quarta-feira, 11 de novembro de 2015

No NBB, Dawkins resolve o jogo e Paulistano bate Basquete Cearense

Foto: Gabriel Navajas/ETEX




O Dawkins é algo a ser sempre relatado, porque digo isso? O Cara pode não aparecer durante a partida inteira, mas na hora decisiva sempre tem uma bolinha dele jogando aquela ducha de água fria no adversário que as vezes batalha pra levar a partida no equilíbrio ou numa reação do adversário no jogo.
No jogo da Web, Dawkins decide e o 108 a 101 em placar de NBA aconteceu lá na Rua Colômbia. Paulistano vai pegar o Vitória na sexta no mesmo horário de hoje enquanto o Basquete Cearense pega a Liga Sorocabana em Sorocaba as 8 da noite.
Enquanto o Paulistano vai marcando horários onde ferra a galera que quer ir a jogo, pois existe uma coisa chamada rodízio de carros aqui onde as vezes você que está do outro lado não pode ir porque cai justamente nele(ao contrário de outras cidades onde se pode ir a jogo e sem problema disso).....vamos falando da partida enquanto os "gênios" seguem nem aí para público e se for dificultar, eles dificultam mesmo.
Primeiro quarto teve Paulistano começando com tudo e abrindo 9 a 2 em quarto onde o Paulistano foi superior, mas no meio do quarto o Carcará reagiu e encostou no placar mas Gruber e Audrei foram chutar bolas de 3 a cada lado e nada simplesmente mudou com Paulistano na frente e 21 a 16.
No segundo quarto, os comandados do Alberto Bial melhorou demais em rigorosamente tudo, se acertou de vez(vejo as vezes a defesa da equipe cearense bem porteira aberta como se ninguém quisesse marcar) e além de virar abriu 5 de frente. Mas a reação do Paulistano com Valtinho, com Gruber, deixou tudo igual onde esse equilíbrio foi até o final. Final do quarto que terminou com bola de 2 do Gruber e uma defesa bem feita que não fez o Basquete Cearense chutar e com isso 40 a 38 em jogo equilibradíssimo a favor dos comandados do Gustavo de Conti.
Um terceiro quarto em alto relevo, em altura daquelas. Se via os ataques prevalecendo, aro amassado? Que nada.
Jhonatan, Gruber....e tome da bola de 3 estar boa em favor do Paulistano e a administração no placar que ficou entre 10, 9 pontos. E com isso 74 a 67 no final do terceiro quarto para o Paulistano, parecia que o jogo começaria a se desenhar ainda mais se a vantagem fosse administrada.
Mas não foi o que ocorreu, o Basquete Cearense de forma aguerrida, de forma onde melhorou na defesa e com Davi Rossetto, com Rashaun, com Marcus Vinícius Toledo e essa vantagem foi simplesmente para o espaço fazendo o jogo ser definido nos detalhes. E aí que apareceu Kenny Dawkins nas suas bolas de fora onde deixou chutar, é um abraço...e ele resolveu a partida em favor do Paulistano mais uma vez, meteu aquela ducha de água fria e garantiu a vitória por 108 a 101 no jogo que foi bom, quem conseguiu ir ou se ligar no jogo viu bom jogo.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 24 pontos do Gruber, 19 do Dawkins, 17 do Caio Torres, 13 do Jhonatan, 12 do Valtinho, 10 do Gemerson e 10 do Toyloy(e mais algumas andadas). Já Basquete Cearense teve 25 pontos do Audrei, 21 para Duda, 14 para Davi Rossetto, 14 do Rashaun e 12 para Toledo.
E os outros jogos do dia? Macaé 84 x 80 Rio Claro(placar que me surpreendeu mesmo o jogo sendo em Macaé) e a Liga Sorocabana batendo Vitória na última bola por 71 a 69.

