terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Fabián Ramírez-Barrios resolve e Paschoalotto Bauru é campeão do Paulista de Basquete



Mais uma cobertura que você viu aqui no blog do Igor e com direito a coisas que nunca tinha feito antes. Antes de falar da partida e do título bauruense, quero que você preste atenção nos áudios principalmente os do Pós-Jogo onde ouvi Murilo, Tischer e Larry Taylor...onde tinha um microfone de rádio e de outro veículo, o blog colou junto e chegou junto pra ouvir os campeões...algo que nem em Brasília eu faria isso e olha que lá em jogo assim tive inúmeras oportunidades, só que lá era fazer isso e vir as pessoas que fazem mal trabalho no Uniceub Brasília quererem encher o saco e até censurar a gente que é tão independente assim(digo assessores e aspones que fazem do clube uma verdadeira palhaçada, não dando conta nem de trabalhar direito), claro que no momento ali não tinha inspiração pra perguntar nada pra jogador...só que aqui você também pode ouvir eles no pós jogo.
Um time no qual foi tachado de tudo quanto é nome, até na derrota recente contra o Aguada onde a amarelada foi forte, a rotulação que ficou em cima desses jogadores e até dos mais antigos de projeto...não estava escrito e nada melhor que um título com direito a 3 a 0 na série contra o Paulistano num repleto Antônio Prado Jr na mais conhecida invasão bauruense que se fosse final de semana teria mais gente e teríamos até mais ônibus invadindo Bauru até botando os sócios do Paulistano num canto apertado do ginásio. Um título de arrepiar e de quem atualmente no basquete brasileiro tá jogando o melhor basquete enquanto se vê times oscilando, o Paschoalotto Bauru finalmente chega a saga do título e cabe muito mais nessa temporada que apenas está começando embora o ano está terminando.
No áudio, falei que quem iria ver Dawkins e Holloway brilharem e tentarem alongar a série no final das contas pode ver Fabián Ramírez-Barrios...o Argentino que simplesmente acabou com o jogo e tinha jogado bem na outra cobertura que fizemos e originou na derrota bauruense no NBB onde era um dos poucos a se salvar, é um jogador no qual a raça argentina tá estampada nele e até taticamente ele é muito importante pra equipe que antes ficava sobrecarregada demais com o Gui e agora tem até opção onde não se passa a batata quente para um jogador só.
No começo de jogo, tivemos muito equilíbrio, equilíbrio demais até com os times amassando o aro no começo. Não foi a toa que o primeiro quarto terminou 19 a 17 a favor do Paulistano.
No segundo quarto, o Paulistano conseguiu abrir a vantagem abrindo 5 pontos de vantagem, mas de pouco a pouco o time bauruense tirou até chegar no ponto de Fabián Ramírez-Barrios chutar uma bola e empatar o jogo e até em seguida o Mineiro se desentender no banco com o Holloway quando o Gustavo de Conti parou o jogo após uma antidesportiva dada no Mineiro. Foi aí que as coisas começaram a mudar no jogo e foi aparecer Murilo no garrafão dominando que nem dominava quando vestia a camiseta joseense e do Minas e fez a vantagem bauruense ser aberta no intervalo com 39 a 32 conforme a foto:
Volta do intervalo, o Paulistano nem parecia que tinha saído do intervalo, voltou desligado e ainda viu a dupla Dawkins+ Holloway não resolver de jeito algum sem contar que estavam bem descalibrados hoje e com isso o Paulistano foi se perdendo no jogo e só tinha dado Paschoalotto Bauru nesses últimos 2 quartos. Surgiu então a parcela que vinha até falando em um dos áudios onde Larry Taylor(voltou a ser o alienígena que o Rafa Antônio diz no Jornada Sportiva) e Ricardo e Fernando Fischer matando suas bolinhas e a vantagem no último quarto era de 7 pontos e 57 a 50.
Eis que surge os 10 minutos finais, o último quarto onde teve o Paulistano no desespero total tentando vender caro tudo....só que a cada bola e a cada erro, se via a série ficar mais longe e o título ficar mais perto do time da cidade sem limites e com direito a Fabián Ramírez-Barrios acabando com o jogo em tudo que fazia e quando faltavam 3 minutos e pouco o título com direito a Olé e "É Campeão" foi para o lado Bauruense e com direito a fechar com chave de ouro na ponte aérea Murilo-Gui onde o torcedor explodiu de alegria.
Só foi esperar o final e a galera invadindo a quadra como em grandes tempos de NBB e até de Campeonato Brasileiro, na forma em que hoje as frescuras são tantas que não se tem mais isso. E até tudo foi conduzido legal de ambos os lados...digo de segurança e de torcedor bauruense, onde puderam comemorar, tirar fotos, e fazer de tudo na hora certa e enquanto a premiação rolava, se isolava os torcedores até uma parte e todo mundo ficou até o final...é possível sim, uma festa ser bem conduzida desse tamanho com direito ao torcedor fazendo a sua e sem problemas pra ninguém. Chega daqueles protocolos que se via sempre antes de nem ter tido mais isso....torcedor quer comemorar título e não deu outra.
O que esse time foi tachado de pipoqueiro, de gente que não resolvia jogo....não estava no gibi, pelo menos o título Paulista lavou a alma até com relação a temporada que ainda será longa e a festa bauruense também será longa. Estiveram os 3 presidentes do clube, o patrocinador, Vitinho Jacob e todo mundo do time Bauruense ali vendo esse momento histórico na vida bauruense e no esporte bauruense.
E vamos ter comemoração do Paschoalotto/Bauru sim viu? Será feita através de uma carreata, logo mais já que estamos na terça-feira às 19h, na avenida Getúlio Vargas (altura do prédio da Polícia Federal), em Bauru. Ou seja, torcedor bauruense que não esteve aqui na Capital pode ter a chance de comemorar e buzinar bastante e ver todo mundo e quem pode estar aqui na Capital pode prolongar mais a festa. Afinal, quem esteve por aqui....pode contar uma história para o futuro, o título é merecido e foi sensacional e espetacular.
Parabéns Paschoalotto Bauru, Campeão em alto e bom som e no brilho total do Paulista de Basquete 2013 onde se passou por fronteiras, passou pelo o Palmeiras até com jogo 4 onde vimos aqui o time se classificar, ainda teve o jogo contra os francanos onde a pergunta do "será" foi espantada com a vitória no jogo 5 e agora essa final contra quem não conseguia ter o jogo encaixado e até uma espantada na zica de time que amarelava toda hora e atualmente é o melhor basquete jogado no nosso país enquanto Flamengo e Uniceub Brasília e outros vão se acertando, isso pode mudar ou não. Até como diria o Fernando BH no Canhota 10: "Amarela, só a cor da medalha e do troféu. Pipoca, só para quem ficou em Bauru e curtiu na telinha (ou na grande emoção do Jornada Esportiva)".
Foi bonito de se ver o espetáculo e a invasão bauruense que não poderia dar outra coisa além de vitória e título aqui na Capital.
Cestinhas do título bauruense: Paschoalotto Bauru teve Fabián Ramírez-Barrios com 23 pontos, 15 pontos do Ricardo Fischer, 14 do Murilo e 13 do Larry Taylor.
Já do lado do Paulistano que ganhou aplausos de seu torcedor que ficou vendo a premiação teve Holloway e Dawkins com 14 pontos cada(mesmo jogando nada, foram cestinhas do time...pra ver como o time ficou dependente deles) e 12 do Renato Carbonari.




