quinta-feira, 28 de abril de 2016

Independiente Del Valle 2 x 0 River Plate: Libertadores 2016 no blog!

Foto: AFP/Juan Cevallos




Ê River Plate......se complicaram demais para a partida de volta no Monumental de Nuñez onde apesar de poder jogar futebol e jogando futebol se pode tirar a vantagem do Independiente Del Valle, esse futebol ficou faltando em Quito.
O legal foi ver o Olímpico Atauhalpa(se jogou lá e não no estádio deles) lotado até de outras torcidas do Equador apoiando o Independiente Del Valle, lembrou o fenômeno de outros times jogando final de Libertadores ou de Sul-Americana quando aconteceu rigorosamente isso.
A faixa de "Fuerza Equador" aconteceu em Quito de ambos os lados, todos juntos em algo que mal foi relatado por aqui sobre os furacões que aconteceram e causaram estragos no Equador.
E o jogo? A primeira etapa, se viu o River criando muito pouco e o time equatoriano criando as melhores oportunidades. Teve bola na trave, teve Barovero sendo muito cobrado no primeiro tempo e assim foi o 0 a 0 da primeira etapa.
Já na segunda etapa, a insistência do Independiente Del Valle foi suprema e foi promovida com gol aos 18 minutos quando Angulo recebe passe e sozinho fuzila Barovero(zagueiro do River deitado, não sei porque) e marca o 1 a 0. Só depois disso, o Marcelo Gallardo bota Lucas Alario além de ter botado o Mora no lugar do D´Alessandro e o River Plate melhorou muito pouco com a melhor chance criada pelo o Mora.
Ainda o River levaria bola na trave, e quando tudo terminaria 1 a 0.,.....um pênalti bobo daqueles e o time equatoriano com Sornoza na penalidade fez o 2 a 0 em vantagem daquelas enormes para a volta no Monumental de Nuñez. Este é o mata-mata da Libertadores.

Sem médias e sem impedimentos......o Blog fala!

O Assunto da postagem, é algo que estava na minha cabeça desde o começo da semana, e é sobre algo que bato na tecla as vezes. Agrado alguns e desagrado alguns num assunto onde posso falar bem não só porque estava por perto mas até longe sabemos de tudo.
Quero fazer uma resposta a esse Editorial da Esportes Brasília sobre o apoio do governo a imprensa brasiliense(CANDANGO É QUEM NASCEU LÁ NA ÉPOCA DE JUSCELINO e NÃO AGORA, vamos saber um pouco de história, desde já): http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/institucional/editorial-e-hora-do-governo-apoiar-a-imprensa-candanga.html


 Acho que desde a época em que Gama x Bandeirante faziam a final(naquele marcante 99, anos 2000) se escuta em falar de gente pedindo apoio do governo as coisas do esporte local como mais verbas, e mais estrutura de ginásios e estádios para que todo mundo possa trabalhar.
Se contarmos nos dedos pra ver quem é sério e quem não é sério e disso posso falar porque o papo é o mesmo de outras épocas de Brasília.....você vai se deparar com a minoria que pensa em favor do futebol local cobrindo jogos, subindo o nível da coisa e por ai vai até com direito a cobrir o esporte de Brasília fora de casa também de forma própria.
Sei que a fonte tá seca pra todo mundo, agora a diferença em quem busca soluções e quem de verdade se importa com as coisas do esporte local e o outro lado que não está nem aí pra nada....é gigante. Ainda sonho com uma mudança em tudo e com um esporte local e uma imprensa local que na sua maioria seja séria como anos atrás já ocorreu. Nisso preciso acreditar por mais vezes utópico que seja.
Se quem se preocupasse com as coisas do esporte local, realmente se preocupasse, não ficasse mandando recadinho no ar ou indireta pra ouvinte ou mandando outros xingarem pela a pessoa quem critica construtivamente, quem não fica de "aiii a crítica vai afetar psicologicamente quem faz a coisa com amor(sendo que esse amor de alguns beira a dúvida mesmo)"......as coisas talvez melhorariam. Esse papo eu escuto faz muuuuuuito tempo, desde quando eu era pequenininho e ainda mais com um governo atual que dialoga com muros na época da votação da câmara sobre o Impeachment pra separar quem é favor ou contra igual estádio de futebol. E esse papo de imprensa unida, não é verdadeiro, nunca foi alias. Um é amigo de fulano mas não é amigo de siclano, não é um caso de Franca onde o Jovassi e todos viajam junto pra fazer jogos de Franca e a criatividade pra puxar audiência é no ar e não fora dele onde a cara acaba sendo feia, terminou o trabalho, todo mundo vai para os lugares conversar como a vida tocasse normalmente. Até penso que alguns não gostam de concorrência para se comportarem desse jeito que escrevi linhas atrás.
Nos dedos se conta quem realmente se importa com o esporte local de Brasília que não se pode perder a esperança de mudar algum dia e quem não se importa até ficando de tamanhas hipocrisias com a situação tá nem ai pra isso, verdadeiramente falando.
Eu até poderia ficar citando casos de quem se importa e quem não se importa, mas melhor deixar chover mesmo. A mão da corneta chega a tremer, mas não treme não.
E o torcedor? Vai sofrendo com falta de opções, não pode deixar o esporte morrer, tem que ter dirigentes pra manter isso senão...a cada dia o esporte local vai morrendo e não dependam de alguns pra nada, só dos poucos que ainda querem ver o esporte local de Brasília crescer e ter o tratamento que merece e com qualidade de primeira até na sua propagação e transmissão.
Se tivesse alguma união, ou uma maioria que pensasse em prol do esporte local ao invés da realidade, até o GDF pensa nisso, mas o buraco é mais embaixo. A gente vê jornal não publicando uma página sequer de coisa local dependendo do dia, a gente vê notícias sendo relatadas em 30 segundos ao invés de algo mais caprichado e tinha uma ex assessora de clube que dizia que isso estava tudo correto.
E o sofrimento continua e que algum dia isso possa mudar, temos que acreditar nisso por mais ilusão que seja.





