segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jacaré Vacila na C e Chapecoense arranca um baita empate

Primeiramente destacar que a fonte da foto é do próprio site do Brasiliense na galeria de fotos.Aliás só podia dar besteira o começo do Jacaré na fase semifinal aonde 2 sobem no grupo para a B em 2012.Horário Ruim e dia ruim,diretoria trocando de treinador e o próprio chegando com uma marra e com uma banca danada(Falo do Seu Argel Fucks) e não poderia dar outra.O Time do Jacaré foi abrir 2 a 0 e na garra e na coragem da Chapecoense um empate recompensadíssimo e até segundo as 2 principais rádios de Chapecó(falo da Super Condá e Chapecó AM)o resultado foi positivo demais da conta.
Até claro que a presença de público deu uma melhorada,mas não é o suficiente e ainda vi o site do Brasiliense minutos depois do jogo perguntarem se gostaram,pena que só pode votar quem é cadastrado na tal enquete que eles fizeram.O Público foi péssimo!Se a Chapecoense produzisse com tudo pago avião pelo menos 1 ou mais 2 ônibus acho que até teriamos mais torcedores do Verdão do Oeste em Brasília,não duvido de mais nada.
Já falando sobre a partida em si,digo que a primeira etapa foi equilibradíssima,o Brasiliense nos primeiros minutos superior e até conseguiu o gol com o Fabiano Gadelha que eu sei que o torcedor corneta não vai com a cara dele..só que até que ele não foi mal hoje.Depois disso só deu Chapecoense,e o verdão perdeu gols,só que a pontaria...vi o Luis Carlos mandar e isolar a bola toda hora,acertar o pé que é bom..nada.
O Mauro Ovelha podia ter posto de cara e estreado de cara o Diogo Oliveira ex Criciúma ao meu ver,mas demorou pra isso e quase custou a partida.
A Segunda etapa veio e enfim uma segunda etapa eletrizante,o Djavan mostrando que no banco ele não pode ficar e o Argel realmente não conhece ele,parecia que mataria o jogo com o gol pegado do rebote do goleiro do time de Chapecó.Só que depois do 2 a 0,o Jacaré me lembrou um certo time que jogou no Engenhão ontem e se abdicou de jogar futebol e até pra trocar..nem isso o Argel fez direito.Resultado disso?O Verdão na garra e na raça e no quesito futebol consegue o empate e com jogadas do Diogo Oliveira(que se entra antes não sei se o time catarinense até ganharia)e os gols do Neílson e do Neném(aliás teve torcedor do Jacaré,os que conseguiram ir de tal forma que isso dai não me interessa saber babando ao Neném da Chapecoense,até as 2 rádios foram fazer entrevista disso lá e teve torcedor falando sobre o camiseta 10 do time da Chapecoense)surgiu o empate.Aliás não foi só de Neném que viveu a Chapecoense,achei que a defesa não tava ruim embora tomou os gols,até o Éverton César jogou bem também.
O Jacaré paga caro por abrir 2 a 0 e deixa escapar a derrota e a Chapecoense na garra e no baita futebol se aproveita e empata e leva 1 pontinho a Chapecó.
Convenhamos que um bem feito a diretoria e ao Luis Estevão por fazer coisas erradas na hora errada e também para baixar a banca e a marra do Argel que chegou aqui dizendo que iria fazer acontecer,prometeu fundos e mundos e chegou com uma banca danada e desatualizado que só,Tuta com condição?Jogadores alguns do Brasiliense tavam até ofegantes.
O Argel e essa sua banca e sua marra hein...já vi treinadores assumirem o Brasiliense assim e no final se dando mal e olha que o Argel ainda antes do jogo tava todo grudado no Luis Estevão..porque será?Até o povo de Chapecó que viu o jogo pela a internet no site,viu esta.
E um outro bem feito para o Jacaré,porque foi botar um horário louco de 4 da tarde de segunda feira sendo que Domingo 4 da tarde seria fácil a todo mundo e o pior de tudo é POUCOS da imprensa da Brasília que eu vivo e moro e sei a realidade de total a criticarem esse horário maluco e peitar como deve a diretoria.Depois reclamam que o futebol daqui não cresce e falta público,também com a maioria da imprensa omitindo aqui os acontecimentos absurdos e não opinando e também treinadores de fora vindo com marra..não cresce assim.
Jacaré tem o Ipatinga de novo fora,já conhece como o time joga e dá pra vencer e se reabilitar,isso se alguma coisa mudar se é que mudará também.
Já o Verdão do Oeste de Santa Catarina que com a subida a B só cela um ano espetacular que começou com o título catarinense e até deixando a dupla da capital Floripa de fora tem o JEC no Índio Condá e aí é lotar a casa e o torcedor fazer questão.Até vi o presidente falar que vai tentar fazer promoções para a procura aumentar.Aliás a diferença de pensamento é diferente,enquanto uns chamam o torcedor..outros pouco se lixam para nós torcedores.
Sobre as rádios,teve rádio com dificuldade de trabalhar lá,devido a internet e o sinal baixo provavelmente,a rádio Chapecó travava toda hora o tal sinal vindo da Boca do Jacaré(ou Serejão),a Super Condá funcionando através do celular quase,mas no final deu tudo certo pra eles.
Aliás antes que eu me esqueça,o Tuta não pode ser titular disso daí nem a pau e não me venham falar que Ruy Cabeção faz falta ao Brasiliense porque aí é achar que o povo é BOBO,sendo que eu sei que as pessoas não são nem um pouco bobas.
É isso desse empate bom para a Chapecoense e péssimo em TODOS OS SENTIDOS para o Brasiliense e BAIXA A BOLA ARGEL e quase que o Verdão catarinense ganha e se ganha seria uma virada espetacular e uma baita estréia.


