quinta-feira, 14 de março de 2013

The Strongest 1 x 2 Atlético MG: Calma Atleticanada!

Explicarei com carinho até o porque de manter a calma sobre isso:
1- O Galo tem um treinador no qual...todos sabem o fim dele quando começa bem e ainda tem gente da imprensa que tem medo de falar sobre o retrospecto ou chamado Fator Cuca de começar bem as competições e chegar na hora mais crucial acaba sendo eliminado ou chegando no quase, e olha que os atleticanos ano passado tiveram esta mesma experiência.
2-Libertadores não adianta você fazer melhores campanhas e chegar no mata mata e perder tudo em apenas 1 jogo quase e tendo que reverter o segundo de forma muito mais complicada.

Só que estas 2 coisinhas que falei, em hipótese nenhuma tira o mérito do Galo ser a melhor campanha e ganhar suas partidas e jogar futebol que muitos gostam. A vitória de hoje em La Paz foi algo decente, algo que a história atleticana estava precisando e não é de hoje, vitória cascuda e sem recuar em nenhuma hipótese de jogo, sem se acovardar com a altitude e com outros fatores e se preparando para absolutamente tudo que acontecia no jogo.
Claro que na primeira etapa após o gol do Tardelli, o Galo chegava num momento do jogo que não iria aguentar e ainda viu o The Strongest perder pelo menos 2 gols incríveis aonde até eu faria e era questão de tempo para os bolivianos empatarem o jogo e foi assim principalmente do meio pro final do primeiro tempo.
E o Victor resolve falhar, na altitude não fica pegando bola e sim espalmando de preferência pro lado e quando ele quis defender uma bomba encaixando a bola, Victor solta a bola na cara do atacante Reina e o empate em La Paz estava sacramentado na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Galo volta mal do vestiário e ainda vê o The Strongest aplicando um tremendo sufoco e perdendo alguns gols, teve que o Cuca botar Serginho pra fortalecer e o garoto Luan que vem sendo lapidado aos poucos no Galo e tudo isso pra manter um último gás ali.
E as jogadas entre Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho estavam dando certo hein...o contrataque atleticano em alta forma. Até Jô perdeu um gol incrível que vou te contar viu!
Quando tudo parecia ficar neste 1 a 1, o Méndez zagueiro do The Strongest resolve dar aquela mãozinha no cruzamento e ele desvia para o gol e faz o gol contra e o Galo vira o jogo e consegue a vitória, vitória na qual os últimos minutos pareceram dramáticos.
Igor, você disse que o time boliviano foi pra cima, só que você disse que o Galo não recuou e aí? E aí que o Galo mesmo tomando sufoco, não se viu um time acoado e sim muita coragem, algo que tem time brasileiro que...acaba pecando e só se preocupando em desculpas de altitude.
E calma atleticanada, pelo os 2 motivos de cima!
E logo mais tem blog nesta quinta feira, mesmo perdendo os jogos ou acompanhando alguns poucos....mas logo logo terá mais!
A foto é do site do Terra!

Corinthians 3 x 0 Tijuana: Não foi tão fácil quanto parece!

