quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Australian Open 2017 e seu dia 4 de competição

Vamos aos detalhes!!!




MASCULINO
Segunda rodada
Denis Istomin (UZB) v. [2]Novak Djokovic (SER), 7/6(8) 5/7 2/6 7/6(5) 6/4
[3]Milos Raonic (CAN) v. Gilles Muller (LUX), 6/3 6/4 7/6(4)
[6]Gael Monfils (FRA) v. Alexandr Dolgopolov (UCR), 6/3 6/4 1/6 6/0
[8]Dominic Thiem (AUT) v. Jordan Thompson (AUS), 6/2 6/1 6/7(6) 6/4
[9]Rafael Nadal (ESP) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 6/1 6/3
[11]David Goffin (BEL) v. Radek Stepanek (TCH), 6/4 6/0 6/3
[13]Roberto Bautista (ESP) v. Yoshihito Nishioka (JAP), 6/2 6/3 6/3
[15]Grigor Dimitrov (BUL) v. Hyeon Chung (COR), 1/6 6/4 6/4 6/4
[18]Richard Gasquet (FRA) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/1 6/1 6/1
[20]Ivo Karlovic (CRO) v. Andrew Whittington (AUS), 6/4 6/4 6/4
[21]David Ferrer (ESP) v. Ernesto Escobedo (EUA), 2/6 6/4 6/4 6/2
[24]Alexander Zverev (ALE) v. Frances Tiafoe (EUA), 6/2 6/3 6/4
[25]Gilles Simon (FRA) v. Rogério Silva (BRA), 6/4 6/1 6/1
[30]Pablo Carreño (ESP) v. Kyle Edmund (GBR), 6/2 6/4 6/2
[32]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Donald Young (EUA), 7/5 6/3 6/0
Benoit Paire (FRA) v. Fabio Fognini (ITA), 7/6(3) 4/6 6/3 3/6 6/3




Claro que na parte masculina, quero começar pela a zebra do dia de ontem.....a eliminação do Djokovic para o Istomin. Duelo entre eles, 5 a 0 no geral para o sérvio, a famosa freguesia e eis que o Istomin joga num nível daqueles que sempre se perguntava quando que iria durar, até parecia que duraria pouco ainda mais quando Djokovic virou e até com 6/2 no terceiro set, mas o Istomin não parou por ai e fez uma partida memorável na vida dele e até aguentando as trocas de bola também, no final a eliminação do Djokovic nem se deu porque o sérvio jogou mal e sim pelo o nível aumentado do Istomin.
Sobre o jogo de Rogerinho: Só deu resistência no primeiro set. Já Nadal venceu sem dificuldades seu jogo.
Também tivemos vitórias do Zverev(que vai enfrentar Nadal em jogo bem enjoado a vista), Gasquet, Karlovic, Goffin, Thiem, Monfils e Raonic.....
E até pude me ligar no jogo do Ferrer que começou mal mas depois se encaixou e conseguiu vencer o Escobedo que pareceu ter um senhor saque hein.....




FEMININO
Segunda rodada
[2]Serena Williams (EUA) v. Lucie Safarova (TCH), 6/3 6/4
Mirjana Lucic-Baroni (CRO) v. [3]Agnieszka Radwanska (POL), 6/3 6/2
[5]Karolina Pliskova (TCH) v. Anna Blinkova (RUS), 6/0 6/2
[6]Dominika Cibulkova (ESL) v. Su-Wei Hsieh (TPE), 6/4 7/6(8)
[9]Johanna Konta (GBR) v. Naomi Osaka (JAP), 6/4 6/2
[12]Timea Bacsinszky (SUI) v. Danka Kovinic (MNE), 6/1 7/6(5)
[14]Elena Vesnina (RUS) v. Mandy Minella (LUX), 6/3 6/3
[16]Barbora Strycova (TCH) v. Andrea Petkovic (ALE), 6/0 7/5
[17]Caroline Wozniacki (DIN) v. Donna Vekic (CRO), 6/1 6/3
[21]Caroline Garcia (FRA) v. Oceane Dodin (FRA), 6/7(3) 6/4 6/4
[22]Daria Gavrilova (AUS) v. Ana Konjuh (CRO), 6/2 1/6 6/4
Maria Sakkari (GRE) v. [28]Alizé Cornet (FRA), 7/5 4/6 6/1
[30]Ekaterina Makarova (RUS) v. Sara Errani (ITA), 6/2 3/2 des.
Jelena Ostapenko (LET) v. [31]Yulia Putintseva (CAZ), 6/3 6/1
Jennifer Brady (EUA) v. Heather Watson (GBR), 2/6 7/6(3) 10/8
Nicole Gibbs (EUA) v. Irina Falconi (EUA), 6/4 6/1