Na Sul-Americana de Basquete, Obras supera Quilmes

Foto: FIBA Américas




É do 71 a 65 da primeira partida do dia que falo, onde a equipe Tachera conseguiu a vitória contra a equipe Cervecera. E se você acha que Safar e Fitipaldo iriam aparecer para fazer o Obras ganhar jogo.....não está bem assim, pois as reações do Obras Sanitárias durante o jogo e isso se repetiu muito ontem até perdendo em apenas 4 pontos para o Uniceub Brasília graças a 2 nomes que está sendo os destaques da equipe, e falo de Lorrenzo Wade e de Dennis Horner.
O placar tirou o Quilmes de Mar Del Plata de qualquer chance de classificação, enquanto o resultado fez o Obras no combinar dos resultados desde que não haja vitória de Uniceub Brasília ter chances a chegar....sempre lembrando que só passa 1 de cada lado pra fazer a final da Sul-Americana em melhor de 3(jogos 2 e 3 na casa da melhor campanha da competição).
E o jogo? E o duelo entre argentinos? Como foi? Vamos contar.
Primeiro quarto onde pareceu um replay de ontem a noite entre Quilmes x Malvín onde o Quilmes tomou conta de parte do quarto, mas o Obras equilibrou tudo e chegou além de virar o placar. Mas na última posse do quarto, os comandados de Leandro Ramella graças a bolaça de 3 do garoto Bruno Sansimoni que esteve numa noite espetacular fazer o Quilmes de Mar Del Plata ficar na frente por 18 a 16.
No segundo quarto, as duas equipes estiveram amassando o aro, estiveram travadas demais inclusive o Obras Sanitárias, o aproveitamento das duas equipes bem baixo até com erros em bandejas fáceis e o quarto demorou a passar de tão ruim que foi. Até o placar do quarto foi 11 a 10 para o Obras Sanitárias, para se ter uma idéia.
Também teve Baxley se lesionando no quarto, mas foi ao sacrifício jogar na volta do intervalo e com isso 28 a 27 no intervalo em favor do Quilmes.
Na volta do intervalo, tivemos bolas de fora com Durley e com Enzo Ruiz e sem contar na vantagem de garrafão por Taya Gallizzi e subiu a vantagem para 11 pontos num Obras que honestamente não achava que iria reagir, estava frio igual o seu treinador espanhol Trifón Poch. Por mais que no resto do quarto o Baxley puxou tudo em favor da equipe marplatense, o Obras com Patrício Tabárez fez a diferença ser baixada e tudo se definiria nos últimos 10 minutos de jogo, 55 a 47 para Quilmes.
No último e decisivo quarto de jogo no duelo argentino, o Obras reagiu no jogo e fez encostar no placar. Equilíbrio que simplesmente durou o quarto inteiro até chegar a última parte, Sansimoni numa atuação espetacular e Baxley do lado do Quilmes e do outro o Obras com Safar e Fitipaldo que estão mal e tudo foi nas mãos da segunda bola, na reta final onde quem foi melhor e decisivo foram os americanos do Obras Sanitárias. Falo de Lorrenzo Wade e de Dennis Horner. Durley tentou pra 3 pra encostar, mas nada feito e nos lances livres se liquidou tudo para a vitória Tachera em Montevidéu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 19 pontos do Lorrenzo Wade e 14 do Dennis Horner. Já Quilmes teve além dos 20 pontos do Bruno Sansimoni, 11 do Durley e 10 do Gallizzi.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

E olha que tem coisa hein!!! Vamos aos destaques.





-Primeiro, gostaria de propagar alguns gols em outras rádios e TV´S da subida Botafoguense, gols que você pode achar nos sites e até em youtube. Queria até descobrir as outras rádios e seus gols outros(algo que até todas as rádios deveriam ter é acervo de gols em seu site). O Gol do Ronaldo(ex Lusa e Ituano) ontem em Lucas do Rio Verde foi narrado de várias formas e até rádio na Capital Paulista passou o jogo.
Vamos a alguns áudios propagados por aqui(e se quiser alguma pessoa quiser colaborar com os gols das rádios não citadas por aqui....é bem vindo).
CBN(Evaldo José): http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/editorias/confrontos/2015/11/10/LUVERDENSE-MTXBOTAFOGO.htm
Rádio Globo Rio(Luiz Penido): http://radioglobo.globoradio.globo.com/player/player.htm?areaId=3463&radioSigla=RADGL&servicoSigla=TIOND1&estado=A&mediaId=439402&OAS_sitepage=%2Fplayer e https://www.youtube.com/watch?v=omw3EbFdEHA(fim de jogo e a comemoração)
Transamérica Rio(Bruno Cantarelli): https://www.youtube.com/watch?v=Rr7KFprsV20
Gol com o áudio ambiente apenas: https://www.youtube.com/watch?v=kk4qEBOkds8
Sportv(Júlio Oliveira, aliás narração ruim como sempre): https://www.youtube.com/watch?v=xPMMg5xRTHc
Jovem Pan São Paulo(Fausto César que agora é Fausto Favara): http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/gol-net/botafogo-1-x-0-luverdense-ronaldo.html
E sempre lembrando que quem quiser colaborar com este que vos fala na propagação de rádios NÃO CITADAS aqui(até porque não achei as outras)....pode comentar aí embaixo que faço a atualização.