Na madruga já da quinta, pra falar do que rolou no jogo corintiano e com direito a volta da torcida(agradeça a Conmebol Corinthians, ela que voltou atrás e só mostra a zona que é e não me surpreendi com tal decisão) e um 3 a 0 que não pareceu fácil como está todo mundo dizendo.
O Tijuana tem um treinador no qual trata-se do El Turco Mohamed que tá fazendo igual fez na época do Independiente na Sul Americana aonde taticamente se nota que o time é muito bem arrumado e não se entregou quando estava 2 a 0 em favor do Corinthians.
Claro que na primeira etapa, só daria Corinthians e isso era lógico até sempre, só que o Pato que tinha feito o primeiro gol após uma bola que bateu na trave e no travessão ao mesmo tempo e o Pato só empurrou pra dentro, acabou sentindo lesão e foi substituido...lá foi o Tite queimar uma alteração que nem ele queria.
Quem foi muito aplaudido por sua atuação foi Renato Augusto que fez a sua parte e começou a jogada do segundo gol aonde Alessandro levantou a bola para Paolo Guerrero fazer o segundo gol.
2 a 0, tudo parecia fácil e tudo parecia rondar a uma ótima atuação corintiana e a paz em tudo, a parte da paz com uma vitória desse nível não se pode tirar de jeito algum, só que na segunda etapa veio o Tijuana começou a finalizar, a atacar mais e a dar um leve sufoco em cima do time corintiano.
O Corinthians teve que matar a partida através do Paulinho em mais uma jogada do Renato Augusto que lembrou de suas atuações na época de Alemanha ou até de Flamengo mesmo.
Texto pequeno Igor, o que houve com você? Não dá pra relatar e ficar enrolando vocês com muita coisa num jogo que não teve muita coisa pra dizer, apenas que o Tijuana merece passar de fase nesse grupo e ir longe na competição e o Corinthians fez uma baita vitória que mantem o time na segunda colocação e era uma vitória pra vir na hora certa mesmo.
É isso, pra ser mais sincero!
E a foto foi do Terra!

Estaduais e Champions League 2013 nesta quarta

CHAMPIONS LEAGUE
Esta é a Champions League show de bola...um jogo completamente definido quase que o Arsenal consegue a vaga hein e um 2 a 0, tendo 1 gol apenas em 5 minutos pra ter a chance de classificação. Jogão entre Bayern x Arsenal e o Bayern abusou de perder gols também. Já no outro jogo, deu Málaga fazendo campanha heroica na competição e ganhando 2 a 0 do Porto e aliás o time é bom e talvez só consiga parar em times grandes e com mais qualidade.
Agora Rádio ESPN e Bradesco Esportes...vocês podiam ter caprichado na escala viu, aguentar Jorge Eduardo de um lado falando coisa óbvia e Flávio Gomes do outro....aí tira um do sério viu, não dá!


A2 E O JOGO DA LUSA
Vitória no estilo do jogo de Barueri aonde teve gol no final, hoje a Lusa fez uma primeira etapa sem muitos destaques em Rio Claro contra o Velo Clube, até os destaques ficaram pra segunda etapa aonde a Portuguesa saiu na frente com Héverton, mas depois recuou tanto que até o Velo se empolgou no jogo e criou cada chance que o Glédson salvou a Portuguesa muitas vezes com muitas defesas. Até o Velo chegou a empatar o jogo, mas no final surgiu uma jogada daquelas do Ivan e um golaço do ala lusitano pra dar aquela vitória espetacular da Portuguesa em Rio Claro.
Até estive atento na vitória do Red Bull em cima do Noroeste e o Norusca tá dando passos largos pra cair pra a3...É A GRANDE VERDADE essa. 2 a 0 foi pouco em Campinas.


CARIOCA E O JOGO DO FLAMENGO
E a derrota rubro negra de virada em cima do Resende....só mostra que o time precisa de muito pra andar e muito pra se reforçar e fazer neste ano se ainda não quiser cair na série A. E também mostra que o Dorival irá cair por questão de tempo pra chegar a turma de Carlos Leite no Flamengo pra complicar de vez a situação e esta situação de fritarem o Dorival não é de hoje que isso acontece, faz um tempão que querem derrubar Dorival Jr.
Na primeira etapa, pressão daquelas e o gol saindo com o Hernane e depois saindo com o Elias...só que tomou sufoco do Resende e isso foi fato. Aliás vi que subestimaram o Resende e não levaram a sério o jogo também.
As alterações do Resende dão certo e na segunda etapa o panorama mudou e olha que se não é impedimento mal invalidado em favor do Resende e chance perdida em contrataque aonde estava 3 contra 3....o Resende merecia até fazer 4 ou até 5 a 2 viu!!
E o Engenhão esteve vazio demais hein, depois querem culpar o Botafogo por isso e aquilo né?
Aí veio o 3 a 2 em gol parecido com o do Hernane e o Resende teve que segurar a vitória e olha que não esteve muito complicado de segurar viu.
Flamengo e sua derrota na qual vai mudar muita coisa lá na Gávea.
Sim, estadual derruba treinador mesmo se não cair agora.


