sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Fim de uma espetacular parceria no vôlei de praia

Uma das duplas mais vencedoras da história do vôlei de praia mundial deixará de jogar junta após o fim desta temporada. Os brasileiros Ricardo e Emanuel anunciaram nesta sexta-feira o encerramento da parceria, que teve início em 2002 e conta no currículo com cinco títulos do Circuito Mundial e uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas 2004.
E o motivo da separação é o fato da dificuldade de treinamentos e no esquema desses torneios.Claro que para eles a decisão está sendo dificilima e ainda mais porque os dois eram super entrosados,era como se fosse uma comparação feita "como pai e filho" com relação a entrosamento.
Mas até o final do ano teremos os 2 em ação,mas a partir do ano que vem é cada um para seu lado e seguindo seu caminho com outro parceiro.Coisa bem normal no vôlei de praia,mas tem duplas que estamos acostumados a ver que dá esse tipo de coisa acontecer.
Mas a dupla deu muitas alegrias ao Povo Brasileiro e a esse país que anda carente de coisas felizes,já que a Política e outras coisas deixam a gente até sem orgulho de ser Brasileiro e patriota.
Demorará acredito eu pra se acostumarem e as pessoas se acostumarem a ver cada um do lado da quadra de praia,mas é a vida gente.
é a mesma coisa quando se perde uma amizade que você as vezes bota fé,mas acontece algo que impede isso e talvez quando algo foi bom e algo assim você demora a se adaptar a não ser amigo da pessoa.Ou até mesmo quando alguém que você ama,falece de repente e tem pessoa que demora a sentir.Faz parte da vida e também do ciclo do Vôlei,seja de praia ou de quadra.
Mas que os dois sejam felizes independente de muita coisa.Os dois precisam ser respeitados apesar da separação da dupla.Pois eles derão sucesso e muita medalha e felicidade ao povo brasileiro.

Série B nessa noite

4 jogos aconteceram nessa noite de Sexta Feira,bem de Feriado.
Vamos a eles!


BAHIA 3 AMÉRICA-RN 3
Quero saber de uma coisa,e uma coisa bem sincera,não me interprete mal.Porque a maioria dos jogos lá na Bahia vão até os 50 ou 51 minutos hein?é uma coincidência meio que curiosa e estranha.Não quero induzir favorecimento e nem nada,quanto é que não vejo isso.
Mas o Bahia estar ganhando de 3 a 0,tomar 3 gols dos 28 pra frente e da segunda etapa?É pra ver que as duas equipes estão querendo morrer abraçadas.
O torcedor Baiano quer ver e quer saber se teve pênalti pro América e olha que parece que houve,pela o contestamento e tal.E ainda anularam gol legal do América de Natal e ninguém diz nada também,cade a Equidade hein?E acabei de ver o lance e houve pênalti sim,pênalti marcável,não há o que contestar,é tudo jogado pra outras coisas,mas a diretoria e um elenco ruim tem nada a ver,até quando o Bahia tapará o sol com a peneira hein?
Mas não se justifica um 3 a 0 escapar em minutos,é falta de competência e pedir pra cair pra terceira divisão.



ABC 1 CEARÁ 3
O Ceará é o terceiro na série B e ganhou um jogo difícil,saiu na frente e depois do gol tomado de empate através da bomba de Gaúcho,parecia que o Ceará iria parar de vez e sentir tudo.Mas isso não ocorreu e o Ceará manteve o controle e matou o jogo na segunda etapa.Belo trabalho do time do Márcio Bittencourt lá no Ceará.
e o ABC segue lá brigando pra não cair.


DUQUE DE CAXIAS 3 IPATINGA 1
Sinceramente e ironicamente a CBF deveria liberar o estádio Marrentão(que é o campo verdadeiro do Duque de Caxias)lá na baixada Fluminense,pois o Duque está passando por inúmeras vergonhas de público e sabe quantos presentes na grande Volta Redonda?22 PESSOAS,isso mesmo 22 Pessoas,3 pessoas a menos do público de Fortaleza x Duque que foi disputado lá em Volta Redonda.
e ainda fui ver a única rádio que acompanha o Duque de Caxias em seus jogos falar que vinha ônibus de Xerém para o jogo ou algo assim,mas vão me perdoar,só se for pra balada que eles irão vir não é?
Mas o Duque mesmo quase sem povo ou algo assim jogou bem e pode virar o jogo de forma tranquila até,o Ipatinga fez nada e nem se aproveitou da situação.
Aliás fui dar uma olhada na comu do Orkut do Duque de Caxias e tinha na comu 2 mil e tantas pessoas.dá pra entender né,22 pessoas de um lado ou de outro.Se a CBF for esperta e parar de causar danos Morais a um time que só tem torcida na Baixada Fluminense dentro de Duque de Caxias,então que colocasse lá,fizesse pacto com bandido pra ter jogo por lá e pronto.