VAMOS A MAIS TÓPICOS
-Ainda no Botafogo, o que vi de jornalista de outros lugares e gente parabenizando a subida ontem....não estava escrito. Só rivais é que acabam secando, não sou daqueles que acham que todo mundo torce para o mesmo time só porque "é brasil" ou outros motivos postados sempre.
-"O SP salvou as pautas do jornalismo esportivo essa semana", e as outras praças na mão desse povo.....que se dane hein. Vi o Benjamin Back(vulgo Benja) soltando essa antes de começar o programa lá na Fox que é o Fox Sports Rádio. Aí vocês entendem porque fico chato com relação a programa/debate esportivo assim..... Aliás a saída do Doriva, o Doriva mesmo sabia que não ficaria, foi sacana com a Ponte Preta, os dirigentes fizeram o que o Aidar tinha feito que era limpar quem pertencia na outra diretoria. E você que sonha em querer Muricy de volta, tire o cavalinho da chuva porque Leco é o presidente e se não estão lembrados o mesmo Leco encheu o saco do Juvenal pra pedir a cabeça do Muricy quando era diretor de futebol e ainda foi ser falso no abraço de despedida como fosse a famosa punhalada nas costas....aliás tem amigo e amiga que faz isso todos os dias por ai.
-E caiu o Kleina no Avaí. Se é um momento pra efetivar o Raúl Cabral, o momento tinha passado, já estava na hora da efetivação(vão segurá-lo como treinador, mas em 2016 independente do resultado se necessita ficar com ele que conhece da casa), a hora é agora porque 2 chances não dá pra desperdiçar. Aliás isso é outra pauta da semana pra quem acha que esporte não é só 1 eixo famoso.
-E essa da Rússia se meter em exame anti-doping podendo se comprovado até perder medalhas e ficar fora dos jogos? Aliás politicamente como esportivamente a Rússia tem caído ainda mais em denúncias como essas que são sérias. E a WADA já fez a caça com direito a chefe do laboratório Anti-Doping de Moscou renunciar ao cargo. A WADA pra Rússia está como o FBI para os chefões e a FIFA onde qualquer coisa estão ali na espreita só para pegar de jeito e prender todo mundo que faz parte dessas falcatruas que acabam com o esporte.
-As meninas argentinas no Handebol vão jogar quadrangular por aqui no Brasil. E além de Brasil e Argentina terá Sérvia e Eslovênia....mole ou quer mais? Preparação para o Mundial de Handebol na Dinamarca onde o Brasil do Morten Soubak vai defender título, algo que anos atrás não se imaginava isso: http://www.handballargentina.org/escuela/2015/11/09/la-garra-jugara-un-cuadrangular-en-brasil/(aí a preparação argentina na notícia em seu site oficial, "La Garra" está aí)
-Olha a rodada cheia na NHL(o hockey sobre gelo rolando): https://twitter.com/NHL/status/664336758331568128 e https://twitter.com/NHL/status/664337009348055040
-Não sei se falei, mas falo agora: Essa A2 do Paulista vai prometer mais do que o Paulistão. Terá mata mata, só sobe 2 e equipes como Bragantino, Portuguesa, Juventus, Atl. Sorocaba, Velo Clube, Independente, Guarani e outras....brigando por apenas 2 vagas. Promete demais.
-O Everaldo Marques já botou a semana 10 da NFL e as transmissões da TV, vamos propagar: http://espn.uol.com.br/post/556519_as-transmissoes-da-semana-10-da-nfl
-E a Copa do Brasil Sub-20? Atlético PR ganhou por 3 a 1 ontem do Atlético MG e está na final onde esperará SP x Joinville que logo mais vão jogar, partida de ida foi 1 a 0 para o São Paulo no gramado que está ruim da Arena Joinville.
-Indo para o Vôlei, Superliga tem rolado e a estreia do Vôlei Nestlé/Osasco foi com vitória, resumo do jogo via Melhor do Vôlei: http://www.melhordovolei.com.br/estreia-do-volei-nestle-na-superliga-tem-retorno-de-thaisa-e-vitoria-sobre-rio-do-sul/
-Acha que só se vê asneira por aqui, andei lendo um texto em outro lugar que se referia o Uniceub Brasília como "elenco carioca".....Carioca é se fosse um time do Rio, mas é da Capital do País.
-Então vamos ter Olimpíada de forma confirmada em Brasília sendo que é as Olimpíadas Rio 2016? É algo que juro que não entendo ainda mais em logística de todo mundo.
-E andei olhando jornais e lugares......pouco se falando em Brasília sobre Uniceub Brasília, depois eu acabo sendo chato com relação a isso.
-E uma outra vinda: O Malvín terá até 4 rádios de opção logo mais para transmissão de jogo de Sul-Americana(Além da Somos Malvín que é uma rádio partidária, teremos a Sport 890, Rádio AM 1010 e a Rádio Nacional AM 1130 em Montevidéu), o Brasil com muito sofrimento se chega a 2 dependendo do time ou no máximo a 3......e as praças de basquete são bem diferentes neste quesito. Não te estranha esse tipo de situação ver o Brasil mal neste quesito enquanto Argentina e Uruguai acabam mandando e comandando neste quesito? E isso porque a nossa Liga estaria crescendo.
-Já Quilmes x Obras....se o link não pegar, teremos ao menos Esto Es Quilmes(Martín Segura narrando em Montevidéu pela Rádio Universidad) e a Rádio 10 de Mar Del Plata(Carlos Pascual) também narrando desde o Uruguai. As rádios de Mar Del Plata por lá.
-E propago resumos do Basquet Plus ontem sobre a Liga Nacional Argentina(hoje tem Instituto x San Martín de Corrientes as 11 da noite no nosso horário e 10 da noite no horário argentino e pra quem não está em horário de verão). Boca, Ferro, Regatas e Olímpico venceram ontem: http://www.basquetplus.com/articulo/boca-venci%C3%B3-san-lorenzo-77-74-y-le-sum%C3%B3-un-dolor-de-cabeza(Boca x San Lorenzo, que aliás houve incidentes absurdos da sua torcida do San Lorenzo com direito até a cânticos xenófobos durante o jogo....aquela velha situação de acharem que tudo é futebol, ninguém olha pra isso)
http://basquetplus.com/articulo/ferro-fue-mucho-m%C3%A1s-claro-y-derrot%C3%B3-79-64-argentino(Ferro x Argentino de Junín)
http://basquetplus.com/articulo/regatas-arroll%C3%B3-estudiantes-con-un-contundente-83-59(Regatas x Estudiantes de Concordia) e http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-volvi%C3%B3-ganarle-un-atenas-en-ca%C3%ADda-libre(Atenas x Olímpico)
-E pra finalizar: Hoje no NBB....só Paulistano x Basquete Cearense terá alguma transmissão de algo, falo do Streaming/Link do site da Liga. Já os outros jogos do dia só o scout e olhe lá, sem Sportv, sem rádio e sem nada. Agora se tiver novidades, claro que irei saber no balanço das horas, algo que não acredito.






