sexta-feira, 4 de maio de 2012

Itabom Bauru 0 x 1 Uniceub Brasília: Uniceub Brasília a 2 vitórias da semi,no detalhe!

Foto tirada por mim e bora falar da última série que faltava ser aberta nestas quartas de final e com o placar que vocês estão vendo na foto até com o número dos quartos.Aliás quando a TV transmite o jogo,só nisso que levamos vantagem e botamos a tal foto e tiramos tal foto.
Muita coisa pra falar,a primeira delas foi no final do jogo aonde o Douglas Nunes de forma até varzeana e de cabeça quente foi querer partir pra cima do torcedor e até achar aquele que tacou um objeto na quadra aonde o Maranho até tremeu em dar falta técnica(aliás o Maranho foi mal,no final até quis se aparecer e compensar em faltas para ambos os lados,falam do Pacheco,falam do Renatinho,mas o Maranho quando quer...ele consegue piorar tudo),aliás Douglas Nunes não tem cabeça pra jogar mais em solo bauruense,o Douglas Nunes até anda mal demais,que vaze de Bauru e jogue em outro lugar(vi o Jornada Sportiva falar que o solo uberlandense pode ser o novo lugar do 13 bauruense),não se aguenta mais e aliás o Guerrinha ao Jornada Sportiva nem quis falar sobre Douglas Nunes e num tom no qual nem ele aguenta mais por mais chance que dê,foi o que percebi.
Sobre o jogo,Uniceub Brasília soberano e o tempo todo na frente,controlando tudo e jogando numa tranquilidade que até fico pensando: Porque não fez isso na Liga das Américas hein?
Até aqui,cada vez que falo de Uniceub Brasília aponto um defeito no qual o Vidal tem e não é de hoje que é pedir tempo na hora errada.Hoje TODOS os tempos pedidos pelo o José Carlos Vidal,foi na hora certa pra não deixar o adversário chegar lá e virar o jogo e isso tem que ser parabenizado,tremenda frieza e tremenda exibição que convenceu,e foi sensacional o Uniceub Brasília hoje.
Enquanto isso o time bauruense com a batata quente na mão,não soube aproveitar a Panela Lotada para mostrar serviço.
E no intervalo,uma tranquilidade demais e Uniceub Brasília na frente 40 a 35 no intervalo e pra não ficar no vácuo,Alex e Giovannoni a fazer tudo e levar o Uniceub pra frente.
No intervalo,Guerrinha querendo penetração e o Uniceub Brasília numa tranquilidade demais,tranquilidade que sinceramente nunca vi,foi só na boa e jogando tudo que sabe e não é a toa que digo que é a única equipe que pode bater São José numa final única seja em Mogi das Cruzes ou no raio que o parta.
Gostei demais do Uniceub Brasília hoje,a vantagem estava o tempo todo com o time daqui e com direito a Nezinho que as vezes se precipitava e achava que estava em outro lugar aonde se chutava de qualquer maneira e muito mais,só que na hora do bicho pegar,ele também esteve junto e o Uniceub Brasília manteve a vantagem que diminuiu só no último quarto.
A partir da bandeja do Gaúcho que foi cesta e falta,aí o time bauruense encostou no marcador e o Uniceub Brasília teve que se virar no momento decisivo.
Aí veio Giovannoni,veio Alex no lance livre matando o jogo,enquanto a precipitação bauruense veio a tona e quando foi querer virar o jogo,o tal sprint não tiveram e aí Uniceub Brasília no quesito decisão é com o time daqui,e a torcida aqui sabe disso.Até Larry Taylor tentou fazer o time encostar,mas no final Alex nos lances livres a matar o jogo e a vitória da tranquilidade,do detalhe e dos só elogios realmente e a 2 vitórias da semifinal e o time bauruense terá que operar milagre no Nilson Nelson.
E tá na hora da galera do Uniceub Brasília informar os ingressos,informar aonde se compra tudo para os jogos 2 e 3,pra não ter zona e depois eu e alguns outros ficarmos igual chatos ou com a cara de tacho e levar o fio terra a toa.E abrir o ginásio inteiro para todo mundo ir,e ingressos baratos para arquibancada e cadeira,ou promoção ou algo pra atrair o torcedor e até quem sabe já levar ginásio inteiro lotado nos 2 dias.É pra repensar mesmo.E talvez quem sabe a galera torcedora do Itabom Bauru pode fazer a mesma coisa,com ônibus e muito mais indo a Brasília apoiar a difícil missão de Bauru por aqui.
Aliás espero poder ver a galera do Jornada Sportiva aqui,galera gente boa aqui embora no Nilson Nelson não é tão fácil assim.Aliás no jogo 2 vamos ter Jornada Sportiva,Esportes Brasília,quem sabe rádio Comunidade e quem sabe Rádio Ceub também.Opção não falta!!E que consigam trabalhar também,porque aqui tem aquela história de os camarotes do Nilson Nelson e lugares de imprensa estarem uma zona total,o pessoal de rádio narrando com a galera passando toda hora na frente,aliás a galera da Esportes Brasília sempre fala disso e não estranhem se isso poder acontecer.
De resto,Itabom Bauru perdendo nos detalhes e as vezes faltando banco e o Uniceub Brasília na hora em que o bicho pega e na tranquilidade a fazer a vitória que é importante pra série.Belíssimo jogo!
Cestinhas do jogo?pra galera bauruense e pra galera brasiliense também.Do lado vencedor tivemos: Alex com 20 pontos e Nezinho com 18 pontos e do lado do Itabom Bauru tivemos 29 pontos do Larry Taylor e 15 do Fischer(que também foi bem).
Só vou discordar que o comentarista do Jornada Sportiva disse que a situação bauruense contra o Uniceub Brasília é a mesma situação de experiência e aprendizado da Liga Sorocabana contra o Itabom Bauru.Não é nada disso,é a chamada qualidade e a hora em que o bicho pega,além de claro o jogo bauruense as vezes não encaixar com o Uniceub Brasília.
Jogos 2(segunda) e 3(terça) com talvez cobertura do Blog do Igor aqui,com o de sempre: Fotos,áudios e post escrito,só se ligar no @blogdoigor05 no twitter que informarei tudinho,não percam de vista.
E pra terminar vamos com o link da notícia sendo do Canhota 10,um vídeo espetacular do treino de Bauru aonde o Gaúcho consegue fazer uma bola de esparadrapos e no treino arremessar essa bola no meio da quadra e ela caiu,lance espetacular,aonde o link é este: http://www.canhota10.com/bauru-basket/itabombauru-x-brasilia-aperitivo-de-gaucho-para-descontrair
É isso por enquanto e a Sportv-Globo torrou a paciência do Jornada Sportiva e não deixaram trabalhar direito,até quando isso hein?É vida que segue galera!
E final de semana é blog que não para!

