quarta-feira, 3 de março de 2010

Aquele giro de estaduais tradicional é aqui no blog,confira!

Pois é,aquele giro que vocês estão acostumados,o time de vocês ganha atenção por aqui e vamos analisar e depois claro também contando com participação de todos,é fácil comentar aqui,só dar o nome ou ter conta aqui e todos outros esquemas e seu comentário claro e você é bem vindo por aqui independente de cor,credo,raça e tudo mais.Vem comigo.Pois se Cledi Oliveira tivesse que definir esse blog algum dia ele definiria como: esse blog não é novela mas você pode acompanhar e nos estaduais mais ainda.


GAUCHÃO...
Vamos primeiro falar do Campeonato Gaúcho.Continua me enchendo o saco as pessoas só reclamarem e solução que é bom nada.O Horário do jogo do Inter foi as 5 da tarde,no máximo 5 mil pessoas no Beira Rio e muitos reclamando do horário.Queria saber a essas pessoas,que horário,aliás até jornalistas por aí só reclamam e não falam um horário ideal,pra todos esses que reclamam e não vêêm solução: Qual seria um horário ótimo pra pratica do futebol sem ser de manhã,sem ser depois da novela ou mais tarde também hein?Qual seria?
Mas o Inter hoje bateu de 4 a 1 pra cima do Santa Cruz,time lá de Santa Cruz do Sul interior do Rio Grande do Sul.Mas o Inter também teve falhas grotescas e fez uma força danada pra quase não ganhar a partida apesar do resultado.Conferi hoje a tarde e vi que o Inter precisa melhorar muita coisa,me pareceu até um pouco do jogo contra o Emelec com coisas beem diferentes.Mas o futebol do Inter apesar da vitória e da goleada,precisa ser repensado.
E a imprensa de lá deveria apurar as coisas pra valer,tem várias versões para Sumiço do Walter.Aliás é mais fácil encontrar o Wally do que o Walter.Eu se fosse o jogador dava um jeito de voltar,pois o Inter precisa dele.Mas tem que punir-lo por sumir assim sem motivo e sem nada.Nessa ele tem que dar satisfação ao clube e não aos outros.
Já o Grêmio jogou contra o Avenida e ganhou de 3 a 1,mas a defesa gremista também deu as suas entregadas também e através de Mário Fernandes que teve uma noite bem infeliz.Mas a vitória foi bem construida apesar de ter tomado sufoco e tudo mais.O Grêmio é outro time que pode não ter lá essas coisas mas a defesa precisa arrumar,pois não é toda hora que vai depender de Victor pra o Grêmio se salvar de muita coisa.Jogo que foi passado pra todo o RS,o jogo do Grêmio.


NO DF AQUI...
O Brasiliense voltou a jogar um pouco de bola e conseguiu bater o Ceilandense por 2 a 0 e através da jogada de bola aérea,aliás no momento para o Brasiliense pode ser a vitória que talvez seja o agora vai.É clássico contra o Gama domingo aqui e quarta feira tem a tarefa de eliminar a Chapecoense e precisando de 3 gols pra forçar pênalts.Só queria ver o torcedor do Brasiliense apoiando o time principalmente na Copa do Brasil.
O Gama empatou fora de casa por 1 a 1,podia ter arrancado resultado melhor mas o Gérson recuou o time de tal forma que não precisava temer a tanto.
O Fogão-DF ganhou por 1 a 0 pra cima do Brasília e segue na briga ainda por vaga.
Vai pegando fogo o campeonato local aqui,e de forma sensacional,um dos melhores campeonatos do ano e de forma equilibrada,quem acompanha sabe.