É isso, hoje tem mais do esporte. Você pode seguir o Blog no twitter através do @blogdoigor05(sem papinho de perfis gringos fakes, ou perfis de chaves de cadeia ou aqueles onde tem 500 mil seguidores e não se tem 1 tweet sequer....se aumentou demais isso no twitter) e no Facebook através do facebook.com/blogdoigor05.

No NBB e com direito a facilidade, Mogi supera Caxias do Sul

Foto: Antônio Penedo/Mogi-Helbor



E teve gente ansioso(a) pela chegada de Gustavinho Lima jogando contra a sua ex equipe....até sei que tem gente que até segue o blog que se encaixou com a frase. Aliás Gustavinho Lima....o torcedor acaba sentindo falta com um Elinho nada produtivo do lado mogiano e isso no Paulista nos jogos mogianos seja in loco como em comentários nos lugares sempre se via ao menos algum comentário a esse tipo. O Gustavinho Lima com a camiseta de Caxias, foi voltar a sua ex casa de anos e anos desde os tempos de vacas bem magras.
Mas.....a facilidade entre elencos e o resultado foi 83 a 52 com 31 pontos de frente e isso foi bem inegável. Caxias enfrenta São José no jogo da Web e das rádios Piratininga e Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos lá na Quinta-feira, já Mogi encara o Pinheiros em jogo com a Rádio Webx e com a Nova TV Mogi transmitindo se ninguém encher o saco dela, deixar ela trabalhar. Ahhh se a Liga e a detentora fosse clara, algo que não consigo esperar....não causaria dor de cabeça em ninguém. Aliás pedir clareza de certos lugares e de certas situações....é a mesma coisa que eu virar bonito daqui a 5 minutos, não dá.
E queria destacar uma coisa: Gostei demais dessas placas de publicidade desta temporada, ainda mais a placa de publicidade toda linda do NBB.
E sobre o fácil jogo em favor da galera mogiana sobre o time caxiense? Primeiro quarto começou com Caxias abrindo 8 a 4 aproveitando que Mogi começou bem travado, mas depois a equipe Mogiana sem muito esforço virou o placar e abrir vantagem. Erros de ambos os lados durante parte do quarto e com isso....Mogi fechou na frente com 22 a 14.
No segundo quarto, Caxias bem atrapalhado e sem aproveitamento decente pra fazer frente a equipe mogiana e Mogi aproveitou pra abrir dianteira. Chegou a 20 pontos a vantagem, com direito a Lucas Mariano aparecendo e nem as broncas do Rodrigo Barbosa resolveram a vida caxiense no jogo.
Com isso? 47 a 27 no fim do segundo quarto no intervalo a favor da equipe de Mogi das Cruzes.
Até notei que Vithor Lersch e Lessa tiveram tempo de quadra um pouco mais colocados por Danilo Padovani. Quem percebeu isso, que levante o braço também.
Na volta de intervalo, lá no terceiro quarto tivemos essa vantagem só aumentando e só sendo administrada de fato. 59 a 36 para Mogi e no último quarto isso só aumentou apenas, embora o terceiro quarto foi bem baixo. Vitória Mogiana numa facilidade daquelas onde, peço desculpa pela a demora no post....até pra ver a transmissão do jogo com mais calma para tirar as conclusões de forma caprichada.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 18 pontos do Shamell, 13 do Filipin, 12 do Tyrone Curnell e 12 também do Larry Taylor. Já o lado caxiense teve 13 pontos do Vinícius Gobor(já jogou no Basquete Ceub e já esteve em Mogi no começo da volta do projeto) e mais nada, o resto só jogadores fazendo pontuação a menos de dois dígitos.
E no mais é isso, durante esta quarta que já está rolando....tem mais Blog do Igor.