ALGUNS POSTS LEGAIS FALANDO DO TÍTULO BAURUENSE
Fernando BH no Canhota 10: http://www.canhota10.com/bauru-basket/9dez2013-campeão
No site do Bauru Basket: http://www.baurubasket.com.br/baurubasketball/pt/noticias/visualizar/codnoticias/38/paschoalottobauru-e-campeao-paulista-de-basquete.html
No Jornal da Cidade lá de Bauru: http://www.jcnet.com.br/Esportes/2013/12/campeao.html
No site da Auri Verde: http://www.auriverde.am.br/site/noticias/ler/paschoalotto-bauru-e-campeao-paulista
A postagem feita por Rafael Placce no Papo com o Papa(detalhe que ele queria estar in loco do Paulistano): http://papocomopapa.com/2013/12/09/o-campeao-voltou/
Felipe Viana no Fibasquete: http://www.fibasquete.com.br/bauru-bate-paulistano-fora-de-casa-fecha-a-serie-em-3x0-e-e-o-novo-campeao-paulista-de-basquete/


PS: Pra não deixar passar desapercebido, no NBB ainda tivemos a vitória da Unitri Uberlândia por 95 a 81 em cima do Uniceub Brasília....jogo esteve equilibrado em parte do tempo, mas na volta do intervalo o Uniceub Brasília mostrou porque não sabe jogar no Triângulo Mineiro seja no Sabiazinho ou no UTC..isso é fato e a Unitri se redime no NBB.


GALERIA DE FOTOS
Galeria de um jogo assim, as fotos vão sempre a mais. Com casa cheia que me lembra outras épocas onde a decisão rolava e tinha isso, eu tinha saudade de jogo assim onde a responsa aumenta e o espetáculo fica lindo quando tem torcida aparecendo e não aquele silêncio todo parecendo portões fechados.
Na de hoje, lembrando que as fotos são sempre tiradas por este que vos fala, tivemos imagens do jogo, banco das duas equipes, hino nacional, imagem das torcidas e até em uma delas pude botar junto o Rafa Antônio narrando e a torcida do Paulistano bem embaixo, galera na reportagem de quadra como o Eduardo de Meneses da ESPN Brasil reportando o Pedro, o Fabián Ramírez-Barrios, o Mineiro(o João Paulo Benini esteve junto), também pude tirar a foto da ESPN Brasil no intervalo com o Carlos Lima e o Wlamir Marques no ar, a taça do campeonato, a galera invadindo a quadra pra comemorar o título que vale e foi muito merecido, Murilo nos microfones de rádio e TV, o Guerrinha entrevistado pela a Gazeta e depois pelos os microfones de rádio, o Barrios entrevistado pelo o JP Benini e pelo o garotinho(que no áudio do pós jogo foi ele que fez as perguntas) que não sei o nome dele mas fez trabalho de gente grande ali, Guerrinha e Larry Taylor aparecendo na reportagem da ESPN Brasil, a premiação com o Paulistano e a festa Bauruense onde até teve momento que a torcida bauruense pode ficar aonde ficou isolado pelos os seguranças e ali tudo na paz e sem nada acontecendo....hoje num esporte tão fresco não se vê essas coisas que sinceramente...eu sentia falta que era torcedor comemorando junto e todos vendo que não teve confusão em nada ali, foi tudo na mais perfeita ordem, na mais santa paz.
No mais é se ligar nos áudios que foram 7, e você pode ouvir no BG do lado aqui ou no site do Gengibre. Ouvimos Larry Taylor, Murilo, Tischer e até gente que faz parte do comando técnico do time bauruense(até me fugiu o nome do rapaz, quem puder me lembrar comenta aí embaixo): http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
Fiquem com a postagem da cobertura e logo tem mais blog para vocês, o blog não para não!