sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Olympiacos vence por 11 Sky Pinheiros e sai na frente no Mundial de Clubes

Muita coisa para falar, comentar sobre esse primeiro jogo onde o Olympiacos se perde por 10 pontos no domingo é campeão do mesmo jeito já que a decisão do Mundial de Clubes foi dada desta forma. Jogo da Fox Sports no Brasil e na Argentina, jogo do link e também de quem esteve presente em Barueri vendo a partida. Não esteve completamente lotado, mas o público me surpreendeu demais...até falei dias atrás que só acredito vendo que um jogo do Pinheiros não teria tanta torcida assim e hoje a galera pinheirense e até com torcida grega no ginásio teve um público de alto nível no qual a única coisa que tenho que dizer é: Parabéns a quem esteve e a torcida que esteve lá vendo um jogo de basquete assim e que domingo seja dessa forma e até quem sabe mais pra frente nos jogos pinheirenses seja dessa forma, o basquete da Capital precisa de público seja no Pinheiros ou no Paulistano.
Você que não acompanha basquete e tem acompanhado basquete só hoje e se pegou reclamar do time pinheirense só ter uma jogada que é a bola de 3 pontos...não é porque a marcação grega esteve boa não, é o típico jogo do time pinheirense que demorei a enxergar mas precisou um João Paulo Benini um dia desses falar isso pra mim, a tal correria dos comandados do Cláudio Mortari num basquete que acaba sendo mais arremesso do que inteligência e pensamento e até variação e cadência. Foi assim que o time pinheirense perdeu hoje, não foi mal, não jogou mal conforme alguns querem dizer e até se jogar um pouco melhor e com um pouquinho mais de inteligência talvez reverta e ganhe no domingo por 11 pontos.
Se a diferença técnica e tática é imensa....isso ninguém discute e isso é um fato que todos sabem, só que a preguiça grega fez o placar ficar dessa forma. Agora quem acompanha basquete e se pega reclamando do Pinheiros só chutando de 3 e tendo lances lapidados de Shamell, Joe Smith, Tavernari quando jogou e Rafael Mineiro...me assusta a crítica dessa forma.
No primeiro quarto de jogo, já falando da partida no primeiro quarto teve na batuta de outros jogadores(o time grego não é só Spanoulis) conseguiu levar vantagem contra o time Pinheirense e conseguiu até com Perperoglou fazer o 15 a 11 no final do quarto.
Eis que no segundo quarto, a bola pinheirense principalmente de fora começou a cair e só nesse recurso para o Sky Pinheiros conseguir jogar de igual pra igual com os gregos e aí veio Shamell e Tavernari chutando de fora e encostando no marcador e até empatando o marcador na quase metade do quarto. Mas o time grego tomou conta no final do quarto principalmente com a utilização do banco de reservas que é importante num jogo desse nível e um 32 a 30 conforme as fotos e só constando que no quesito pontos no garrafão só deu Olympiacos dominando claramente as ações.
Chega a volta do intervalo, o time pinheirense na sua defesa acaba dormindo e ainda vê o Spanoulis começando a aparecer como deve e de forma importante, com isso o Olympiacos abre aquela vantagem no qual não foi tanta vantagem assim até porque o Sky Pinheiros não desgrudou da vantagem com a 1 jogada feita nesse momento e das vezes que o time pinheirense trocou um pouco mais de bola até equilibrou as ações. Só que o Olympiacos na batuta do grande Spanoulis manteve a vantagem em 5 pontos e 56 a 51 em favor do time grego para alegria até da torcida grega que estavam lá torcendo em peso em Barueri e estarão domingo também.
Último quarto, e enquanto eu via asneiras ditas no twitter por alguns e outros falando coisas coerentes e enquanto o Sormani falava suas besteiras no ar com o João Guilherme errando nome que na Liga das Américas que o mesmo canal transmitiu ele falar corretamente ainda mais do time Pinheirense....o Olympiacos se desgarrava do placar e com direito a Spanoulis tendo os quartos somente dele principalmente no último quarto com passes e jogadas onde o diferencial acontece.
Aí quando o Sky Pinheiros tentou encostar a vantagem já era tarde e o Olympiacos que tem muito mais time e a diferença entre basquete daqui e da Europa sempre será gritante...ficar nessa vantagem de 11 pontos.
Shamell antes do jogo fala a Fox Sports aqui que pra ganhar do Olympiacos tem que jogar o basquete brasileiro....se for levar ao pé da letra, a lavada seria feia demais. Basquete é inteligência e saber o que fazer em quadra e não chutar que feito um doido e sem contar que tem que defender também, pegar rebote e muito mais. O que o Shamell falou antes do jogo rolar...tem que entrar num ouvido e sair pelo o outro.
Domingo tá definido tudo? Digo que não, mas o Sky Pinheiros terá que mudar isso e o Olympiacos está na zona de conforto e sai na frente pra alegria grega.
Cestinhas do jogo? Lado Grego teve: Spanoulis com 18 pontos, Perperoglou com 15 pontos, 11 do Dunston e 10 do Lojeski.
Já o lado Pinheirense teve Shamell com 26 pontos, 19 do Joe Smith, 12 do Tavernari e 11 do Paulinho Boracini.
E domingo tem mais com links, Fox Sports do Brasil, Fox Sports da Argentina...é quem vai passar domingo seja aqui ou seja no Mundo.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos relatos!!



