domingo, 8 de janeiro de 2017

Juventus 0 x 2 Figueirense: Copa SP 2017, POST EXTRA IN LOCO!


PS: Enquanto o Blog não volta de forma oficial, algo que preciso definir de verdade, os posts extras continuam!!




Assim como em 2015(onde um empate fez o Figueirense garantir vaga e ficar como primeiro no grupo em edição que só passava 1 de fase em cada grupo e somado dos melhores segundos colocados), o final feliz na Javari foi do lado do Alvinegro do Estreito, o Figueira venceu e além de ficar em primeiro provavelmente jogará na Javari na terça-feira contra o segundo do cruzamento de Osasco onde tem até o Fluminense.
Teve tempo maluco, teve chuva de acabar o mundo....aquela chuva que faz alagar grandes partes da enorme São Paulo, sol no intervalo depois desse temporal todo e jogo onde teve vitória do Figueirense sobre o Juventus que mais uma vez fez a casa ficar com o grande público de sempre na Javari.
Notem que quem ouviu pelo o rádio ou acompanhou de alguma forma o jogo ou quem esteve no in loco como este que vos fala....viu o Juventus bem com escalação mista e o Figueirense de novo com algumas alterações também para o jogo.
Jogo que começou na base da chuva de cair o mundo na Capital Paulista, jogo que começou bem a favor do Juventus. Ao menos uns 15 minutos onde o time juventino dominou a partida e até criando oportunidades, mas depois disso....o jogo esfriou e o Figueirense equilibrou as ações até tentando criar algo, mas no final um 0 a 0 que esfriou com o tempo.
Na segunda etapa, que enquanto o Juventus jogava todo errado(lugar do Cadu pela a altura não seria na área e de um Dener e de um Motta não seria pelos lados?), o Figueira crescia no jogo e até pelas alterações do Marcos Coelho, o gol não demoraria a aparecer na Javari e apareceu na finalização naquela bomba do Malaquias sem chances para o goleiro do Juventus que era o Leonardo e não era o Tanaka. Detalhe que após o gol, torcedores do Juventus irritados com a famosa vibração que veio na parte de imprensa oriunda da comissão técnica e dirigentes do Figueirense que estavam por lá, até tiveram que sair antes para que não sobrasse nenhum tipo de clima quente mais do que tinha ficado, essa não podia deixar de registrar e de deixar escapar o clima que ficou após a abertura do placar do Figueirense na Javari que estava tensa com a atuação do time e tomando gol tudo piorou nessa parte, mas eles sairam e no final tudo ficou tranquilo.
Depois disso, se o Juventus mal assustava o Figueirense, depois do gol sentiu mais ainda e o Figueira mandou no jogo e veio a penalidade onde acontece o cruzamento rasteiro e a bola na mão do jogador juventino. O Felipe foi pra bola, o goleiro Leonardo defendeu mas a defesa dele foi pro lado e o rebote estava fácil para o camisa 6 do Figueirense liquidar o jogo na Javari. Até deu tempo de ter bola espalmada pelo o goleiro e uma bola na trave do Vinícius onde ali seria o desconto do Juventus, mas tempo esgotado, fim de papo e Figueirense fecha como primeiro no seu grupo onde permanecerá na Javari na próxima fase ao que tudo indica e o Juventus certamente irá pra Osasco onde dependendo do adversário vai sofrer bastante. A verdade foi que venceu a melhor equipe, venceu quem realmente era superior ali, apesar dos pesares e embora tenha sido longe de outros elencos em últimos anos de Copinha ali na própria Javari, não tem como ficar passando a mão na cabeça alheia......
Festa do Alvinegro do Estreito assim como em 2015 na mesma Javari contra o mesmo adversário, a diferença que em 2013 tinha vantagem do empate e esse ano tinha que vencer.