Malvín passeia, bate Quilmes na Sul-Americana de Basquete

Foto: Rádio Sport 890




É do 75-59 que falo, onde logo mais...10 da noite no nosso horário, 9 da noite no Uruguai e esperando que não ocorra nada de anormal pra partida acontecer no horário. Malvín x Uniceub Brasília vão definir a praticamente vaga pra final, onde o Palacio Peñarol vai estar cheio.
Malvín x Uniceub Brasília que além do Sportv para o Brasil, a Directv Sports para a América do Sul, o link mais próximo de você, também tem as rádios Uruguaias como Sempre Malvín(que gostei muito do que vi a transmissão deles), Sport 890 e até a Rádio 1010 AM que estava lá também....todas de Montevidéu. É jogo que promete, onde o Malvín costuma ser freguês da equipe do Uniceub Brasília nas últimas vezes que se encontraram sendo que uma delas em grupo na ASCEB lá em 2012 ou 2013 onde venceu(Malvín com Fitipaldo, Uniceub Brasília com Alex, Nezinho e os treinadores Pablo López e Vidal estavam no banco das mesmas equipes como agora) e até anos atrás no ginásio do Obras onde teve vitória também numa fase final de Sul-Americana, é confronto gigante definindo vaga logo mais.
Ao Quilmes, quando percebi que iria se resistir com direito a volta de todo mundo inclusive Maxi Maciel que estava desfalcando a equipe por sua lesão, parecia que emplacaria, mas faltou defesa e esta sucumbida que praticamente valeu a não ida para a final a não ser que uma combinação precisa acontecer, o que é difícil quando se passa apenas 1 clube para a grande final. Sem idéias, sem defesa, sem rigorosamente nada....assim foi os comandados de Leandro Ramella na noite uruguaia.
Falamos do jogo, onde o Quilmes começou bem demais o jogo e o Malvín já sentia até um aperto no peito de jogar em casa e sentia o momento. O Quilmes mesmo com as 3 faltas já de cara do Gallizzi, abriu 11 pontos de frente mas no tempo após pedido por Pablo López, " El Playero" respondeu a altura com direito a pontos espalhados com Fernando "Pan" Martínez, Hoskin e até uma bola de 3 do Mazzarino pra igualar tudo, embora uma bola do Bruno Sansimoni para fazer "El Cervecero" ficar na frente por 18 a 15.
No segundo quarto, meio que a vaca desandou para o lado marplatense. O Malvín esteve dominando rigorosamente tudo, no ataque e na defesa e ainda mais quando se pendurou os pivôs do Quilmes a situação facilitou em favor do Malvín. 36 a 31 no fim do primeiro tempo para a equipe uruguaia que fez grande público que só deve aumentar logo mais contra o Uniceub Brasília.
Volta do intervalo e o terceiro quarto fez o jogo ser liquidado. Apareceu Hoskin, apareceu as bolas de fora do Mazzarino e somado a um Quilmes que parecia estar jogando a moda antiga....bola em 1 jogador só pra resolver tudo e isso nem é de hoje que se percebe isso. Tem se percebido a tempos, e nem dá pra dizer que hoje faltava jogador.....o Quilmes jogando bola no Baxley e fazendo o time ser pragmático....lembra anos atrás onde a seleção era todo mundo jogando para um Oscar pontuar, e esse tipo de jogo nos dias de hoje não dá mais certo nem no Brasil, nem no Uruguai, nem na Argentina, muito menos em país algum. O Malvín tinha conjunto, tinha defesa, tinha aparição individual e um 60 a 39 onde não se tiraria e o último quarto virou jogo no cumprimento de tabela ou mero detalhe.
Festa "Playera", festa do Malvín e logo mais o jogo promete enquanto o Quilmes na primeira hora joga contra o Obras no primeiro confronto entre os dois já que na Liga Nacional Argentina pelo o sorteio dos grupos não fizeram as duas equipes caírem de cara.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Malvín(botou até todo mundo pra jogar) teve Hoskin com 16 pontos(o último e recente reforço da equipe), 12 do Mazzarino, 10 do Fernando "Pan" Martínez. Já o Quilmes de Mar Del Plata teve Durley com 12 pontos e 11 do Maxi Maciel.

Agora sim, É SÉRIE A, É BOTAFOGO NA SÉRIE A!!!!

