quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Não sei como iniciar a postagem, só falar que vamos a ela sempre lembrando das redes sociais do Blog do Igor:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Quero começar falando de tênis. Semifinais do Us Open definidas, na quinta as semifinais femininas e na sexta as masculinas.
Lado Masculino para começar e não tem nem como separar um tópico para falar de Federer x Del Potro no destaque esportivo da noite. Até quem não acompanha a modalidade deu aquela parada para ver o couro comer na Arthur Ashe em plena New York. E teremos mais Delpo para desfrutar nesse Us Open, já o chamei de "Del Fraco", já achei aquele tenista ruim, mas de uns anos pra cá, a cada jogo de um lado pra outro, a sua evolução, a sua coragem para encarar os grandes do tênis e virar adversidades e com uma torcida argentina sendo aquela que emociona seja em Buenos Aires, seja no raio que o parta e teremos isso durante esse restar de torneio sem dúvidas. Se sabia de um jogo a alto nível, se sabia que teria bom jogo a vista e no final 3 sets a 1 para Del Potro passar para as semifinais e enfrentar Rafael Nadal(que amassou o Rublev) e honestamente? Quero ver 5 sets e jogo longo na veia, quero jogão de bola para não desgrudar da TV em plena sexta a noite, se você não tem ninguém que te chame pra sair, se você não tem lugar pra sair ou nem grana para tal.....não se preocupe que o Delpo-Nadal vai te chamar para assistir um jogo bom a vista pra ninguém sair de casa e ficar na frente da TV.
Já a outra semifinal resultante de uma chave muito aberta, Kevin Anderson enfrenta Carreño Busta, algo inédito para os dois.
-No lado Feminino, algo que não se via a um tempo no lado americano e no tênis americano que tanto precisava de algum sucesso, sucesso esse que desde os tempos de Agassi e Sampras e do domínio das irmãs Williams não tinha isso com semifinais 100% americanas: Stephens x Venus Williams e Coco Vandeweghe x Madison Keys na outra semifinal desta quinta-feira. Chance boa para a Venus chegar lá e a outra semifinal sairá faísca.
-Copa do Nordeste e seus grupos para 2018, com direito a sorteio e festa: Primeiro falo do grupo A em que teremos Santa Cruz, Confiança, CRB e Treze ou Cordino(confronto que logo irá ser realizado na Pré-Copa do Nordeste e que não seja possível que o Treze não passe desse confronto). Grupo esse que será interessante e não conseguiria nem cravar o Santa Cruz tendo tranquilidade para passar, CRB dependendo pode chegar, Confiança também....é grupo enjoado a vista.
-No Grupo B da Copa do Nordeste teremos Vitória, ABC, Ferroviário e Globo(Globo que superou o Flu de Feira na Pré-Copa do Nordeste). Grupo bom para o Vitória poder passar até sem problemas, independente do que aconteça esse ano com relação a permanência na A ou rebaixamento pra B e com ABC, Ferroviário e Globo pegando essa briga pela segunda vaga.
-No C da Copa do Nordeste teremos Bahia, Botafogo-PB, Altos, Itabaiana ou Náutico. Outro grupo que pode o Bahia passar sem problemas, e o resto brigar por uma segunda vaga daquelas, embora no caso do Náutico é primeiro passar pela Pré e eliminar o Itabaiana.
-E o Grupo D da Copa do Nordeste? Teremos Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA. Grupo no qual, a lógica é com Ceará passando em primeiro e o resto brigando pela segunda vaga, mas confesso que to conseguindo ver o CSA com chances de segunda vaga nesse meio.
-Final de Copa do Brasil sendo realizada num feriado, podendo até jogar para um 4 da tarde daqueles, mas preferem o horário da novela.....maldito momento que temos a TV mandando em tudo e todo mundo assina sem ver isso. Alias, Flamengo x Cruzeiro que promete alguma coisa, embora volto a dizer que não consigo confiar no Cruzeiro e no seu jeito de jogar, algo que o Flamengo do Rueda pode tirar proveito. Enfim, jogo de ida, 9 e 45 da noite e com tudo o que é de direito.
-Thiago Martins anunciado novo zagueiro no Bahia, já o zagueiro Douglas é anunciado como reforço na Chapecoense....e assim os clubes vão aproveitando seus reforços para essa reta final do ano. Não consigo opinar sobre os dois, alias na Chapecoense.....tem que ter zagueiro para acabar com aquela escrita de zaga cheia de buracos existentes com um Grolli no meio.
-E quase esqueci: Renovaram com Claudinei Oliveira até o final de 2018. E tinha jogador que todos fazem uma média danada que botou ele contra a parede, tinha avaiano declarado que queria demissão dele o tempo todo na imprensa.....Claudinei Oliveira segurou o tranco e vai segurando o tranco com o Avaí até o presente momento e está sendo presenteado com esta renovação de contrato. Não nos esqueçamos disso!
-Como pude esquecer de falar da série B hein? Teve noite de série B, toda na quarta e com 2 jogos: Goiás perdeu de 1 a 0 para o Paraná(Goiás segue sem jogar futebol e o Paraná se recuperou, aqui o gol do jogo via Marcelo Ortiz na Rádio Banda B: http://www.bandab.com.br/esporte/times/parana-clube/parana-conquista-a-segunda-vitoria-fora-de-casa-na-serie-b-e-segue-na-briga-pelo-g4/) e teve o Náutico vencendo o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em jogo que meteram a mão no xavante e o lance tá aqui: https://twitter.com/wareporter/status/905624544311955456
-E teve a Universidad Católica sendo eliminada na Copa Chile e a torcida pedindo a cabeça do Mario Salas que vem mal mesmo em tudo que faz: http://www.cdf.cl/cdf/copa-chile-mts/con-show-de-yeferson-soteldo-huachipato-elimino-a-universidad-catolica/2017-09-06/214939.html
-E enfim, teremos equipe de esportes na Super Notícia FM em Belo Horizonte....no comando do Pequetito para estreia nas finais da Copa do Brasil e com reportagem in loco do Rio. E quando houver transmissões do Galo, o microfone será de Hugo Sérgio.