Foz do Iguaçu 0 x 1 Paraná: 2 jogos e 2 vitórias paranistas na série Prata!

O Paraná vem passando por cima e por enquanto com time titular e fazendo o que precisa fazer que é vencer as partidas e fez isso em Foz do Iguaçu.
Foi o jogo só das rádios,embora.....a Clickfoz passou pela a internet a partida,ou seja alguns torcedores do Paraná que ficaram sabendo desta,foram atrás desta.
Acreditei nos relatos do Edílson de Souza da 98 FM que falou que a partida esteve movimentadíssima na primeira etapa e o Foz do Iguaçu até carimbou a trave do Luis Carlos,goleiro do tricolor paranista.
Depois disso,só aos 37 que a tranquilidade e o gol da vitória veio através do Nilson que através de outra boa jogada(aliás outra boa atuação dele Douglas Packer)a fazer o gol da vitória e da tal tranquilidade.
Depois vem a segunda etapa,e aí vem uma partida que piorou demais em tudo,parecia que teria a mesma movimentação da primeira etapa,só que ela se arrastou demais e ficou um jogo chato embora o Foz do Iguaçu pressionou no final de jogo com a zaga salvando e o Luis Carlos fechando o gol do Paraná.
Tem horas que a vitória tá valendo,por mais que seja obrigatória a vitória e vencer os jogos no campeonato.
Agora domingo tem mais,e num horário de 5 e 30,enquanto todo mundo está com as atenções no Atletiba e demais campeonatos,o 5 e 30 da tarde e Cascavel para o jogo contra o Cascavel que é bem perto de Foz do Iguaçu.
Aliás o estádio do Foz do Iguaçu,tá um pasto ou impressão?E foi jogo antecipado da oitava rodada também.
E a foto?do Paraná OnLine!Tem até pouco pra falar,não há tanto o que dizer.

Flamengo 2 x 1 Unitri Uberlândia: Flamengo Frio e temos jogo 4,a série não se acabou!

Para o torcedor uberlandense uma alegria profunda e para o Flamenguista uma frustração tremenda,todo mundo dava a série já fechada,mas a falta de vontade do Flamengo misturada com o pé frio da Patrícia Amorim além da marcação da Unitri Uberlândia muito bem além do último quarto incisivo e a vitória na certa,como vocês estão vendo na foto com placar e fotografada por este humilde blogueiro.
O Jogo que aliás foi um pé no saco,os 2 primeiros quartos,muito equilibrados e até chato,bocejei umas quinhentas vezes(modo de dizer claro)e o placar esteve equlibrado e para alguém bocejar por jogo de basquete...é porque foi feia a coisa.
Com isso 30 a 29 para Uberlândia em cima do time rubro negro.
Aliás Gonzalo Garcia dando entrevista pra Sportv,é pra ver que estamos em 2012,ele que não costuma curtir microfones e entrevistas exclusivas e o Marcelinho tinha dito algo no final sobre jogar da maneira certa o tempo todo,sendo que ele está de sacanagem,o Flamengo achou que podia ganhar de qualquer maneira,e sem vontade nenhuma.
Com isso,volta do intervalo o Cipolini,Robert Day,Robby Collum e até Leonardo a liderar a reação uberlandense e abrir até 10 pontos de vantagem e quando o Flamengo quis reagir além das 4 faltas do Caio Torres..tinha outras coisas,além de não conseguir marcar e muito menos fazer mágica como tinha feito nos 2 primeiros jogos.Com isso já no final do terceiro quarto a Unitri Uberlândia simplesmente já abriu vantagem pra nunca mais largar e resistir tudo e forçar o jogo 4 e falar que a série não acabou.
UTC na terça vai pegar fogo e temos jogo 4 com direito a rádio passando que é a rádio Vitoriosa.
Aliás o Flamengo fazendo só 60 pontos,muita raridade e muita dificuldade hein!
Cestinhas do jogo galera?Vamos nessa: do lado uberlandense tivemos 25 pontos de Robby Collum e 15 de Robert Day e do lado flamenguista tivemos Marcelinho com só 11 pontos e quem estava decidindo a série que era David Jackson foi muito mal,só com 2 pontos e mais nada.
É isso e terça a série entre os dois times continuam e pegando fogo.

