quinta-feira, 2 de julho de 2015

Série A 2015 nesta quinta

Fotos do Post: Eduardo Valente/Agência Estado, Nelson Pérez/FFC  e Marcos Ribolli



FIGUEIRENSE 3 X 1 GOIÁS
Na ordem dos jogos, acabo mandando nela e quero começar a falar do jogo do Scarpelli e da fácil vitória do Figueira contra o Goiás.
Desde o começo de jogo, o Figueirense já dominava a partida e sem fazer tanto e ainda vendo o Clayton que vai jogar o Pan-Americano simplesmente acabando com o jogo e lógico que ele forçou a expulsão que ele mesmo ficará lá no Pan de Toronto. Apesar do Goiás ter criado a primeira do jogo, o Rafael Santana perderia gol mas se redimiu aos 23 quando Rafael Bastos lança a bola, o zagueiro falha e o Rafael toca na saída do Renan pra abrir o placar de quem insistiu desde o começo e minutos após saiu o 2 a 0 num GOLAÇO(noite dos golaços no Estreito diga-se de passagem) do Clayton(Cleitinho como diria Araldi). E o Figueira não parou de perder gols, até um deles o Ricardinho na marca do pênalti deu aquela isolada e já podia ter feito igual o que o Sport fez ontem que só precisou de 45 minutos para matar o jogo.
Na segunda etapa, o primeiro lance de jogo surgiu o gol do Goiás. Golaço de Felipe Menezes, vivi pra ver ele marcar golaço e ele acabou fazendo. E o Figueira....cansou de perder gol, se antes faltava ataque...agora as chances perdidas que poderiam ter resultado em muito mais gols acabam sendo o problema numa partida que estava fácil e o Goiás não dava resistência alguma fazendo lembrar jogo do Catarinense. Até essa perda de gols parecia que o Goiás iria empatar de tanto que aconteceu isso.....só que não foi assim além da chance do Thiago Santana chutando cara a cara em cima do Renan. O 3 a 1 pra liquidar, foi um roubo de bola do Paulo Roberto com direito a 2 chapéus em zagueiros do Goiás e o gol virou golaço(nem tinha olhado de primeira, só que depois vi que eram golaços mesmo).
Não tem muito o que dizer além disso, Figueira venceu um jogo fácil, muito fácil.







FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS
Vitória no sufoco para o Fluzão, agora o que não entendo é 39 do segundo tempo e já tinha gente indo embora após tomar o gol da virada no lado visitante do Maraca.....é algo que ainda fico sem entender ou até entendo, mas pra apenas alguns casos.
Tirando a risada que dei do Canhotinha de Ouro na Tupi falando se o Fluminense iria emocionar(iria fazer gol) e ele respondendo uma do whatsapp falando bem assim: “Ô FULAANO, SABE QUANDO O FLUMINENSE VAI FAZER GOL, VAI EMOCIONAR? NUNCA” o primeiro tempo de jogo era a favor do Fluminense, o Santos pouco chegou de fato ao gol do Cavalieri que virou mero espectador e quando o 0 a 0 ficava bem desta forma, o Antônio Carlos que nunca acertou seus chutões/lançamentos, só que ele acertou de forma que a bola chegou até Gérson que cruzou para o Fred completar para o gol e abrir o marcador no Maraca para a festa tricolor.
Já na segunda etapa, o Santos voltou um pouco melhor e até aos 11 consegue o empate quando  o Gabriel fez uma senhora jogada e cruzou na área quando na primeira o Ricardo Oliveira não completou mas na segunda ele não tremeu e empatou o jogo por lá no momento que o Peixe era bem melhor.
Daí que houve as mudanças, daí que o Fluminense voltou a pressão de antes e meteu bola no travessão com o Fred perdendo um gol realmente incrível e digno de piada de rival e onde é que veio a vitória após dominar o restante e buscar o gol? Jogada da garotada, Gustavo Scarpa fazendo a jogada e do banco pra rede Lucas Gomes completou para o gol marcando a virada tricolor no Maracanã e o Santos? Não teve força para chegar a canto algum e perdeu mais uma no campeonato.






CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA
Pra finalizar, falamos do jogo de Itaquera, da vitória corintiana sobre a equipe pontepretana.
E sem firulas quero falar já do jogo.  Jogo que começou muito chato e só esquentou do meio para o final, com ao menos o Marcelo Lomba salvando umas 2, 3 vezes e dentre elas com Malcom, Vágner Love e o Jádson mesmo até que de tanto insistir e depois da chatice que o jogo começou.....surge o gol corintiano em Itaquera quando o contra-ataque faz a bola chegar até Jádson(em passe do Elias) completar e fazer o placar ser aberto por lá.
Na segunda etapa? De maneira melhor quem voltou foi a Ponte apesar da etapa final ter sido a verdadeira graça do jogo. Lomba salvando de um lado e do outro o Cássio trabalhando demais e quando não era ele, era 2 bolas na trave e sem falar na zaga tirando em cima da linha(uma dessas bolas na trave, quase que Renato Cajá faz gol olímpico e se faz.....até promessa pagaria para dizer que vivi pra ver Cajá fazer gol assim, só que ele não fez o gol). E assim foi, a Ponte tentando o empate e o Corinthians jogando por uma bola para liquidar o jogo, até 8 de acréscimo foram dados e só no final para o Corinthians resolver o jogo através do Vágner Love que aproveitou falha de Fernando Bob(logo ele hein!) para completar pro gol e garantir os 3 pontos do Timão no campeonato sobre a macaca campineira.

Wimbledon 2015 e seu dia 4 de competição

Vamos aos destaques!



MASCULINO
Segunda rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. Sam Querrey (EUA), 6/4 6/2 6/2
[3]Andy Murray (GBR) v. Robin Haase (HOL), 6/1 6/1 6/4
[6]Tomas Berdych (TCH) v. [C]Nicolas Mahut (FRA), 6/1 6/4 6/4
[Q]Dustin Brown (ALE) v. [10]Rafael Nadal (ESP), 7/5 3/6 6/4 6/4
[12]Gilles Simon (FRA) v. Blaz Kavcic (ESV), 6/1 6/1 6/7(5) 6/1
[13]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Albert Ramos (ESP), 6/3 6/4 6/4
[Q]Nikoloz Basilashvili (GEO) v. [15]Feliciano Lopez (ESP), 7/5 3/6 6/3 2/6 6/4
[18]Gael Monfils (FRA) v. Adrian Mannarino (FRA), 7/6(5) 6/3 7/5
[20]Roberto Bautista (ESP) v. Benoit Paire (FRA), 2/6 4/6 6/3 6/3 6/3
[22]Viktor Troicki (SER) v. Aljaz Bedene (GBR), 6/4 3/6 6/2 6/4
[23]Ivo Karlovic (CRO) v. Alexandr Dolgopolov (UCR), 5/7 6/3 6/4 6/7(4) 13/11
[25]Andreas Seppi (ITA) v. Borna Coric (CRO), 4/6 6/4 6/7(3) 6/1 6/1
Vasek Pospisil (CAN) v. [30]Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/4 1/6 6/3
Sam Groth (AUS) v. James Duckworth (AUS), 7/5 6/4 7/6(6)
[C]James Ward (GBR) v. Jiri Vesely (TCH), 6/2 7/6(4) 3/6 6/3
Pablo Andujar (ESP) v. Lukas Rosol (TCH), 6/4 1/6 4/6 7/6(4) 6/4



