sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Us Open 2012 e as semifinais femininas

E tome post que vai parecer curto,mas será mesmo e falando das semifinais femininas de hoje!

FEMININO
Semifinais
[1]Victoria Azarenka (BLR) v. [3]Maria Sharapova (RUS), 3/6 6/4 6/4
[4]Serena Williams (EUA) v. [10]Sara Errani (ITA), 6/1 6/2


Falando das semifinais,alguém achava que o jogo que a Sara Errani fazia seria o jogo que ganhasse da Serena Williams que mete pancada em tudo quanto é bola sendo que parece ser uma barreira intransponível ali?
A Errani sofre quando joga contra uma jogadora assim e isso a Sharapova aproveitou também em Roland Garros.
Foi uma baba o jogo da Serena.
Sobre Azarenka e Sharapova,a Sharapova foi abrir 5 a 1 e a Azarenka quando deu aquela descontada para 5 a 3 antes da Sharapova fechar,acho que foi ali que a atual cabeça de chave número 1 reagiu e com isso a virada acontecer,embora no terceiro set....a Azarenka ganhou a partida no saque da Sharapova no 5 a 4 pra fechar o jogo e nota-se até na comemoração dela além das dancinhas...uma espécie de "não caiu a ficha que eu fechei o jogo e estou na final do Us Open"
Só que até depois deve ter caído a ficha dela de disputar a final e jogar,como aconteceu hoje.
A Azarenka que no confronto direto perde por 9 a 1 pra Serena,desvantagem grande demais e o que se espera é o que a Azarenka complique o jogo e que se tenha final...porque ver a Serena ganhar fácil que nem aconteceu em todo o torneio..tá aí.
Só pra fechar...os Irmãos Bryan ganhando de 6/3 e 6/4 e sendo campeões mais uma vez no Us Open e eles jogaram demais,pra quem viu a final de duplas masculinas...sabe do que estou falando.

Argentina 3 x 1 Paraguai: Mais Líder do que nunca

E quase que uma partida fácil vira complicação de vez hein!
Os comandados de Alejandro Sabella fizeram uma vitória maiúscula em Córdoba pra cima do time Paraguaio que tentou marcar,anular e até botar o Cáceres do Flamengo pra bater e parar o Messi e de nada adiantou.
Mal começou o jogo e o Di Maria faz um gol aonde ele chuta e a bola desvia no Lavezzi e 1 a 0 no jogo e o jogo completamente tranquilo.
Aí o Braña resolveu fazer um pouco de emoção no jogo,o Paraguai nem chegava direito no gol do Romero e era tudo tranquilo para o time do Sabella,até que o ex Volante do Estudiantes toca com a mão e comete um pênalti imbecil,tosco e muito burro e aí o Jonathan Fabbro que já jogou em time na Argentina a bater o pênalti aonde o Romero quase pega,mas é gol do Paraguai e até quando resolvi fuçar o twitter e ver a Larissa Riquelme comemorar tanto o gol.
Sorte que o time argentino teve que manter a calma,tocar a bola e fazer uma boa atuação e conseguir virar com jogada começada pelo o Dí Maria que estava acabando com o jogo e a jogada não teve sucesso,só que a bola sobrou para o Higuaín e ele virou o jogo para o time Argentino e a festa em Córdoba acontecer.
Na segunda etapa,de tão fácil que estava o jogo...só faltava o gol do MELHOR DO MUNDO,e olha que teve bola na trave e uma jogada aonde o Messi definiu e devia ter driblado o goleiro,mas ele resolveu definir com sua cavadinha e a bola foi na trave.
Sorte que Messi se redimiu e com um golaço de falta,falta bem batida e gol do MELHOR DO MUNDO e 3 a 1 e liderança na veia nas Eliminatórias.
E na terça que venha o Peru em Lima,já o Paraguai jogará no Defensores del Chaco(estádio que já fui visitar e não ver jogo,uma vez)encarar e se redimir contra a Venezuela.
Não dá nem pra falar tanta coisa,só elogiar o quanto o time do Sabella tá jogando bola,tá fazendo o Argentino se alegrar e quem gosta de futebol também e não é a toa que com o pé nas costas...a eliminatória é Argentina com direito a ver esta seleção aqui no Brasil em 2014 que acho que é a que vai chegar lá e ser campeã,é o que argentinos e quem gosta de futebol esperam e querem no fundo no fundo.E particularmente falando,to gostando de ver a Argentina hein!
E só uma última: Messi fez 11 gols nos últimos 11 jogos,e há quem diga que o cara tá mal na seleção hein!