Na parte feminina, as principais cabeças de chave passaram de fase. Serena sem dificuldades contra a Safarova, Pliskova, Vesnina, Bacsinszky, Wozniacki, Konta....vencendo seus jogos. Errani desistiu, Cornet eliminada e indo mal, agora nada supera a eliminação da Radwanska jogando mal contra a Lucic-Baroni.






E logo tem mais, ESPN, Links, site do Aberto da Austrália....opções não faltam para acompanhar as partidas.....

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Enquanto existem pessoas que mudam o tratamento contigo por nada, enquanto existe aqueles sem nexo de gente te convidando pra curtir páginas do tipo "nada a ver", enquanto existe gente que te chama pra grupo de whatsapp sendo que você já adere política a não entrar em nenhum grupo e a não ter grupo de whatsapp te torrando o saco no seu celular......vamos as Observações, Opiniões e tudo mais, até na madrugada ou na hora que você estiver lendo a postagem tem blog atuante a vista.
Blog que nas redes sociais é bem assim:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05




-Começo com Copa São Paulo de Futebol Jr. E acabou o sonho do Botafogo e da Chapecoense em chegar numa inédita final no Pacaembu. Casos diferentes e eliminações na mesma fase. O Botafogo apesar do ano em que ganhou o sub-20 no Brasileiro, que foi ganhar o Carioca da categoria, dominou o jogo inteiro contra o Batatais e nas penalidades teve 2 chances de liquidar a fatura mas perdeu e isso depois do goleiro alvinegro ter defendido 2 cobranças e depois adivinhar os cantos acabou caindo para o time do interior Paulista e fará uma das semifinais contra o Paulista provavelmente em Jundiaí com Jayme Cintra lotadíssimo. O Botafogo como diria Rafael Antônio: Negligenciou o jogo......alias, está permitido falar isso? Porque seria o termo a essa inacreditável escapada de mãos na classificação botafoguense a se manter na Copinha e será que verei o Botafogo ter chance de jogar uma final no Pacaembu da Copinha? To me fazendo a mesma pergunta do que a situação de Libertadores e o duro é que as chances alvinegras eram as melhores possíveis apesar que se o Botafogo for esperto vai aproveitar alguns desses jogadores além de outros que já foram integrados ao grupo principal como o volante Bochecha por exemplo.
Já a Chape, depois daquele 0 a 0 com bola na trave contra o São Paulo......por mais que eu não goste nadinha daquele discurso que parece conformista com a história do "Parabéns pela campanha" no caso, se encaixa, no ano da Chapecoense de reestruturação, qualquer passagem de fase de competição é encarada assim e é encarada como vitória, nisso o torcedor da Chapecoense precisa compreender ainda mais em Libertadores, Brasileiro(com permanência na A), Copa do Brasil, Copinha....campanhas que significam passagem de fase é o que mais importa e no caso da Chapecoense que chegou muito longe na Copinha e que poderia ter parado nas penalidades acaba sendo parabéns da MESMA MANEIRA. O Paulista mereceu a vaga, de 1 a 0 em 1 a 0, vai se chegando lá menos no jogo contra o São Carlos que teve o 2 a 1.
-Relato vindo da Rádio Difusora de Jundiaí: Até tinha gente com camiseta do Etti Jundiaí que não existe mais que tirou a sua camiseta do armário que estava cheirando a naftalina e que veio ao Jayme Cintra na terça-feira, contabilizavam umas 4 camisetas ao menos....claro que tinham que se preocupar com o jogo e não em contar isso, senão perderia lances, mas é um relato a ser registrado.
-Secada a lá muitos? Outro relato vindo da transmissão boa da Rádio Difusora de Jundiaí: Antes do jogo, o Adilson Freddo perguntou ao Marcelo Tadeu que é o narrador, e ao comentarista e a toda equipe que fez o jogo quem seria o destaque ou os destaques da Copa SP. E falaram bastante do goleiro da Chapecoense, o Tiepo. Só que chuta quem foi falhar no gol oriundo do Paulista? O goleiro da Chapecoense....baita secada não?
Agora falando sério, Tiepo fisicamente lembra Danilo, não sei se no quesito história vai ter igual ao falecido jogador.....é esperar pra ver.
