quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Na LNB Argentina enfim a primeira vitória, Quimsa bate Estudiantes de Concórdia

Foto: LNB Contenidos




Quanta facilidade, hein!! Primeira vitória do Quimsa na temporada e em cima do Estudiantes de Concórdia, é do 99 a 80 em jogo que até foi televisionado lá pela Tyc Sports na Argentina(e com o péssimo José Montesano narrando ou berrando no microfone de maneira forçada e incômoda).
Com Vega, com Diego García, com Nico Romano.....o Quimsa já fazia o cartão de visitas onde era por aí que tomava conta do placar e do jogo, abriu 18 a 6 de frente onde o Estudiantes de Concórdia foi mal na noite de Santiago Del Estero(e tome da Tyc Sports mostrando o Fabián Borro...que enoja muito) e a vantagem a favor do Quimsa tudo continuou o mesmo durante o quarto inteiro e 32 a 15 no fim do primeiro tempo em favor dos comandados de Sílvio Santander.
No segundo quarto, se notou o Quimsa bem relaxado e aos pouquinhos os comandados de Laginestra foram acreditando que dava pra tirar a grande vantagem, se ficou entre 14 e 20 pontos onde Battle e Vega tentavam permanecer o volume maior de jogo da equipe de "La Fusión".
Só que no final do quarto, uma bola de 3 na última posse feita por Mariano García em favor da equipe do Estudiantes de Concórdia deu uma senhora moral para a volta pois essa cesta significou a vantagem baixada para 18 pontos, 50 a 32 em favor do Quimsa.
No terceiro quarto, o Quimsa não voltou bem dos vestiários e com Federico Marín(ex Quilmes que está na equipe do Laginestra) e Justiz, a vantagem baixou para 10 pontos. Só que o susto parou por aí, começou a aparecer Nico Gianella igual aos tempos de La Unión e Palmeiras, apareceu Diego García e até Lucas Pérez vindo bem do banco para a vantagem subir de novo e o último quarto servir de mera formalidade com direito a garotada jogando e entrando.
Cestinhas/Maximos Puntuadores dessa primeira vitória do Quimsa na temporada da LNB: Quimsa teve 19 do Robert Battle, 16 do Diego García, 14 do Vega, 12 do Nico Gianella e 11 do Lucas Pérez.
Já o lado do Estudiantes de Concórdia teve Marín com 16 pontos, Justiz Ferrer com 13 pontos, 12 para Eslava(ex Weber Bahía) e 10 para Orresta(ex Lanús). Sabe Matías Nocedal que jogou na Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues? Ele está na equipe do Estudiantes de Concórdia.