Sobre o Brasil....o boicote continua desta seleção da CBF e o Uruguai quer dizer que tomou de 4 a 0 da Colômbia com Lodeiro no banco?O que os que se dizem “Uruguaios” vão dizer?Será que vão culpar o Tabárez porque não botou o jogador que joga em equipe do Brasil?Ou teremos outras coisas...aliás há coisas que quando se vê gente torcendo para o Uruguai ou virando Uruguaio só porque tem jogador que joga no time de coração(caso de Lodeiro e antes na época de Loco Abreu e até a situação do Lugano também)ver umas hipocrisias acontecendo...que embora tenho que particularmente respeitar...não acho nada demais e só uma hipocrisia danada,mas enfim...deixemos isso pra lá.

Palpites do Blog neste final de semana

Eliminatórias
Colômbia 0 x 0 Uruguai
Equador 2 x 0 Bolívia
Argentina 3 x 1 Paraguai
Peru 1 x 2 Venezuela


Série C
Madureira 1 x 1 Duque de Caxias
Santo André 1 x 1 Brasiliense
Paysandu 2 x 1 Guarany de Sobral
Vila Nova 0 x 1 Chapecoense
Tupi 2 x 1 Macaé
Caxias 3 x 0 Oeste
Treze 1 x 0 Icasa
Fortaleza 2 x 0 Luverdense


Série B
Ceará 2 x 1 Guarani
Paraná 1 x 0 Bragantino
América RN 1 x 0 Guaratinguetá
Boa Esporte 0 x 0 ASA(cara de jogo chato)
Barueri 0 x 2 Atlético PR
Ipatinga 1 x 1 Vitória
CRB 1 x 1 Goiás
Joinville 2 x 1 Avaí
Criciúma 2 x 2 América MG
São Caetano 2 x 1 ABC


Série A
Ponte Preta 1 x 0 Figueirense
Coritiba 2 x 1 Flamengo
Corinthians 1 x 1 Grêmio
Inter 2 x 2 Fluminense
Santos 1 x 0 SP
Botafogo 4 x 0 Náutico
Vasco 2 x 1 Bahia
Atlético MG 1 x 1 Palmeiras
Sport 1 x 1 Cruzeiro
Atlético GO 0 x 1 Portuguesa

Série A 2012 ontem!

FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS
Mais líder do que nunca e numa hora aonde o Atlético vacilou e o Fluzão do Abel Braga não bobiou não,tinha que só vencer o Santos do Muricy e além de agravar a crise santista ser líder do campeonato.
E ontem até que 13 mil no Engenhão perante ao que se vê do próprio estádio até entrando naquela discussão chata de “porque o Engenhão não enche”,foi melhor do que nada sabe?Aliás eu to cansado desta discussão de os porquês do Engenhão não encher ou dar bom público pelo menos sendo que tem horário,ingresso caro e demais coisas que tiram o torcedor do Estádio.
Muricy foi me inventar improvisações,não é nem a dele esta história.
O Peixe que antes do Fluminense achar o gol,teve as principais chances e estava melhor no jogo,principalmente a chance que o Bill isolou....coisa feia hein,uma chance que só não foi pior a do que do Deivid que estava sem goleiro.
Só que após isso,vinha o Fluminense equilibrar o jogo e até a ficar melhor no jogo e um gol que as rádios foram perder devido ao pronunciamento mirabolante da Dilma ontem..foi o Wellington Nem(como dizia Claudionir Miranda da BAND FM Floripa na época em que ele estava no Figueira: O MANO Nem)a completar cruzamento e a zaga santista tomar gol de jogador baixinho sem nada a fazer e 1 a 0 no Engenhão.
Tinha que ter uma bobiada da zaga do Fluminense que é uma zaga péssima né?E ela surgiu e o André empatou logo em seguida até esfriando todo mundo.
Só que o Fluzão pressionou o Peixe de forma na qual,o gol iria sair de qualquer forma e de qualquer jeito e estava tudo desenhando pra isso no Engenhão e o Wagner que até fez uma boa partida fazer o cruzamento e a zaga santista ver o Wellington Nem na tranquilidade de tocar de cabeça e voltar a tomar gol de jogador baixinho,e 2 a 1 para o Fluminense.
Surge a segunda etapa,Muricy tentou botar Patito Rodriguez(que está mais preocupado em conhecer o Rio do que jogar futebol)pra ver no que dava no maior estilo Oswaldo de Oliveira e sua célebre frase “vamos ver o que acontece”...o Santos esteve muito mal e muito fraco,claro que o jargão da moda é “porque estava sem o Ganso e o Neymar aí o Santos não joga nada” e isso tem ocorrido frequentemente no Santos e sem atitudes feitas e sem nada feito,assim vocês matam o torcedor santista de raiva hein.
Nada a ver com a situação santista,o Fluminense passou a controlar o jogo de uma forma mais tranquila e com isso a definir o jogo no final com o golaço do Samuel(ele não quer ser chamado de Samuel Rosa...que marra hein?Mas tudo bem!)que foi espetacular e o goleiro só ficou parado e aí é LÍDER pelo menos até domingo e um vira vira na tabela do campeonato e de forma merecidamente,mesmo com defeitos,zaga péssima e veio a Garotada da base tricolor pra botar a liderança ao time que parecia estar desfigurado com alguns desfalques,mas mesmo assim nada melhor que usar a garotada pra chegar nesta.
Enquanto alguns clubes vem queimando a garotada....outros conseguem utilizar bem ela,mesmo se o Abel não gosta.
Fluminense mais líder do que nunca,já o Santos...tá feia a coisa!
E só pra terminar: A torcida do Fluminense não digeriu a história de que em Laranjeiras tinha ratinhos,isso na época que Muricy era treinador no Flu e tudo virou xingamento ontem principalmente após o terceiro gol,xingamentos em cima do Muricy como até se ouvia na Rádio(tava ouvindo a CBN ontem)e até uma imagem aonde tinha as palavras “Rato” com relação a esta situação.
A Verdade do Muricy não agradou e a torcida não perdoou de jeito nenhum,tinha que relatar isso!




