domingo, 29 de junho de 2014

Costa Rica faz história, supera pênaltis e segue em frente na Copa batendo Grécia

Foto: Damir Sagolj / Reuters


E bota história nisso, quartas de final para uma Costa Rica totalmente exausta em campo e na superação onde não se aguentava mais correr e ainda com 1 a menos desde parte do segundo tempo e nos pênaltis conseguir vencer o jogo.
Aliás quem foi realmente o cara de uma partida que tinha tudo pra ficar chata e que só ganhou um pouco de emoção na prorrogação foi Keylor Navas. Goleiraço do Levante da Espanha e que simplesmente fechou o gol e teve a melhor atuação, outro goleiro que o mundo conhece embora quem tem acompanhado o futebol espanhol sabe que ele já fazia esses fenômenos dentro da Liga Espanhola.
A primeira etapa, já tinha show de Keylor Navas numa defesa na bola do Salpingidis que foi um dos poucos momentos do chato primeiro tempo.
Na segunda etapa que os gols vieram, um deles com o Bryan Ruiz fazendo o gol num toque no qual muitos falam que ele pegou mal na bola, mas pareceu efeito de tênis como até vi um comentário do Sérgio Xavier sobre o assunto. E esse gol costarriquenho parecia que definiria tudo numa partida que estava chata e estava mais fácil da gente fazer muita coisa pois se distraísse com o jogo iria acabar dormindo. Eis que o fator expulsão do Oscar Duarte do lado "de los Ticos" fizeram com que a Grécia se animasse e fosse pra cima e aí foi um verdadeiro ataque contra defesa e com a Costa Rica cansada até então e a Grécia perdendo gol por falta de finalização e a bola parando no Neylor Navas e isso foi até aos 46 do segundo tempo quando.....o gol grego surgiu depois de tanto lutar e o Navas deu um rebote para o gol do Sokratis Papastathopoulos(tinha mais grego na área que qualquer coisa ali, nem dava pra fazer muita coisa) e olha que a Grécia até teve chance de virar no tempo normal(deram 5 minutos de acréscimo) e o Navas espalmar a bola do Mitroglou(aliás no quesito ataque...a Grécia é ruim demais)e irmos até a prorrogação.
Tinha horas do jogo que parecia Rugby, a Grécia atacando como se fosse ganhar terreno e espaço e era muita correria e muito esforço pra suprir a notável falta de qualidade e aí era a Costa Rica perdendo gol de um lado e uma prorrogação bem mais animada também com a Grécia perdendo gol do outro. Gekas errando cabeçada, Mitroglou isolando a bola, bola na área da Grécia e o Campbell que estava sem aguentar ficar em pé não completando a bola e no final das contas pênaltis depois de tantos minutos assim de uma partida que falamos a verdade: Ficou animada na prorrogação em diante!
Aí surgiu os pênaltis: Gregos e Costarriquenhos batendo bem os pênaltis e não dando chances aos goleiros até chegar a cobrança do Gekas em que ele bate e o Neylor Navas que já era o cara do jogo e o destaque antes ou independente do resultado conseguir brilhar sem sorte alguma e com muita competência de goleiraço que ele é e defendeu a bola grega e na sequência o Umaña correu pro abraço e fez a cobrança da classificação e que venha a Holanda nas quartas de final para uma campanha histórica para a Costa Rica. E haja história para a Costa Rica de forma merecida!!!
De outro lado, se via o Gekas chorando copiosamente pelo o fracasso da cobrança e a Grécia fica pelo o caminho, até tendo o Fernando Santos expulso só porque reclamou de acréscimos.
Costa Rica segue em frente nessa Copa que tá muito boa!

Holanda 2 x 1 México: Holanda segue em frente na Copa em jogo emocionante!