Claro que quero começar com o jogo do dia em Wimbledon, até vi a ESPN Americana fazer um ótimo pós-jogo analisando a derrota do Rafa Nadal sobre o Dustin Brown em jogo onde já dizia por aqui e em qualquer lugar que a partida era perigosa para o espanhol onde só na fase ou em outro piso teria vitória dele até porque na grama o Brown é perigoso. Nadal até começou na frente quebrando, mas tomou a quebra e na hora decisiva sempre tinha uma bola arriscada ou um voleio que faz o jogo ficar bom(ver o Brown jogar é coisa legal atualmente, é atrativo a vista) e o 6/4 não deu outra. No segundo set, o Nadal conseguiu controlar e quebrar na hora certa para conseguir fechar o set. E já pulo para o final de tudo onde quase quase que o Brown não conseguiria fechar e se chegasse a perder ele não iria esquecer um golpe de vista mal dado que a bola foi dentro, sorte que no saque acabou fechando o jogo mesmo com 2 duplas faltas no próprio 5 a 4 do quarto set onde quebrou e administrou o jogo assim.....a partida foi longe de ser vergonha nas eliminações do Nadal, este que vos fala sabia que era jogo perigoso para Rafa na grama. Dustin Brown vence de novo Nadal e segue no torneio enquanto o destino do Nadal......nem eu sei, o que dirá os outros. Jogão do dia.
Já Federer passeou, Murray, Tsonga e Berdych passaram de fase.
E teve a batalha do Karlovic contra o Dolgopolov que deu Karlovic passando de fase.




FEMININO
Segunda rodada
[2]Petra Kvitova (TCH) v. Kurumi Nara (JAP), 6/2 6/0
[5]Caroline Wozniacki (DIN) v. Denisa Allertova (TCH), 6/1 7/6(6)
Magdalena Rybarikova (ESL) v. [8]Ekaterina Makarova (RUS), 6/2 7/5
[10]Angelique Kerber (ALE) v. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 7/5 6/2
[13]Agnieszka Radwanska (POL) v. Ajla Tomljanovic (AUS), 6/0 6/2
[15]Timea Bacsinszky (SUI) v. Silvia Soler (ESP), 6/2 6/1
Casey Dellacqua (AUS) v. [17]Elina Svitolina (UCR), 7/6(3) 6/3
[18]Sabine Lisicki (ALE) v. Christina McHale (EUA), 2/6 7/5 6/1
[20]Garbine Muguruza (ESP) v. Mirjana Lucic (CRO), 6/3 4/6 6/2
[21]Madison Keys (EUA) v. Elizaveta Kulichkova (RUS), 6/4 7/6(3)
[Q]Olga Govortsova (BLR) v. [25]Alizé Cornet (FRA), 7/6(6) 2/6 6/1
Kristyna Pliskova (TCH) v. [26]Svetlana Kuznetsova (RUS), 3/6 6/3 6/4
[28]Jelena Jankovic (SER) v. Evgeniya Rodina (RUS), 6/7(4) 6/1 6/3
[31]Camila Giorgi (ITA) v. Lara Arruabarrena (ESP), 6/0 7/6(5)
Tatjana Maria (ALE) v. [Q]Ying-Ying Duan (CHN), 1/6 6/2 10/8
Monica Niculescu (ROM) v. Jana Cepelova (ESL), 6/3 6/3



Bacsinszky, Kerber, Kvitova, Radwanska, e Wozniacki(só tendo jogo no segundo set de fato) passaram de fase sem problemas na chave feminina.
A Lisicki jogou, se sabia do jogo duro e ela conseguiu virar a partida, a Muguruza praticamente a mesma coisa, Cornet foi eliminada, Kuznetsova também, Makarova também entrou no rol das eliminadas.
E pra finalizar o que não teve tanto de relato, vi o jogo da Madison Keys onde de novo ela voltou a oscilar e podia ter fechado tudo mais cedo, mas só fechou no tie break a sua vitória.




No mais, é isso. Amanhã tem mais Wimbledon, e só lembrando que ESPN, ESPN+ e Sportv além dos links mais próximos de vocês tem passado o torneio.

Brasil vence Itália na Liga Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/FIVB


