segunda-feira, 22 de maio de 2017

Aparecidense 0 x 1 Luziânia: Série D 2017 no blog

Foto: Rádio 730/Divulgação





Série D em Aparecida de Goiânia e uma grande vitória do Luziânia por lá. Luziânia que tem pegado gente que disputou o campeonato pelo o Real e até contratou jogadores como Baiano e Pedro Ayub para disputar a competição, já que demais equipes do futebol de Brasília ficam sem atividades após o Campeonato Brasiliense.
Uma vitória segurada a todo custo no final e o Luziânia estreia bem na série D do Brasileiro e que o jogo foi bem assim.....
Primeira etapa até movimentada, mas quem teve as melhores chances foi o time que agora é comandada por Luís Carlos Souza. O Luziânia estava melhor no jogo, estava superior e conseguiu o gol do jogo num escanteio batido e Giba(ex Brasília) sobe de cabeça e marca o 1 a 0 e depois disso, nada mais aconteceu no primeiro tempo e a Aparecidense devendo futebol.
Na segunda etapa, um senhor ataque contra defesa......Luziânia se encolhendo do placar e a Aparecidense em cima praticamente o tempo todo e isso se intensificou principalmente nos instantes finais, dos 32 pra frente podemos dizer assim. O Luziânia cortava bolas, e o alívio só foi vir no jogo apenas no final quando o árbitro apitou o final.
Baita vitória azulina no campeonato!!!



PS1: Nem sabia que a Rádio 730 iria transmitir em Aparecida de Goiânia hein!
PS2: A íntegra do jogo está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AMkRzVVsLE4(na hora não deixaram ao vivo, só com áudio).

São Paulo 2 x 0 Avaí: Série A 2017 no Blog

Foto: Marcos Ribolli





Jogo da Série A na chuvosa/Fria noite do Morumbi e o São Paulo fazendo o suficiente pra vencer a partida contra o Avaí que em alguns momentos até poderia sim ter arrancado um empate feito, só que a sorte são-paulina é a fraqueza avaiana esbarrada ainda num Marquinhos a perder gol importante mostrando que o poderio de decisão ficou num passado por se tratar de algo que a turma na capital catarinense não tem coragem de falar que é o Marquinhos atualmente ser um ex-jogador em campo.
Quando o seu time é inferior, se jogar se expondo....vai levar brincando uns 3, 4 a 0 de cara. Não tinha outra maneira do Avaí lidar com o jogo do que aquele jogo fechadinho e ver no que dá realmente.
E num jogo desses, a eficiência precisa estar afiada. Algo que o Avaí não esteve assim, teve a chance com o Marquinhos isolando um rebote que até Renan Ribeiro saiu mal do gol, mas na sequência o tricolor do Morumbi consegue fazer o seu gol com Lucas Pratto batendo de primeira em lance que até daria para o Kozlinski ir na bola, 1 a 0 SP e dessa maneira.
Depois disso, até que o São Paulo teve chances de ampliar com o próprio Pratto e com o Cueva, até o jogo com as devidas proporções me fez lembrar aquela bolinha São-Paulina mal jogada contra o Defensa y Justicia.
Já na segunda etapa, enquanto o Rogério Ceni se via perdidinho nas alterações.....o Avaí melhorava no jogo, começou a ver que o bicho não era tão feio assim e essa pressão até originou em chances para os comandados do Claudinei Oliveira, até não era tão assustador se empatassem o jogo. Mas de novo, na famosa eficiência para o São Paulo se aliviar e marcar no final quando Luiz Araújo faz jogada individual, até da sorte de a bola bater no zagueiro e voltar pra ele como se fosse pebolim e tocou na saída do goleiro pra definir os 3 pontos que foram mais no alívio do que na atuação em si que deu o famoso sono em plena noite paulistana de segunda-feira.
O Tricolor faz o suficiente para completar 3 pontos, seus primeiros no campeonato enquanto o Avaí perde e se fosse eficiente conseguiria até empatar o jogo......e sobre Cueva, que o peruano entenda que os melhores jogadores da equipe simplesmente entendam que podem ser substituídos.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

