domingo, 20 de outubro de 2013

Em mais uma cobertura da série A do Brasileiro, Lusa e Vitória não passam do empate

Estou falando de 1 a 1 no qual lusitanos e rubro negros baianos fizeram no Canindé, e eu estava particularmente com saudade de jogo in loco. É no jogo in loco onde presenciamos de tudo e principalmente em algo que se gosta de fazer que é o esporte no geral e ainda num espaço onde podemos falar o que pensa e sem rabo preso com nada mais ainda....e se você sentiu falta das coberturas que são a marca do blog, aqui está elas!
Chega de firulas e agora vamos falar do que aconteceu no Canindé onde primeiramente fui meio que traído pela a fila que fazia nas bilheterias fora do Canindé e até dentro do Canindé onde chegava 5 e pouco e só conseguir sair dela quase faltando 15 minutos pra bola rolar e chegar com os clubes perto de ficar na posição do Hino Nacional e digo isso porque o público com a fila que tinha parecia que iria chegar a um ótimo público parecendo já outras vezes que fui no próprio estádio, só que não passou do simples 3 mil e poucos pagantes(embora achei que tinha 4 mil e pouco ali) mesmo com a promoção de quem está com a camiseta da Lusa pagaria meia entrada. Só sei que tinha muita criança e muita molecada vendo o jogo lusitano ali no Canindé.
De outro lado, tinha a torcida do Vitória que fez a sua parte e tinha o seu espaço no Canindé assegurado também.
Sobre a partida, o 1 a 1 saiu de forma que não agradou simplesmente nenhum dos times. Primeira etapa onde não se pode perder tempo falando muito pela a ruindade acontecendo e pelo o jogo onde até dou parabéns ao PFC por ter pegado mais lances do jogo. Uma primeira etapa na qual, o Vitória sem fazer muito e com um ataque que está muito rápido fez o gol através do Cáceres que veio como elemento surpresa e conseguiu chute indefensável pra fazer 1 a 0, no mais simplesmente poucos lances e uma primeira etapa de dar muito sono e sem ter o que falar.
Já na segunda etapa, uma segunda etapa intensa onde não se podia desgrudar nenhum instante do jogo e já posso dizer o seguinte aqui: Adiantava o Guto Ferreira fazer invenções como Corrêa na ala?(até quando verei isso acontecer? Desde a época do Pimenta ou até mais atrás o pessoal gosta de botar o Corrêa pra jogar e ele na ala com ataques muito rápidos de outro lado é convite a tomar gol e a tomar sufoco...é absurdo) e sem contar na insistência ao péssimo Bérgson que fui me lembrar de locutor falando que na época de Juventude ele era esperança de gol...queria enganar quem hein? Bérgson faz lembrar outros atacantes do elenco lusitano como Diego Viana, Romão e até alguns outros que são do mesmo nível patético dele. Até teve lance que ele fazia falta de ataque e ainda quando não tinha ninguém pra atacar aí é que ele nada fazia...a Lusa estava totalmente uma zona e o Vitória tinha tudo praticamente tranquilo ali. Bastou as entradas de Henrique e Wanderson para o time melhorar e sem invenções mesmo se virando sem Gilberto e com isso a Lusa pressionou o rubro negro baiano e com isso conseguiu empatar na jogada que parou nos pés do Moisés(um dos melhores no jogo, não se omitiu)pra empatar o jogo.