Sim, falo de Liga Mundial de Vôlei, falo de World League aqui no Blog do Igor e do jogo de Cuiabá onde amanhã tem mais por lá. Falo do 3 sets a 0 com direito a volta do Bernardinho após a suspensão de 10 jogos fora pela Federação Internacional.
Falo sobre o jogo onde, no primeiro set, onde a Itália em nenhum momento assustou e só deu um show de erros onde nem os tempos do Mauro Berruto resolveram algo. E com isso o Brasil teve um tranquilo primeiro set fechando em 25 a 20 com direito a bola do Lucarelli pra fechar o set, Brasil que começou com tudo e fechou o set.
No segundo set? O Brasil voltou mal e a Itália foi que começou bem com direito a abrir 6 a 1, só que se notava que um Zaytsev estava mal o jogo inteiro e o bloqueio italiano ajudou demais nessa até fazendo na segunda virada de tempo técnico a abertura de 16 a 11. Só que o que começou a ordenar a virada brasileira no jogo foi simplesmente o saque, esse saque fez estrago principalmente com o próprio Lucarelli e num ace dele onde a Itália pediu desafio e perdeu originou 16 a 16 no segundo set. Daí pra frente, era um equilíbrio onde o Brasil até chegou a abrir 2 de vantagem mas a Itália empatou e num bloqueio do Murilo, o Brasil fechou o duro segundo set em 26 a 24 lá em solo cuiabano.
No terceiro set, tudo começou equilibrado até chegar o final do terceiro set quando o Brasil abriu 22 a 18 e não largou mais do placar. Bola pra fora do Zaytsev e presente para o Bruninho que faz aniversário hoje, amanhã tem mais com link, Band e Globo transmitindo o jogo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

-Começo falando, de Santa Cruz. O tricolor pernambucano usou bem do marketing para apresentar o Grafite(SIM, ELE MESMO, o ex São Paulo, ex Wolfsburg e ex montão de equipe) e não sei como está fisicamente o cara, só que ele vem pra ser titular sem contar que o Santa mandou super bem no marketing até da apresentação do jogador ao Arruda com acesso para o torcedor.
-E rolou mais um amistoso do Gamão do Povão na preparação para a série D no México. E mais um 0 a 0 daqueles. Até mostro o link do site oficial falando do jogo contra o Leones de Guadalajara: http://segama.com.br/noticias/empate-sem-gol-em-guadalajara
-Parabéns Olaria, por seu Centenário: https://twitter.com/sitefutrio/status/616121998578745344
-Teve o amistoso do Boca Jrs nos EUA onde teve vitória xeneize sobre o Fort Lauderdale Strikers por 3 a 0, resuminho do jogo via esse vídeo de youtube: https://www.youtube.com/watch?v=SAnN_Ntow1A
-E teve a semifinal entre Japão x Inglaterra no Futebol Feminino em seu Mundial. E gol no finalzinho que a inglesa fez contra.....foi doído hein! Assim foi que o Japão vai pra mais uma final de Mundial defender seu título e o resuminho do jogo tá aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bzqy_viVJss
-Sobre Estevam Soares na Lusa: É até boa aposta, só que vai ter que tirar leite de pedra numa equipe ruim e não entendi a demissão até agora na Portuguesa.
-Sim, Hernán Crespo....ele mesmo, vai treinar o Modena: https://twitter.com/igorsausmikat/status/616098794741080064
-E o Parma, novo Parma começará da série D e até com a Barilla(aquela massa famosa) patrocinando. É o recomeço de uma equipe que faliu.
-No Vôlei, tivemos a relação da seleção brasileira que vai jogar o vôlei no Pan de Toronto daqui a alguns dias, link via Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/definidos-os-convocados-que-defenderao-a-selecao-masculina-no-pan-americano/
-Falando do Basquete, logo mais tem o jogo 1 entre Quimsa x Gimnasia Indalo na Liga Nacional de Basquete Argentina, jogo será as 10 da noite e até via link terá tudo, na transmissão da Tyc Sports por lá, melhor de 7 na final argentina e meu palpite? 4 a 2 para o Quimsa.
-Dedé em Rio Claro? Na Mão do Tamião.......NÃO SEI NÃO! Tenho lá minhas dúvidas. Os Vinícius Pastor e o outro Vinícius renovaram e Tom(ex Franca) e o Nicolas(ex Winner Limeira) também foram contratados. E sabe qual a minha impressão que não sei se já falei por aqui? Se o Uniceub Brasília sair do delay, pode montar time decente pra temporada.....mas me esqueço da zona que lá tem.
-E as pessoas estão cobrando do Messi o que ele não é obrigado a fazer que é gol? TÃO DE BRINCADEIRA, DEJATE DE JODER!
-E pra fechar, a Rede TV fechou em transmitir o Campeonato Paulista, só semana que vem é que vamos saber os possíveis jogos televisionados. Uma boa notícia, agora vamos ver como tudo funciona ou se eles vão deixar a imprensa trabalhar, algo que a Globo não deixa quando chega a época do NBB. E volto a dizer: Quanto mais opções, melhor!

