segunda-feira, 15 de abril de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos ao post!


-Um dia ainda farei uma relação de rádios da Liga Futsal, que nem fiz na do NBB e que também queria fazer no Vôlei também.É uma utilidade pública que faz a galera fugir da TV se a transmissão tiver um saco e também acompanhar quando o jogo não é televisionado. Farei isso um dia que nem fiz no NBB!
-Na Liga Futsal aliás dessa noite, escolhi o jogo da Copagrill Marechal Rondon que empatou em 2 a 2 contra o Umuarama(que é treinado pelo o ex Botafogo Fernando Malafaia) e em um jogaço de futsal, jogo corrido e a Copagrill estava na frente mas tomou a virada numa vacilada feia. Jogo muito bom por sinal, que não foi televisionado e até pude ouvir graças a baita narração do Anderson Pícolo na Difusora de Marechal Rondon. Outros jogos da Liga foram assim:
Minas 1 x 2 Intelli/Orlândia
São Caetano 1 x 1 Corinthians
Suzano/São Paulo 1 x 2 São José Futsal
Cascavel 3 x 1 Floripa Futsal
Concórdia 2 x 2 Atlântico de Erechim
CME Jaraguá 0 x 1 Krona Joinville
Maringá 2 x 1 São Bernardo
Assoeva de Venâncio Aires 2 x 2 ACBF Carlos Barbosa

-Indo para o tênis, aqui está os resultados de hoje de Monte Carlo e digo que achei que o Seppi ganharia do Fognini e o Zeballos tiraria o Cilic, aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/981/segunda-feira/ e a Sportv além dos links pela a internet estão passando o Masters 1000 de Monte Carlo. Bellucci eliminado? Aonde está a surpresa? Nenhuma surpresa até aí!
-E o que estive ligado nos resultados de cada estadual por mais que não acompanhei devido a cobertura do blog domingo...nem fazem idéia viu!
-Chamo atenção pra 2 jogos que pude acompanhar com calma, já que confesso ter dado aquela enrolada com o blog! Um deles foi o Fla-Flu que deu 3 a 1 em favor do Flamengo num jogo aonde não valia nada, o Jorginho inventou demais, o Marcelo de Lima Henrique até em jogo sem valer nada acaba dando aquela ajudada ao Flamengo inventando um pênalti inexistente(tirando isso o Flamengo jogou muita bola e merecia até golear o jogo se o Jorginho não inventasse tanto) e o Fluminense numa atuação ridícula que conhecendo o Abel Braga, vai jogar pra empate na quarta.
-O outro jogo que acompanhei atentamente(olhem o Gol da Chape e o ótimo post da Letícia Sechini lá,além do Badá em seu blog também) o 0 a 0 da Chapecoense em Palhoça que serviu pra rebaixar o Guarani de Palhoça. O que a Chapecoense tem jogado nada...nem se fala viu, é preocupante até para o mata mata final, até na hora do aperto o Gilmar Dal Pozzo tá jogando pro empate e até botando zagueiro e tirando o Rodrigo Gral, que fase hein!
-Não me canso de ver a gingada na base do Mané Garrincha do Seedorf e sem contar o passe espetacular para o Lodeiro no gol. Reparei dor de cotovelo do Luiz Roberto na sua narração e ainda digo mais: Lodeiro e Seedorf, é o que salva o Campeonato Carioca este ano!! 2 jogadores bom de bola, craques craques mesmo!!
-Vi uma entrevista do Caio Canedo falando de sua nova fase no Inter. Lembrem-se que ele deu aquele dedo do meio pra torcida do Botafogo quando jogava no Engenhão e a pedância dele na entrevista, é como se ele fosse o novo Lionel Messi da paródia. A entrevista tá no Lancenet! E como ele se acha hein!
-E ainda estão achando que podem inaugurar o Mané Garrincha em Brasília? ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ! Não tem 90% das obras de forma alguma, mas é o Governo de lá que tá acabando com a cidade e ainda quer cobrar o que não pode ser cobrado e não duvidem se problemas estilo ao que aconteceu com a Arena Palestra e demais estádios que não vazaram na imprensa os problemas com operários acontecerem em Brasília viu e poucos noticiarem isso. Pois é!
-Aliás esta da Viga desabando na Arena Palestra, mais problemas para o Palmeiras a vista e quando tudo parecia estar bem no time hein! Aí será a tal justa causa pra quererem parar as obras lá, não duvidem disso. E olha que a WTorre queria processar até quem relatou que tinha problemas lá hein! Tá aí!Lamentável aliás!
-Lembrando que amanhã no NBB, Uniceub Brasília x Cetaf Vila Velha, jogo que não vale nada e terá rádio. Nos jogos dos playoffs só Liga Sorocabana x Franca terá rádios(3 de Franca e a Super de Sorocaba pelo o que prometeram de mostrar) e a Sportv, no resto vai na base do SCOUT...isso se a Bradesco Esportes FM daqui de SP não resolver passar Paulistano x Basquete Cearense. É isso amanhã!