Era o gol que fez o jogo ficar lá e cá, o Vitória consegue perder 3 chances cara a cara onde não se pode perder ainda mais time que tá pensando em chegar ao G4 contra times que podem oscilar de forma igual ao próprio Vitória e estou falando de William Henrique onde costurou a zaga e iria fazer um golaço mas isolou, também falo da cabeçada do mesmo William Henrique que resultou pra fora e também Marquinhos no cara a cara com o Lauro simplesmente finalizar fraquinho e o Lauro num momento espetacular salvar a pátria rubro verde no lance. Poderia até citar a cabeçada do Dinei que foi outra chance baiana no jogo...só que não entra no rol de gols inteiramente perdidos.
E a Lusa? Teve chances também, onde Wilson fez 2 defesas e também chutes onde a bola passou perto e teve outras como a do Luís Ricardo e tentou até o final virar o marcador ali mas ficou nesse empate de 1 a 1.
Sobre arbitragem: Não deu pênalti em cima do Marquinhos a favor do Vitória e também não marcou pra Lusa na segunda etapa e sem contar que nos dois ele estava bem colocado sem ninguém ficar na frente. NÃO DEU PORQUE NÃO QUIS MESMO, AFINOU E ATÉ QUIS COMPENSAR!
Enfim, o 1 a 1 que parou as duas equipes no quesito tabela e não foi bom pra ninguém!!! Até ouvi torcedor aplaudindo o time...sim ouvi algumas palmas saindo e posso até me equivocar aqui e do lado do torcedor do Vitória a mesma coisa.
Pra fechar...falando do lado baiano, fui ver a coletiva do Ney Franco ouvindo até a Rádio Metrópole lá de Salvador que tinha repórter in loco e locutor in loco(Salomão Batista e Renato Lavigne) e o Ney primeiramente falando em Lusa na segunda etapa com 3 atacantes, contei pra ver quantos o Guto Ferreira colocou e foi apenas 2 em campo e até antes de fazer a postagem fui conferir isso, ou o Ney Franco tá cego ou sei lá o que a não ser que ele chame um Luís Ricardo ou Moisés de atacante algo que atualmente eles não são. E na outra, o Ney Franco querendo botar perante o campeonato que o empate ficou de bom tamanho em favor do Vitória, faça me o favor né? O Vitória teve chance de matar o jogo que estava até no controle e até no 1 a 1 em andamento caberia e teve chance pra vencer e vem o Ney Franco me falar e tentar justificar que o empate na perspectiva do campeonato é bom...pare com isso né! Embora o sonho de Libertadores, para o torcedor Rubro Negro não jogaria a toalha não, ainda penso que dá e com tropeços que podem acontecer dos outros como Goiás, Botafogo, Atlético PR e até o Grêmio...eu não jogaria a toalha tão assim não. Ney Franco só falando asneira na coletiva dele que atentamente voltando pra casa estava afim e quis ouvir.
Já a Lusa...parar de inventar seria bom né! Quem não aguenta mais Corrêa numa ala ou Bérgson lá na frente ou algo do tipo hein? É terrível também!