                                                                                                                                                                            

É isso!

Série A 2015 nesta quarta-feira

Fotos do post: Aldo Carneiro / Pernambuco Press, Marcos Ribolli, Ricardo Duarte / Agencia RBS, Divulgação/Atlético, Gilvan de Souza/Flamengo, Divulgação/Coritiba e Vasco/Divulgação.





SPORT 3 X 0 INTER
Sport na liderança, é o rubro negro pernambucano na área. Se vai durar muito ou não a liderança da equipe.....disso eu não sei, até queria que durasse muito para queimar a língua de muita gente e até ver outras praças fora das tradicionais se destacando a nível nacional.
Enquanto o Aguirre erra na sua escalação, o Sport resolve o jogo em 45 minutos. Até também porque na segunda etapa não tivemos jogo de verdade além do Sport administrando o jogo e o Inter tentando o de honra porém nada feito.
O Colorado até começou bem criando oportunidades, só que o Sport na primeira chegada teve a penalidade quando Maikon Leite foi claramente derrubado. André ex Galo e Santos cobra bem o pênalti, bola do lado e Muriel do outro para abrir o marcador na Ilha do Retiro(até soube que o ingresso esteve baratíssimo por lá, um dos setores tinha a INTEIRA 20 reais, aliás que saudades desse tempo com ingressos assim hein!) e depois disso o Inter sentiu o gol e só caiu no jogo ao mesmo tempo do Rubro-negro pernambucano crescer no jogo e resolver a partida.
2 a 0 veio com Marlone no escanteio onde a zaga colorada afasta e o Marlone pega a sobra e chuta pro gol, e o 3 a 0 com André veio no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, o colorado tentou ao menos descontar porém nada feito e o Sport simplesmente administrou o jogo que se tornou fácil, passeio em 45 minutos e sem sustos após......o Inter terá que se explicar enquanto o Sport segue na liderança.




PALMEIRAS 2 X 0 CHAPECOENSE
Te cuida para uma fala do Rafael Marques: “Era jogo para ganhar e não para convencer”.
O Palmeiras consegue os 3 pontos na Allianz Parque, só que em jogo onde ganhou mais pela a eficiência do que qualquer coisa. Aí vocês entendem a fala do jogador mais querido por Oswaldo de Oliveira desde os tempos alvinegros de General Severiano né?
Também em Chapecó, se via gente criticando o Eutrópio por suas escolhas onde puxaram o calvário da Chape na Allianz. Uma delas é a Chapecoense jogar de igual pra igual na primeira etapa onde o jogo estava legal, e ver o Edmílson perder gol incrível e haver mais algumas poucas oportunidades para a Chapecoense abrir o marcador e isso acabou pesando. É duro você dominar o jogo e no final acaba tomando um gol daqueles que até se fica com raiva, falo do Egídio e seu chute onde a bola desvia na zaga e engana o goleiro da Chapecoense que fez abrir o placar e explodir a galera na Allianz Parque.
Na segunda etapa, tudo mudou. William Bárbio entra e afunda a Chapecoense e aí acabo dando razão as péssimas escolhas que estão contestadas em Chapecó por Vinícius Eutrópio e a Chape pouco chega no gol e a partida virou tranquila para o Palmeiras. Até que o Verdão, liquida o jogo onde Cristaldo sozinho empurra a bola para o gol para garantir os 3 pontos palmeirenses e aí cai no que andei falando em até postagens de cobertura in loco na Allianz Parque(queria ter estado lá nesta quarta): Esse time ainda vai crescer ainda mais na mão do Marcelo Oliveira e isso é nítido, a posição na tabela não condiz com o elenco que tem o Palmeiras.
Já a Chape.....há que pensar em muita coisa, viu!





