segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Jornalismo zero, e média a mil....que noite triste para o basquete brasileiro

E depois querem que eu faça média.......
Paulistano x Mogi fizeram um jogaço em que o Paulistano vai pra final do Paulista com a vitória na prorrogação(jogo que dei uma olhadinha do terceiro quarto em diante). A transmissão foi pelo Youtube da Federação Paulista de Basquete a umas horas,  me pergunto pra que serve o diploma de alguns em quando uma confusão que precisa de imagens e relatos simplesmente jogam a câmera para o outro lado? Não é que ninguém quer ver isso, e sim tem que mostrar o que realmente aconteceu, só deu pra ver as imagens do dirigente do Paulistano(que está presente em todos os jogos) sendo empurrado pelo Carioca e a discussão lá do começo entre o dirigente e o Tyrone Curnell. Quando tudo começou, simplesmente o que a Federação Paulista em sua transmissão faz? Joga a câmera para o outro lado e o narrador e o comentarista(que é um ex PSN, que é competente mas pisou na bola clamorosamente como diria Claudio Carsughi) contemporizaram juntos com a atitude feita.
Isso foi uma falta grave, isso foi uma falta de aplicação do próprio jornalismo em que não mostra apenas as coisas boas ainda mais numa transmissão que não é só Brasileiro que assiste, mas outros também.
São coisas como essas que não mudam, que fazem o Paulista de Basquete ficar uma várzea total e se isso pega moda no NBB.....já pensou?
Perde-se o basquete com a omissão das imagens mostradas, perde até o jornalismo que apanha com profissionais péssimos tem que apurar todas as verdades em que as imagens iriam ver quem seria punido ou não. Só quem esteve in loco pode ver o que realmente aconteceu, sem várzeas, sem tapa na câmera para o outro lado e por ai vai. Alias, ainda bem que existem as redes sociais para flagrar o que se pode flagrar.
Patético todo mundo, patético todo mundo....da confusão desnecessária(que teve relato até do mesmo cara que cuspiu na delegação do Vitória e aquela torcida em Mogi que teve componentes que já me ameaçaram de morte por aqui) até o ponto principal desta postagem que vou falar também no Blog sobre esse lado. Até quando teremos um mal exercício de determinadas profissões hein? Mostrar a confusão não pode, mas fazer média, puxar o saco....isso pode, este é o BASQUETE BRASILEIRO para o Brasil e o Mundo!
Palhaçada e na cara dura! Não é que ninguém queira ver as cenas lamentáveis, e sim é o exercício da profissão que é mostrar não só as coisas boas, mas que se mostra as ruins, a verdade doa a quem doer. Mais uma noite que o Basquete Brasileiro com uma atitude pequena se mancha e o exercício desta profissão que virou várzea por causa de gente assim e não dos poucos que fazem coisa séria.....que palhaçada!
Em Tempo, quinta-feira começa Paulistano x Franca nas finais do Paulista e se houver confusões assim.....se você não estiver no ginásio, não conseguirá ver e sim só ouvir no máximo. Dá desânimo.....dá desânimo do basquete brasileiro que é uma várzea em que só dirigentes enxergam melhorias. E ainda de quebra, a Federação em sua transmissão....enfia o bom jornalismo em tal lugar e da espaço a omissão e até a várzea feita de não mostrar a verdade dos fatos e fingir que não sabe de nada....e querem que eu faça média com dirigente A, dirigente B vendo que no fim temos dirigentes, gente de imprensa e demais que fazem média a quem está no poder de cada uma. São esses casos como esses que vimos quem é quem nesse Mundo de Meu Deus.
As coisas não mudam....e tem gente que só quer saber de covardia como se fosse uma forma de fazer tudo melhorar ao invés de fazer o sério. E agradeço a quem me fez vazar certas imagens e até a outras que vi defeitos de ambos os lados em que todo mundo foi patético em mais um Paulistano x Mogi que dá isso.

Botafogo 2 x 1 Corinthians: Série A 2017 no blog

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo




Série A 2017 nesta segunda, o jogo da segunda-feira que virou no nosso esporte bretão o assunto de ao menos algumas horas. Enquanto o Botafogo acaba queimando a língua de quem não ficava confiante pela a bola jogada nos últimos jogos.....vem lá uma bola parada e vitória contra o líder do campeonato para as coisas se acalmarem de vez. Já o Corinthians, continua a sua decadência no quesito futebol e bola jogada, é notável isso.