Foto: Vitor Silva



Já diria João Andrade(hoje na Tudo FM de Salvador, embora ele fala isso para a dupla Ba-Vi isso é válido para o Botafogo): "XÔ SATANÁS, XÔ SATANÁS, SEGUNDA DIVISÃOOOO NUNCA MAAAAAAAAAIS"
Se não é sofrido, não é Botafogo e disso a galera Botafoguense sabe bem disso. Quem acreditaria que iria subir em plena Lucas do Rio Verde como a Chapecoense fez isso outra vez embora em outra divisão dentro de campo? Nem o mais otimista iria acreditar em uma subida, ainda mais quando uma subida teria gol do péssimo atacante Ronaldo onde sei dele desde os tempos de Portuguesa.
Esse é o Botafogo que eu gosto, este é o Botafogo que a galera gosta, este é o Botafogo que conheço. Um time de tradição, um time com constelação de estrelas no céu, no mar e na terra......foi até menosprezado, foi em um momento achar que não iriam fazer o famoso bate-volta que é obrigatório fazer, mas nada disso aconteceu. A estrela continua pulsando, continua brilhando nos céus de cada lugar e que você torcedor comemore bastante hoje, o futuro e ao que se pensa perante a 2016 a gente só diz que precisa muito o que fazer como reforços em várias posições e não renovações com jogadores onde a dor de cabeça se terá.
E a única pena? Jéfferson estar na seleção e não fazer parte de um momento que é dele também, deve estar na festa do título da série B, só que a da subida que é mais importante....ele não está. Até o Loco Abreu deu seus parabéns ao título, pra ver como Botafogo é gigante, time grande de enorme respeito e sem média alguma e longe de qualquer clubismo.
E esse 1 a 0 contra o Luverdense, teve de tudo. Teve narrador titular em rádio do Rio(Rádio Globo por exemplo), teve rádio em São Paulo fazendo o jogo(ótima narração do Fausto César que agora é Fausto Favara na Jovem Pan), teve parada técnica que parecia interminável, teve botafoguense reclamando de transmissão ruim na TV ao invés de solucionar a coisa(mas isso pouco importa!), teve Neílton perdendo penalidade no final onde chutou mal a cobrança, teve Hélton Leite espalmando bolas importantes e mostrando ao que veio e um jogo com muitos chutões e sono onde a dramasticidade rolou no final onde os acréscimos foram dados para o famoso "ATÉ EMPATAR" e se não é sofrido não é Botafogo.
E aqueles que quiseram acabar com o Botafogo, devem estar sumidos, sumirem de vez......merecem o famoso CHUPA. Botafogo, de volta a série A.....em lugar onde nunca deve ter saído jamais.
2016, "acá estamos donde tenemos que estar: Série A! TÁ LÁ!
Do Jéfferson a toda galera Botafoguense onde me incluo no meio da festa por não esconder NUNCA de ninguém que sou Botafoguense: PARABÉNS, SEGUNDA DIVISÃO(espero) NUNCAAAA MAAAAIS.
E tome da gente demorar a dormir. 1 a 0 sofrido e subida a vista. E sobe o hinooooo como diria Gustavo Villani em tempos de Eldorado/ESPN.

Série B 2015 nesta terça(restante dos jogos)

Luverdense x Botafogo, será em outra postagem separada.



AMÉRICA MG 4 X 0 VITÓRIA
Uma atuação espetacular, de dar gosto na série B do Brasileiro.....e com 1 a menos a situação só facilita. Assim viveu o América MG no Horto cada vez mais perto da subida enquanto o Vitória perdeu feio e perdeu tomando um senhor vareio.
E o que falar de Marcelo Toscano? Uma partidaça dele, como esteve jogando durante grande parte desta série B. Fez gol, deu passe, deitou e rolou sobre a defesa do rubro-negro baiano.
Jogo que começou frio na primeira etapa, mas que depois esquentou com o Coelhão do Givanildo Oliveira simplesmente melhor no jogo. Gol quando Marcelo Toscano fez a jogada e cruzou na cabeça do Diego Lorenzi para o 1 a 0.
E as coisas só pioraram para o Vitória quando o Rhayner foi expulso de forma burra em carrinho atrasado, como tinha cartão foi expulso. E logo após, o gol do América quando o Marcelo Toscano marcou um golaço(gol muito bem narrado por Ênio Lima na Itatiaia) e fez o 2 a 0.
Na segunda etapa, o Mancini ainda ajudou a derrubar o Vitória e começou dois virou 4, quando o Coelhão administrou o jogo e matou a partida quando Marcelo Toscano show apareceu dando passe para o 3 a 0 com Richarlison e o 4 a 0 na tabelinha que resultou em gol do Pablo, e uma grande vitória no Horto onde vai subir.