PS1: Quem for ouvir os áudios, esqueçam o momento que falei do Maxi Biancucchi, sei lá de onde tirei ele. Tinha escutado que ele iria jogar mas no final fui me confundir com o Cáceres. Acontece!
PS2: Porque existem placares que mal terminam o jogo acabam se apagando já de cara tipo Vila Belmiro e Canindé? Burocracia? O do Pacaembu fica um tempão antes de se apagar...até facilitando a gente a tirar foto decente do placar quando a máquina ou o celular deixa.
PS3: Tinha lido no Lusa News sobre gente querendo colher assinaturas para tentar evitar que Portuguesa x Flamengo seja no Castelão e que possa ser no Canindé, se você viu isso no Canindé, comente aí em baixo. Gostaria de saber que fim levou isso ou ficou naquele papo de não passar da internet.

RESULTADOS DA SÉRIE A NESSE DOMINGO
Botafogo 2 x 2 Vasco
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
Atlético MG 1 x 0 Flamengo
Inter 2 x 2 Grêmio
Bahia 0 x 1 São Paulo
Goiás 3 x 0 Atlético PR


GALERIA DE FOTOS
Além dos 3 áudios que você pode ouvir através do canto da tela aqui do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos as fotos sempre tiradas por este que vos fala onde mostra as torcidas de Lusa e Vitória, imagens do jogo, as entradas do Canindé(até uma delas nem parecendo entrada de fato), a fila que tinha enorme, as imagens das cabines como sempre e até o abraço entre jogadores no meio do campo que é a marca do tal movimento Bom Senso FC(onde honestamente falando, quero esperar pra ver que fim sairá disso) e os caminhões de TV no estacionamento, aliás uma das fotos ilustram justamente a jogada do gol perdido que seria um golaço do William Henrique. Fiquem com as fotos, com o post e com os áudios e durante a semana se a correria sempre deixar teremos mais blog pra vocês, é isso!




















Fluminense 1 x 1 Ponte Preta: Série A é no blog

Foto: Celso Pupo/ Fim de Jogo(aliás, gosto muito das fotos e de tudo que esse site Fim de Jogo faz....é sensacional o trabalho comandado pela a Cris Dissat)
O Jogo da série A que pude acompanhar nesse sábado digno de post por aqui, só Lembrando que o horário tá sendo esse de sábado porque a Ponte joga terça na Sul-Americana e terá uma viagem num bom português falado “do caramba” até Pasto onde vai jogar contra o Deportivo Pasto.
No mais um empate em um jogo onde em muitos momentos o que mais se notou foi um chato jogo onde lembrou muito Botafogo x Ponte Preta onde 1 time só jogava ou tentava jogar futebol e o outro simplesmente se defendia e tentava em 1 bola matar a partida. Até digo que se hoje a Ponte quisesse um pouquinho mais conseguiria vencer o jogo sem fazer força alguma até pelas chances criadas.
Na primeira etapa, a primeira oportunidade tricolor só veio com 21 do primeiro tempo apenas com o toque do Gum onde o Roberto fez um milagre daqueles e depois lá no final da primeira etapa quando o Biro Biro que não é o cara finalizador do time do Flu consegue perder um gol incrível. E a Ponte teve algum ataque? O time pontepretano só tinha assustado através de um dos melhores jogadores do time de Campinas que foi às bolas paradas do Fellipe Bastos que acaba sobrando nesse time da Ponte e até em uma delas o Diego Cavalieri espalmou.
Na segunda etapa, o Flu parecia que voltou melhor só que as alterações feitas pelo o Luxa só pioraram o time que tem uma preguiça para jogar e se você reclama do seu time que não chuta a gol....o que dirá o Fluminense que quando tem a chance de chutar a gol quer sempre dar um toque a mais e não faz nada e quando chuta acaba chutando parecendo que não almoçou....não assustava ninguém, até eu defendia chutes assim e o resumo do Flu apático onde lembrei do post que falei que 1 gol no empate contra o Grêmio fez até parte da imprensa e todo mundo tapar sol com a peneira e até invocar time de Guerreiros onde não tem e a apatia desse jogo pareceu muito com hoje e com outros jogos também, o famoso mais do mesmo onde as vezes um gol esconde tudo.
Com isso, quem se animou foi a Ponte Preta quando Diego Cavalieri salvou por 2 vezes o Flu em lances cara a cara onde se o William entra mais cedo....duvido que desperdiçaria e sem contar um lance onde o atacante pontepretano simplesmente furou a bola.
Eis que o jogo com cara de 0 a 0 onde tudo parecia que ficaria assim....acaba surgindo Rafael Ratão, o menino que veio da base e com direito a piada pronta para os rivais chutou de fora da área e a bola pegou na trave e nas costas do Diego Cavalieri(goleiro que tinha as traves e muito mais no ano do título tricolor que originava até sorte....desta vez e num ano que todos sabem que o Flu tá fazendo nada, não teve sorte nenhuma) e o 1 a 0 para a Ponte no Maraca.
E dou parabéns ao torcedor do Fluminense, ter paciência com esse tim e e com a forma que esse time está jogando....eu não teria embora apoiaria se estivesse no lugar de cada um.
E o Flu consegue o empate no final quando o cruzamento vem e a bola toca no Diego Sacoman e gol contra no Maraca e tentou até o final, só que nada feito e a Ponte consegue segurar o empate. Empate que não interessa pra ninguém e num jogo dessa maneira.
No mais, gostei dessa postagem do PC Filho onde relata como tá sendo uma piada esse ano o Fluminense:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/10/7-piadas-tricolores-em-2013.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)
E também prestigio quem está in loco informando tudo, pra quem não sabe...antes do jogo uma confusão no quesito de bilheterias e uma zona na qual acontece e já aconteceu até em jogos de outros times também, a Cris Dissat do Fim de Jogo relatou muito bem isso:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/10/19/fluminense-x-ponte-preta-uma-fila-uma-bilheteria/
E até quando vamos ver essa zona que diretoria do Fluminense deixa e o consórcio do Maraca que não tem competência pra administrar isso acontecer o tempo todo hein? É uma palhaçada!!
Nos outros jogos da série A tivemos: Náutico 1 x 5 Santos e Corinthians 1 x 0 Criciúma