PARANÁ 2 ATLÉTICO-GO 1
Pois é gente,o Paraná ganhou e jogou com muitíssima autoridade contra o Atlético Goianiense.Saiu na frente,só oscilou um pouco afinal o time do Goiás achou um gol e aí o Paraná após fazer boas alterações e o Paraná se manteve até pra fazer mais de 2 a 1,merecia a vitória.O Paraná vai se tranquilizando enquanto o Atlético-GO tá perigando sair da zona de rebaixamento.Aliás não dá pra entender a troca de técnico e a demissão de Mauro Fernandes.É um deslize que pode ser fatal,cade a vergonha na cara hein?trocar o treinador nessa hora do campeonato tá dando nisso.

Falamos de Tênis!

Antes de começarmos a falar só quero reclamar que os sites dos 2 torneios inclusive na parte da ATP estão uma draga absoluta,primeiramente porque tudo está em chinês e Japonês e aí de traduzir japonês e chinês não dá.
E segundo porque o site só é uma porcaria,tive de apelar para a busca de resultados principalmente na ATP a sites ruins aqui.
Mas vamos as notícias e resultados dos ATPS de Tóquio e Pequim.
Aliás sem contar que ficar de madrugada para ver os jogos,é algo não muito fácil.
Lembra a época de Olimpiada onde tive de ir pra escola e ainda tinha que durmir bem pra não capotar na aula,é horrível esses torneios do outro lado no mundo né gente?
Mas vamos lá!



ATP DE TÓQUIO
Numa das semifinais de Tóquio será entre o Australiano Lleyton Hewitt e o Russo Mihail Youznhy.Hewitt bateu o fraquíssimo jogador Edouard Roger-Vasselin da França por 6/4 e 6/0(2 sets a 0), em apenas uma hora e sete minutos de jogo e pegará Youznhy que eliminou o tcheco Tomas Berdych por 2 a 0, com 6/2 e 7/6 (6) para chegar à semifinal.
E na outra semifinal o duelo será entre 2 franceses: Jo-Wilfried Tsonga e Gaël Monfils.Tsonga em jogo disputadíssimo e difícil ganhou do bom tenista da Letônia Ernests Gulbis por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.Já Gael em outro jogo disputadíssimo eliminou o suiço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1,com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.
As semis serão realizadas nessa madruga de hoje e serão 2 boas semifinais.Acredito em Hewitt x Tsonga na final do torneio.


JÁ NO ATP DE PEQUIM....
As semis serão feitas entre Nadal x Soderling.Nadal que bateu Marat Safin por 6/3 e 6/1,nem Nadal achava um jogo tão fácil pra fazer,afinal Safin foi bem diferente do normal.Agora Nadal terá Soderling e uma parada dura pela frente,se no saibro Soderling já conseguiu jogar muito bem,o que dirá na rápida onde Nadal e seus joelinhos e abdômen(que virou a desculpa de momento que cansa a todos)tomam mais dificuldade hein?Aliás Nadal está super bem e parece que está recuperado.
Soderling que bateu por 7/6 e 6/4 o Ljubicic nas quartas de final.
Já na outra semi teremos Djokovic x Cilic.Cilic que eliminou num jogo muito chato de se ver por duplo 6/4 o Nikolay Davydenko da Rússia,até foi uma surpresa por sinal.
Já Djokovic eliminou por 2 sets a 1 o fraquíssimo(na minha modesta opinião)espanhol Fernando Verdasco,parciais de 6/3,1/6 e 6/1,até placar estranho pra esse jogo.Agora Nadal terá só jogos dificeis e não será surpresa se ele for eliminado ou não ganhar Pequim.


Lembrando que o masters 100 de Shanghai será disputado na Próxima semana e a partir de 3 da manhã horário de Brasília.
e o Sportv está passando os dois torneios da ATP essa semana.