 

 

 

PARANAENSE E OS JOGOS DO COXA E DO TRICOLOR PARANISTA
Começo falando do pífio 1 a 1 do Paraná em cima do Toledo, em jogo aonde tivemos arbitragem fraca, jogo que deu sono, Paraná precisando de reforços já e de se livrar do treinador que pensa pequeno que é o Toninho Cecílio, que teve Reinaldo(ex um monte de time e dentre eles Flamengo, Botafogo) fazendo gol e depois o Toledo tendo grandes chances de empatar o jogo e conseguir empatar o jogo na primeira etapa e teve uma chance na segunda etapa que podia ter virado o jogo com Getterson.
E isso pasmem vocês com o Toledo tendo um jogador a menos hein, a torcida tem razão em protestar e chamar o time de medíocre, não tá sabendo jogar e tá na hora de mudanças no time que tem pensado demais, graças a Toninho Cecílio e a jogadores limitadíssimos e que fazem o Paraná ter jogos muito ruins. Pior que esse jogo de hoje e o jogo de domingo passado aonde teve vitória enganosa....foram os mesmos jogos, só mudou o placar.
Já o Coxa, nem Alex decidindo fez o Coritiba ganhar do Paranavaí. Estava 1 a 0 para o vermelhinho e com direito ao gol tomado por uma sucessão de falhas e o Alex numa segunda etapa no gramado ruim de lá que não serve de desculpa...decide na bola parada e fazer acontecer, aliás me corrijam se eu tiver errado, o Alex fora da seleção porque ele desencanou da seleção....fará muito ainda neste 2013 para o Coritiba. Mas do que adianta Alex resolver na frente, se atrás o time toma falhas grotescas do Paranavaí que quase nada fez no jogo além de amarrar a partida por lá hein? 2 a 2 foi o resultado do jogo.





PERNAMBUCANO E OS JOGOS DO NÁUTICO E DO SPORT
Porto em situação complicada no Pernambucano e uma atuação tranquila e vitória por 3 a 0 com direito a Élton batendo bem o pênalti e a noite ótima do Rogério nos Aflitos fazendo 2 dos 3 gols do jogo. Haja facilidade do Timbu hein!
Sobre o Sport e o 0 a 0 em cima do Petrolina: Um jogo horrível e um dos piores do campeonato!!!

 

CEARENSE E O JOGO DO VOZÃO
O Vozão jogou mal, teve a chance de matar o jogo na primeira etapa mas conseguiu perder por 2 a 0. Ainda tomou gols no finalzinho de jogo e está com um futebol no qual.....tá feia a coisa mesmo, o Ricardinho tá treinando uma bucha lá em Fortaleza, hoje teve um futebol aonde só foi bom na primeira etapa criando chances e mais chances...ali merecia ter aberto o placar.
Só na segunda etapa, que o Fernando Henrique começou a fazer altas defesas e uma delas que fez uma defesa espetacular num chute do Chapinha, atacante do Icasa.
E de tanta pressão do time de Juazeiro do Norte, só aos 38 do segundo tempo com Romarinho fez o 1 a 0 mais que justo ali e mal respirou veio o segundo com Chapinha e com isso a casa tinha caído para o Ceará. Baita vitória do Icasa num jogo de 2 etapas bem diferentes.

 

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Primeiro falo da Copa do Brasil e o adversário do Figueira é a Desportiva do Espírito Santo que ganhou 5 a 4 do Atlético Acreano, lá vai o Figueira pelo menos pra uma viagem menos mal, porque viajar pro Acre seria duríssimo e cansativo.
No Rio Grande do Norte, ABC goleando e ainda não estreou Paulo Porto por 6 a 1 em cima do Corinthians Potiguar e o América RN finalmente ganhou do Potiguar por 2 a 1 também, desta vez uma rodada com as vitórias dos 2 times de Natal.
O CRB nas Alagoas ganhou de 4 a 1 do Murici, deu uma reabilitada.
E o Remo no Paraense?3 a 1 e 100% de aproveitamento no campeonato.