segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Copa Tv tribuna de Futsal Escolar 2009

Hoje,segunda feira ainda(digo isso porque daqui a pouco já estamos na terça feira) rolou a última rodada da primeira fase da Copa Tv tribuna de Futsal Escolar e nós vamos ao giro de destaques e opiniões da competição que anda agitando a Baixada Santista e o blog do Igor acompanha com o material que tem e faz de tudo para levar a vocês o torneio.
Aliás a terceira fase com jogos decisivos levou a classificação do seguinte confira:
PRÓXIMA FASE TEREMOS ESSES GRUPOS...
Masculino:
Chave 16
Objetivo São Vicente
Recanto Educacional
Stella Maris
Cidade de Santos

Chave 17

Objetivo Guarujá
Florestan Fernandes
Novo tempo
Ayrton Senna

Chave 18
Santa Cecília
Piteco
Liceu Santista
Matteo Bei

Chave 19
Objetivo Praia Grande
Lupe Picasso
Don Domenico
Lourdes Ortiz

Chave 20
Objetivo Santos
Modelo
Jose de Anchieta
Lucio Rodrigues

Chave 21
Jean Piaget
Liceu São Paulo
Rubens Paiva
Antonio Pacifico

Chave 22
Omega
Barnabé
Kennedy
Coc Universitário

Chave23
Rui Barbosa
República de Portugal
Maria Aparecida
Bernardino de Souza

Feminino:
Chave 8
Lions Clube
Presidente Kennedy
Julio Secco
Jose Baptista

Chave 9
Carmo
Santa Cecília
Maria de Almeida
Ricardo Sampaio

Chave 10
Omega
Metodista
Barnabé
Intellectus

Chave 11
Objetivo São Vicente
Integração
Cidade de Santos
Benedito Calixto

Lembrando que no Masculino destaco alguns resultados como por exemplo o Santa Cecília golear mais um time,só que agora foi 12 a 1 no Rep.Portugal.Lembrando que quem terminou ou em primeiro ou em segundo nos grupos passou de fase nas duas categorias,seja masculino e feminino.Já no feminino por ter tido um grupo de apenas 3 times,teve um grupo que o Terceiro colocado pela pontuação passou de fase que foi o Cidade de Santos.
Os grupos foram bem sorteados e até destaco a classificação do colégio Judoca Rogério Sampaio nas meninas pois o time ganhou no saldo de gols a vaga e com 2 pontos,a única equipe das duas categorias que se classificou com a menor pontuação possivel.
No Masculino o equilibrio ainda se manter,pois tem muitas equipes boas,os Objetivos da Praia Grande,Guarujá e São Vicente vão indo bem e tem times até interessantes,O Santa Cecília vai goleando todo mundo numa facilidade impressionante,temos times como Cidade de Santos e Stella Maris que vão chegando,tem as equipes tradicionais no masculino como por exemplo: Metodista,Liceu SP,Presidente Kennedy,Júlio Secco,Antônio Pacífico.A competição masculina ainda tem muita gente boa no caminho e agora nessa segunda fase o bicho vai pegar,quem não ficar esperto pode ser pegado de surpresa,pois o nível anda muito alto e ficará muito alto,já que na primeira fase as goleadas surtiram de forma bem mais fácil.
Já nas meninas o destaque na próxima fase são a Santa Cecília que também vai muito bem nas chave feminina,destaco o Lions Clube que vem bem consistente,destaco o Objetivo São Vicente também.Enfim na chave feminina tirando a diferença e sempre respeitando a diferença,será bom também acredito.
enfim,claro que não dá pra ver seleções,mas baseando em resultados e em elenco dá até pra se ter alguma idéia.Queria que a Tv tribuna,e mais uma vez peço encarecidamente que fosse colocar uma espécie de Webcam para ver os jogos ou live scores organizado para quem é de longe e quer acompanhar a competição e até quem mora longe da Baixada ter um contato e se familiarizar com a competição,pois é uma competição que dá gosto de ver a molecada jogar,do que ver elas fazendo besteira ou algo que não deve.Se a Tv Tribuna tivesse essa boa vontade,todos agradeceriam.Pois afinal nem todos podem comparecer lá no Sesc de Santos,ou pela distância ou porque não podem mesmo.