PS: E pra quem não entendeu nada, reparem que não generalizo. Tem a sua gente que se importa com o esporte local de verdade, a uma maioria que não se importa e é uma pena que a crise atual faz até gente boa ficar de fora enquanto ruins adentram. Gérson Canhotinha de Ouro, me mande pro Shopping porque eu mereço, só pode

E as tristes notícias não param......

Todos sabem que hoje é a última transmissão da Rádio Regional FM de Florianópolis fazendo a capital catarinense ficar sem transmissão pelo o FM e as escassas opções se traduzem em CBN Diário, Guarujá e as oficiais de cada clube pra acompanhar jogos de Avaí e Figueirense, já que meses atrás a BAND FM Floripa acabou com sua equipe de esportes e a Guararema seguiu o mesmo caminho no AM de Florianópolis. Uma decisão na qual, o chefe da rádio quis assim como andei sabendo do próprio Fabio Machado em um dos comentários de algum post por aqui(pra depois ninguém achar que estou inventando algo).
A verdade é que assim como anda rolando em Curitiba com a lacuna deixada do Futebol da Rádio 98 FM que acabou sua equipe de esportes, a lacuna que a Regional FM deixará é notável e as opções no rádio "manezinho" vão sendo curtas. De um lado a CBN e seus comentários pra fazer média com dirigentes e outros, do outro a Guarujá que até alavancou audiência com Miguel Livramento(isso há que reconhecer independente se gosta ou não dele) mas ao mesmo tempo a audiência abaixa com um DESPREPARADO com relação a trato com o ouvinte, com as discordâncias alheias e que só grita no microfone como se fosse um "Paulo Santa´nna da Gaúcha" e indo pras oficiais por mais um trabalho sério que façam nunca será criticado de forma independente as atuais dirigências por se tratar de uma rádio oficial(seja o Wilfredo ou o Battistoti ou qualquer um que está dentro do clube).
A verdade amigos e amigas, é que o monopólio de opções está tamanho e quem adere ao fato de "aiiii não gostou, desliga ou muda de estação" acaba tendo o seu argumento quebrado pela a falta de qualidade existente em alguns lugares do país. Curitiba já tenho uma dificuldade pra achar alguma escala de que preste, Floripa deve entrar no circuito.....agora e pra quem não consegue separar escalas boas das ruins? A verdade é que, as opções boas vão diminuindo, os bons vão sendo punidos e os ruins ganham prêmios sei lá porque. E quem tá do outro lado, acaba ficando igual gado.
Poderia falar da crise, e a crise está nesse meio afetando vários lugares e disso é um fato que só cego não quer enxergar. Só que existem donos que só pensam no seu próprio umbigo e disso é fato.
Avaí x Operário-MT, será a última transmissão da Regional logo mais....opções agora no rádio de Floripa....são as que falei mais acima e diria o Galvão: Haja Coração! E eu que fui do tempo onde até a Rádio Bandeirantes AM 890 de Floripa existia...hoje me deparo com isso....que fase.
E a quem é bom, só a torcida pra que se encontre um emprego e que volte a estar em algum lugar e com a liberdade de sempre pra criticar, elogiar e sugerir sempre que necessário.
Estou errado?

Até quando?