PS:Se não tivesse estas mudanças todas de horário(segue meu repúdio ao Brasiliense nisso),seria jogo de cobertura domingo,mas.....!

O Imediatismo chegou até a Argentina!

Mudar de Opinião não é ruim,é até bom e mostra o quanto podemos errar e não sermos donos da verdade.Só que isso se confunde a uma coisa chamada imediatismo que com essa quero mostrar a vocês que não é só aqui no Brasil que temos isso.
Um perfeito informe do programa Duro de Domar mostra o quanto os jornalistas mudaram de opinião e agora falam tudo e mais um pouco até pela a fase ótima que vem enfrentando Juan Román Riquelme.Até alguns jornalistas como Mariano Closs,Elio Rossi,Marcelo Palácios e até SanFillippo fizeram críticas até duríssimas ao Riquelme e que ele não servia pra nada,e que não caminhava em campo e bastou um começo de clausura ótimo do Boca e Riquelme comer a bola contra o San Lorenzo e Estudiantes(que não são adversários de beira de esquina)para todo mundo se contradizer até do que falou em anos atrás.
Me lembra uma situação no nosso país aonde Ronaldinho Gaúcho jogava nada na seleção e até vi gente falando que ele não servia mais pra cá e que era até um ex jogador,só que bastou ele ir pro Flamengo e bater uma falta e dar um toque de letra aí tudo mudou e até reportagem especial fazem.
Quero lhe mostrar que o imediatismo no comentário seja de qualquer esporte é sempre confundido com uma opinião mudada e que ele tem espaço indiretamente em quase 90% dos programas que vimos por aí.Se tal time tá em tal posição por exemplo ele é fraco e se ele tá na liderança é uma baita equipe(sendo que nem tudo é questão de lógica),só pra dar mais um exemplo.
Sobre Riquelme,é uma pena um jogador da categoria dele desde 2007 não atravessar uma boa fase,bola e técnica todos sabemos que ele tem,só que por algumas críticas até alguns deveriam se retratar.Ele voltou a jogar aquela bola que fez o Boca ser campeão de Libertadores e até no espaço das eliminatórias o Sabella diz que irá convocá-lo.
Enfim,fiquem com o informe que comprova que a palavra "imediatismo" se aflorou e é ocupada de forma impressionante no Esporte e nas análises esportivas e não é só do futebol não hein?Se há mais imediatismo que opiniões próprias.