-Estaduais rolando. E me liguei na vida de Fortaleza e Ceará no Cearense(Os dois televisionados também).....alias, dando aquela volta nas rádios de Fortaleza quem realmente fez o duplex dos dois foram 2 rádios(Tribuna Band News e a Verdes Mares) e o resto botando jogo comando em 1 e posto no outro(Por exemplo a O Povo CBN e a Expresso FM fizeram jogo comando com o Ceará jogando em Horizonte contra o Maranguape enquanto uma Rádio Cidade AM lá fez jogo comando do Fortaleza). Fortaleza que num chorado golaço do Gastón Filgueira(ex Náutico) e tomando pressão do Guarani de Juazeiro até o final e com bola pra fora no último lance do jogo, com Marcelo Boeck fechando o gol e retranca do Hémerson Maria, um 1 a 0 que beirou até vaias no Castelão, vaias justas.
Ao mesmo tempo do jogo do Castelão, o Ceará jogava em Horizonte, no Domingão contra o Maranguape e naquele típico jogo de estadual onde o adversário inferior ou de pouca tradição joga fechado e até no tomar de gol fica assim e com isso o 2 a 0 mesmo com gols perdidos a vera e numa noite inspirada do Magno Alves até dando passes.....o Ceará venceu, gols do Lelê e do Douglas Baggio. E Ceará com Felipe Menezes titular no meio de Campo e Jéfferson Caucaia titular no Fortaleza.....vira deus nos acuda nos dois lados hein!
-Treze x Sousa será o jogo do Paraibano nesta quinta, já nos outros jogos do dia tivemos Botafogo-PB 3 x 1 CSP, Inter-PB 0 x 0 Serrano, Campinense 0 x 0 Auto Esporte e Paraíba 0 x 0 Atlético Cajazeiras. Já na seletiva carioca, teve o empate entre Cabofriense x Bonsucesso por 1 a 1, teve Campos 2 x 2 Nova Iguaçu e sem contar na vitória da Portuguesa da Ilha jogando no Los Larios contra o Tigres por 2 a 1.
-Na Flórida Cup, teve gol de Kazim, teve Corinthians dominando e um 4 a 1 sobre o Vasco. São Paulo-River Plate joga na quinta e com estreia de Rogério Ceni de fato como treinador, já que esses jogos-treinos viraram nada demais......E acho que fiz certo em preferir os estaduais, principalmente as vidas de Fortaleza e Ceará no Cearense.
-E logo mais o esporte não para e além do esporte não parar....tem convocação do Tite só com a turma brasileira para o amistoso do Niltão entre Brasil x Colômbia. Tem gente até fazendo campanha para que jogador da Chape seja convocado, se falando de Neném e de Nivaldo....mas o Tite não fará isso, até cabeça de bagre vai jogar, mas sem homenagens assim, sejamos sinceros. E a convocação da Colômbia está aqui: https://twitter.com/BPontapeInicial/status/821755446910451713
-Sobre Felipe Melo e seus discursos......isso cabe uma postagem, porque tem muita coisa nesse baú a ser aberta. E isso tem nada a ver com o que se acha tecnicamente dele, alias....ainda tá permitido achar o Felipe Melo não tudo isso? Agora existe o politicamente correto, em que todos criticam quando jogador tem fala já montada, agora quando se encontra um que tenta falar o que sente ainda mais numa mágoa antiga chamada Copa de 2010......enfim, é algo que beira na inspiração escrever sobre, por mais que não curta usar o Blog para esse tipo de coisa. Tem a ver com o famoso debate do Politicamente correto sim e com demais coisas que é tomar vergonha na cara e sentar pra fazer a postagem de forma decente.
-E o Brasil estreando no Sul-Americano sub-20 hein? Os comandados do Micale venceram jogo duro logo contra a equipe da casa, venceu 1 a 0 o Equador e até vi pedaços do jogo, parecia que a qualquer momento o Equador empataria o jogo. A Argentina joga nesta quinta.
-E no Perfil da Arena Corinthians.....a confirmação que será em Itaquera o jogo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo entre Brasil x Paraguai. Pra quem quer começar a se planejar a assistir o jogo, é bom esse relato.
-Marcos Soares(o ex Brasiliense, lembram?) estava no sub-20 do Santos e não vai ser mais treinador do sub-20 santista. Mais um treinador no mercado.