-Aliás li no Jornal de Brasília, o Arthur reconhecendo a péssima atuação do Uniceub Brasília na Liga das Américas...aliás o Arthur que dá de entrevista lúcida e começando pelo o caminho de confessar que jogaram nada(algo que não é ruim reconhecer erro ou que jogou nada) pra chegar no caminho das vitórias. E que amanhã contra o Cetaf Vila Velha seja o jogo pra testar jogadas Plano B e até poupar jogadores vitais para o Playoff, é assim que será usado o jogo da ASCEB logo mais.
-Vi os ingressos entre Botafogo x Sobradinho na Copa do Brasil e sinceramente, que preço salgado hein! E o que terá de Botafoguense querendo ser saudoso com o volante Túlio...vou te contar viu! Aliás a cara de perdedor e de derrotado dele a cada derrota e a cada fracasso...era uma imagem frustrante da geração 2007 e cia que o Botafoguense não deveria ser grato por ele, ele representou uma imagem do fracasso numa época triste. Não pode ser um cara desse tão valorizado assim!
-Meus Palpites do playoff do NBB São: Franca 3 x 0 LSB, Basquete Cearense 3 x 2 Paulistano, Pinheiros 2 x 3 Limeira, São José 3 x 1 Minas.
-O Oswaldo disse que o Antônio Carlos e sua volta não ameaçam o Dória e o Antônio Carlos disse que não vai se acomodar....o Oswaldo finalmente disse algo decente viu! Dória e Bolívar é a ZAGA botafoguense que dá mais segurança a todos e não adianta!
-Lembram dos episódios de desrespeito ao Uniceub Brasília em pleno twitter e aquela da final do Campeonato Paulista contra São José?Dirigente que é exemplo, não faz esse tipo de coisa. E a tradição Pinheirense nos esportes não se dá a um cara apenas, esta tradição é bem antiga e que foi recuperada agora. É tanta babação, tanto babeiro a quem não merece ser classificado como exemplo.....falo de muitos lugares falando e dando o fato do Pinheiros ter sido campeão a João Fernando Rossi, atual diretor de esportes do Pinheiros....ATÉ QUANDO VEREI ISSO? E gostei da festa Pinheirense em Guarulhos na chegada da equipe após o título Pinheirense na Liga das Américas, isso tem que ser valorizado.
-Respeito quem acha que o Rafa Mineiro merece vaga na seleção do Magnano, mas não é o tipo de jogador que o treinador gosta de fato. As características não combinam e não batem de forma alguma. Ninguém tá discutindo a qualidade do jogador e sim, não se pode esquecer desse leve detalhe. Magnano vem da escola de jogo mais lento, cadenciado e com calma embora aqui em SP ele viu muito jogo do Rafael Mineiro viu!As características do jogador não combinam com o Magnano e que eu erre na análise.
-Que fase ocupa o Audax na série A2 viu!! Tava imbatível e agora pode ficar quase fora, pois é!
-Falei na A2 e lembrei da demissão do Péricles Chamusca demitido da Lusa onde o 7 a 0 contra o Comercial pesou demais, e quem acha que o Chamusca não deveria cair...tá por fora da A2 e das coisas que cercam a Lusa. A Lusa até nas vitórias tem jogado um futebol sonolento e isso também tem como culpado a falta de qualidade dos jogadores também e ninguém se isenta ali de culpa com um futebolzinho fraco demais e pegou um Comercial que tem time arrumadinho, aí já viu os problemas. Até no Brasileirão, a situação do rebaixamento pode rondar a porta se nada acontecer de novo. Chamusca foi tarde, o futebol do time estava medíocre demais.O 7 a 0 foi o estopim!
-E o Diogo voltou a Lusa? Vai estrear num rabo de foguete chamado Copa do Brasil valendo vaga....sei não viu!
-Só agora que fiquei sabendo que o Vinícius Gobor saiu do Mogi das Cruzes, bem que isso era cantado até porque a cada jogo o Paco García perdia a paciência com o jogador. Quem também saiu foi o Edu Caviglia e o Bábby ficou no time Mogiano.
-E os argentinos seguem chegando na nossa Liga, primeiro foi Torres e Pitu Rivero indo jogar no Fluminense, agora o Gastón Luchino ex Argentino de Junín jogando no Universo Goiânia no comando do João Marcelo(aliás lá que o ala Uruguaio de seleção uruguaia Taboada está também) e agora recentemente a notícia saindo do Fibasquete é que Pablo Espinoza que estava jogando no Obras Sanitárias é o novo reforço do Macaé...baita REFORÇO! É como é bom ver os argentinos chegando e jogando na nossa liga, gente de qualidade vindo pra cá! Sensacional!!!
