para o setor onde iria ficar e tinha 2 pessoas da Leões da Fabulosa(estavam com a camisa) comentando que a torcida do Coritiba tá querendo causar confusão e ir pra cima da torcida por possíveis represálias sofridas no jogo do Couto Pereira e estavam comentando isso na fila e eu atrás deles na fila claro que se ouvia tudo. Aí é outro lado onde talvez deva ter a ver ou não sobre a confusão de intervalo onde a PM deu porrada em torcedores do Coritiba e até no pessoal da organizada do Coritiba até acudindo eles a ficarem até uma certa parte.
Só que entra também em outra ocasião que me fez lembrar o Botafogo na Vila Belmiro onde a torcida inteira acabou pagando por possíveis atitudes de organizadas, me faz lembrar que era algo que se podia ter sido resolvido na conversa e não na falta de preparo que é saindo batendo em um monte de gente que não tinha nada a ver. Claro que se for analisar só pelas imagens, tá mais que claro que a PM é a grande culpada...só que algo me diz que tem algo além dessa reação da PM e longe de falar quem é santo ou não. Só pelas imagens absurdas chegadas e revistas, a PM teve culpa e das grandes sendo que ela podia ter chegado na maior conversa e prendido apenas quem cavou essa confusão.
É falha de ambos os lados onde o Sururu esteve formado e o Canindé viu isso.
Agora uma outra confusão na qual quem relatou muito bem foi o twitter da equipe de esportes da 98 FM de Curitiba, o @futebol98. O Relato da vez foi de que dois integrantes da delegação do Coritiba foram agredidos por torcedores lusitanos enquanto a Van esperava pra ser autorizada para entrar no clube e tiveram que os membros da delegação do Coritiba até registrarem o famoso BO. O "receptivo" dos jogadores também foi agredido. Até quando vamos ter tudo isso e o que ganha torcedores fazendo isso(na verdade são bandidos) hein? É UMA PALHAÇADA ISSO!
Por fim, confusões mais a acontecer por ali: Botarem 2 pessoas do "posso Ajudar?" pra tentar controlar a fila de quem iria comprar ingressos, trocar ingressos devido a promoção de que quem está com a camisa da Lusa paga meia que é 20 reais da Arquibancada e sem contar nos atendentes que estavam hiper despreparados para vender o ingresso....é uma vergonha, só faz o torcedor ser tratado igual gado e de forma que a gente chega pra comprar tal setor e o cara me indica ficar em outra fila do lado para comprar do tal setor. Tive que presenciar isso comigo mesmo, e até com quem esteve atrás de mim e com demais senhores que estiveram nessa pequena situação e só 2 caras tendo que controlar as filas de tudo na bilheteria de dentro do Canindé....uma várzea, uma zona total onde tem que ser relatado e divulgado sim, independente se vão fazer algo ou não. Torcedor segue tratado igual gado!





SOBRE A POLÍTICA LUSITANA...
Nem queria falar sobre isso, só que é algo que não pode deixar passar. Foi definido que teremos eleições com candidato único e sem oposição nenhuma.
Até vi esse áudio da Equipe Líder com até o Alexandre Barros falando algo e até entrevistando o Iaúca por exemplo. Falo desse áudio: http://mais.uol.com.br/view/deqwre59adoc/portuguesa-define-candidatura-unica-para-eleicoes-de-final-de-ano-04024C1C376AD0B94326?types=A&
Fui ouvir esse áudio, senti uma vergonha alheia desgraçada sobre isso. Desde quando numa democracia seja de clube ou de país, a história de candidatura única e sem oposição significa evolução do clube ou o famoso "pensar no futuro da Portuguesa" e ir na base do disfarce do "ahhh pra você que torceu contra, bem feito".
Será que eu entendo de futebol? Pois embora isso é respeitável, até onde sei e até onde aprendi, oposição seja em clube, na política...tem que ter, ainda mais se o processo é bem democrático ou gente que prega democracia é pensar que uma eleição tem que ter oposição e opções de candidatura e não achar que candidato único é significar futuro feliz pra Portuguesa ou o time que for.
Vi um show de asneiras nesse áudio, vi o Alexandre Barros(decepção sem tamanho) que se dizia falar verdades e não ter rabo preso com "nadie" e falar o que pensa simplesmente dar parabéns faltando ficar de joelhos no ar da rádio de forma que até fiquei perguntando se era ele no áudio. Vi um show de babações de ovo onde guardei nos meus favoritos do meu computador, é registrar pra posterioridade.
Até onde sei, democracia se faz com oposição embora sei que na Portuguesa a política do clube é cada um amiguinho do outro na maior promiscuidade possível e impossível.
Olha que ponto foi chegar as coisas, ter candidato único significar que o clube pensa no futuro.....sendo que isso não parece nada democrático sabe?
Triste isso, acho que eu não entendo de futebol realmente e nem de conceito de democracia ou algo no qual prega a liberdade de expressão e não golpes e mais golpes que existem muito por aí, embora estava meio que na cara que tudo se encaminhava a isso que foi carimbado a alguns dias atrás e num maior brilho total, segundo essa gente.
Lamentável os rumos que a Lusa está tomando!



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos do post, fotos tiradas por mim e sempre in loco e sem rabo preso com nada.
Nas imagens, mostro imagens do jogo, imagens das cabines de imprensa e quem esteve nelas, os times perfilados no Hino Nacional, o Papai Noel rolando no Center Norte(lembrando que isso significa que o ano tá acabando), imagem do intervalo, imagens das torcidas da Portuguesa e do Coritiba. É isso, fiquem com as fotos e prestigiem os áudios(foram 4 onde se pode ouvir ao lado no player do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat) e como nesse domingo teremos folga no blog e sem atualização nenhuma...se a correria da semana deixar, teremos muito mais viu!