Quero começar com o final, o tal lance do Jô derrubado pelo Igor Rabello, prejudicaram o Corinthians sim(e vivi pra isso) e de forma que não tem nem o que argumentar. E claro, quando é prejudicado vão reclamar e quando é favorecido não vê a mesma contundência, isso é um fato daqueles que engloba até o jornalismo esportivo quando o assunto for o jogo nos principais programas esportivos ainda mais naqueles que querem audiência a forceps.
Vamos ao jogo, que teve até uma primeira etapa que foi boa, queimando a língua até minha que achei que era jogo com cara de empate e de jogo sonolento como tenhamos visto no futebol brasileiro. Tivemos a travada do Balbuena no chute do Pimpão no contra-ataque(aquela forma de jogar Botafoguense que todos sabem que funciona assim), tivemos antes o Marquinhos Gabriel chutando de fora da área e a bola carimbando o travessão, tivemos Victor Luís chutando pra defesa do Cássio e as duas equipes até queriam jogar futebol no Nilton Santos.
Já na segunda etapa, vieram os gols. Bola parada Botafoguense eficiente na noite de hoje, em que o gol saiu aos 7 minutos quando em escanteio batido, primeiro desvio do Rodrigo Pimpão e Brenner chega para desviar por último e marcar o placar aberto em meio ao tempo fechado carioca, 1 a 0 Botafogo. Só que o Corinthians teve que ir atrás do resultado e o Botafogo até não estava passando tantos perigos assim, até que....Jô recebe a bola, jogada no meio que deveria estar todo fechado, mas deu para o atacante corintiano receber a bola e finalizar, terá gente que apontará falha do Gatito no lance por ser uma bola que pra alguns é pegável, por mais que este que vos fala não gosta de Gatito Fernandez, nesta irei isentá-lo.....a bola foi sem chances e o empate corintiano aconteceu por lá. 1 a 1.
O Jogo ficou aberto, as duas equipes querendo algo e aos 30 a virada Botafoguense veio com o Igor Rabello se redimindo do espaço aberto e desviando de cabeça para a virada no escanteio marcando a noite da eficiência nos escanteios, 2 a 1 Fogão.
No fim além da penalidade não marcada, teve a discussão entre jogadores que se acalmou depois e ao menos mostraram as imagens, não fizeram como em outra modalidade em que vimos a confusão acontecendo e a câmera no famoso tapa filma o outro lado como se tem que omitir os lances.
Deu Botafogo, a vantagem cai para 6 pontos e sem contar que a tabela segue embolada num campeonato que tá nivelado por baixo e ruim, um dos piores nos últimos anos ainda mais a nível técnico. E sei que faz tempo que não coloco nesse espaço jogos assim, só que é bom ver o Botafogo tendo poder de reação perante todo o feito, teve coisas desnecessárias que ocorreram e pelo o elenco que todos estão carecas de saber como é. Já o Corinthians, nem o Carille consegue mais explicar porque tanta queda de rendimento que era sábio que poderia acontecer.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Mais uma semana começando e o Blog na ativa, vamos as atualizações no post clássico? Então vamos lá, sempre lembrando que nas redes sociais funcionam assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Ando levando um aprendizado, por mais que leia alguma coisa, vá atrás dos resultados ao menos, aprendizado de Sérgio Badá Badalotti lá de Chapecó pra Mundo: Se não viu, não acompanhou o jogo, não comenta sobre!
No domingo, teria postagem com acompanhamentos de fato sobre a rodada, mas não pude acompanhar rigorosamente nada. Nisso, tenho que apelar pra Coluna do Edu César no Papo de Bola que rigorosamente comunica praticamente tudo, Edu que é competentíssimo no que faz: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20171023.htm
-O que teremos de destaque noturno no esporte em plena segunda-feira? A Série A acontecendo com um Botafogo x Corinthians que tem cara de jogo sonolento e mais tático do que técnico em si, teremos o Super 20 da LNB Argentina que tem o destaque no clássico de Mar Del Plata que marca a volta de Martín Leiva com a camiseta do Peñarol(e o Peñarol quer porque quer trazer Kyle Lamonte de volta, segundo ao que ouvi por lá) contra o Quilmes, sem falar em 3 jogos da Liga Uruguaia que nestes últimos dias tem sido a novidade do Blog do Igor(não sei o jogo que irei acompanhar, se serão 3 ou apenas 1). E claro que se tiver algo pela frente....o Blog irá se ligar de fato.