E temos jogo 4 entre SJC e Rio Claro no playoff do Paulista de Basquete

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Quinta-feira mais conhecido como 8 da noite(Pimba e Excelsior Jovem Pan fizeram cadeia com a Super Rádio Piratininga e devem fazer de novo, Rádio Claretiana, Super Rádio Piratininga e Arquibancada Esporte Clube as rádios do jogo), mais série rolando(Se Rio Claro vence amanhã, tem jogo 5 domingo em Rio Claro), jogo 4 da série e hoje tudo estava pronto para o fechamento de série. Só que Rio Claro teve méritos principalmente em quartos onde ofensivamente São José foi um fiasco e a muito tempo não se via o público no Lineu de Moura como estou sempre acostumado a ver e até que seja assim amanhã.
É do 85 a 77 em favor de Rio Claro após um dia onde a discussão foi a notícia de treinador caindo e por ai vai....algo que já falei com tanta coisa pra falar, ficar pensando só nisso.....tempo é precioso.
E o jogo? Primeiro quarto, teve 13 a 0 já de cara e com direito a Gui Deodato e com direito a Eric Tatu já de cara. São José parece que ainda estava na Dutra, onde só depois de metade do quarto para alguma pontuação joseense. O quarto que também foi de Daniel Alemão também, e um sonoro 22 a 10 a favor da equipe de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, a torcida veio junto com a reação joseense no jogo. Embora a partida de começo parecia pegada, a equipe joseense defendeu melhor enquanto Rio Claro parou de forma que nem quando o Tamião pedia tempo ou quando mudava a rotação a coisa mudava. Aí surge o aproveitamento alto do Jamaal Smith, surge bolas do César e surge até bolas do Renato Carbonari para não só empatar como virar o jogo para o ginásio ir abaixo.
42 a 38 para os comandados do Cristiano Ahmed, São José claro.
Verdade que rolou gritos no vestiário rio-clarense? Só sei que na volta do intervalo a conversa foi grande e Rio Claro voltou melhor somado a grande cobertura de rebotes que fez diferença no jogo ainda mais nestes quartos. E já dizia o Chagas Jr na transmissão da Piratininga: Sem pegar rebote, não dá.
E aí era a noite de Gui Deodato em solo joseense, mesmo solo que outro dia o Edvar Simões pedia para "marca o 9 de Bauru", onde ele nem sabia quem era Gui(isso na época bauruense), Gui estava on fire somado aos rebotes e a vantagem só foi para um 60 a 45 de frente.
No último quarto, a equipe joseense bem que tentou encostar no placar, mas se notava que faltava os rebotes, faltava o principal para chegar como chegou no jogo 2 por exemplo lá em Rio Claro. E enquanto pessoal fica discutindo atitude de fulano e siclano.....Rio Claro força o jogo 4 amanhã 8 da noite e assim tudo vai se encaminhando. E lembrando que junto a série aqui, tem Mogi x Paulistano no seu jogo 2 de mesmo horário amanhã e série onde o Paulistano tá 1 a 0 na frente porque ganhou com bola do Caio Torres no último lance.
Cestinhas? Lado Rio-Clarense teve 23 pontos do Gui Deodato, 16 do Eric Tatu, 13 do Daniel Alemão e 12 do Teichmann. Já o lado joseense teve 18 pontos do Jamaal Smith, 15 do Renato Carbonari, 14 do Matheus Dalla e 12 do César.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

E tem coisa pra falar. Vamos ao post!