MAIS ALGUNS NÚMEROS DA PRIMEIRA FASE..
Após três dias de disputas no ginásio do Sesc, em Santos, a primeira fase classificatória da 7ª Copa TV Tribuna de Futsal Escolar terminou nesta segunda-feira com 772 gols marcados em 129 jogos realizados. Para a próxima etapa, 16 equipes do feminino, e 32 times do masculino continuam na disputa pelo título de campeão de 2009. A tabela com os jogos da 2ª fase estarão disponíveis até a próxima quinta-feira.Com o término da primeira fase, o time feminino do Objetivo São Vicente terminou com o melhor ataque, marcando 33 gols. Em seguida, o Colégio do Carmo aparece com 13, e as equipes do José Baptista, Metodista e Benedito Calixto aparecem na terceira colocação com 12 gols. Também em primeiro lugar, o Objetivo São Vicente foi a única equipe que não sofreu nenhum gol. Os colégios Santa Cecília e Omega levaram apenas dois.No masculino, o Santa Cecília marcou 43 gols e conquistou o primeiro lugar, o Objetivo Santos e o Bernardino de Souza vem em seguida, com 26 e 25, respectivamente. O único time do masculino que não tomou gols na primeira rodada foi o Objetivo Santos, e com apenas dois gols sofridos, o Liceu São Paulo e o Objetivo São Vicente veem em seguida.

E ainda nessa semana teremos mais Copa Tv tribuna de Futsal Escolar com o começo da segunda fase,vai lá no site da competição que vocês verão mais informações sobre o assunto,vale a pena conferir:www.tvtribuna.com.br/Futsal ou até vai na página da competição que é essa: http://sat.grupoatribuna.com.br/tvtribuna/2009/aberturafutsal/
e logo tem mais!e você não se esqueça que esse é o único blog fora da Baixada que dá atenção a essa competição e também a competição de Handebol,e a Tv tribuna que é afiliada da rede globo na poderosa Baixada Santista!

Secadores e torcedores,resumo da Série A nesse feriado para vocês!

Quis incrementar de forma especial esse feriado e tudo mais com um resumo especial da série A e desse final de rodada número 29.
Vamos aos jogos?Simmm!
então secadores e torcedores,fiquem de olho!


NÁUTICO 3 PALMEIRAS 0
Antes de mais nada,quero pegar uma declaração feita pelo o Carlinhos Bala no final do jogo e quero que você opine sobre ela: " O Palmeiras é um time comum!!"
Vocês acham isso?
Eu na minha maneira de pensar estou muito com Carlinhos Bala e a culpada disso foi a "marvada" Imprensa desse país chamado Brasil.No Paulistão disseram que esse time era ruim e tal,defesa fraca aí só foi esse mesmo time chegar lá em cima e jogadores como Diego Souza,como Souza e a sua defesa que pra falar a verdade só existe por causa do Marcos serem tudo tranformados em um Barcelona da vida.O Muricy é um baita técnico,um dos melhores do Brasil,mas ele não é mágico para fazer um time comum jogar bola.Se você colocasse o Muricy no Náutico mesmo não faria o time jogar.
Só deu Náutico do Geninho,a torcida timbu foi muito mais feliz e no placar moral o placar podia ter sido de 6 a 0,só que o Palmeiras tinha Marcos e aí não passou dos 3 a 0 e foi um 3 a 0 tão administrado que fiquei muito admirado de ver.Tudo se encaminha para a rodada 32 onde o jogo decisivo para ver quem foge é entre Botafogo x Náutico independente dos resultados,só que até lá o timbu terá vantagem pois tem o Vitória fora mas pode se recuperar com uma certa vitória pra cima do Barueri.
e Enquanto isso o Palmeiras vai fazendo força para os outros chegarem lá,é bom o Muricy se cuidar e ver o terreno em que se mete.E olha que tinha gente que dizia que se ganhasse do Náutico o Palmeiras seria campeão.Quero muito esperar e chegar a última rodada onde por exemplo teremos no engenhão Palmeiras x Botafogo e o SP pegando o Sport e sem contar nos outros para ver quem será o Campeão.