GRÊMIO 1 X 0 CRUZEIRO
Falando do jogo da Arena do Grêmio......se tem um time que na temporada 2015 tem mudado pra melhor onde não se via soluções na época do Campeonato Gaúcho, esse alguém é o Grêmio nas mãos de Roger Machado com quase o mesmo elenco de antes. É inacreditável a volta por cima que estão dando, claro que tem muito pra melhorar só que é notável a mudança e a evolução no lado gremista e isso pode mudar mais e mais para o bem ou para o mal e tome de mais uma vitória a favor do Grêmio na Arena.
Agora o que é preciso destacar numa atuação tão patética cruzeirense é o quanto que Fábio salvou a equipe cruzeirense da pior. Fábio estava on fire em Porto Alegre, salvando tudo quanto é tipo de bola, fazendo defesas em lances seguidos e até em outros chutes também. Só não pode salvar a penalidade que pra mim houve e que foi batida por Douglas.
A primeira etapa após toda pressão gremista em alguns minutos de jogo, teve a bola no travessão chutada pelo o Cruzeiro e depois queda de produção que não passou do 0 a 0.
Na segunda etapa, o Grêmio volta mal e vê o time celeste voltar bem melhor durando alguns minutos. Depois disso, começou de novo as defesas do Fábio em sequência de chances onde o Tricolor Gaúcho cansou de perder e parar no goleiro do Cruzeiro. Aí eis que aos 22 minutos, pênalti claro e Douglas bate para fazer o 1 a 0 gremista na Arena.
Depois disso? Só deu pressão cruzeirense tentando o empate de qualquer jeito.  Nada feito, porque o Cruzeiro não conseguiu forças para isso e ainda viu o Fábio evitar o pior na noite onde ele garantiu o singelo 1 a 0 que poderia virar goleada na patética atuação onde o Gilvan foi dar trela para quem não deveria dar e está se dando mal.
Baita e importante vitória gremista.





ATLÉTICO PR 2 X 1 SP
Olha o Furacão do Milton Mendes se recuperando e com direito a Walter jogando futebol, isso mesmo: Walter jogando futebol!!!
Porque do talvez espanto? Nem é espanto, é algo que consta no momento e até já disse em posts atrás: O Furacão do Milton Mendes é bola no Walter que ele dá algum jeito, igual um certo Goiás do próprio Walter que virou goleador. Até teve promoção de ingressos avulsos na Arena da Baixada para os sócios e o resto que quer ver o jogo....só se ferra com os ingressos lá em cima, é aquele tratamento que não é nada igual, mas é assim que funciona tudo na ditadura do Petraglia e não é possível que tem gente que acha ótimo isso sendo que estádio de futebol tem que ter espaço para todos e não para alguns.
Me contem uma novidade sobre Pato e Ganso estarem no mundo da lua menos em jogo de futebol? E ainda antes do jogo o Souza de forma oficial foi negociado ao Fenerbahçe e vai lá jogar na Turquia.....o Juan Carlos Osório imagino deve estar espumando de raiva e to temeroso com relação ao próprio treinador que não pode assumir a equipe por ter sido expulso no clássico.
Sobre o jogo? No primeiro tempo, quem teve as melhores chances e quem estava no comando do jogo era o tricolor. Até em uma das chances, a bola foi tirada em cima da linha pelo o Gustavo e é duro você dominar o jogo e não conseguir abrir o placar....isso o São Paulo sentiu na pele. Até que....surge o gol do Atlético PR, na bola parada onde Nikão cobra a falta e o Gustavo sobe livre de cabeça(a zaga do São Paulo foi uma mãe no lance) e abre o placar na Arena da Baixada.
Na segunda etapa, parece que tudo mudou, pareceu alguns lampejos do jogo na Allianz Parque onde 1 time dominava tudo e o outro só porque tomou um gol sentiu tudo e nem foi atrás mais de nada. Foi daí que aos 13 minutos, surge o Walter fazendo jogada e cruza a bola para que o Marcos Guilherme toque para o fundo do gol do Rogério Ceni e placar onde praticamente era tudo resolvido. Até que minutos bem depois, o Wéverton resolve dar uma mãozinha ao São Paulo todo cambaleante (aliás fazia tempão que o Wéverton não falhava em algo, é um goleiro que ninguém fala só que é goleiro a nível de seleção também, só que tem vários na frente dele e aí fica páreo complicado) e o Centurión na garra e na raça descontou o placar, só que o São Paulo nada fez além de ter achado esse gol e o Atlético volta as vitórias neste Brasileirão. E curioso pra essa remontada ou tentativa dela no São Paulo.