É assim que o Blog vai....
Só lembrando que o Blog nas redes sociais, anda dessa maneira, se você quiser se ligar em todas as atualizações do Blog:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começando com o que me liguei neste domingo, estreia da Lusa na Série D e um sufoco desnecessário no 1 a 0 sobre a Desportiva-ES. É triste ver um Canindé sem placas de publicidade, só aquela do meio mostrando Brasileirão Série D. É triste ver que não existe opções de informações, enfim....o que acontece na Lusa é triste e dificilmente não muda. A Lusa até poderia ter feito mais, e resolvido o jogo. Só que deu sorte que a Desportiva é fraquinha também.
E não duvidem se Marcelinho Paraíba carregar o time rubro-verde nesta série D de Brasileiro, é a realidade lusitana que alguns não enxergam, mas é isso.
-Outro jogo que me liguei, foi na vitória vascaína na série A por 2 a 1 sobre o Bahia, alias fazia tempo que o Vasco não atuava tão bem como hoje, é sabido que o time é fraco, que não existe confiança alguma. Mas o torcedor esteve lá mesmo assim, mesmo até com problemas relatados sobre torcedores com ingresso não conseguindo entrar e muito mais.
O Vasco criou as chances, conseguiu jogar melhor sem um Nenê que merecia banco por estar fora de forma e sem jogar nada e ainda de quebra fez o 2 a 0(com direito a dia de Luís Fabiano dando passe pra gol e marcando o seu). O Bahia até achou o seu gol, só que não fosse o Jean, o Bahia tomaria uma goleada daquelas e que expulsão imbecil do Armero(Armero que nem é muito disso, fez uma falta boba e se meteu em rolo com o Gilberto na lateral), hein! Alias expulsão essa que só consolidou a vitória vascaína na Colina.
-E o Botafogo vencendo 2 a 0 a Ponte Preta? Foi outro jogo do dia que me liguei, Golaço do Bruno Silva, gol do Lindoso de fora da área e um Botafogo seguro ao menos na partida de hoje, jogando bem e indo aos 3 pontos enquanto se via uma Ponte Preta não ir bem. E até um público dentro do esperado no Nilton Santos em solo carioca.
Alias, Jair Ventura tá querendo ir de titular quinta-feira contra o Estudiantes LP na Argentina e não sei se isso é um bom negócio hein!!!
-Vamos a outros placares de séries neste domingo? Não me liguei nos jogos, não posso comentar bem isso. Tirei até o dia pra descansar, e até no descanso virou dia de poucos jogos e o sono em dia.
Série C foi assim os placares: Salgueiro 2 x 0 Moto Club, Cuiabá 1 x 2 Confiança-SE e Joinville 2 x 0 Volta Redonda.
Já a Série D foi bem assim: Ceilândia 1 x 0 Anápolis(jogo na dureza para o Ceilândia no Abadião), Princesa dos Solimões 3 x 0 Real Desportivo, São Raimundo-PA 2 x 0 Gurupi-TO, Baré 0 x 0 Fast, Rio Branco-AC 4 x 3 São Raimundo-RR, Gênus-RO 1 x 1 São Francisco-PA, Cordino 1 x 0 Santos-AP, Tocantins 1 x 3 Altos-PI, River-PI 1 x 2 Guarany de Sobral, Potiguar 0 x 0 Maranhão, Guarani de Juazeiro 1 x 0 América-PE, Parnahyba-PI 2 x 0 Globo-RN, Coruripe-AL 2 x 3 Juazeirense, Sousa-PB 2 x 0 Central de Caruaru, Itabaiana 1 x 4 Flu de Feira, Atlético-PE 4 x 3 Campinense, América-RN 3 x 0 Murici-AL, Jacobina-BA 2 x 1 Sergipe, Comercial-MS 2 x 0 Sinop, União Rondonópolis 1 x 0 Sete de Setembro, Portuguesa da Ilha 3 x 0 URT, Itumbiara 1 x 0 Audax, Villa Nova-MG 1 x 3 Bangu, Espírito Santo 0 x 0 Red Bul Brasil, Caldense 1 x 3 Boavista, Operário de Ponta Grossa 1 x 0 Brusque, XV de Piracicaba 1 x 0 São Paulo de Rio Grande, Novo Hamburgo 0 x 1 São Bernardo, Inter de Lages 1 x 0 Foz do Iguaçu, Metropolitano 1 x 0 PSTC(alias, nas redes sociais do Luciano Silva....teve até TV local reprisando o jogo com o som da narração dele na 89, 7 FM lá de Blumenau)e Ituano 2 x 1 São José-RS(Zequinha).