NO CARIOCA...
Sabe o porque do Vasco jogar mal e ganhar de 2 a 0 hoje e tomar vaia?Pois a torcida não está contente e o futebol do Vasco é algo desanimador e insoso.Não é toda hora que se depende do Dodô,do firuleiro Phillipe Coutinho e do Carlos Alberto.O Vasco precisa experimentar jogadores e esquemas novos e o Mancini precisa ver isso.Ou pelo o jeito acho que Mancini não sabe o que fazer.Já o Fla,não precisou de muito pra ganhar de 2 a 0 do Madureira e ter gol do Love.O Flamengo até tomou sufoco do time do subúrbio carioca mas conseguiu a vitória de forma até tranquila.Vi um comentário do Edmundo(pra quem não sabe na BAND rio ele é comentarista) dizendo que o Adriano faz falta ao time e tal.O Flamengo não é dependente de Adriano e já vi o Flamengo jogar melhor sem o Adriano mesmo.
O que o Flamengo tem que se preocupar é na defesa e no gol onde Bruno está numa fase que merecia banco e além das contusões também.


NO PAULISTA..
Tivemos o SP e seu futebol fraco e dependendo da medianidade do Fernandinho pra achar que podiam ganhar do Oeste,mas travou no insoso 0 a 0 na Fonte Luminosa.Aliás falam bem desse estádio de Araraquara,mas ele me lembro o Bruno José Daniel(por imagem da TV)melhorado.
Aliás vi uma pergunta besta do Luis Ceará da BAND ao Miranda(aliás a bolinha do Miranda,agora entendo porque ele sentou no gramado quando tomou o drible do Jobson ano passado),Ceará perguntou se o Ricardo Gomes fazia falta ao time?Ué tem técnicos que não fazem milagre ou algo assim,achei a pergunta bem besta.Mas o SP conseguiu travar no Oeste,onde vi por exemplo e podem perguntar a Eduardo Affonso(é repórter da Eldorado espn de SP) que ele disse que o Oeste é fraco.E bota fraco nisso.
Já o Santo André fez mais um estrago e ganhou do Palmeiras de forma contundente e de 3 a 1 e se não é Marcos o Palmeiras tomava mais.Mas o Marcos até deu uma declaração que foi desnecessária,a torcida adora ele e tenho isso como prova pois quando o time entra em campo no Palestra,já vi o Marcão sendo ouvacionado por todos e ele é muito querido,é do bem.Não precisava ele entrar nesse desabafo xoxo e desnecessário,Aliás ele não é santo e ele mesmo sabe disso.Foi uma gafe até daquelas onde muitos ainda darão trela.Eu não dava trela,pois a cabeça quente e o nervosismo do jogo é assim mesmo.
Aliás o golaço do Santo André de letra hein?Ninguém diz nada pois é um time do Interior que fez,pois se fosse o Ronaldo gordo a coisa seria diferente e exibiriam,por isso me lembrei de uma frase de Daniel Oliveira: Babeiro pro Ronaldo,Ronaldo não faria gol de letra assim NUNCA.É pra se destacar.
Aliás um dos outros destaques desse time e liderou o time hoje foi Branquinho,o meia do Ramalhão atrapalhou e infernizou demais a defesa.
E Diego Souza,você é bem mediano né?e adora perder a cabeça e hoje não foi a toa,mais uma expulsão pra vida dele.
E a Lusa hein?Não podia esquecer dela,a Lusa ganhou de 3 a 1 e muitos estão ainda sonhando com pelo menos a quarta vaga sendo dela na próxima fase do Paulista.Calma gente,calma mesmo.A Lusa jogou bem e era mais que obrigação vencer do Rio Claro e no Canindé local onde podia ter mais um empate.Mas hoje jogou demais e fez o que tinha que fazer.
Um lance desse jogo que constatei e vi as informações via Twitter.Pouco público no Canindé e até por causa do trânsito na Marginal Tietê(pra quem nunca foi,o Canindé é encostado a Marginal Tietê) e metade da torcida gritando por Benazzi e a outra vaiando o Benazzi e aí torcedor da Lusa,de que lado você fica hein?Eu já apoiei o Benazzi,aliás o Benazzi é um dos técnicos que se for perguntar de paixão ele pensará talvez na Lusa.Mas acho que Benazzi talvez num resultado ruim sobre pra ele de novo.