JOINVILLE 0 X 1 FLAMENGO
Só queria fazer uma perguntinha a galera do tricolor joinvilense ainda mais ouvindo no rádio o relato de que torcedores estavam xingando o Adílson Batista: Mas não estava evoluindo o JEC? O Adílson Batista não resolveria todos os problemas? Vão lá aplaudir o JEC perder jogo igual fizeram de forma medíocre contra o Corinthians vai! Tá tudo tão errado as coisas no Joinville desde a formação do elenco e desde o Catarinense se nota isso ainda mais quem acompanha mais de perto onde até a confusão de deixar o Flamengo treinar na Arena virou tema nas redes sociais até também porque flagraram uma foto do Nereu Martinelli com escudo do Flamengo na sua sala. Cansa ver o JEC ficar pagando um desgraçado mico sem ter um alguém pra ter culhão de falar, ficam com medo de criticar o Nereu, ficam com medo de criticar o Adílson Batista tratando como supra-sumo da coisa e sem contar que até o torcedor chega a um dia aplaudir derrota......sei que é cedo pra dizer qualquer coisa, mas se os resultados não vierem e tudo continuar na mesma POCILGA na maior do Estado.....o Joinville cairá com rodadas de antecipação pagando um mico desgraçado onde sei que tem torcedor que não quer isso de jeito nenhum ou será que vão aplaudir também de forma patética a cada derrota igual fizeram contra o Corinthians e agora quer alguns xingarem na maior hipocrisia?
Era o momento de se falar verdades, coisas que estavam entaladas na garganta e sem um pingo de média. O JEC é uma várzea desde o Catarinense desse ano, tá achando que é série B, só que é o ano que o Joinville vai perdendo a chance de ir crescer cada vez mais. Só que é me deparar com torcedor aplaudindo derrota de equipe, é o Nereu fazendo titica e não tem 1 PESSOA COM CULHÃO PARA CRITICAR, É jogador que nem deveria vestir a camiseta da equipe e teve até essa situação de deixar o adversário treinar ou não na Arena Joinville.  Ou algo acontece, ou a vaca deita bem antes do esperado e aí a única coisa que pode ficar de bonito na trajetória tricolor na série A são públicos excelentes na parte visitante de cada estádio(vide Maraca e vide Morumbi, onde até este que vos fala presenciou e até mostrou pra alguns a quantidade, fiz questão de tirar). To falando groselha(como diria Osvaldo Pascoal)?
E o Flamengo? Ahhhh o Flamengo não fica atrás, sorte que tem pessoas que sabem que tá feia a coisa e que o time é um catado que é muito fraco também onde poucos se salvam e ao menos quem quer derrubar Cristóvão terá que esperar mais um pouco pra isso, pois a vitória faz o treinador respirar pelos lados da Gávea(que teve até muros pichados pedindo respeito e gente caindo na gozação nas redes sociais pois essa de respeito se dizia que pertencia a outro rival). Aliás, o Flamengo com as devidas proporções me lembrava o ano passado do Botafogo onde o elenco era uma porcaria mas se depositava o que não se depositava no Emerson “Márcio” Sheik como se solucionasse todos os problemas. E a vitória rubro-negra por lá? Se alguns flamenguistas sabem que nada significou e que nada evoluiu, quem sou eu pra fazer qualquer tipo de contestação, é ou não é?
Sobre o jogo? Primeira etapa equilibrada, até tivemos chances de ambos os lados, mas as melhores estavam do lado rubro-negro onde ao menos vi o Agenor fazer 2 defesas importantíssimas e o jogo só melhorou na reta final do primeiro tempo onde o Joinville respondia de um lado e do outro o Flamengo dava a resposta mas 0 a 0 no intervalo e tudo ficava desta maneira.
Na segunda etapa, o jogo piorou como muitos jogos desta quarta-feira(até fica duro de comentar algo, além de jogar verdades por aqui)e o detalhe se chamou Dankler e seu querido buraco deixado.....quando o jogador foi contratado para o JEC, tinha falado da bucha que iriam pegar e que é um péssimo zagueiro. Não deu outra, deixou o buraco que o Sheik utilizou para completar o chute cruzado do Gabriel e desviar para o gol fazendo o 1 a 0 do Fla no jogo e a cara de pau do zagueiro do JEC em levantar a bandeira como se fossem marcar impedimento em qualquer lance? Aí depois acham ruim quando falo certas coisas.
Depois disso? O Joinville tentou bolas e bolas, teve 800 mil cruzamentos mas nada aconteceu e o Mengão lucrou na vitória dentro da Arena Joinville e a ruindade dos dois lados....vai fechando e complementando tudo.