-Começo falando de algo que queria ter acompanhado, a série B e sua rodada onde o que um dia ruim não faz diferença né? Os resultados? Bragantino 2 x 0 Criciúma(Fazia tempo que Bragança Paulista não recebia um público tão bom assim, porque será? Se alguém me responder agradeço), América MG 1 x 0 Macaé, Paraná 1 x 1 Oeste, Náutico 1 x 0 Mogi Mirim, ABC 1 x 1 Atlético GO, CRB 3 x 2 Santa Cruz, Paysandu 0 x 0 Bahia e Luverdense 2 x 1 Sampaio Corrêa. Série B que fez esse 0 a 0 do Bahia cair o Sérgio Soares que a muito tempo já estava balançando no clube(http://www.esporteclubebahia.com.br/comunicado-19/) pra sermos bem diretos ao assunto.
-E a Crise no São Paulo? Ela continua e com alguns fins de novela rolando. Ataíde Gil Guerreiro desligado do cargo(Dizem que o Aidar bateu nele, e esse desligamento por si só comprova que ocorreu o fato), Osório vai pro México, e até a insana nota do Aidar pedindo que os diretores lá pedissem demissão. E o Aidar vai afundando o clube, aliás.....se aquilo do Iago Maidana acontecer sendo comprovado, podemos ter mudança de presidência e novas eleições. Só sei que o Osório segurou a peteca até onde pode, vai fazer uma falta do caramba ao nosso futebol e o São Paulo vai se afundando nos seus bastidores e na sua incompetência via Carlos Miguel Aidar.
-E quer 2 posts bons sobre Juan Carlos Osório? Vou de 2 são paulinos, vou de Carlos Port e de Daniel Perrone em postagens ótimas. Até quem gosta do futebol sabe e entende a forma do Osório sair, vai se sentir saudade dele enquanto vamos a fase de chutar quem é o novo treinador tricolor: http://opiniaotricolor.com.br/?p=1913http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/gracias-juan-carlos-osorio.html
-E o que me diz do Ilídio Lico(ex presidente da Portuguesa) aparecer nas Laranjeiras pra pedir desculpa ao Fluminense sobre tudo que ele falou lá na época? Vocês entenderam essa situação e até a recepção do Siemsen e cia? Só sei que algo que deve ter justificado isso, foi a TAS vencer o Flamengo na ação que corria lá porque o Flamengo apelou ao tribunal com a decisão saindo dias atrás. Será que a verdade daquele Dezembro de 2013 tá aparecendo? Olha só, e liguem os pontos.
-E o Guarani enquanto alguns jogadores vão saindo.....o clube renovou com o Pintado, vai dirigir a equipe em 2016 ao menos na Série A2.
-Gostei da análise tática da Jéssica Cescon sobre o Grêmio dela....aliás é nessas que se tira nota 10: https://www.youtube.com/watch?v=ikyquCPzWSg&feature=youtu.be ela abriu o canal no youtube e é Blogueira no Globoesporte.com.
-Bem como vocês sabem....a Lei da Meia-Entrada foi regulamentada ontem.  A diferença pra situação de antes? Mais gente com direito ao acesso a meia-entrada. Porque ando comentando isso aqui? O que mais se tem no futebol, no basquete, em qualquer esporte onde se cobra entrada? Meia-Entrada. Agora só se aumentou quem tem o direito a meia-entrada.....quero ver é fiscalizar pra não haver pilantragem ou sacanagem, me esqueci que aqui não é um país sério.
-Estive lendo sobre o projeto que parece estar encaminhado sobre um novo estádio do Santos(até o presidente do Santos Modesto Roma e o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa se reuniram pra isso) onde o custo seria zero da própria prefeitura de Santos. Só acredito vendo esse estádio que seria usado como jogos grandes e teria capacidade para 25 mil, e tome de estádio vazio durante grande parte do ano ou não, só acredito vendo e até fico sem entender pra que mais um estádio desse jeito embora sabemos que a Vila Belmiro tem aquela discussão de público que anda pequeno ou alguma coisa parecida com isso. É arrecadação de mais grana a vista? Não duvido.
-Em Tempo: Então o Afonso Alves, aquele que o Dunga já o convocou, lembram? Se aposentou, pois é.
-E o Internacional quer a volta de rádio FM, estão vendo que saíram atrás pois o Grêmio tem uma FM lá em Porto Alegre que tá dando sucesso(dizem até que ela é segunda colocada superando Guaiba, Grenal e Bandeirantes). O Inter que já teve rádio, lembram da Rádio Inter onde tinha gente como Marcos Bertoncello(que hoje é plantonista na Rádio Gaúcha)? Eu lembro bem e era um escape daqueles a Rádio Inter e agora querem voltar a ter rádio no FM depois que fecharam esse tipo de projeto. Aqui a notícia pra não acharem que estou inventando: http://www.esporteemidia.com/2015/10/internacional-cria-projeto-para-ter.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-No Vôlei, os estaduais como os campeonatos Mineiro(masculino) e Paulista(masculino e feminino) andam movimentando antes da Superliga que logo irá começar.
-No Tênis? Enquanto o Toni Nadal tá pensando em sair(no dia que ele sair, foguetórios precisam ser soltados) se a má fase do Nadal continuar(embora já vi ele falar isso 500 mil vezes mas não larga o osso), os resultados vão rolando e até nessa madrugada enquanto to postando e falando asneiras aqui.....tá tudo rolando: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1903/terca-feira/(aqui os resultados de ontem).
-E o Basquete? Ahhh o Basquete vai rolando e vou de Uniceub Brasília pra começar o destaque. Contratação nova chegando por lá, aliás UM BAITA REFORÇO e que vai servir pra equipe sim. Trata-se do Armador Deryk ex Winner Limeira(que agora acabou o time), vai ajudar na rotação com o Fúlvio e o Jéfferson Campos além de ser talentosíssimo, pode se dar super bem em Brasília, agora sempre lembrando por mais que o Vidal não curta 3 estrangeiros.....o Uniceub Brasília tem essa prerrogativa deles, é usar bem essa prerrogativa para montar um time que se já brigará lá em cima o que dirá desse jeito. Gostei dessa do Uniceub Brasília, embora particularmente queria que fosse o Ronald Ramon ou o David Jackson ou até os dois, dizia que o Deryk não era a hora dele ali, só que andei pensando bem e mudei de opinião: Gostei da contratação e é hora pra ele sim, pois rotação melhor é o que o basquete cobra todo o santo dia por mais que o calcanhar de aquiles seja o técnico.