Um gol com sabor de derrota: Felipe Amorim dá a vaga ao Goiás e Galo é eliminado!

O que uma Copa do Brasil não vira emocionante hein?Ontem essa emoção veio e quando tudo parecia que o Galo faria uma estreia daquelas no Independência e com classificação e com os tais bons fluidos e energia nova do Independência...aí um gol tomado estraga tudo e aí o Goiás segue em frente na competição mesmo perdendo de 2 a 1.E olha que o placar dava pênaltis e até se fizesse mais 1 era a classificação do Galo.
Primeira etapa aconteceu,e o time do Galo mesmo nervoso,mesmo o Cuca(aliás em jogos decisivos como esse treinador adora fracassos hein,era assim no Botafogo,no Flamengo e em outros times,no quesito decisão é um fracasso ele)nervoso e o time nervoso e cometendo 500 mil faltas perto da área que dava bola parada quase toda hora ao Goiás acabou o Atlético sendo melhor e fazendo uma das melhores partidas do ano no quesito primeira etapa e se mantivessem isso,era pra goleada na certa no Independência.
Neto Berola fez um gol,após um senhor lançamento e isso só com 6 minutos de jogo.Só que o mesmo Berola não aguentou o batente e na metade do primeiro tempo se machucou.Escudero entrou.
O Pênalti foi claro e Mancini fez o segundo gol,até variando a cobrança.
Tivemos também o Goiás nas bolas paradas e num lance aonde o Réver recua e a Sportv covarde que dói apela pra aqueles comentaristas de arbitragem que torram nosso saco(algo que não tinha antigamente e devia que ser igual antigamente),o árbitro deu a falta parecendo que tocou com a mão,a TV foi interpretar outra coisa,o rádio outra e no final o bandeirinha pediu pra que todos voltassem atrás e vamos para o jogo.
Na segunda etapa,o time do Galo que estava nervoso mas pelo menos fazia algo,simplesmente parou,esqueceu o que é meio termo e na calma demais...passou a jogar nada,passou a voltar jogar aquele futebol horrível de antes que a torcida anda com bronca e o Goiás se animou e foi pra cima,Giovanni quase deu entregadas e o Goiás assustou.O Galo só deu um chute a gol com o Serginho.
E aí veio o que estragou tudo e beirou vaias no Independência,o gol que estragou tudo para o Galo e o gol que o Goiás queria,foi o de Felipe Amorim aonde Danilinho antes nem pra se jogar o cara se jogou e tudo desencadeou no gol goiano e a classificação merecida do Goiás,mas pela a primeira partida feita do que a segunda e segue na competição.
Quanto ao Atlético MG,Cuca(aliás a atleticanada tá com o tempo sabendo quem é quem no time e quem é o Cuca que só serve pra salvar o time lá debaixo,é um amarelão em decisão e é um medroso também) parecendo a época do Botafogo em que a cada fracasso em hora decisiva usando o termo de “estamos procurando reforços” e até foi algo que o Mário Henrique(o Caixa)da Itatiaia viu que no treino quando Danilinho viu a imprensa,o próprio jogador começou a falar mal e pelas costas e chamando até de “cornetaiada”,até as tais vaias explicam o quanto Danilinho ao tem jogado nada.
E esta de reservas como está todo mundo falando?Nem pareceu que eram reservas ontem.Se for,olha mais um time que deu importância e pensou pequeno,como se o Mineiro fosse mais importante que a Copa do Brasil hein.
E o Independência ontem?Estádio que algum dia ainda mais neste formato novo em que gostaria de conhecer,só que a ESPN mostrou ontem também os tais pontos cegos e os valores mais caros do estádio,você não assiste a partida,nos escanteios terá que apelar para o rádio e a imaginação,já que tem uma parede bem na frente,sem contar outras coisas mostradas.Isso tem que ser resolvido já!
É isso e desculpa pela a demora na postagem,era pra ontem após a partida o post sair,mas...só saiu hoje,não é normal a demora!