NO MINEIRO...
Falamos do Cruzeiro e seu misto que goleou o Uberaba por 5 a 0 e em jogo pela a TV Globo lá de Minas e assumiu a liderança e sem fazer muito.O Cruzeiro vai se preparando bem aos campeonatos e se adequando também.O Cruzeiro só precisa melhorar e parar de ficar nervoso em jogos tensos e expulsões bobas como as de Gilberto e de alguns outros.
E o Galo hein?A torcida bem feliz com Obina que até criou o Obination e foi jogar lá em Teófilo Otoni(cidade de meu saudoso Pai que mora no céu hoje)contra o América de lá.2 a 2 na primeira etapa um jogão de bola,mas com uma chuva desenfreada e um campo que podemos ser sinceros um campo bem horrível.Lá por volta de 9 do segundo tempo pararam o jogo pra esperar a chuva passar e a chuva acabou engrossando e a partida pasmem vocês voltou a rolar,totalmente sem condições e um árbitro irresponsável e insolente foi continuar o jogo e aí aos 43 ele parou e encerrou o jogo e quinta feira vai continuar por onde começou.Eu já teria parado o jogo no tempo que a chuva tinha engrossado,não iria ter jogo,no máximo exibição de Jet Ski em Teófilo Otoni.E pra piorar o Luxa ficou irritado com o adiamento do jogo,Luxa vai te Catar,vai dizer que seu terno e sua filosofia não ficaram totalmente molhadas no jogo hein?O Luxa agora tá querendo inventar e mandar em Minas em tudo,se ele fica irritado é audiência e tudo mais.É impressionante.
Ainda bem que o bom senso teve,pois jogo todo com chuva engrossando e com gramado horrível igual várzea é impressionante.



NO CATARINENSE...
Primeiro o jogo de 7 e 30 na arena Joinville,o campeão do primeiro turno empatou e de forma heróica e por 2 a 2 contra o Imbituba e aí quase que perdeu,um dos jogos mais difíceis e emocionantes do campeonato.To dizendo que esse Imbituba tá merecendo campanha melhor,esse time é carne de pescoço.
O Figueira no Scarpelli fez 5 a 3 no Brusque e brilhando a estrela de William que fez 2 gols e o Figueira voltou a jogar super bem.Agora o Viola podia ficar bem mais calminho né?Pois o Viola anda numa marra impressionante,como se ele carregasse o time do Brusque nas costas e na verdade não é bem assim.
Já em Blumenau,outro bom jogo de futebol a primeira etapa entre Metropolitano e Chapecoense terminou 3 a 2 e até com reclamações pra cima do árbitro sobre faltas polêmicas e muito mais.A Chapecoense tinha 45 minutos,aliás teve até 5 de acréscimo e até mais um pouco pra empatar o jogo e até botou atacante a mais para ir pra cima.E o engraçado é que os caras chamam o técnico da Chapecoense como cara ousado e tal,puxa 3 a 2 você está perdendo e tem tempo,precisa de audácia mesmo.Mas só que não deu para o time de Chapecó que anda em situação complicada.


NO BAIANO..
Vitórias de Bahia e Vitória.A do Bahia veio fora de casa com 2 gols do Lima(aquele mesmo ex Coritiba e ex Corinthians) e por 2 a 1,as coisas mudaram para o time do Renato Gaúcho.
Já o Vitória ganhou magrinhamente de 1 a 0 contra o Ipitanga e com gol do Ramon,sempre ele na bola parada ele é impressionante.
Na Bahia,segue o de sempre,Bahia e Vitória mandando no campeonato que não é parâmetro nem para a dupla ba-vi.Temos que ser sinceros e não iludir você baiano que gosta de seu campeonato local.