-Ótima postagem com toda a relação da semifinal do Grupo Mundial e da repescagem da Copa Davis: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/52854/Veja-quem-joga-semi-e-repescagem-da-Copa-Davis/
-No Vôlei, enquanto os estaduais vão acontecendo.....o Brasil no feminino só jogará sexta na Copa dos Campeões no Japão, venceu a Rússia na estreia e perdeu da China ontem. Sexta tem mais.
Já o Sada Cruzeiro, sabe qual é o último reforço da equipe que investiu pra ganhar tudo? O Levantador que acho bom jogador, falo do argentino Nicolás Uriarte(Nico Uriarte que é parente do ex treinador da seleção argentina Jon Uriarte), é pra ganhar tudo que o Sada Cruzeiro vai fazendo e um senhor reforço, diga-se de passagem, vai destoar por aqui.
-Lado do Basquete, e primeiro começo falando de Eurobasket em que tivemos uma parte das oitavas de final definida: Itália-Finlândia, Eslovênia-Ucrânia, Lituânia-Grécia e França-Alemanha(Todos os jogos esses sendo realizados em Istambul). Até os resultados do dia estão aqui: https://twitter.com/fedetoral/status/905517967810682881
Já nesta quinta, tem o outro lado sendo definido e bem assim em outro tweet do Federico Toral: https://twitter.com/fedetoral/status/905518043715043328
-Teremos o começo do torneio amistoso no Chile em que Aguada, Argentino de Junín, Hispano Americano e 3 representantes chilenos jogarão ele. Também logo teremos na sexta o torneio no Peru que o Flamengo vai realizar.....os torneios amistosos não param. Enquanto isso, o Basquete Cearense fechou tour no Rio de Janeiro e soube disso através em meio da notícia do Globoesporte.com que falava sobre o reforço Nathan Benjamin chegando para treinar e completar a equipe(será que o Eric Laster passou no teste dos amistosos?), amistosos que serão contra Vasco, Botafogo, Minas e seleção chilena(que quer se preparar decente para as eliminatórias que já tem o Brasil como estreia jogando em Osorno) e esses amistosos serão na faixa de 14 a 18 de Setembro. Sempre lembrar que esses amistosos tendo algum tipo de acompanhamento como link, rádio....darei aquele jeito de acompanhar e publicar tudo.
-Falando em time que jogará o torneio amistoso no Peru onde está o Flamengo, o Weber Bahía que renovou com grande parte do elenco, renovou com o Sepo Ginóbili no comando da equipe até 2021, algo que já não é tão novidade assim o projeto "Bahiense". Agora o que pode se tornar novidade, é o pivô Gérson que foi até dispensado de Mogi, e até acho estranho ninguém ter ido atrás dele.....ser novidade para jogar o torneio no Peru. Que faça bom proveito até para futuramente jogar a Liga Argentina, que daria peso daqueles ao jogador que é bom reforço para o Weber Bahía.
-Não sei até que ponto a troca de chancela de quem vai organizar a Liga Ouro será boa para o esporte. Fiquei sabendo pela turma do Basquete360.com.br sobre esse assunto e me lembrei quando fui acusado de exagerado quando dizia que no fundo LNB e NBB são iguais.
-A CBB quer desde já se organizar para o futuro seja da seleção feminina quanto da masculina brasileira, até tem uma boa postagem falando sobre o futuro com direito a CT do Basquete que pode ser em Campinas ou em Jundiaí, sobre como será a organização do Brasil jogando as eliminatórias para o Mundial e muito mais, aqui a postagem do Basquete360.com.br: http://www.basquete360.com.br/2017/09/06/cbb-quer-definir-futuro-das-selecoes-em-ate-15-dias-e-tem-planos-diferentes-para-equipes/ e o planejamento tem que ter mesmo, por isso que por um lado acabava a Americup tendo este detalhe mesmo seja para o lado feminino quanto no lado masculino, embora está longe do "Tá tudo bem" como alguns gostam de pregar.
-Em Tempo: Não duvido se desobedecerem a ordem de clássicos cariocas no NBB com torcida única, aqui rola de tudo. Embora espero estar redondamente enganado.
-Bauru vencendo o América por 104 a 81(com direito a Alex e Shilton no jogo e partida na íntegra até procurando no facebook da TVC Bauru e com narração da Rádio Auri-Verde com o grande Rafael Antônio) e Paulistano 69 x 62 Pinheiros(se achar por GCS Sports, verá o jogo na íntegra pelo o site d FPB), os jogos da noite no Paulista de Basquete em que teve gente estreando e muito mais. E teve o Quimsa vencendo mais um amistoso: http://basquetplus.com/articulo/nueva-victoria-para-quimsa-78-55-sobre-estudiantil-porte%C3%B1o
-E vamos a emoção, pra finalizar a postagem: Gol da Síria na narração síria, onde só se entende a emoção do gol em que fez a seleção jogar repescagem para tentar chegar a Copa do Mundo, o que seria uma bela história: https://twitter.com/tweettorcidas/status/905213041440157697