-Começarei com o esporte de Brasília e falando de algo que me fez demorar a dormir essa noite: VT do jogo do Uniceub Brasília!
VT do 69 a 61 onde a diferença já é notada na equipe e os destaques na hora certa foram Osimani, Alex e Goree além da patética atuação do Boca Juniors. O Uniceub Brasília jogou uma bola que foi pra convencer e se você tá achando que o time tá estranho...isso é basquete argentino, basquete que sabe o que faz, basquete da defesa forte e juntando com a qualidade de muitos dos jogadores do Uniceub Brasília é a combinação que tem que dar certo esse ano. Tira algumas precipitações ou outras, no resto é o Sérgio Hernandez pedindo para o time jogar o simples e não inventar e é assim que o Uniceub Brasília precisa fazer e fará bastante na temporada. 3 vitórias e principalmente essa de ontem contra o Boca Juniors que nada jogou e ainda teve erro de bandeja e 500 mil rebotes pegados e não aproveitados(era claro que De Groat e Battle dominariam o garrafão) e aí que o Uniceub Brasília precisa consertar isso até também porque pegará garrafões onde o time leva desvantagem que não é imensa só que tem jogadores mais fisicamente melhores nesse quesito. Já no outro jogo o Comunikit conseguiu pontuar igual quase o Uniceub Brasília mas conseguiu tomar 92 pontos do patético Atl. Nacional da Bolívia e eu que achava que era erro de digitação hein!! E a ASCEB lotada....coisa linda hein!
-E o Brasília Vôlei? O que realmente acontece com essa equipe? Ontem perdeu pra time aparentemente pior que ele e tomando um 3 sets a 2 de uma forma... no Sesi em Taguatinga....vai sobrar pra alguém se os resultados não vierem e aí que o perigo mora. Começo de projeto com os resultados não vindo. A Uniara/Araraquara é muito mais fraca do que o time do Brasília Vôlei e isso é fato.
-Não sabia que a Rádio da Agência Ceub estava passando os jogos ontem....que ela sinceramente seja presença nos jogos da ASCEB quando o Uniceub Brasília jogar o NBB e demais competições lá. Opção a mais, é bom pra todo mundo.
-Logo mais tem Sky Pinheiros x Olympiacos, dizem que lá estará lotado...só acreditarei vendo. As Fox Sports da Argentina(Matías Traversa e Leandro Ginóbili) e a do Brasil(com João Guilherme e Fábio Sormani)passarão, além dos links claro.
-Aliás Fábio Sormani comentando jogo na Fox aqui do Brasil? Como diria Vinícius de Moraes: Que fossa, hein meu chapa?
-Só acho que as rádios de Floripa no Paraná x Avaí deveriam ir em peso na Vila Capanema...algo que não farão infelizmente na base do “No máximo o repórter vai lá”. O Momento pede isso.
-Era meio que lógico as vitórias do Santa Cruz ontem pra assumir a liderança na série C e a vitória do Galão da Massa em cima da Ponte Preta hein!
-Falando de Fogão: Amanhã iria de Dedé(volante no lugar do Gabriel), Gilberto(lugar do Edílson), Dankler(lugar do Bolívar suspenso) ou no ataque sem volta de Elias e sim com Henrique ou Sassá ou até Bruno Mendes. Era a forma de reinventar o time, o fato novo que se precisava embora digamos que o elenco não tem tanta opção assim. Mas duvido que o Oswaldo de Oliveira leia o que acabei de escrever e fará exatamente isso.
-Soube de resultados ontem do Paulista de Basquete, não vou entender como São José que só tem quinteto bom ganhar do elenco bauruense na Panela ontem. Também soube que Franca ganhou e as últimas rodadas só terão cumprimento de tabela no jogo que foi da ESPN ontem. Classificação dos 8 no Paulista, bem definidos e sem surpresas!
-E o Dunga caiu no Inter....era lógico que hoje ele iria cair, estava insustentável pra ele. Pior é qualquer diretoria bancando o cara e no final a mesma anunciando a saída dele.... ele como diria o Daniel Oliveira da BAND AM 640 de Porto Alegre: “Recebeu o presentinho da torcida colorada”
Embora o problema do Inter não é só treinador, zaga péssima e ataque bom...tudo se anula e sem contar na diretoria que troca treinador sem parar e só tem afundado o Inter, é o quinto treinador na gestão Giovanni Luigi! Aliás botar garotada pra formar a zaga, não seria solução para tentar melhorar a zaga? Já chega de Índio e Juan e como o Rodrigo Moledo faz falta hein!!!
-E que legal saber que o Rui Guimarães vai voltar ao Clube da Bola da Ric Record nesse sábado, a informação é do Polidoro Júnior.
-E o novo programa esportivo da equipe de esportes da Rádio Regional FM comandado por Rafael Araldi e toda equipe hein? Ele é na XFM e é o Jogando em Casa falando das coisas de Santa Catarina e nesses dias andou começando as 11 e 30. Mas com o Polidoro Jr e com o Fábio Machado, Rogério Luis participando a partir de segunda feira...irão de 11 ao meio-dia.