-Por mais que o Brasil possa eliminar a Alemanha seja do que for(algo que fez com brilhantismo ontem, e até a Globo anunciou que passará a semifinal quarta, naquele oportunismo de sempre deles).....nada, eu disse NADA apaga o 7 a 1. Me desculpem a franqueza, a não ser que o Brasil meta 7 a 1 neles e na casa deles em algum momento.
-Pra não dizer que passei em branco totalmente, pude ver o tênis com Scharwztman perdendo na lógica para o Tsonga na final na Bélgica(6/3 e 7/5), e o Delpo vencendo Estocolmo na autoridade em cima do Dimitrov(6/4 e 6/2). E teve outro evento que acompanhei, me peguei vendo a NFL e a aula de como se defende numa partida a cada ataque adversário, assim o New England Patriots fez 24 a 7 no Atlanta Falcons na reedição de Super Bowl dentro do Sunday Night Football da NFL.
-Não é a primeira vez que acontece da torcida do Corinthians fazer confusão no Futsal e fez o quebra quebra ontem em Sorocaba, na final da Liga Paulista contra o Magnus Sorocaba que venceu na prorrogação o jogo. E os erros de arbitragem não justificam a quebradeira toda, agora que me desculpe o Falcão, não se discute o jogador que ele é, o craque que ele é, agora tem feito cada besteira, tem perdido chances de calar a boca....isso tem. As câmeras registram o Vander Carioca tentando separar e evitar a invasão de torcedores e o Falcão me vem falar de incitação a violência? Tá de brincadeira. Volto a dizer: Como jogador, como craque, indiscutível, mas na hora de dar entrevistas e de certas atitudes em que poucos tem coragem de criticar.....tá sendo um zero a esquerda.
-Copa Paulista e seus resultados na ida das quartas de final: Linense 1 x 2 Inter de Limeira, Santos B 0 x 4 Ferroviária, Portuguesa 3 x 1 Desportivo Brasil(os gols estão aqui via Premium Esportes: http://rdpremiumesportes.com/noticias.php?site_id=2617&pagina_id=57557&tipo=post&post_id=1203) e São Caetano 2 x 1 XV de Piracicaba.
Já a Copa SC teve Inter de Lages 1 x 1 Joinville jogando no Tio Vida em Lages e a vitória de Tubarão em casa vencendo o Brusque por 3 a 0 e haja bronca nos lados brusquenses. E se não teve vida na Superliga Argentina por causa das eleições, no futebol chileno teve jogo, teve vida e com a Universidad do Chile vencendo o Palestino no torneio Transição e com gols do Pinilla: http://www.cdf.cl/cdf/nacional/mauricio-pinilla-aparecio-dos-veces-y-mantiene-viva-a-la-u-en-la-pelea-por-el-titulo/2017-10-22/222628.html e até o time do Felipão foi ser campeão na China: http://caracol.com.co/radio/2017/10/22/deportes/1508682222_950313.html
-E o Medina hein? Segue na briga de título na etapa de surf: http://www.bandab.com.br/esporte/internacional/medina-avanca-com-tranquilidade-em-portugal-e-se-mantem-na-briga-pelo-titulo/
-No Tênis, além da Halep e da Wozniacki estrearem bem no WTA Finals de Istambul....eis aqui mais outros resultados do dia: http://www.bandab.com.br/esporte/internacional/medina-avanca-com-tranquilidade-em-portugal-e-se-mantem-na-briga-pelo-titulo/
-E teve Maratona de Salvador, até com direito a transmissão por internet e muito mais pela afiliada do SBT na Bahia. A Paulista Conceição Carvalho ganhou a prova feminina e a masculina ficou por conta do Baiano Hélio dos Reis(oriundo de Camaçari): http://www.aratuonline.com.br/noticias/prova-feminina-atleta-de-sao-paulo-conceicao-carvalho-chega-na-frente-na-maratona-de-salvador/ e http://www.aratuonline.com.br/noticias/maratona-de-salvador-baiano-de-camacari-helio-dos-reis-e-o-grande-vencedor-deste-domingo/
-Se na F1 deu Hamilton com Vettel em segundo e adiando a decisão do título que só um milagre tira o título do inglês.....na MOTOGP com o Gp da Austrália deu Marc Marquez vencendo de novo e dando passos largos, já na Stock Car em Tarumã...Daniel Serra vencendo na primeira corrida e na segunda deu Ricardo Maurício na realização desse final de semana até com um clip com os melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=S8EarYeZWgM&feature=youtu.be&a=
-É ótimo quando vejo em Brasília.....opções a mais serem feitas, como ocorrerá com a turma da DF Sports que será um trabalho de duas pessoas que também fazem jornada pela BSB Sports: Lucas Bolzan e Haland Guillarde. DF Sports é mais uma opção para se informar sobre o esporte de Brasília.