PALMEIRAS 3 X 1 SPORT
Este é o Palmeiras,a sua torcida fez a parte dela de botar um baita público no Pacaembu e a vitória chegar.
Era jogo decisivo,era jogo pra vitória pra quem pensa em escapar desta situação de forma tranquila e sem sofrimentos.
Seu torcedor após a conquista da Copa do Brasil,não merecia ter que ver o time que é muito fraco cair pra segunda divisão.
A Minha pergunta é a seguinte: Sport vai culpar a arbitragem mais uma vez,como vejo em rádio falando sobre isso?Ou vão admitir lá no Recife que o time não jogou nada,jogou igual time pequeno e não fez nada além de recuar e ainda se viu Waldemar Lemos(o sangue da Família de Oswaldo de Oliveira falando mais alto)improvisando no rubro negro pernambucano?
De resto,o tempo todo só deu Palmeiras no jogo.
Que briguinha desnecessária a de Hugo e Luan hein,como diria o Massini ontem na CBN SP: desequilíbrio emocional vai levar o Palmeiras a segunda divisão e ele estava certíssimo.
E só justifica que além das promoções,o Pacaembu é a casa também Palmeirense,todo mundo vai e é perto pra muita gente,perante Barueri e isso é fato...30 mil pagantes pra cima ontem e ajudando a equipe também,embora todo o estádio sabia que era ataque contra defesa o tempo todo.
O Tiago Real tá jogando muito hein,virou opção nova e virou um acerto espetacular em momento aonde não se permite erros,da base do Coritiba,do Joinville pra o SP e a resolver e ajudar na resolução dos problemas palmeirenses.
Aliás Marcelo de Lima Henrique apitou jogo,o estranho é que pênaltis a Lá Rio de Janeiro ele não marcou,fica parecendo que é um baita árbitro sendo que a cariocada conhece a má fé e a ruindade dele.
Teve bola na trave do Obina cara a cara com o Magrão..teve pressão palmeirense e nem lembro de chance do rubro negro pernambucano pra ver que o gol era questão de tempo e todo o estádio e TODO MUNDO SABIA DISSO.
Volta do intervalo,Artur entrando e Corrêa no meio e o gol a lá ano 2000 aconteceu,estilo Corrêa de chutar para o gol e o Magrão aceitar feio o chute,frangou feio o bom goleiro do Sport.
Aliás haja sofrimento ontem hein para os palmeirenses e quando tudo parecia tranquilo na vitória,veio o Palmeiras tomar gol de ex jogador do clube.Falo do golaço do Rivaldo que chutou de fora da área e o Bruno nada pode fazer e um 1 a 1 que deixou o Pacaembu intacto e calado.
A sorte que isso foi por muito pouco tempo,Sport jogando pra empatar,jogando só na retranca,só nas improvisações absurdas do Waldemar Lemos e com isso Tiago Real a virar o jogo no cruzamento do Luan que tinha que jogar bola e não se preocupar em ser esquentadinho.
Tudo continuou na mesma,além do gol do Obina em passe e em atuação espetacular do Tiago Real e ainda teve bola na trave do Valdívia na falta e finalmente uma vitória e isso é o que importa e festa no Pacaembu.
Já o Sport...não resistiu e foi muito mal e mereceu perder,pensou pequeno..já era.
Era a vitória que o Palmeiras tava precisando e mais na frente se tudo continuar...será justificada esta vitória.
Aliás agora se pensou em promoções,Pacaembu nos próximos jogos terá muito Palmeirense lá,fazendo baita público e é assim que deve ser,não tem outro remédio.
Mas continuo dizendo que o time Palmeirense é fraco,aí é que o sofrimento aumenta e a preocupação ainda se mantêm.