-Sou contra o Grenal em Cascavel...não precisavam disso.
-E o reinado do Sebastién Loeb acabou infelizmente no Mundial de Rally(o WRC), deu Ogier nessa temporada e de forma antecipada.
-E legal os ingressos da decisão em Itajaí da Divisão Especial de SC entre Marcílio Dias x Brusque serão a 5 reais!!! E a partir do ano que vem...a nomenclatura virará série B do campeonato Catarinense.
-A temporada mal terminou e lá vem papos de “fulano em tal time em 2014”...como é isso é chato demais viu! Aquela temporada em que pouca coisa acontece e rola mais chute que qualquer coisa....é um saco!
-Queria dizer isso a um tempo: o Tribuna Esportiva da BANDA B consegue render quando o Felipe Dutra tá apresentando...o resto apresentando é como se tivessem se achando dentro do microfone só porque tá apresentando um programa que tem muita audiência em Curitiba.
-Quer dizer que o Joel Santana foi comentado no Vasco foi? O mesmo disse isso dando aquela admitida ontem no Sportvnews da tarde. Palavras dele, quem viu sabe! Não to chutando nada!
-E o Flamengo hein? Ano que vem pode mandar até seis jogos em Brasília. O Torcedor rubro negro ficou triste com a notícia, só que não.
-E o Boca Juniors tá querendo mandar um dos quadrangulares da próxima fase da Liga Sul Americana de Basquete e o Peñarol também....não vou me surpreender se a La Bombonerita ou Mar Del Plata tiverem mandando quadrangular semifinal. O Julián Mozo é a fonte da notícia.
-Moya como novo capitão da Espanha em 2014: Tá um mexe-mexe danado na Espanha hein!!
-Poderiam me demitir no dia seguinte...se eu to apresentando um programa esportivo principalmente esses do almoço, falaria de outras praças e principalmente o Cruzeiro que está líder(se time de outras praças tivessem na liderança de campeonato eu iria bater o pé e fazerem ter mais tempo pra ele) e depois os outros times. E se to apresentando um programa em Brasília..bateria o pé também e faria o Esporte de Brasília ter muito mais espaço.
-Aliás to gostando muito da Stefanie(não sei como escreve) Alves do Globo Esporte DF, além de linda apresenta bem o programa e faz o simples.
-Algo que não posso deixar de citar: Como o Thiago Marcolini tem evoluído bastante na narração da Esportes Brasília hein? To quase achando que ele deveria narrar o basquete, só fazendo a gente que precisa principalmente em alguns jogos depender da rádio aturar apenas 1 cara na escala(aquele que outro dia dei direito de resposta e não merece ser citado).
-E a pichação essa semana no Coritiba hein? Pelo menos sem erros de Português como teve no Figueira e no Corinthians. Aliás...qualquer tipo de pichação seja time A ou seja time B que faz isso é um absurdo demais ainda mais no patrimônio do clube! Imbecis!!
-Só eu que com todo o respeito acho ridículo torcedoras do Cruzeiro com foto de bigode pra homenagear o William no twitter? Pífio isso!
-Ótima notícia do clássico de Mar Del Plata fazendo campanha contra a violência, é assim que tem que ser:
http://losmartinesweb.com/2013/10/3158/ e o link é do Los Martines!
-Outro dia a tarde na BANDNEWS FM de Brasília fui escutar o presidente da Federação de Basquete de Brasília...ele parece que vive uma realidade diferente. Claro que no campeonato local são muitas equipes e a disputa aumenta, só que onde está a tal divulgação e gente acompanhando o campeonato? Ninguém faz isso e ninguém se interessa pelo o produto.
-E que bom que temos um novo site que informa tudo de basquete, falo do Uno Contra Uno Web, sucesso a todo o pessoal(Fabián Pérez e todo mundo):
http://unocontraunoweb.com/ e até tem os áudios do programa que eles fazem na Rádio Argentina AM 570.
-Gostei da coragem essa semana do Magnano peitando o Oscar Schmidt e sendo responsável pelo o que fala. Além disso, nada demais na fala dele ao Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina.
-E nessa madrugada rolando os ATP´S e WTA de Tóquio e Pequim e as quartas de final acontecendo. Até vi o Nadal virando um jogo de forma espetacular em cima do Fognini...tava jogando nada e era 6/2 e 4/2 até que o Nadal quebrou de volta e virou e forçou terceiro set onde passeou praticamente. Em Tóquio por exemplo tivemos o Raonic ganhando fácil, o Delpo tendo trabalho e o Almagro virando contra o Nishikori. Aqui os resultados:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1160/sexta-feira/