-E já que falei do esporte em Brasília: Ótima vitória do Brasília Vôlei sábado por 3 sets a 2 sobre o SESI-SP na Superliga Feminina. Agora nada esconde certas opiniões e demais ditos, o gozado é o Sérgio Negrão dar uma de José Carlos Vidal e falar mais do que deve.....em umas entrevistas diz que é pra playoff que batalha e na última ao site DF Sports disse que uma décima colocação pra pensar positivo seria o ideal......mas depois, eu que serei o chato ou o negativo da história. Você ter uma postura independente, é necessário ainda mais em Brasília que existe pessoas que nos exigem o contrário.
E aqui os resultados da Superliga Feminina e Masculina: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/922163708461305858 e https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/921903113119858688
-Hoje começa o Pan Americano Feminino de Handebol em Asunción, no Paraguai. O Brasil está representado pelo Pinheiros que jogará contra o Club Layva do Uruguai e se não houver nenhum acidente de percurso, chegará a brigar por mais um caneco nesta parte, e o masculino daqui a alguns dias começa, eis a tabela de programação do torneio via Seu Esporte: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/922234554106155008
-Colocaram um torneio de Aspirantes, torneio que até o Esporte Interativo transmite desde ontem com Botafogo jogando. Ingresso foi grátis, e não deu nem umas 100 pessoas em Los Larios, alias porque jogar esse jogo em Los Larios e não colocar realmente no mesmo dia que joga a turma do profissional? Não se entende isso.
-E a NBA? É um show de lesionados e com a temporada indo para a sua primeira semana cheia.......sobrou até para o craque Teodosic a lesão por tempo indeterminado. A Urucubaca tem sido grande no lado do melhor basquete do Mundo, a liga mais famosa do mundo. Já na ACB, a rodada não parou e até um dos destaques é o Real Madrid vencendo a Unicaja na mais pura facilidade já esperada, além da atuação do Benite com a camiseta do Murcia por exemplo, enfim.....uruguaios, brasileiros e argentinos em cada um dos seus sites darão destaque aos jogadores do seu país local.
-A LDB, Liga de Desenvolvimento teve o final de semana com jogos e os jogos tem estado até em andamento. Hoje até o momento do post, 2 jogos foram realizados com vitórias Francanas(sobre São José) e Pinheiros sobre o Minas. Eis a tabela com todos os resultados, inclusive os de final de semana: http://lnb.com.br/ldb/tabela-de-jogos/(La Liga de Desarrollo).
-Logo mais, também tem e com transmissão do site da Federação Paulista de Basquete através do youtube(só pesquisar na hora do jogo pra assistir) a definição de quem vai pra final do Campeonato Paulista, quem enfrentará Franca que fez 3 a 1 na série contra Bauru. E olha que Mogi teve mais uma vez a faca e o queijo para definir a série após ter chegado a vencer as duas na capital Paulista, mas não liquidou e ainda ressuscitou o Paulistano para o jogo de logo mais. Os 2 kg de alimento continuam sendo postos a cada jogo do Paulistano, quem tiver com camiseta vermelha entra grátis e sem falar também na presença que devemos ter do povão mogiano. E o horário? 7 e meia da noite no horário de Brasília(pra alguns, 6 e meia por não estar no horário de verão ou dependendo do país, por exemplo Chile, Uruguai e Argentina estão nessa diferença quando chega o horário de verão), horário que pega com o trânsito da capital Paulista, algo que as diretorias de Pinheiros e Paulistano nunca foram atrás de mudar essa figura, como querem arrecadar novos torcedores se metem um horário em que a pessoa terá que sair de casa muito mais cedo para fugir desse trânsito todo sendo que nem com transporte público resolve a vida? Mas esqueci que muitos deles devem ir a pé para o clube e nem precisam disso, né? Não é de hoje que bato na tecla sobre esses horários de 7 da noite, 7 e meia da noite na Capital Paulista em que os jogos de Pinheiros e Paulistano vem sendo feitos. Se tivéssemos competência, horários de jogos eram para ser de 8 horas em diante.