-Aqui no Blog e até nas redes sociais, quem me segue sabe que tenho até ajudado com resultado das equipes que são adversárias do Uniceub Brasília semana que vem na Sul-Americana. Vocês viram que falei do jogo do Quilmes todo desfalcado e todo desfigurado, outra vez até fui propagar postagem de resumo vindo do Chile sobre como vem o Colo Colo e aí me deparo com uma crônica do Basquet Total falando do segundo jogo do Atenas na Liga Uruguaia em que perdeu feio do Welcome(que é time tradicionalíssimo no Uruguai) e vou mostrar pra vocês: http://basquettotal.com/el-regreso-perfecto/ Aliás, tomei um susto quando vi a tabela e já vai se pegar o Quilmes de Mar Del Plata já de cara, depois o Colo Colo e depois o Atenas do Uruguai. É grupo para passar e acredito nisso.
-Mais Uniceub Brasília.....vocês sabem que a fase da LDB tem rolado com altos resultados onde está no site da LNB. O Uniceub Brasília venceu fácil o Macaé e vai jogar contra o Flamengo logo mais: http://lnb.com.br/noticias/comeco_avassalador/
-E não é que o Paulistano venceu e saiu na frente na série? Mogi tinha aberto 15 pontos de frente e não fechou como devia, Paulistano largou na frente e quinta tem mais e ó......ao menos terá jogo 4 se Mogi empatar a série quinta, e tá faltando bola na equipe do Paco García sim: http://mogidascruzesbasquete.com.br/noticias/775-mogi-das-cruzes-helbor-perde-a-primeira-da-serie-semifinal Vão deixar certas coisas rolarem e ninguém tomar atitudes?
-E a Rádio Webx onde outro dia eu falava que o domínio estava fora do ar da rádio e por ai vai? Criaram uma conta no Blogger e iriam fazer o jogo de ontem contra o Paulistano, mas no final não fizeram por problemas técnicos: http://radiowebxesporte.blogspot.com.br/2015/10/boa-noite-por-problemas-tecnicos-em.html?spref=tw ao menos deram um sinal de vida, e terão que se atualizar no quesito site e no quesito tudo.....a Rádio Webx que disse que vai cobrir o NBB e o Paulista passo a passo com Mogi em jogos principalmente lá no Hugo Ramos. Aliás pra eles, é NBB, Paulista e a Sul-Americana(ahhh a Liga das Américas também se Mogi herdar vaga né?).....ao menos deram um sinal de vida, não pra mim e sim para o ouvinte(só falo de mim, porque aquela relação de rádios do NBB ajuda bastante).
-Aliás falei na Relação de Rádios futura do NBB......tá vendo como tudo anda igual aquela frase do Sérgio Orind: "No balanço das horas tudo pode mudar"?
-E o amistoso bauruense nos States onde só dá fotos dos jogadores curtindo o momento? Falo do jogo de logo mais 8 e meia da noite contra o New York Knicks no Madison Square Garden e também falo do outro amistoso nos Estados Unidos. Será que não vão nem transmitir o jogo? Será que o Bauruense vai ter que catar o amistoso na base do link? Até o presente momento confesso que não vi nadinha sobre isso.
-E logicamente que teria uma nota oficial negando todos os fatos de Ronald Ramon, David Jackson e até o Zanon indo pra lá. Até quando recebi essa e li essa achei super estranho com o Tamião comandando a equipe e em plena situação de Campeonato Paulista em andamento no playoff. Agora, vou fazer o papel que sempre faço: Comentar quando realmente acontecer e realmente for verdade, que não me venham pedir pra comentar chutes, boatos ou algo do tipo pois aqui não sou disso.
-E já que falei em Rio Claro x São José....jogo 3 logo mais. Jogo do rádio pra quem não estiver no Lineu de Moura(Rádio Pimba fazendo cadeia ou indo pra lá, Rádio Claretiana onde vi o Léo Bauer confirmar transmissão em comentário lá na outra rede no perfil de Rio Claro, Super Rádio Piratininga de São José dos Campos onde Vieira Jr e Chagas Jr já divulgaram tudo e a Arquibancada Esporte Clube lá com o Fabiano Marini, Felipe Viana e toda a equipe). Aliás já está na hora da lotação ao Lineu de Moura como a muito tempo não acontecia, é jogo onde se vence está na final do Paulista onde nem todos esperavam depois de toda a situação até envolvendo o investimento da equipe e o quesito "to nem ai" que a prefeitura atual acaba implantando em São José dos Campos.
-Vou frizar e mostrar algo: Sabe os perfis oficiais do Caxias do Sul Basquete e do Basquete Cearense no twitter? Pois bem, pude saber isso graças ao facebook dos clubes onde me passaram o twitter oficial de cada. O de Caxias do Sul onde tem pouco tempo que voltou a ser ativado é o @caxiasbasquete e o Basquete Cearense? É o @solarcearense. Pra quem ainda não seguiu e curte as equipes ou quer ter informações....aí está. E tem clube que ainda não tem direito as redes sociais, como querem se aproximar do público hein? E tem gente que não tá usando e atualizando sem contar interagindo como se deve interagir hein, e a indireta do bem não é só de basquete não, é de outras modalidades também.
-E o Rugby? Teve jogo rolando nesta terça de Copa do Mundo de Rugby. Vitória da Romênia no vira vira virou sobre o Canadá e Fiji batendo o Uruguai(onde teve try da equipe uruguaia onde desde a Copa do Mundo de Rugby em 2003 que não acontecia isso).
-E pra finalizar a postagem: E não é que fico sabendo que tem diretor do River Plate que foi dar uma voltinha em Chapecó para conhecer mais sobre a Chapecoense, adversária na Sul-Americana? E porque a Chape não pode fazer o mesmo? Aliás vai ser um mico grande se inventarem de ir de time reserva em qualquer um dos confrontos seja o resultado qual for. A Chapecoense tem condição de levar as duas competições por mais que certos jornalistas não acham isso. O Verdão do Oeste tem que ir de cabeça nas duas competições, que me desculpe seu Guto Ferreira e a modéstia de "nosso pensamento é na série A", o pensamento tem que ser nos dois....já imagina escapar da série B e ainda ter no lucro uma Sul-Americana, Chapecó fica em festa mais ainda.