 

Pra fechar, vamos aos palpites desta vez só do futebol!
Série B
Icasa 1 x 1 Guaratinguetá
Boa Esporte 1 x 0 Oeste
Sport 1 x 0 América RN
Paraná 2 x 1 Avaí
Figueirense 2 x 0 Atlético GO
ABC 1 x 2 Palmeiras
Chapecoense 2 x 0 Joinville
ASA 1 x 1 Ceará
Bragantino 1 x 1 América MG
São Caetano 1 x 0 Paysandu



Série A
Botafogo 2 x 1 Grêmio(jogo dramático a vista)
SP 1 x 0 Vitória(outro jogo dramático)
Náutico 1 x 4 Cruzeiro
Atlético MG 2 x 1 Corinthians
Atlético PR 1 x 0 Coritiba
Inter 2 x 1 Fluminense
Flamengo 2 x 1 Vasco
Portuguesa 2 x 0 Santos
Goiás 1 x 0 Criciúma
Bahia 2 x 1 Ponte Preta

 

Série C
Madureira 1 x 0 Betim
Vila Nova 1 x 1 Guarani
Crac 1 x 1 Duque de Caxias
Mogi Mirim 2 x 1 Macaé
Caxias 1 x 0 Barueri
Baraúnas 1 x 1 Luverdense
Águia 1 x 2 Treze
Sampaio Corrêa 3 x 0 CRB
Cuiabá 1 x 1 Fortaleza
Santa Cruz 1 x 1 Brasiliense


Divisão Especial de SC
Marcílio Dias 1 x 2 Brusque