-Já na série A, os outros jogos do dia teve o Atlético MG 1 x 2 Fluminense, Vitória 0 x 1 Corinthians, Sport 1 x 1 Cruzeiro, Atlético PR 0 x 2 Grêmio(É Furacão que não reage e Marcelo Grohe que consegue ser expulso daquele jeito que "não se faz o você não sabe fazer, hein"). Amanhã tem São Paulo x Avaí pra promessa de pouco público e frio no Morumbi.
-Chelsea, Real Madrid, Juventus.....os campeões de destaque no futebol europeu. E além disso teve Gabriel Jesus voltando a brilhar, como joga muito e desde sempre hein....e com humildade daquelas, mais do que alguns que muitos babam o ovo.
-Já aqui na América do Sul, teve a Universidad do Chile vencendo seu jogo e sendo campeão do Clausura Chileno, teve o Boca abrindo vantagem e permanecendo na liderança com a vitória sobre o Newell´s ontem e assim tudo vai se resolvendo em principais campeonatos também.
-E na série A3 do Paulista? Primeira da final sábado, a Inter de Limeira fez o 1 a 0 e tá tendo time pra vencer a outra em Limeira semana que vem pra ser campeão, para o Edmar Ferreira ficar sem voz com o título do Leão Limeirense e premiar mais uma baita campanha de João Vallim dirigindo equipe do interior paulista.
-Até tivemos sub-20 com o seu Mundial rolando.....destaco a vitória uruguaia sobre a Itália por 1 a 0 no golaço do Rodrigo Amaral na falta batida. E em jogo que foi no famoso detalhe!
-Me arrisco dizer e não duvido que sacanearam com o Elias, o Mancini sacaneou com o goleiro que era melhor que Arthur Moraes. Algo tem aí...Elias que irá para o Internacional.
-Época boa de Campeonato Escocês transmitido era quando a ESPN(com a turma de Bristol) fazia!!!!
-Li o pronunciamento da BSB Sports sobre o não transmitir o jogo do Ceilândia e te digo que enquanto não tiver gente preocupada com a conservação dos estádios.....ficará dessa maneira mesmo. E sabemos quem REALMENTE ACOMPANHA e QUEM FINGE ACOMPANHAR o nosso esporte em Brasília! Está nas redes sociais da Rádio, comunicado contundente falando das condições técnicas dadas no Abadião.
-Já que falei do Rádio: Fico sabendo pelo o Anderson Cheni que o prefixo mais tradicional em SP será arrendado: É o AM 1100 da Rádio Globo SP que será arrendado, ainda mais agora que parece que o prefixo 94,1 FM que pega super mal em algumas vias de São Paulo será o FM que a Rádio Globo irá pegar nesta nova fase.....uma triste e absurda notícia que irá acontecer. Alias, a Rádio Globo seja no Rio ou em SP até tirando comunicadores clássicos e botando gente da TV pra fazer programas ou integrações no rádio....significa a decadência dela.
-Quero ver como a Super Rádio Tupi irá se virar e administrar uma grade tão apertada ainda mais com Antônio Carlos, Clóvis Monteiro, Anthony Garotinho e Francisco Barbosa nas manhãs da rádio? Será que alguém não vai se sentir insatisfeito com isso? E ainda bem que o Bola em Jogo de lá tá mais leve com o Gilsão no comando, embora ainda acho que Tony Vendramini e Fred Soares poderiam ser aproveitados num programa mais solto assim. A verdade é que as rádios estão numa situação feia realmente.
-E uma outra: A Rádio Guararema de Floripa de novo acabou com equipe de Esporte? Não vejo mais ela transmitir jogo, fui ouvir Figueirense x Náutico por ela e vi que só estava passando música. O que está se passando, na verdade?
-E vi o Bola da Vez com José Silvério, SENSACIONAL na ESPN!!! Pena que meteram dois repórteres de pura decepção para este que vos fala....Já o Eduardo Baptista no No Ar do Esporte Interativo foi espetacular, pude acompanhar com calma os dois programas, já que perdi na famosa íntegra.
-E a Primeira Liga pela Ordem da Globo querendo que fosse realizada durante a Copa do Mundo da Rússia, hein? Se a competição já está estragada, imagina se isso emplacar......