-Ouvia o Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru mais cedo, e no giro por elencos da série A3....eis que me deparo com um Paulo Campos(já treinou o Paraná, já foi assistente do Luxa anos atrás) ainda existir no futebol e treinar o São José, treinar a Águia. Como está em maus lençóis a Águia do Vale hein!!! E dentre demais destaques na A3, teremos por exemplo o Axel treinando o Taboão da Serra que terá Adriano Gabiru no seu elenco, teremos João Vallim na Inter de Limeira e o Piá no Independente de Limeira(Piá que chegou a ser preso por tentativa de assalto e agora no mesmo futebol ganha a sua segunda chance pra virar gente e não ir mais ao fundo do poço).
-Mais um ex Palmeiras que agora é Bahia.....depois de Allione, agora é Matheus Sales a ser apresentado no Bahia para a temporada. Já no Sul, o que o Grêmio quer com Jael ainda mais Jael não fazendo nada na série B do ano passado com o Joinville que foi rebaixado, hein?
-E fico sabendo que a Webradio Esporte Serra vai pretender cobrir jogos em Caxias de outros esportes, futebol amador e demais....pois é! Ela que é comandada por William Mota, ex Rádio Caxias e vai que ela não comece a passar o Caxias no Basquete do NBB hein? Eis uma sugestão que até pude dar indo na página deles....a conferir.
-Não sabia que teve rádio de Chapecó a fazer o jogo da Chapecoense na Copinha, embora foi o famoso tubão......foi o caso da Rádio Super Condá. Mas só contra o Paulista, sendo que teve inúmeros televisionamentos e internet pra fazer o jogo? Ué.....
-E a Bradesco Esportes do Rio hein? Contratando Carla Matera ex Rádio Globo e Tupi....Bradesco que tem sido casa para os ex integrantes de Sistema Globo de Rádio e de Super Rádio Tupi....boa contratação e a rádio está se consagrando nisso a cada dia.
-Enquanto o Brasil se classifica no Mundial de Handebol Masculino.....a Argentina cai para o Egito por 31 a 26 e o duro é que o futuro do Handebol Argentino é totalmente incerto com relação a jogadores e a treinador que quer pegar a equipe nesta nova fase......situação é preocupante e cheia de indefinições.
-2017 e vocês ficam dando trela pra Renatinho, o cara que chegou a falar q Rollins é melhor que Meyinsse.....e demais asneiras, hasta cuando? Alias, é algo que me irrito profundamente é que querem te obrigar a fazer média ainda mais com certas camisas......criticar, sugerir e elogiar sempre que necessário e sem médias, dá pra entender? Alias, o Flamengo no NBB é sempre assim, quem critica, quem joga verdades......ninguém gosta, mas o babão que diz amém....todos gostam, assim fica difícil.
-Lapro no Baskonia, gostei: http://www.basquetplus.com/articulo/%C2%A1gran-noticia-nicol%C3%A1s-laprovittola-continuar%C3%A1-su-carrera-en-el-baskonia Alias, Laprovíttola que sempre teve cara de basquete europeu.
-E tem reforço em tempo no Olímpico: https://twitter.com/OlimpicoLB/status/821698599142719488
-E o Edu César hein? Dando show no Papo de Bola e até com a mostra que qualquer TV pode transmitir Brasil x Colômbia dia 25, liberaram os direitos.....vamos curtir esse momento: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20170118.htm
-Bem surreal que o zagueiro Emerson do Botafogo e seu empresário queiram 1 milhão de reais (em luvas) pra renovar. SURREAL.....mas o futebol brasileiro e mundial tem dessas coisas e muitos engolem goela abaixo ao invés de não aceitarem esses absurdos e jogarem duro.....
-Me conte uma novidade sobre mais uma asneira vinda de Mário Celso Petraglia no Atlético PR? Este senhor que faz uma ditadura daquelas no clube, afasta o torcedor e até faz a famosa antipatia com os outros clubes e faz o clube ficar manchado até na sua história que não é nada pequena......se um lado vai mal até no quesito grana como é o Paraná, se o outro lado como o do Coritiba pensa até em querer Ronaldinho Gaúcho e depois não quer se digno de piada ou de críticas, o Atlético também entra no meio e vê um Petraglia estragando tudo apesar de quem ser presidente de fato é outro........o futebol Paranaense no seu trio de ferro.....tem que usar aparelhos pra respirar, não se ajudam.....é dureza.
-Pensa que não? A NHL segue firme e forte na sua temporada: http://nhl.com/scores
-Estaduais chegando e não sei nem como vou me programar com relação.....podemos ter reestruturações no quesito acompanhamento deles.....logo explicarei, já que o Blog tem a função de deixar tudo as claras.