No mais é isso, e logo tem mais!!!

Regatas Corrientes supera La Unión na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red Corrientes




Quem tem Paolo Quinteros, acaba tendo jogos resolvidos desta forma a favor. Deu Regatas Corrientes no 77 a 73 sobre La Unión de Formosa que mais uma vez assim como no jogo de Córdoba contra o Atenas, não soube fechar o jogo sem contar na falta de defesa na hora errada para a equipe do Guillermo Navarte deixar de ganhar o jogo que estava nas suas mãos.
Começo mal do Regatas nas bolas de 3 somados a Curtis Whiters carregando a La Unión nas costas....assim se foi o primeiro quarto de jogo, onde 20 a 15 foi o placar a favor da equipe de Formosa.
No segundo quarto, apesar de começo a vantagem da La Unión aumentar ainda mais na bola de Frazier o Casalánguida arrumou a equipe do Regatas a ponto de encostar no marcador. Só que tudo parou aí, a La Unión fazendo o seu jogo e somado a Facundo Piñero chutando tudo de fora.....a vantagem era de 10 pontos enquanto a equipe correntina jogava mal e errava bastante, não sabia como atacar. Por mais que Scala e Quinteros puxassem a reação do Regatas, o intervalo era com placar para La Unión de Formosa: 38 a 35 para "los de Navarte".
Volta do intervalo, terceiro quarto de jogo e quem voltou com outra postura foi o Regatas Corrientes que ou voltava assim ou via o jogo ir para o ralo. Vantagem de 13 pontos com essa postura de defesa e ataque diferentes e controle do jogo antes do último quarto, 58 a 48 em favor do Regatas.
No último quarto era a La Unión correndo atrás e o Regatas tentando segurar a vantagem. Só que lá na reta final, a bola de 3 do Konzstadt fez diferença no placar e o jogo ficava nas mãos da La Unión igualzinho ao que aconteceu no Carlos Cerutti jogos atrás. Mas em hora decisiva, chame Paolo Quinteros para resolver e dar a cartada final na partida, é baita jogador e grande jogador aparece nesses momentos encardidos e decisivos do jogo para sacramentar a vitória e o 77 a 73 em favor do Regatas Corrientes que aos poucos vai se recuperando nesse começo de Liga.
Cestinhas/Maximos Puntuadores:  Regatas teve 25 pontos do Paolo Quinteros, 12 do Santiago Scala, 11 do Pablo Espinoza e 10 do Leiva(ex Peñarol). Já La Unión teve Facundo Piñero com 17 pontos, Curtis Whiters com 15 pontos e 12 do Konzstadt(ex Obras e Peñarol).