Bragantino 0 x 2 Palmeiras: Série B é no blog

Foto: Wagner Carmo/Agência Estado
Esse sábado de forma diferente até pela mudança de planos, o blog está no esquema de escolher 1 jogo de cada série(A e B principalmente). Por isso, você deve estar estranhando essa mudança de planos nesse sábado.
O Jogo que resolvi escolher na série B para acompanhar, foi o jogo da TV pra Band e o jogo no qual faz o Palmeiras faltar apenas 1 jogo que é sábado que vem no Pacaembu contra o São Caetano onde se vence acaba subindo e garantindo a subida. O Torcedor não aguenta mais a série B e essa vida de série B assim como também não aguento mais a cada resultado de vitória e de derrota esse papo se o Kleina fica ou não fica e ainda se vê o Paulo Nobre fazer um chove e não molha danado pra dizer se ele fica ou não....aí fica completamente um saco e ao invés de se exaltar o momento palmeirense e a subida que fará o movimento essa semana inteira acontecer, até também porque antes do jogo já estava começando os ingressos vendidos para sábado contra o São Caetano com Pacaembu lotado.
Na partida de hoje, o Palmeiras não jogou bola e só empurrou com a barriga o jogo. Na primeira etapa, o time Palmeirense chegava no gol de forma bem tranquila e muito fácil e no final da primeira etapa o Alan Kardec chutou de fora da área e fez o 1 a 0 e ainda teve tempo de mais uma oportunidade nas mãos do Alan Kardec que chutou e o goleiro do Braga Leandro Santos fez uma defesaça. No mais, foi alteração queimada pra ambos os lados, num choque entre jogador do Braga e do Palmeiras(falo de Marcelo Oliveira e Léo Jaime).
Na segunda etapa, ainda mais com a expulsão boba do Leandro tivemos o Bragantino melhor no jogo e ainda por cima o Palmeiras louquinho para tomar o gol. Com isso, o 1 a 0 que estava em ordem e na tranquilidade acabou se tornando simplesmente um sufoco absurdo com direito a uma jogada na qual a zaga demorou a tirar e a bola passou por toda a área, nesse lance teve palmeirense quase enfartando.
E no final de jogo o Wesley em jogada individual e chute de fora da área inapelável para o goleiro do Bragantino, mais 3 pontos celados e 2 a 0 e agora é a semana que vem e que vai passar certamente devagar para todo torcedor Palmeirense que fará de tudo pra testemunhar a subida da equipe contra o São Caetano no próximo sábado no Pacaembu.
Nos demais resultados da série B: Chapecoense 0 x 0 Sport, ABC  2 x 4 Guaratinguetá, Figueirense 0 x 1 Joinville, São Caetano 2 x 1 Icasa