GOIANO E CEARENSE..
O Fortaleza perdeu de 2 a 0 para o Limoeiro e estreiou mal no segundo turno do campeonato lá do Ceará e jogou não muito bem.Mas vão falar que é relaxamento e tal,mas tem nada disso.O Cearense anda equlibrado também,sejamos sinceros.A final do primeiro turno só foi aperitivo pra mais.
Já no Goiano,o Goiás com o empate contra o Trindade deu Adeus a próxima fase,precisava meio que ganhar pra seguir na briga e a turma de Fernandão e cia não passou do empate.Jorginho não é tão milagreiro como muitos botariam e muitos torcedores palmeirenses iriam falar que se ele tivesse ele faria o Palmeiras campeão.Jorginho não é milagreiro.
E o Dragão Atlético Goianiense hein?Gastou a bola hoje e ganhou de 8 a 1 da Canedense,time de uma cidade próxima a goiânia chamada Senador Canedo.A Canedense que travou o Goiás outro dia e foi sem chances ao Atlético Goianiense.Aliás uma das surpresas do campeonato brasileiro é o Atlético Goianiense na minha opinião,se subestimarem esse time,se darão mal igual se deram todas as vezes que subestimaram times de fora do estado.Se tivesse algum jogador que jogou em SP,o dragão goiano teria manchete em tudo quanto é lugar por causa disso.Que nem Cruzeiro e Galo que só são olhados por Kléber e Luxa que passaram por futebol SP.


NO PERNAMBUCANO..
O Sport ganhou de novo e o Náutico que quer encostar no Sport ganhou também.Nenhuma novidade sinceramente.
Com gol do Emanuel,Gallo teve sua primeira vitória no comando,ganhando de 1 a 0 contra o Salgueiro fora de casa e sem Bimba bimba(entenderam o trocadilho??) e segue em cima o time do Náutico.
Náutico em terceiro mas com mesmo pontos que a Cabense.
o Sport com 2 de Ciro e até com Dairo(aquele que não vinha sendo muito aproveitado no Guarani)fazendo gol ganhou de 4 a 2 na Ilha do Retiro e segue disparado na liderança tranquilamente,é o melhor time do estado faz tempo já esse domínio queira mudar ou não o regulamento e tal.
E o Santa?O Santa caiu pra quinto perdendo em Caruaru para o Central por 1 a 0,em jogo que foi pra toda Pernambuco quase.É vida dos 3 grandes lá em Pernambuco.


E UM DETALHE PRA A-2 RAPIDAMENTE E UMA OUTRA COISA JUNTO..
A A-2 me parece que o Guarani não vai se classificar e pagará mico de ficar na A-2,hoje empatou com o sempre duro Marília mas jogando em Campinas e por 3 a 3.Faltam poucas rodadas e o Guarani fazendo campanha medíocre e nada é feito.
Agora aqueles que dizem que estadual é uma várzea é porque não tem sensibilidade creio eu.tem gente que defende o fim dos estaduais como se só os grandes tinham que viver e os pequenos morrerem de fome ou de desemprego,lamentável isso.Podem até contestar o regulamento,pois alguns são confusos e cansativos,mas fim dos estaduais pelo o nível ou algo assim,é querer que tenhamos mais gente morrendo de fome,matando roubando e tudo mais.Se não é o esporte nem que o jogador começe a jogar num elenco de time de interior de algum estado no rincão desse país,teriamos mais mortes,mais assassinatos e até mais bandidos.Sou defensor nato da continuação dos estaduais e respeito quem defende o fim deles e pensam o contrário.

Euroliga de basquete com mais uma rodada da segunda fase!

Vamos aos resultados e as análises.