Em noite péssima, San Martín de Corrientes perde para Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Após 3 grandes jogos, inclusive o último contra Mogi em pleno Hugo Ramos em Mogi das Cruzes na Sul-Americana de Basquete......se deparar com uma noite em que foi jogar rigorosamente nada e estava numa noite péssima, é totalmente diferente. Mas é assim que os comandados de Sebastian González foram para a derrota de 88 a 70 a um Sionista que dominou as ações quase em toda a partida.
Noite que também foi de estreias. Ramiro Iglesias, todos sabem que desde Mogi das Cruzes no choque do primeiro jogo onde se lesionou sozinho contra o Trouville é desfalque para a equipe. A equipe "rojinegra" foi lá buscar um reforço para não ficar desfalcado na sua rotação e conseguiu a contratação dele, ex Minas e recente jogou o Campeonato Paulista por Osasco(onde foi eliminado pelo o Paulistano nas quartas de final), estou falando de Enzo Cafferata. E particularmente falando? Não gostei, achava até que existia mais opções se é que não se podia optar por mais um estrangeiro, não acho o Cafferata solução para uma equipe tão encaixada ainda mais pra ocupar uma lacuna do lesionado Ramiro Iglesias(aliás, o que ele tem de histórico de lesões....não está escrito), não gostei, não achei uma boa para a equipe Rojinegra não.
Sionista começou abrindo 7 a 2 no quarto, mas depois viu empatar o jogo. Só que...18 a 10 de frente e domínio da equipe do Sionista e puxado a isso, teve Reynaldo García sendo principal peça igual os tempos de Estudiantes de Concórdia. No final do quarto, 24 a 14 e 10 pontos de frente a favor dos comandados de Sebastian Svetliza.
No segundo quarto, o time de Corrientes até chegou a encostar em 5 a vantagem, mas o jogo era todo do Sionista que simplesmente fez o que a equipe do San Martín fez quando jogou contra Mogi, no famoso o feitiço vira contra o feiticeiro, sabe? E apesar do Cafferata ter tentado estrear bem e botar bolas de 3 pra chegar no placar, o Sionista manteve a vantagem e foi para o intervalo na frente por 35 a 29.
Na volta do intervalo, foi daí que o placar começou a ser resolvido. García, Pau, Giorgi, Jones e até Hubalek também aparecendo somado a muita defesa e as peças principais do San Martín sendo anuladas, nem Mateo Bolívar aparecia como apareceu em solo mogiano. 17 de frente, a vantagem subiu para 23 pontos e apesar da reação do San Martín de Corrientes no último quarto....era reação tardia e o Sionista venceu o jogo de maneira até contundente.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Sionista teve Reynaldo García com 26 pontos, 14 do Dwayne Jones, 12 do Facundo Giorgi. Já o San Martín de Corrientes teve 14 do Mateo Bolívar, 14 do Bortolín e 13 do Demétrius Jeremiah Wood.

