Muita coisa para falar, comentar sobre esse primeiro jogo onde o Olympiacos se perde por 10 pontos no domingo é campeão do mesmo jeito já que a decisão do Mundial de Clubes foi dada desta forma. Jogo da Fox Sports no Brasil e na Argentina, jogo do link e também de quem esteve presente em Barueri vendo a partida. Não esteve completamente lotado, mas o público me surpreendeu demais...até falei dias atrás que só acredito vendo que um jogo do Pinheiros não teria tanta torcida assim e hoje a galera pinheirense e até com torcida grega no ginásio teve um público de alto nível no qual a única coisa que tenho que dizer é: Parabéns a quem esteve e a torcida que esteve lá vendo um jogo de basquete assim e que domingo seja dessa forma e até quem sabe mais pra frente nos jogos pinheirenses seja dessa forma, o basquete da Capital precisa de público seja no Pinheiros ou no Paulistano.
Você que não acompanha basquete e tem acompanhado basquete só hoje e se pegou reclamar do time pinheirense só ter uma jogada que é a bola de 3 pontos...não é porque a marcação grega esteve boa não, é o típico jogo do time pinheirense que demorei a enxergar mas precisou um João Paulo Benini um dia desses falar isso pra mim, a tal correria dos comandados do Cláudio Mortari num basquete que acaba sendo mais arremesso do que inteligência e pensamento e até variação e cadência. Foi assim que o time pinheirense perdeu hoje, não foi mal, não jogou mal conforme alguns querem dizer e até se jogar um pouco melhor e com um pouquinho mais de inteligência talvez reverta e ganhe no domingo por 11 pontos.
Se a diferença técnica e tática é imensa....isso ninguém discute e isso é um fato que todos sabem, só que a preguiça grega fez o placar ficar dessa forma. Agora quem acompanha basquete e se pega reclamando do Pinheiros só chutando de 3 e tendo lances lapidados de Shamell, Joe Smith, Tavernari quando jogou e Rafael Mineiro...me assusta a crítica dessa forma.
No primeiro quarto de jogo, já falando da partida no primeiro quarto teve na batuta de outros jogadores(o time grego não é só Spanoulis) conseguiu levar vantagem contra o time Pinheirense e conseguiu até com Perperoglou fazer o 15 a 11 no final do quarto.
Eis que no segundo quarto, a bola pinheirense principalmente de fora começou a cair e só nesse recurso para o Sky Pinheiros conseguir jogar de igual pra igual com os gregos e aí veio Shamell e Tavernari chutando de fora e encostando no marcador e até empatando o marcador na quase metade do quarto. Mas o time grego tomou conta no final do quarto principalmente com a utilização do banco de reservas que é importante num jogo desse nível e um 32 a 30 conforme as fotos e só constando que no quesito pontos no garrafão só deu Olympiacos dominando claramente as ações.
Chega a volta do intervalo, o time pinheirense na sua defesa acaba dormindo e ainda vê o Spanoulis começando a aparecer como deve e de forma importante, com isso o Olympiacos abre aquela vantagem no qual não foi tanta vantagem assim até porque o Sky Pinheiros não desgrudou da vantagem com a 1 jogada feita nesse momento e das vezes que o time pinheirense trocou um pouco mais de bola até equilibrou as ações. Só que o Olympiacos na batuta do grande Spanoulis manteve a vantagem em 5 pontos e 56 a 51 em favor do time grego para alegria até da torcida grega que estavam lá torcendo em peso em Barueri e estarão domingo também.
Último quarto, e enquanto eu via asneiras ditas no twitter por alguns e outros falando coisas coerentes e enquanto o Sormani falava suas besteiras no ar com o João Guilherme errando nome que na Liga das Américas que o mesmo canal transmitiu ele falar corretamente ainda mais do time Pinheirense....o Olympiacos se desgarrava do placar e com direito a Spanoulis tendo os quartos somente dele principalmente no último quarto com passes e jogadas onde o diferencial acontece.
Aí quando o Sky Pinheiros tentou encostar a vantagem já era tarde e o Olympiacos que tem muito mais time e a diferença entre basquete daqui e da Europa sempre será gritante...ficar nessa vantagem de 11 pontos.
Shamell antes do jogo fala a Fox Sports aqui que pra ganhar do Olympiacos tem que jogar o basquete brasileiro....se for levar ao pé da letra, a lavada seria feia demais. Basquete é inteligência e saber o que fazer em quadra e não chutar que feito um doido e sem contar que tem que defender também, pegar rebote e muito mais. O que o Shamell falou antes do jogo rolar...tem que entrar num ouvido e sair pelo o outro.
Domingo tá definido tudo? Digo que não, mas o Sky Pinheiros terá que mudar isso e o Olympiacos está na zona de conforto e sai na frente pra alegria grega.
Cestinhas do jogo? Lado Grego teve: Spanoulis com 18 pontos, Perperoglou com 15 pontos, 11 do Dunston e 10 do Lojeski.
Já o lado Pinheirense teve Shamell com 26 pontos, 19 do Joe Smith, 12 do Tavernari e 11 do Paulinho Boracini.
E domingo tem mais com links, Fox Sports do Brasil, Fox Sports da Argentina...é quem vai passar domingo seja aqui ou seja no Mundo.
Tour da Taça vai começar pela Arábia Saudita
Há 2 horas