SANTOS 0 VITÓRIA 0
Peço desculpas por não achar uma foto da partida,pois como sabem não costumam atualizar coisas do Santos,o Santos ao lado da Lusa é uma ovelha negra do futebol lá em SP.Se fosse no feminino,já teria uma fotinha da Marta.
Mas sobre a partida e a conduta da partida,jogo de um time só.O Vitória nitidamente queria o empate.Mas uma coisa irritou Luxa e a torcida Santista no Pacaembu que era os passes errados e a falta de paciência.O empate só favoreceu ao Vitória.
Já o Santos continua aonde está.

GOIÁS 1 SPORT 1
Que jogo chato hein?Aliás o Goiás foi sair na frente e deixou a vitória escapar numa falha da zaga e quando tentaram apelar para Fernandão era tarde demais.No Máximo veremos o Goiás lá na quarta vaga da Libertadores.
Já o rebaixado Sport apesar de uma certa melhora(empatar contra Goiás e Grêmio fora por exemplo)segue aonde está.



ATLÉTICO-MG 0 CRUZEIRO 1
E tome Wellington Paulista que não passa de um jogador comum resolvendo um clássico que foi chatíssimo.Depois do gol o Cruzeiro simplesmente recuou,mas sabia o que estava fazendo porque o time do Atlético tem um técnico que não tem coragem de arriscar e perceber que o time tá lá recuado e com isso o Cruzeiro até deveria ter matado o jogo.Só que na segunda etapa nem pra isso o Cruzeiro teve chance e o Atlético fez simplesmente nada pra merecer empatar o jogo.
o Galo segue caindo e ainda tem gente que disse que o Cruzeiro pode chegar,simplesmente não acredito pois esse time do Cruzeiro já mostrou que tá mais parecendo time pequeno que qualquer coisa.Já o Galo é outro que quer ficar fora e vai ficar fora na minha visão,podem me cobrar até.Tenho nada contra o futebol do Estado de Minas,mas da forma que tá é capaz disso acontecer,não faço média,comigo é assim na lata.


BOTAFOGO 2 AVAÍ 2
Esse jogo estive também de olho e sinceramente o Botafogo não merecia perder o jogo.Foi um jogo totalmente de igual pra igual e o torcedor e todos sabiam das dificuldades que acontecia no jogo.Até que o Botafogo perdeu muitos gols e o Avaí conseguiu achar 2 gols em falhas e tiração de pé da famosa defesa do Botafogo que é normal de se ver.
Aí Estevam Soares foi expulso pelo o bandeirinha e aí no intervalo ele botou o Victor Simões que pra muitos torcedores no começo do ano ele era o "el matador" e tudo mais e hoje ele salvou o time da derrota que seria totalmente injusta.Mas antes da pressão total do Botafogo,o Avaí quase matou o jogo e teve coragem,coisa de um time que pode ir a lugar algum mas é um time carne de pescoço e ainda mais com o ótimo técnico Silas que tem que ser parabenizado pelo o trabalho e botar esse time pra jogar além dos jogadores como Leo Gago e outros que jogam super bem lá no time de SC.
Aí veio a pressão total,as alterações derão certo pro Fogão do rio e veio o empate e quase a virada que seria totalmente justa da forma que foi a partida.Depois do jogo da Argentina,esse virou o jogo mais emocionante do ano,mas não teve final feliz a torcida que veio ao Engenhão,aliás quase 50 mil estiveram hoje feriado lá no Engenhão até QUEIMANDO a Língua de muitos torcedores e até de torcedores de outras equipes que subestimaram o time do Botafogo até dizendo que não tinha torcida ou algo assim.Aí vem o troco e quando vem o troco as vezes muitos foram se esconder.
O empate quem lucrou foi o Avaí apesar de eles reclamarem da arbitragem.Já o Botafogo bobiou,mas não pode acusar o time de falta de garra ou algo assim,pois isso eles tiveram e pressionaram até o final.Quando falo bem eu falo bem e quando meto o pau eu meto o pau mesmo,aqui é assim.
O Avaí seguirá no meio da tabela,enquanto o Botafogo antes da decisão na rodada 32 contra o Náutico terá dois jogos duros pra se permanecer na série A.