É isso!!!

Na LNB Argentina, San Martín vence fácil Echague

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red/Continental Corrientes(La Doble Potência)




Facilidade esperada em jogo que até o público não compareceu tanto ao que vi de fotos e até do streaming do jogo, além da audiência no de sempre.....me fez lembrar jogo daqui onde o primeiro colocado vence com facilidade o lanterna e até fica sem o que falar, o que tanto destacar e até a narração fica diferente de um jogo onde a empolgação vai ao extremo.
Um 99 a 71 que desta vez ao contrário do jogo em Formosa, o Echague não resistiu e perdeu mais uma na LNB Argentina, em jogo que só o americano Cáracter e o Josimar Ayarza foram destaques e salvaram o Echague do pior, ou seja, do pior do pior....podemos dizer assim.
No quesito jogo, tivemos um primeiro quarto em que o equilíbrio se manteve quase que o tempo todo, e até houve a demora para que a primeira cesta fosse sair. Esse equilíbrio de primeiro quarto fez o jogo terminar em 16 a 13 para os comandados do Sebastian González, San Martín na frente.
No segundo quarto, começou a vantagem ser aberta em favor da equipe Rojinegra. Cantero, Wood, Aguerre, Mainoldi, Lescano.....e uma abertura no placar enquanto o Echague só individualizava e com isso 41 a 29 na chegada para o intervalo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou com o elenco de sempre e ainda tendo um pouco de aporte do Reynaldo García e a vantagem lá no último quarto fica em 35 pontos de frente......só 1 time jogo no Fortín Rojinegro, com vários destaques e com todo mundo podendo jogar nem que seja só um pouco. Até todos os quartos foram vencidos e o San Martín fez uma vitória muito fácil apesar do primeiro quarto equilibrado.....99 a 71 e assim ficou o jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 21 pontos do Wood, 20 do Aguerre, 12 do Mainoldi e 10 do Cantero. Já o Echague teve 20 do Josimar Ayarza(ex Bauru), 15 do David, 15 do Solano e 10 do Cáracter.
Em outro jogo da noite na LNB Argentina, eis que o Hispano Americano que começou bem o ano consegue mais uma vitória, 92 a 84 sobre o Obras jogando no ginásio da Avenida Libertador lá em Buenos Aires e nesta quinta, tem 2 jogos pela LNB Argentina.....falo de Weber Bahía-Quimsa(jogando no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca) e o San Lorenzo-Estudiantes de Concordia(jogo lá em Buenos Aires, lá no Roberto Pando) e ambos os jogos começam 10 da noite no horário de Brasília(9 horas da noite na Argentina, ainda estamos nessa diferença de horários no horário de verão).