Rapidinhas do Igor!

Não teremos hoje o Podcast do Blog do Igor e também teremos os palpites do final de semana,tirando isso o Rapidinhas do Igor(quadro no qual é sobre algo que não se espera acompanhar)está de volta e veio nesta sexta feira,com algo que acompanhei ontem.
Estou falando de um dos adversários no NBB que darão trabalho a muita gente e ontem jogou no Paulista de basquete,falo da Paschoalotto/Bauru que bateu Jacareí por 91 a 62.
E olha que o Guerrinha tinha dito de forma até infeliz que o jogo estava ganho antes de quadra e tinha jogador que estava numa preguiça tremenda, teve que o Guerrinha nos tempos fazer seu tradicional "Fio Terra do Guerra".
Desde o começo o time bauruense se impôs,se virou sem Fernando Fischer lesionado,abriu 15 a 11 no primeiro quarto de jogo.Se viu o time bauruense oscilar bastante no jogo.
Com isso tudo continuou sem sustos embora o time de Jacareí só estava perdendo por 10 até o intervalo,com 42 a 32.
Lembrando que a partida começou atrasada por falta de arbitragem(no Paulistano x Mogi em Mogi das Cruzes,lá também tinha começado atrasado porque o time do Gustavo de Conti não tinha chegado a tempo a Mogi e aí chegou atrasado no Hugo Ramos)hein!
Volta do Intervalo e aí veio os americanos Coleman e John Thomas somando no giro de jogadores do time bauruense e um 70 a 40 sonoros no final do terceiro quarto.
Veio a oscilação mais uma vez,Jacareí até tentou diminuir a vantagem mas sem sustos mais uma vez.
Jacareí até apelou pra faltas e pra confusões,quase que de forma imatura o Ricardo Fischer iria sendo excluído do jogo e não fosse jogar contra a Winner/Kabum/Limeira,também tivemos o John Thomas quase perdendo a cabeça também,Jacareí foi apelar pra isso.
Só que no final o 91 a 62 e a liderança de seu grupo e a única equipe a não perder ainda no Paulista de basquete.
Cestinhas do jogo: Pilar para o time Bauruense com 15 pontos e Kurtz com 13 pontos do lado do time do Vale do Paraíba.


Outros resultados da rodada
Sanifill/Mogi das Cruzes 82 x 84 Paulistano
Suzano 104 x 87 Palmeiras
Inter de Santos 63 x 73 Metodista/São Bernardo
América 93 x 73 Liga Sorocabana
Rio Claro 64 x 90 Winner Limeira
Vinac São José 89 x 81 Sky/Pinheiros


E sábado e domingo tem mais rodada do Paulista,com direito a TV(a ESPN)mostrando Winner Kabum Limeira x Paschoalotto/Bauru no Vô Lucato.

Us Open 2012 e seu dia de competição ontem

Devido ao sono,podia principalmente nestes primeiros posts do dia postar tudo ontem,mas me surgiu a chance de fazer isso só hoje.

MASCULINO
Quartas de final
[2]Novak Djokovic (SER) v. [7]Juan Martin del Potro (ARG), 6/2 7/6(3) 6/4
[4]David Ferrer (ESP) v. [8]Janko Tipsarevic (SER), 6/3 6/7(5) 2/6 6/3 7/6(4)

Não vi o troco do Djokovic em cima do Del Potro,só ouvi relatos que o sérvio jogou muita bola.
Agora o que foi jogão e acompanhei foi Ferrer e Tipsarevic,no segundo set parecia que tudo estava no controle do Ferrer,aí Tipsarevic começou a fazer pontaço atrás do outro e até deixou o Ferrer maluco e virou pra 2 sets a 1.
Ferrer voltou ao seu normal no quarto set e igualou tudo.
Gosto quando tudo se define no tie break,cansa menos todo mundo e os outros slams poderia fazer igual o Us Open e no tie break que se decidiu tudo e Ferrer na semifinal justamente.


Ontem não tivemos partida no feminino aonde as semifinais serão disputadas hoje,só destacando mais uma final dos Irmãos Bryan,Bruno Soares ao lado da Makarova num super tie break com 12 a 10 a ser campeão de duplas e ainda ver TV enaltecendo só por causa de brasileiro hein...mas foi merecido e o Bruno tava merecendo um titulo deste modo,o Bruno Soares e a Makarova mereciam esta.