-No Tênis de Roma, a Svitolina vence a Halep na WTA e o Alexander Zverev numa tranquilidade absurda, jogou um tênis daqueles e venceu o Djokovic pra ganhar de forma inédita o Masters 1000 de Roma. Roland Garros promete na próxima semana, diga-se de passagem e que eu espero que outra emissora decente pegue o torneio por aqui, basta de BANDSPORTS.
-Como anda o Futsal da nossa Liga Futsal? Assim, os jogos no sábado foram assim: Paraíso/Intelli Futsal 3 x 3 Minas, Joaçaba Futsal 4 x 1 Pato Futsal, CAD Guarapuava 6 x 2 Tubarão e Assoeva 3 x 1 Concórdia Futsal. E aproveito para fazer o merchan da Relação de Rádios do Blog na competição: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html e sempre que tiver novidade, ela é atualizada.
-Dobradinha no Vôlei de Praia: A Arena que era do Tênis no Rio 2016 foi usada para sediar a etapa do Mundial de Vôlei de Praia e deu dobradinha do Brasil, Ágatha e Duda vencendo no Feminino e no masculino deu Alison e Bruno.
-E os atletas para-olímpicos hein? Só dá eles vencendo e a alegação de ninguém transmitir, é muito pertinente!!! O Brasil anda dando show, mas não ganha a atenção devida, infelizmente é assim.
-No Automobilismo: Na MotoGP teve Valentino Rossi perdendo o equilíbrio e a vitória caindo nas mãos do Viñales em Le Mans, teve Scott Dixon ganhando a Pole em Indianápolis na Indy, e na Stock Car em Santa Cruz do Sul nas duas baterias deu Rubinho Barrichello e o Ricardo Maurício na segunda.
-No Hockey sobre Gelo, na NHL série virada entre Penguins x Ducks quando houve o 7 a 0 do Pittsburgh nessa tarde de domingo. Já no Shootout(pra quem não sabe, são as penalidades do Hóquei sobre Gelo) do Mundial de Hockey sobre Gelo Masculino deu Suécia sobre o Canadá após o tempo normal que deu 1 a 1.
-Opção simples: A Gol & Rock do Rodrigo Tognato tem feito transmissões do Paulista Feminino de Futebol e do Handebol Feminino no Super Paulistão Feminino. Por exemplo....Juventus x São José no Paulista Feminino do Futebol teve transmissão dele e a vitória joseense por 2 a 0 na Javari. Alô sites e outros que querem se ligar no Futebol Feminino e em outros esportes, eis uma opção com o Tognato cobrindo tudo como sempre faz bem.
-Falando em Handebol, sabe o Morten Soubak que deixaram escapar? Ele vai treinar a seleção de Angola: http://ihf.info/en-us/mediacentre/news/newsdetails.aspx?ID=4931
-E o América no Rio tá querendo ajuda para montar a sua Web TV, e espero que consigam com direito a transmissão de Jogos: https://twitter.com/AmericaRJ/status/866319346355892224
-E segura, porque os playoffs da LNB Argentina começam nesta segunda-feira e até com televisionado da Tyc Sports que será Weber Bahía x Quilmes. Boca-Echague que é o confronto da briga de rebaixamento só começa dia 24 a série. Melhor de 5 nos jogos e final melhor de 7 por lá e é assim que funciona, equipes de melhor campanha com o poder de decidir em casa, bem dessa maneira. E aqui a tabela: https://twitter.com/LigaNacional/status/866292504488022016
-E então a NBA que muitos ficam falando acaba sendo pegada num momento sem graça porque está dando lógicas? Que coisa hein! Spurs com machucados vai perdendo sua série 3 a 0 para Golden State Warriors. Já o Boston Celtics mesmo sem o seu principal jogador, conseguiu vencer 1 jogo e a série está 2 a 1 para o Cleveland Cavaliers. Olha o que a NBA está proporcionando....
-Final Four da Euroliga andou rolando. E deu mais um título para o Obradovic, agora treinando o Fenerbahçe que bateu o Olympiacos por 80 a 64, Obradovic e seus números.....espetacular. Alias, Udoh, Bogdanovic e demais se juntaram pra conquistar um título a mais na Europa e recusaram ofertas tentadoras da NBA para isso, alias, o mundo todo não é só NBA e nem todos conseguem encaixar na Liga Americana que tem as suas diferenças perante o mundo do basquete.