Leo Gutierrez desencanta, Peñarol supera Weber Bahía na LNB

Foto: Los Martines(@losmartines no twitter)




É do atropelo do 101 a 86 que falo e com direito a Leo Gutierrez fazendo das suas. Aquela bola de 3 que todos sabem que ele fará, e mesmo assim ninguém marca ou ninguém anula e quando ele está inspirado.....todos sabem que ele vai dar as vitórias em favor do Peñarol. A resistência do Weber Bahía Estudiantes só durou apenas 2 quartos, e olha que se tratava de uma equipe que não perdia 1 até o presente momento de começo de temporada na LNB Argentina, não foi bater em bêbado não.
Equilíbrio vai e vem no primeiro quarto de jogo onde Thomas puxava o Weber Bahía para isso, mas os comandados do Sérgio Hernandez com o Figueroa(sempre lembrando, ex Pinheiros e Franca aqui no Brasil) e Nico Brussino para o Peñarol fechar o equilíbrio e manter vantagem de 31 a 26 no fim do primeiro quarto em Mar Del Plata.
No segundo quarto, apesar do Peñarol começar pontuando.....o Weber Bahía fez o Oveja parar na sequência do 5 a 0 e tome do jogo ficar equilibrado de novo. Embora o Weber Bahía quis equilibrar o jogo, a sequência do Fabián Sahdi, do Massarelli e do Roberto Acuña vindo do banco foi vital para que o Peñarol simplesmente virasse e ampliasse distâncias no marcador. Com isso? 56 a 47 no intervalo a favor "del Miralyitas".
Na volta do intervalo, aí é que tivemos jogo completamente diferente da primeira etapa. Os comandados do Sepo Ginóbili pareceram que ficaram no vestiário e o jogo ficou todo a favor do Peñarol onde tinha o Okosa dominando garrafão, teve o Leo Gutierrez imparável nas bolas de 3 onde se não terá nenhuma em algum VT exibido por aí, pode parar porque tem coisa estranha na reportagem, teve até Figueroa, Brussino pontuando e a vantagem chegando a 24 pontos onde o Oveja pode botar a garotada pra jogar. Fazzini e Valentinuzzi foram sortudos e puderam entrar para jogar e conquistar alguns minutos na Liga Nacional de Basquete, o que para um garoto é sempre novidade, é sempre bom.
Peñarol "la rompió" na noite de Mar Del Plata sobre o Weber Bahía Estudiantes.
Cestinhas do jogo? Peñarol teve além dos 26 pontos do Léo Gutierrez, teve os 15 do Brussino, teve 13 do Okosa, 13 do Figueroa. Agora a atuação do Jimmy Baxter, foi pra esquecer....até agora andou devendo desde sua chegada ao Peñarol(ele que já jogou no Uniceub  Brasília e em São José).
E o lado de Bahía Blanca? O Lado Bahiense, ou seja, o lado do Weber Bahía Estudiantes teve Tayron Thomas com 19 pontos, 17 do Lucio Redivo(que volto a dizer que anda num bom começo de temporada) e 10 do Facundo Corvalán.