Foto: Tribuna Band News FM Fortaleza(em seu twitter, @tribunabandnews)



Que Copa é essa gente? É emoção a cada jogo e esta é uma foto da galera holandesa que não pode ir para o jogo e estava na Fan Fest e no final comemorou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.
E se tivemos eliminação doída do Chile ontem no pênalti perdido do Jara, o que dirá os mexicanos que estavam bem o tempo todo e de repente recuam e ainda contam com um pênalti do Rafa Marquez feito no final de jogo de forma boba e mais burra possível hein? Cara experiente como é Rafa Marquez e ainda comete um pênalti bobo que tira a equipe da Copa do Mundo e não adianta dizer que não foi, porque esse foi e o que aconteceu aos 42 do primeiro tempo ao meu ver NADA foi.
Sobre torcedor se afugentando do calor monstruoso que fazia lá em Fortaleza num horário tosco como o de 1 da tarde(e aí é coisa da FIFA e suas pilantragens), teve também torcedor nem vendo o jogo e preocupado mais em beber cerveja no calor cearense e nem adianta muitos ficarem reclamando de calor a tantos graus sendo que futuramente teremos Copa no Catar que será com temperaturas piores e ainda os EUA em 94 tinha Copa do Mundo em pleno sol tirando poucos jogos e ainda se teve 3 europeus fazendo semifinais de Copa na época, não é possível que também embora a gente entende o dano que é causado pra torcedor e jogador esse horário de 1 hora da tarde pra agradar europeus que estão assistindo o jogo lá fora, só que é tentar se habituar e conseguir vencer essa adversidade de alguma forma.
Agora que jogo emocionante mais uma vez falando hein? Jogo no qual, tudo estava indefinido até o final. A primeira etapa tinha as equipes mais se poupando que qualquer coisa e o México merecendo ter a chance de fazer o 1 a 0 e sem contar no pênalti que a Holanda reclamou e que pra mim foi absolutamente NADA.
Na segunda etapa, veio os gols do jogo e a melhoria em si da própria partida. Giovani dos Santos chutando de fora da área e sem chance para o Cillessen que estava até mal posicionado e o 1 a 0 acontecendo no Castelão. Depois disso, só deu Holanda até o final de jogo com direito a Miguel Herrera fechar a equipe cedo demais e a Holanda começar a criar chances onde Ochoa quando a defesa não vinha em cima dele, acabava fechando o gol como baita goleiro que sempre foi e o gozado é gente falando do Ochoa baita goleiro agora sendo que nem se lembra que ele jogou no América do México ou acompanha futebol sul-americano....aliás na Copa do Mundo se deparamos com tudo, nada contra mas é a verdade. Ochoa até teve um lance do Robben que ele fez defesa com pose de goleiro de futsal outra hora também. Ochoa pode evitar até quanto pode até que na sobra do escanteio e toque pra trás e o Sneijder fuzila de primeira em bola que ninguém pega e o 1 a 1 no jogo.
Quando vi o árbitro Pedro Proença dando 6 de acréscimo de um lado e do primeiro tempo sendo 4 de acréscimo embora a justificativa é a parada técnica que teve.....pensei: Querem que a Holanda ganhe o jogo, só pode! Foi aquele acréscimo no estilo "até virar"(tem o até empatar também)e foi assim que a Holanda foi com tudo até com uma cansada equipe mexicana que se até segurasse ali talvez numa prorrogação não conseguiria segurar o batente e com isso o pênalti bobo do Rafa Marquez no Robben e o Huntelaar(que tinha entrado na segunda etapa no lugar do Van Persie e tinha entrado bem) faz o gol da classificação holandesa e o Van Gaal....dizem que o Felipão é sortudo, mas e o Louis Van Gaal que sempre foi assim desde outras épocas do futebol europeu hein? Holanda nas quartas de final, mesmo sem jogar grande coisa mas por ter atacado e ainda visto o México recuar cedo demais......MERECEU A VAGA e haja vaga dolorosa no lado mexicano que tinha uma Copa de puro carisma em tudo, e vai fazer falta. Holanda agora vai esperar daqui a pouco Costa Rica ou Grécia na maior abertura de chave aparentemente falando.
Deu Holanda, pra festa holandesa no estádio, na Fan Fest e em qualquer lugar do Brasil e do mundo! E o México precisa sair de cabeça erguida igual a seleção chilena, pois foi quase a mesma situação de ontem, vão fazer falta aqui!! E jogo emocionante!!!
E não foi nenhuma surpresa o jogo ser da forma que foi, não era surpresa o México fazer jogo duro contra a Holanda!!!! Sabia que seria assim e quem acompanha o blog a um tempo, e até ouviu o podcast dia desses sabe do que estou dizendo.