CRICIÚMA 3 X 0 BOA ESPORTE
Boa Esporte rebaixado, sem mais o que fazer nesta série B e o Criciúma no jogo decisivo pra se safar lá debaixo. Embora o público não foi aquele, a vitória do Tigre aconteceu e resolveu tudo na primeira etapa, a segunda não aconteceu mais nada.
Já antes do placar ser resolvido, o Criciúma já era melhor com o Roger Guedes tentando encobrir o goleiro. Mas minutos após o gol do Tigre aparece, quando na bola parada cobrada o toque do Tiago Adan(ex Atlético PR) desvia de cabeça e ainda conta com o goleiro empurrando ela pra rede. O 2 a 0 só veio aos 32 com Dudu e lá no final do primeiro tempo o Roger Guedes que infernizou pra caramba no jogo contra o Botafogo sábado passado, agora deixou a sua marca driblando o goleiro e botando lá dentro.
Já na segunda etapa, não aconteceu praticamente mais nada, foi uma etapa sonolenta e que nada aconteceu. Nem o Luiz teve trabalho na fácil vitória contra o Boa Esporte.



MACAÉ  1 X 1 NÁUTICO
Agora falando do confronto em solo macaense, falo de Macaé x Náutico que resultou em empate.
A primeira etapa foi toda do Macaé, domínio de jogo com direito a oportunidades e com muita insistência....insistência que o gol chegou aos 22 minutos quando na sobra do escanteio o Matheus Alves fez o placar em favor da equipe carioca que estreava novo treinador, trata-se de Toninho Andrade.
Mas o Náutico não ficou atrás, e apesar de chegar pouco no primeiro tempo que começou com muita bola parada....teve o empate do Timbu com Ronaldo Alves e uma bola na trave, assim no primeiro tempo foi a equipe de Gilmar Dal Pozzo.
Na segunda etapa, nem muita coisa mudou. Era muita bola parada nas oportunidades de cada uma das equipes e jogo truncado a vista. Macaé em 2 oportunidades principalmente com Jones teve a chance da vitória mas o Náutico segurou o empate.



CEARÁ 3 X 0 BRAGANTINO
E o Ceará sai da zona de rebaixamento pela primeira vez na temporada, claro que com outro treinador isso iria acontecer, mas o treinador de momento se chama Lisca e o PV foi o palco para o Alvinegro de Porangabuçu escapar dessa, e sempre falei desde o começo sobre o Vozão não ter um time ruim perante a um ano onde só se fez asneira atrás de asneira(culpa da diretoria do Ceará) e a vitória veio no Presidente Vargas.
Sobre a partida, primeira etapa que começou meia fria mas depois o Ceará ia se acertando no jogo com direito a muita movimentação pra furar a defesa do Braga. E aos 20 o gol do Ceará quando Alex Amado em lançamento recebido, domina a bola e serve para que Wescley de primeira chuta para o gol marcando o 1 a 0 para o Vozão.
Ceará teve chance de ampliar com Rafael Costa, e o Bragantino pra não dizer que não teve chances no primeiro tempo ao menos se teve uma quando Alemão chutou de longe para o Bragantino.
Na segunda etapa, o 2 a 0 veio bem de cara quando em escanteio batido o Rafa Costa subiu para fazer o gol e a festa no PV. O Bragantino conseguiu uma penalidade que tenho lá minhas dúvidas se realmente foi, sorte que o Bragantino desperdiçou no quesito “pênalti roubado não entra ou pênalti mal marcado não entra pra quem quiser preferir”. Bateu mal o Alan Mineiro.
O Ceará liquidou o jogo com Siloé, no rebote do goleiro para a garantia dos 3 pontos e pela primeira vez fora da zona de rebaixamento. Ceará e sua recuperação impressionante que vai originar isso, embora pode acontecer de Macaé x Ceará na última rodada ser decisão pra ver quem cai e quem fica na B.



MOGI MIRIM 1 X 1 PAYSANDU
Quer uma verdade? O ponto que o Paysandu perdeu nesta terça....custou caro pra quem quer subir pra série A ano que vem, um vacilo total.
Primeira etapa, como foi? Paysandu jogando melhor, só o Mogi chegou apenas 1 vez onde o goleiro fez uma ponte daquelas e o Papão melhor no jogo na superioridade e na qualidade de tanto insistir chegou ao gol quando em jogada pela direita o Betinho(aquele mesmo, ex Palmeiras, fez gol do título de Copa do Brasil) desviando de cabeça pra marcar o 1 a 0 e sem contar que o Paysandu quase fez o segundo com Welliton Jr.
Na segunda etapa, tivemos o Paysandu querendo liquidar o jogo, a postura que não mudou e Mogi sem fazer muita coisa. Até que.....acha o gol de empate quando Keké deu elástico sensacional no zagueiro do Paysandu, cruzou na área e desvio do zagueiro contra pra deixar tudo igual. O Gol animou o Mogi Mirim que até perdeu gol incrível e podia ter até vencido o jogo.....empate que custa caro ao Paysandu e até pode tirar o time do Dado Cavalcanti do bolo.