Wednesday, March 3, 2010
Cibona vs.BC Khimki
82-63
Zalgiris vs. Asseco Prokom
93-88
Maroussi BC vs. Regal Barcelona
58-85
Unicaja vs. CSKA Moscow
70-76


Destacamos o seguinte,CSKA Moscow praticamente classificado com a vitória em Málaga e a Unicaja(time que tenho minha preferência na Europa)mereceu sair fora,jogou nada e o elenco é inconfiável e se não abrir o olho na liga ACB não fica entre os 8.O Cibona venceu mas pra cumprir tabela.
O Barcelona e seu baita elenco venceu também e já está na próxima fase.
O Zalgiris ganhou também mas já estava eliminado.
Amanhã teremos definição de vaga e ainda mais a segunda vaga nos outros 3 grupos,pois no Grupo onde tinha CSKA Moscow passou os dois de forma garantida.
É isso aí,não vejo a hora de chegar o Mata Mata e aí podemos ver quem é quem,apesar da Euroliga esse ano está bem equilibrada.Mas surpresas aconteceram de tal forma nessa fase que ninguém esperava.Você esperava que o Panathinaikos seria eliminado?
Amanhã volto com mais Euroliga!

Amistosos pelo o mundo..!

Pois é,tivemos vários amistosos e claro que vocês não vão conseguir ver todos e muito menos eu que tentaria ver tudo,motivos são lógicos como a importância da partida e até mesmo alguns outros.
Vamos aos resultados,graças ao Uol pesquisei aqui e consegui os resultados de todos os amistosos realizados e destacaremos os principais.

Alemanha 0 x 1 Argentina
Áustria 2 x 1 Dinamarca
Suíça 1 x 3 Uruguai
Athletic Bilbao 1 x 3 Paraguai
Argélia 0 x 3 Sérvia
Turquia 2 x 0 Honduras
Nigéria 5 x 2 Congo
Bósnia 2 x 1 Gana
Eslováquia 0 x 1 Noruega
Grécia 0 x 2 Senegal
Costa do Marfim 0 x 2 Coreia do Sul
Armênia 1 x 2 Bielo-Rússia
Macedônia 2 x 1 Montenegro
África do Sul 1 x 1 Namíbia
Eslovênia 4 x 1 Qatar
Itália 0 x 0 Camarões
Inglaterra 3 x 1 Egito
Holanda 2 x 1 Estados Unidos
Portugal 2 x 0 China
França 0 x 2 Espanha

Destacaremos claro os principais jogos,por exemplo Senegal ter batido a Grécia e aliás como ela faz falta numa copa do mundo hein?Ela é uma das seleções que faz a gente parar na Tv e babar,ainda mais pela a imagem construida em 2002.Outros jogos como os adversários do Brasil que jogaram hoje,tivemos a Costa do Marfim perdendo e a seleção de Portugal ganhando da China e sabe o porque que ela foi vaiada pelo o pessoal lá em Coimbra?Porque a China jogou pra caramba e deu super trabalho e o Cristiano Ronaldo jogou ABSOLUTAMENTE NADA.Aliás do jeito que alguns colocam Portugal,é como se tudo fosse simples no futebol e se dão mal por analisar assim.Cristiano Ronaldo bom pra mim era aquele que jogava com o Felipão em 2004 na Eurocopa.
A Inglaterra apesar do resultado,se não é o banco teria penado mais ainda pra ganhar do Egito em casa.A Inglaterra pra mim é a típica seleção que no mata mata vai sair rapidinho.Sempre se botam uma banca danada a Inglaterra e ela faz nada e desta vez nada terá de surpresa se no mata mata da copa ela ser eliminada.
A África do Sul empatou,aliás eu pensando cá entre os meus botões o time do Parreira não passa de fase e é uma seleção desculpa falar Insosa,nada alegre como seu povo.
Tivemos Uruguai,Paraguai e alguns outros ganhando.
Não posso esquecer de França x Espanha onde a Espanha mais uma vez jogou de sua forma infalível e sua defesa que é o ponto fraco e não tem nada demais(venho falando isso desde a copa das confederações)jogou de uma forma impressionante hoje.Mas vi também a França se confundir toda,Ribery,Henry,Goucurff e também Govou não se entendiam de forma alguma e a França chega confusa a esse mundial e ainda mais por seu técnico banana que só convoca quem é do signo dele.Baita FRESCURA HEIN?
Já Argentina x Alemanha em Munique,teve jogo de um só time.O Futebol das duas equipes estão longe,e particularmente da seleção de Maradona.Falem o que quiser,mas Maradona se comporta que nem time brasileiro,apela pra volante pra gastar o tempo e muito mais e hoje foi bem assim e se fechando de tal forma que só o Dunga mesmo se supera.O Messi sumiu de novo,torço pra que na Copa ele quebre a cara e até jogue muito contra o Brasil queimando a língua e duvidando daqueles que acham que a Argentina é e está um lixo.
Já a Alemanha não pode depender só de Ballack,o time é fraco e preocupante a copa,pode chegar,mas devido a sua velha tradição que precisa ter respeito.
E a Itália hein?A Itália quando ela chega jogando mal a uma copa,é um perigo constante,pois a Itália não passou do 0 a 0 contra Camarões hoje e o Lippi tem muitas incertezas ainda e isso pode não ser tão bom assim.Mas pra eles tudo é válido,Outro time que vai surpreender e vai chegar na de sempre,não subestimem os italianos!!