ATLÉTICO MG 2 X 0 CORITIBA
E o Galo vence mais uma, aliás era bom jogo para a vitória atleticana no Horto para emplacar de vez. A sorte é que não ouvi rádio em Curitiba para acompanhar a TV no mudo, pois teria quase certeza que estariam dizendo que o Coritiba foi prejudicado aqui e acolá, sendo que não teve bola para vencer e a situação coxa-branca era duríssima sobre parar o Galo no Horto.
Sem titubear, falo do jogo onde a primeira etapa se você quiser um resumo bem resumo do jogo.....posse de bola a favor do Galo, chances a favor do Galo, logo só deu Galo no primeiro tempo num ataque contra defesa sem surpresa. Até teve o Coritiba algumas oportunidades, principalmente num chute do Wellington Paulista e quando tudo caminhava num 0 a 0 onde o Coritiba estava conseguindo segurar......surge o gol atleticano quando Patric cruza para Thiago Ribeiro que girou e finalizou como se fosse o Lucas Pratto e abriu o placar no Horto.
Na segunda etapa, alguém disse que o Coritiba voltou melhor. As mudanças deram certas impressões equivocadas, mas o Atlético acabou liquidando a fatura no lance onde começa pelo o próprio Thiago Ribeiro passando para o Patric e devolvendo para o próprio Thiago Ribeiro batendo cruzado sem chances para o Bruno, 2 a 0 para liquidar a fatura.
E até depois disso, não tivemos tanta coisa no jogo além do Ney Franco expulso devido a essa nova situação da arbitragem onde qualquer coisinha o cara é expulso.
3 pontos atleticanos sobre o Coxa e Sport x Atlético final de semana promete.






VASCO 1 X 0 AVAÍ
E a vitória é vascaína em São Januário, era jogo para o Vasco ganhar ao mesmo tempo que era jogo para o Avaí ao menos arrancar o empate, só que....o detalhe se chamou Emanuel Biancucchi e seu chute de fora da área sem chances para o Vágner.
Primeira etapa começou com o Vasco procurando o gol e o Avaí se defendendo, e disso já era notório desde o começo. 4 chances e até com direito a 2 gols anulados quando o Avaí fazia linha de impedimento e o gol era questão de tempo com direito a final da primeira etapa e bola na trave do goleiro Vágner.
Era também notório que o jogo não seria bom pelo o nível das equipes não é? E com o passar do jogo, aconteceu desta forma.
Na segunda etapa a partida piorou de vez e teve o Celso Roth mexer na equipe para resolver tudo e numa dessas mexidas foi Emanuel Biancucchi que onde ele mal entrava no jogo, chuta a bola de fora da área sem chances pra Vágner e o gol vascaíno em São Januário acontece. Depois disso? Sem muitas emoções e o time avaiano.....não me lembro de chances concretas para conseguir empatar o jogo e ficou dessa forma, mais 3 pontos vascaínos e de 1 a 0 a 1 a 0 o Vasco vai pontuando e o Avaí ressuscitando adversários.
E o que acho do Andrezinho(ex Inter e Botafogo) no Vasco? Acho uma piada de mal gosto e acharem que ele resolve todos os problemas.....to sendo chato?




É isso, logo com mais!