-E que coisa hein: NBB com jogo 5 na terça, vitória bauruense no sábado por 76 a 72 sobre o Pinheiros em um Henrique Villaboim lotado e a série voltou a "Sem Limites". E toda chance bauruense pra fechar a série, embora tudo meio que começou do zero. Vamos ver como cada lado reage.
-E pude saber via Lucas Rocha do Jornada Sportiva(Rádio Auri-Verde de Bauru) que o Paulistano mandará seus jogos na final do NBB no ginásio que o Corinthians manda os seus jogos no Futsal, o ginásio Wlamir Marques(Parque São Jorge). Alias, o Paulistano não tá nem aí, nunca se importou com logística, com atração de torcida e nem com horário, assim como o Pinheiros faz isso também, é o ruim das equipes daqui chegarem a finais de alguma coisa, quando chegam inventam coisas.
Se o Paulistano quer mandar jogo lá, então o ginásio do Paulistano também anda disponível e aquela regra de ginásios com 5 mil de capacidade.....vai pro espaço também.
São nessas coisas que me fazem refletir certas atitudes, se vale a pena continuar, prosseguir......e alguém ainda quer me convencer que o basquete está crescendo, sendo que não passa de mentiras deslavadas. Alias, aqui......quando fala-se em coisa do Corinthians, se pensa em distâncias naquelas que você chega em outra cidade, mas não chega no lugar, impressionante. E sem falar que de quebra, o NBB que nunca deu valor ao Wlamir Marques, vai se pousar assim e dar uma atenção até falsa.....que o Wlamir tome aquele cuidado e veja o que vem de lá, mas sei que o Wlamir tá esperto com isso, ele que é do bem e não merece ser massa de manobra vinda da Liga ou de qualquer lugar. E Wlamir, seria ideal claro....se você comentasse jogo com a turma da Rádio Auri-Verde de Bauru se a equipe bauruense chegar a final, seria um feito sensacional nos jogos em São Paulo, já que o Paulistano está nessa de mandar jogo no ginásio que ganha homenagem ao seu nome.
E dependendo do que acontecer terça-feira, o Universo Vitória pode terminar em terceiro, o que seria tremendo, além da vaga pra Sul-Americana de Basquete.
-Amistosos da seleção Argentina Feminina de Basquete que vai disputar torneio amistoso na Bielorrússia essa semana: https://twitter.com/fedetoral/status/866403489047617538
-Quase ia me esquecendo, sabe quem tá fazendo reforço no Vôlei do Botafogo para a próxima temporada? O Levantador de seleção brasileira e de vários clubes, falo do grande Marcelinho que virará levantador da equipe Botafoguense. Sobre o mercado? Vai se movimentando no Vôlei, já no basquete, nem tanto.
-Tá virando um hábito ter gente da Argentina, gente do basquete Argentino que cobre a temporada Argentina aparecendo na Liga Uruguaia pra assistir jogo. Federico Toral outro dia e no jogo 5 terá o Altamirano por lá assistindo jogo. Alias, isso é normal!!!
-E a Unicaja foi homenagear o Berni Rodríguez, espetacular: http://www.marca.com/baloncesto/acb/playoffs/2017/05/21/5921977c468aeb5e3b8b4616.html
-Liga Mundial de Vôlei e os ingressos para os jogos em Córdoba estão já sendo vendidas: http://mundod.lavoz.com.ar/voley/liga-mundial-orfeo-cordoba-donde-juega-cuando-como-conseguir-venta-entradas
-E o Fox Sports Rádio do Chile hein? E com discussão a convocação chilena para a Copa das Confederações: https://www.youtube.com/watch?v=syu_P-cZIho
-Vou finalizar a postagem, propagando um áudio que o Rodney Brocanelli falava dele e esse registro foi gravado pelo o Edu César do Papo de Bola......falando da primeira chegada do José Silvério a Rádio Bandeirantes em 1985 onde quem anunciou ele foi o Fiori Gigliotti. Um áudio sensacional: https://www.youtube.com/watch?v=lWXvIlETCUk






E durante a semana tem muito mais!