GALERIA DE FOTOS
A galeria que também existe em postagens assim, post com fotos próprias e bem dessa maneira que relato aqui que nesta galeria de fotos tem o trabalho da imprensa, a turma cobrindo o jogo(inclusive a Web Rádio Mooca), as imagens das duas torcidas(reparem que a do Figueira como em 2015 estava lá na parte visitante, enquanto o resto era todo juventino) e até notem que nas imagens da partida....como o tempo deu aquela mudada quando chovia forte e quando não choveu mais. No mais, é resolver a volta do Blog, é você ficando com a postagem e com as fotos e vamos nessa porque 2017 está em andamento.













Portuguesa 0 x 0 Sete de Setembro: Copa SP 2017, POST EXTRA IN LOCO!

PS: Enquanto o Blog não volta de forma oficial, algo que preciso definir de verdade, os posts extras continuam!!




É Paulo Sodate, te entendo a tua desanimação e tua desmotivação que nem fez você sair de casa pra Javari fazer o jogo.....quando se deposita esperança em algo vem as frustrações famosas. Alias frustrações que é uma palavra que o lusitano tem lidado a cada ano que passa e sem NENHUMA ESPERANÇA de melhoria e até vou com calma com relação ao famoso depósito de esperanças em certas pessoas para resgatar a Portuguesa. Quando fiquei sabendo ao abrir a pior rede social do mundo chamada Facebook que um dos ídolos na história rubro-verde chamado Ivair foi barrado na porta(teve gente a compartilhar, e até o próprio disse na sua conta pessoal em um famoso textão dele).....é pra se pensar, quando se trata bem ídolos na história do clube, isso é uma forma sim de resgate e slogan que o mesmo Alexandre Barros frisou com relação a botar a Portuguesa de volta aonde ela merece, que é no caminho de glórias e histórias......quando se vê coisas assim, é que vimos que nada muda na Portuguesa, é até pra se chatear e se criticar justamente essa barração a ídolo da história do clube e as vezes dando um espaço para um João Ninguém ter mais moral.
Sobre esse elenco que esteve em campo na Copinha, se pegar ele e enfrentar com a base do ano passado em Ilhabela, daria um 0 a 0 triste como foi na preliminar do jogo do Juventus x Figueirense. Era a bola dando olé nos jogadores, é show de câimbras costumeiro de ambos os lados e quem não pode estar na Javari, até viu em conta pessoal minha a divulgação de opção pra transmissão de jogo. É um elenco com jogadores fracos, um material humano bem sofrível e que a lanterna do grupo explica mais do que qualquer palavra que já vinha falando na partida de sexta e até na estreia.......só restou virar diversão e o famoso show de horror produzido por alagoanos e rubro-verdes na segunda etapa. Era os apelidos rolando no palco da Javari, além do público chegando ao jogo das 4 da tarde, era pênalti mal marcado em favor da Portuguesa e perdido pelo o Bernardes. Já o Sete de Setembro numa etapa que até teve um pouco de melhoria, de verdade só criava perigo na base da bola parada do Felipe que é o verdadeiro perigo de fato da equipe alagoana e praticamente ficou desse jeito. 0 a 0, Sete de Setembro aplaudido pela a turma a Javari e a Lusa.....até Tuca Guimarães e o presidente Alexandre Barros estavam por lá e até eles e o Leão viram a falta de material humano existente num time que mal chuta a gol, até na Copinha o torcedor lusitano sofre e sem perspectiva de melhora.






GALERIA DE FOTOS
Nos Posts Extras que tenho citado nesses dias, nela também existe a Galeria de fotos famosa com fotos próprias de quem esteve in loco como no caso aqui.
Imagens do jogo e sem falar no Sete de Setembro ficar no campo durante o intervalo como ocorreu nesses 3 dias de competição na Javari.
No mais, é ficar com as fotos e com a postagem e daqui a pouco a postagem do jogo que deu Figueirense permanecendo certamente na Javari e o Juventus tendo que cruzar em Osasco para jogar(ambos jogos na terça).