-Falando em Paulistano, sabe o David Nesbitt que você aqui no Blog já viu comentar jogos dele quando ele vestia a camiseta do Olímpico de La Banda na LNB Argentina? Sim, ele será o novo reforço, o novo ala pivô da equipe de Gustavo de Conti. Não curti muito a passagem do Nesbitt com a camiseta do "Negro" de Santiago Del Estero, só que pode ele encontrar um basquete que por exemplo Daniel Hure o fez na última temporada em que não era um jogador tão badalado e até inconfiável por começar bem e depois cair e no final, a saída dele foi super sentida no esquema de jogo. Pode acontecer com o Nesbitt? Pode, assim como pode acontecer com vários jogadores, mas é muita calma nessa hora, não foi bem na sua passagem do Olímpico ao meu ver.
-Ainda aqui no Brasil, se tem um time que ainda não vi fazer amistosos esse algum time se chama Campo Mourão e sem contar Caxias também que não vi amistosos anunciados para tentar se preparar para o NBB. O Resto, ao menos teve 1 amistoso de preparação para tal. Pesará isso pra frente? Pode pesar bastante, ainda mais porque eles não tem estaduais ou até tem estaduais mas que o nível não se cobra tanto. Alias, Copa Avianca, torneio amistoso programado pela Liga e que só terá a final passada no Sportv com direito a aplauso de dirigente......enquanto esse rabo preso continuar e todos pensarem na propagação da modalidade, nada muda. E sem contar que a Liga é de todos, não é só do corpo diretivo da Liga, é de todos.....eu disse todos mesmo, inclusive na parte de imprensa em que até quem não tem rabo preso deveria ter o seu espaço igual, mas tem coisas que a quesito Brasil....não mudam.
-E Joinville hein? Campeonato Catarinense da modalidade todinho para a equipe de George Salles vencer e dar a lógica e de repente joga mal e perde de 62 a 50 para Blumenau na melhor de 3 das semifinais e é eliminado? Muita coisa precisa ser feita, por mais que o investimento do time de basquete nesta temporada não é tão alto assim, é baixo pelas condições financeiras. Blumenau que não chegou lá e o Brusque estão jogando a final e pelo favoritismo deve dar Blumenau. Preocupante a vida joinvilense em que pode mandar os jogos onde for, não adianta se o elenco fica aquém do pré-dito. Digo de mandar jogos por onde quiser, porque tem gente em Joinville achando que tamanho de ginásio fará vitórias da equipe.
-Amanhã, se apresentará segundo as notícias que surgem Aleksandar Petrovic, ex treinador da seleção croata a pegar uma bucha chamada seleção masculina de Basquete que visa eliminatórias para o Mundial.
-E então pegaram o sócio ou seja, um dos que jogaram cloro no Léo Gutierrez no ocorrido de dias atrás no jogo Argentino de Junín x Peñarol pelo Super 20 da LNB Argentina? Ótima notícia e irão puni-lo e excluir do quadro, ótima notícia: http://www.basquetplus.com/articulo/se-identific%C3%B3-al-socio-de-argentino-que-roci%C3%B3-con-cloro-leo-guti%C3%A9rrez
-Em Tempo, quase esqueci de falar que o Uruguai fez a convocação para os primeiros jogos das eliminatórias para o Mundial e foram 24 jogadores, praticamente o mesmo da Americup e alguns devem ser cortados nesse meio: https://twitter.com/Buysan/status/921744910591643648
-A espera de um "Sim": Assim o Cerrado Basquete informou em seu perfil que remeteu hoje para a Liga Nacional de Basquete a solicitação de inscrição para jogar a Liga Ouro em 2018. Agora é esperar, aguardar esse sinal dado pela própria Liga. Lembrando que o Cerrado Basquete tem nada a ver com o antigo projeto do Uniceub/Universo Brasília, antes que alguém fale besteira por ai.
-E pra finalizar, daqui a pouco o prêmio da FIFA de melhor jogador do Mundo além de demais prêmios serão realizados. É só ficar de olho!