BAHIA 2 X 2 ABC
Resultado depois de tanta luta que não agradou ninguém. O Bahia com Kieza se sentindo envergonhado em pedir apoio da torcida e teve a torcida na bronca com razão, enquanto o ABC decreta o rebaixamento com isso só tendo 1 vaga pra se resolver sobre quem cai e quem fica.
Falando do jogo, sem firulas tivemos o Bahia começando em cima até com chances perdidas e o gol já amadurecendo. Eis que Kieza aparecendo na hora certa bota a bola lá dentro e o placar está aberto na Fonte Nova. Mas depois do gol, o Bahia parou de vez.....e o ABC aos poucos foi se animando no jogo.
Essa animação se transformou em empate num chutaço de fora da área do Pingo sem chances para o 1 a 1. O Duro que esse gol até fez a torcida se dividir, fez jogador ficar discutindo com torcedor ao invés de se mostrar que pode sair das vaias atuando e jogando mais bola....a coisa ficou fora de controle notavelmente. Mas a virada do Bahia no meio disso surgiu com Roger botando bola lá dentro embora na sequência de um movimentado primeiro tempo teve o gol Abecedista do empate em 2 a 2 com Bismark recebendo bola do Ronaldo Mendes para o gol.
Na segunda etapa, tivemos Saulo fechando o gol para o ABC, tivemos Tiago Real perdendo chance e a hora passando e o time jogando mal enquanto o ABC tinha que fazer algo se não quisesse ser rebaixado nesta terça. Não se passou disso e no final o empate que complica o Bahia de novo e o ABC se rebaixa com essa.
E se tem alguém que precisa se isento de crítica é Charles Fabián. E o presidente precisa ser cobrado e aparecer pra explicar tudo isso, alô Marcelo Santa´nna.


SANTA CRUZ 3 X 1 OESTE
Jogo fácil, jogo tranquilo.....agora que atitude pequena dos jogadores do Oeste em não aceitar um drible que pra eles soou como provocação e o bicho pegou no final de jogo, absurdo. Aliás estas de “aiii não pode driblar” é que a coisa fica vergonhosa. O Oeste queria criar alguma coisa para não ficar só com a derrota, é até vergonhoso e não curti também a camiseta do Santa Cruz para o jogo desta terça.
O tricolor do Arruda mesmo sem Grafite, se virou e conseguiu a vitória em jogo onde não tivemos tanta animação, primeiros tempos onde até o merchan da Rádio Jornal era interessante. Mas o ataque contra defesa prevaleceu em grande parte do jogo, com Daniel Costa metendo para o gol e minutos bem depois com Danny Morais(o ex Bahia, Inter e Botafogo está no Santa) no toque de cabeça, e 2 a 0 fácil e sem dificuldades.
No segundo tempo, nada além do mesmo. Oeste chegando pouco a gol e domínio fácil para o Santa Cruz. Luisinho foi ampliar o placar e o Rafael Martins foi descontar no final ficando desta forma o jogo tirando o fim de jogo onde o Oeste quis caçar encrenca e se deu mal, não justifica.....não souberam perder.



SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 ATLÉTICO GO
90 minutos de um time que queria jogo contra o outro que não estava afim de jogo. Assim foi Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense em plena São Luís do Maranhão.
Em momento algum, o time do Gilberto Pereira quis algo na partida.....parecia mais fim de feira do que qualquer coisa. É até fácil falar de um jogo e nem dá pra relatar tanta coisa a um jogo dessa maneira, não adianta a gente ficar enrolando.
Jogada de Edgar aos 11 do primeiro tempo, e Válber completou para o 1 a 0 do Sampaio Corrêa. Chutes de longe, cabeceio do Luiz Otávio....só dava Sampaio Corrêa.
Na segunda etapa a mesma coisa, nada mudou. Até o goleiro Márcio se atrapalhou em lance que resultou no 2 a 0 quando Henrique roubou a bola do goleiro do Dragão Goiano cruzando pra Douglas Oliveira desviar para o gol vazio onde até eu faria.
Tranquila e fácil vitória para o Sampaio Corrêa como se tivesse goleado o jogo, mas só o 2 a 0 para os 3 pontos e ainda estar no páreo pela vaga na A.



CRB 2 X 0 PARANÁ
Finalizo com a única partida da noite, entre duas equipes onde não tiveram tantos interesses a noite. Para o Paraná era fim de feira e para o CRB mais ainda em pleno Rei Pelé em Maceió.
Jogo que também não aconteceu muitas coisas, embora se existiu chances, mas o CRB abriu o marcador com o Zé Carlos(super Zé como diria Mário Lima quando ele jogava em Criciúma) onde ele invadiu a área e colocou para o gol abrindo o placar na reta final do primeiro tempo para o Galo de Maceió.
Na segunda etapa, não adianta o Paraná culpar isso ou aquilo, pois o poderio ofensivo da equipe acabou não rolando na segunda etapa embora o CRB queria administrar o jogo. Até que num contra-ataque no final de jogo, gol do CRB quando Clebinho no rebote botou para o gol e 3 pontos em favor do CRB.