Quem segue o Blog, seja no twitter ou lá na página daqui viu esse aviso ontem. Tem gente que vibra e tem gente que entende, só que claro que temos que falar rigorosamente tudo.
Ontem deu equipe do Paschoalotto Bauru jogando um pouquinho no último quarto, agora o registro a ser dado é o fato do jogo em certos horários.....as vezes me esqueço que Pinheiros e Paulistano são fortes nos tais bastidores como tenho percebido(não é uma acusação, é uma opinião com argumentos, antes que venham encher meu saco), me esqueço o quanto eles cagam e andam(pra ser dito num Português claro) pra quem vai lá só porque os torcedores que se contam nos dedos devem morar perto do clube a ponto de ir a pé para o clube, me esqueço o quanto eles e outros clubes conseguem vender a alma pra TV ou pra turma da Liga no quesito "façam o que quiser, que eu aceito" inclusive no quesito horário.
Ao contrário de outros lugares pra quem não sabe disso, São Paulo existe uma coisa chamada trânsito, existe uma coisa chamada rodízio onde até gente que torce pra outras equipes acaba não podendo ir dependendo do dia por causa rigorosamente disso. Me esqueço que o vice-presidente atual da LNB que todos fazem uma média desgraçada já foi do Pinheiros......a verdade é que esses clubes nunca se importaram historicamente falando em atrair público, aceitam jogar em horários onde o que interessa é o que eles pensam e não num bem comum e a expectativa de mudança perante tudo isso não acontece e parece que vai estar longe de acontecer até podendo sobrar pra gente que faz duras críticas a algo que importa.
"Aiiii mas vai de transporte público", tá tão seguro o transporte público, vivemos na Europa onde o transporte público é maravilhoso pra assistir qualquer esporte ou resolver problema....Só que não. A verdade é uma só, Pinheiros e Paulistano nunca se importaram com o resto, só sabem criar burocracias ao começar com o horário(deveria ser de 8 e 15 pra cima o horário das partidas seja no NBB ou no Paulista no torneio que for). Se atraiu público pela a causa, imagina num horário pra frente....teria ginásio até lotado. Vivo batendo nesta tecla, bati nela no começo da temporada, bato agora, e baterei nessa tecla até o momento que se chegar ao meio termo. E verdades precisam ser ditas ainda mais em situações onde até o slogan do Blog cabe como: O Blog da torcida e do esporte!
A verdade é que essas duas equipes vão ver o NBB pela TV, pois estão eliminadas na bola. E se não mudarem certas coisas, seguirão indo a canto algum nas competições.
E pensando mais na frente, tudo depende da bola bauruense para que tenhamos 5 jogos entre Uniceub Brasília x Paschoalotto Bauru. E querem palpites? Vou de 3 a 2 BSB com vitória na Panela no jogo 5 pra sofrimento maior e na outra série vou de 3 a 2 Mogi sobre o Flamengo, meus palpites das séries do NBB.


A TABELA DAS SEMIFINAIS DO NBB ESTÁ ASSIM, pra audiência rotativa do blog:
Flamengo(1º) x Mogi das Cruzes/Helbor (5º)
Jogo 1 – 30/04 (sábado), às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes- Ao vivo na Rede TV.
Jogo 2 – 06/05(sexta) ás 21h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo no SporTV
Jogo 3 – 09/05 (segunda), às 21h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo na RedeTV!
Jogo 4(se necessário) – horário e dia a definir no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes -ao vivo SporTV
Jogo 5(se necessário) –Horário e dia a definir, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro– ao vivo no SporTV
PS: Série só da TV e sem rádio.


– Paschoalotto Bauru(2º) x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 – 03/05 (terça), às 19h15, no Ginásio da ASCEB, em Brasília -Ao vivo no Sportv, na Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília(ambas da Capital Federal)
Jogo 2 – 07/05 (sábado), às 14h10, na Panela de Pressão em Bauru. -Ao Vivo no Sportv(como tem constado lá, embora é bem horário da Rede TV e deveria passar também) e na Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(com rádio de Brasília devendo fazer cadeia, embora não dirão isso)
Jogo 3 –10/05(terça), ás 21h15, na Panela de Pressão em Bauru -Ao Vivo no Sportv e na rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(e com Rádio de Brasília devendo fazer cadeia embora não dirão isso)
Jogo 4(se necessário) – Horário e dia a definir, no Ginásio da ASCEB em Brasília -Ao vivo no Sportv, na Rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru e nas rádios BSB Sports e Esportes Brasília(ambas da Capital Federal)
Jogo 5(se necessário) – Horário e dia a definir, na Panela de Pressão, em Bauru. -Ao vivo no Sportv e na rádio Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru(com rádio de Brasília devendo fazer cadeira embora não dirão isso).