-E fiquei sabendo da absurda agressão ao Bruno Luiz Abdala da CBN Curitiba e setorista do Atlético PR no jogo do último final de semana...absurdo ainda isso acontecer com jornalista viu! E no Atlético PR tem muito disso, ou você dá uma informação que é a favor do Petraglia ou se você não faz média...acaba te acontecendo com isso. O Atlético PR internamente está horrível demais, uma porcaria e ainda tem capanga defensor de Petraglia que ainda faz isso....e torcedor que nem pode ser chamado de torcedor e sim bandido...sorte que este bandido foi preso num ótimo trabalho da polícia lá que prenderam o cara. Me solidarizo com o Abdala!
-Quer dizer que a novela do Dedé acabou? Ufa hein! Os Cruzeirenses comemoram, embora vai rolar um "falei primeiro" aqui e ali hein! Não acho o Dedé tudo isso que dizem por aí, e até acho exagerado o Cruzeiro gastar 15 milhões pelo o Dedé que estava em má fase no Vasco atualmente. Ainda bem que esta novela chata acabou! E Dedé não vale tudo isso não, vale bem menos!
-E podemos ter torcida da Liga Sorocabana em Franca nos jogos 2 e 3 e podemos ter a torcida de Limeira na Capital principalmente no jogo de domingo que é o jogo 2 da série, talvez segunda não. Adoro quando tem jogo de 2 torcidas sabe e no basquete é muito bom também.
-E esta do torcedor apontar arma pra o ônibus do Sport,isso aconteceu no clássico Santa x Sport no Arruda....é cada uma que vimos e o limite passado toda hora e nada é feito pra isso. ABSURDO RELATO que ouvi na Rádio Jornal Recife hoje.
-Nada a declarar sobre mimimi entre Kléber x Marcelo Moreno, me abstenho!
-Rádio Cidade de São José: Vamos arrumar o Tunein? A Rádio de vocês nem funciona no Tunein, vamos nessa?
-Quarta começa as semifinais na Liga Argentina de Basquete...e são 2 semifinais que vão pegar fogo(Boca x Regatas Corrientes e Lanús x Peñarol)!!
-Fazia tempo que não acompanhava o Clube da Bola na Ric Record SC e gostei dos estúdios novos e o programa segue muito bom no sábado de 1 as 2 da tarde...é uma boa opção pra assistir e dá pra ver pela a internet pelo o site RicMais!
-Tivemos o Ceilândia ganhando de 3 a 0 no futebol local em cima do Brazlândia no Abadião com pouco público...e o Brazlândia é rebaixado lá pra segunda divisão do futebol de Brasília...fácil vitória do Gato Ceilândia.
-Na final da Copa do Brasil de futebol feminino saiu o adversário do São José na final, falo do Vitória de Santo Antão que ganhou de 1 a 0 do Centro Olímpico...a final que será boa no futebol feminino. Aliás a Rádio Cidade passou o jogo de volta da semifinal na Bahia quando São José ganhou por 3 a 0..tava ouvindo esta tarde isso.
-Absurdo total, o Petraglia domingo pedir pra que o Fernando Gomes, comentarista da Transamérica e da CNT repassasse uma opinião do Petraglia no ar da rádio para afirmar que o Campeonato Paranaense é uma m...! E pode comentarista repassar opinião ou jogar na camiseta de qualquer dirigente no ar da rádio? Uma palhaçada, são essas e outras que o jornalismo acaba sendo manchado. Este Fernando Gomes é uma farsa, aliás sempre foi uma farsa de jornalista e de comentarista, é por estas e outras que a Transamérica só perde audiência.
-E esta notícia que não surpreende sobre o Suzano no NBB? Falo de eles não disputarem o quadrangular final conforme este link aqui: http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2013/04/time-do-suzano-chega-ao-fim-e-nao-participa-do-quadrangular-do-nbb.html só que alguns não ficarão desempregados não, nem o Cadum mesmo que tem potencial pra mais. E agora, sobe mais um da Super Copa Brasil? Como ficará o quadrangular do rebaixamento? Tijuca ainda sediará este quadrangular ou nada disso? A Caixinha de surpresas do NBB tá aberta! E era lógico que isso aconteceria!
-E pra terminar o post, fico com a fala do José Trajano sendo sábio nas palavras sobre a transmissão na Globo e Galvão Bueno em pleno Linha de Passe da ESPN Brasil e não escondeu de ninguém que prestigiou o Milton Leite e o Maurício Noriega hein, vejam e ele disse tudo:




E ontem a homenagem da BAND AM de Porto Alegre a 1 ano que faleceu o comentarista Cláudio Quintana Cabral...sensacional!E a Fala do Daniel Oliveira no twitter foi sensacional o relato, era o tweet do dia! Em homenagem ao mestre digo: Falei e Assino embaixo! Faz falta Cabral!!