Facilidade em Once Unidos: Gimnasia vence Quilmes na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Adversário do Uniceub Brasília, numa fase ruim na Liga e ainda com 3 desfalques na cabeça além de não estrear ainda o Enzo Ruiz, recente reforço da equipe.....assim vive o Quilmes de Mar Del Plata onde semana que vem joga a Sul-Americana em Santiago desta forma. E ainda é dominado em casa para um Gimnasia Indalo que não teve dificuldades para superar e dominar o jogo para vencer por 93 a 66 e destacando Nicolás De Los Santos e sua bola jogada, coisa boa de se ver.
Primeiro quarto que começou igual, começou equilibrado mas quando veio as rotações.....deu Gimnasia Indalo ainda mais quando Nico De Los Santos e Gastón Luchino(que já passou aqui no Brasil) começou a distanciar e a dominar a partida, aí ficava difícil segurar. Com definições do Sandes e do Mainoldi(que anda fazendo um ótimo começo na LNB, até no outro jogo contra o Peñarol destaquei isso), 28 a 19 no fim do quarto para "El Verde" de Comodoro Rivadavia.
Enquanto Cequeira tentava puxar uma possível reação Cervezera, o Gimnasia Indalo tomava conta do placar e haja espaço sempre aberto na defesa alheia. Seja com De Los Santos, seja com Luchino, seja com Mainoldi, seja com quem for....o Gimnasia Indalo mandava e desmandava no jogo. 46 a 40, isso porque veio as bolas do Gallizzi e do Bruno Sansimoni para baixar um pouco a vantagem, Gimnasia Indalo na frente.
Mainoldi, Clancy, Nico De Los Santos.....e o espetáculo que não parava em favor do Gimnasia Indalo, até notava a torcida do Quilmes quieta porque via que não se tinha reação em quadra mesmo com desfalques e um time todo bagunçado. Começo de temporada nada bom e o Gimnasia Indalo aproveitou pra abrir 18 de frente e depois só administrar para um verdadeiro passeio em Once Unidos. E quer notícia ruim para o Quilmes? O Walter Baxley saiu de quadra reclamando de lesão.....que não seja nada demais, e aí até a vaga na Sul-Americana começa a ser ameaçada semana que vem.
Cestinhas da fácil vitória do Gimnasia? Gimnasia Indalo(de Ricardo Scazzino, de Natalia Guerrero e de toda gente de Comodoro Rivadavia) teve 26 pontos do Nico De Los Santos, 16 do Leo Mainoldi, 13 do Gastón Luchino e 12 do Sam Clancy. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve só os 23 do Luis "Junior" Cequeira, o resto todos abaixo de 10 pontos.

Philip Mc Hopson dá a vitória na LNB, Libertad supera Instituto

Foto: LNB Contenidos



Olha......pra uma partida que tinha uma vantagem enorme a favor do Libertad de Sunchales, foi a vantagem ser tirada pelo Instituto de Córdoba para um final daqueles eletrizantes e Phillip Mc Hopson(ex Regatas) definir o jogo.....quem esperava algo assim?
O bom que Instituto deixou baita impressão e o Libertad de Sunchales segue com o 100% de aproveitamento.
Sem firulas, sem enrolações quero começar falando da partida, é do 73 a 71 de Sunchales que falo.
Primeiro quarto com o Libertad demorando a engrenar no jogo. Com Alloatti e com Brussino até esteve na frente em alguns momentos mas na reta final do quarto....o Instituto se saiu bem ainda com Pablo Bruna puxando a equipe e um 20 a 16 no fim do primeiro quarto em favor da equipe de Córdoba.
Segundo quarto e o Libertad reage no jogo com direito a Saglietti e a Brussino no aumento ofensivo da equipe de Sunchales e a virada no marcador. Vantagem aberta, 6 pontos de frente antes do intervalo e melhoria toda a favor do Libertad, 36 a 30.
Na volta do intervalo, sabe quem aparece pra aumentar mais a vantagem do Libertad de Sunchales? Tony Washam(sim, o ex Regatas, Flamengo, Obras está jogando lá), apareceu bem, pontuou e fez a vantagem ir lá pra 11 pontos, chegou em 16 até um certo momento....tudo controlado em favor do Libertad, jogo onde a volta para o segundo tempo escancarou tudo, quando no último quarto se estava 61 a 47.....parecia tudo resolvido.
Até que, Alejandro Zilli começa a aparecer além do Cowan. "La Gloria" reage no jogo, tira a vantagem onde não parecia que teria um revés desse tamanho e com isso os instantes finais de jogo viram dramáticos em Sunchales. Empate que resultou em lances livres do Mariano Byró para esse empate do Instituto e forçando ao Facundo Muller pedir tempo pra tentar armar uma última para o Libertad.
E nessa última posse, a bola com 3 décimos para sacramentar a vitória. Hopson definindo tudo(lembrei do Hopson fazendo isso na Liga das Américas com o Regatas Corrientes sobre o Uniceub Brasília por exemplo, mas ali a diferença era pra jogar a prorrogação) apesar da reação cordobesa, vitória do Libertad de Sunchales com final eletrizante lá em Sunchales.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 26 pontos do Lee Roberts, 12 do Juan Brussino e 11 do Washam. Já o Instituto teve 27 pontos do Cowan(apareceu bastante no segundo e terceiro quarto) e 17 do Alejandro Zilli.