Esse é o nosso país...

..Nosso país que se preocupa mais com coisas pequenas e insgnificantes.Por exemplo em SP,a preocupação não fica sendo as enchentes e sim até pensarem em coisas bobas.Em outros locais a preocupação ao invés de se prender bandidos é simplesmente ser ísca deles e a preocupação é soltá-los.
Nosso país que dá motivos ou outros pra a gente por exemplo chegar numa copa do Mundo e pedir que a seleção se dê mal,sem hipocrisia alguma.Mas tem gente onde a hipocrisia reitera e vai reiterar até não sei quando.
Pra provar que o Brasil,nosso país se preocupa com coisas pequenas e sem falso moralismo algum,mais uma coisa aconteceu hoje e isso aconteceu na Paraíba.A Paraíba proibiu e vai proibir nos estádios de futebol o "discutido" palavrão.
Gente,numa boa me aponte 1 pessoa que não irá falar palavrão hein em estádios nem que seja um tomar "cajú" hein?
Aí depois quando gostamos de outras pátrias,tem pessoas que querem se comportar igual a época do "ame-o ou deixe-o".Aqui por exemplo e muitos também se percebem fiz um post sobre o porque de não torcer pra seleção brasileira: http://igoresportes.blogspot.com/2010/02/saibam-o-porque-de-eu-nao-gostar-da.html
E esse motivo que expliquei nesse post atual da proibição do Palavrão aos estádios de futebol,torço pra que a moda não pegue.Aliás ter um fiscal de olho em todos nós,viola até nossa intimidade e nossa liberdade,e o Ir e vir está aonde?tá naquele lugar né?
GENTE,Deveriamos se preocupar com coisas maiores como segurança,banimento de torcida organizada que só estraga o futebol e até outras coisas mais que impedem por exemplo algumas coisas como lazer e não se preocupar em ir de moralismo pra cima dos outros.Total palhaçada e claro será que estou falando groselha?
O Brasil deveria se preocupar em coisas maiores e não coisas insignificantes,e essa proibição do Palavrão e ainda mais num dos estados do nordeste(NADA CONTRA A PARAÍBA PELO AMOR DE DEUS E NÃO É UMA VISÃO SULISTA,POIS JÁ VI NORDESTINO QUE MORA EM OUTROS ESTADOS FALAREM ISSO)onde a mente é atrasada e está na época de machismo,onde homem batendo na mulher lá é lei e a lei do mais forte reitera.Como numa cabeça que eles fazem,eles querem também proibir palavrão hein?
NADA CONTRA A PARAÍBA E NEM O NORDESTE!
Confesso meu desabafo,aí são motivos desse que nos faz não gostar do país que vivemos.E também é cômodo chegar aqui e alguém mandar o outro se mudar.Ué,temos que criticar,investigar e sem OMISSÃO,pois Omissão e medo é a pior coisa que tem e não se pode recuar perante isso.