terça-feira, 27 de maio de 2014

Roland Garros 2014 e seu dia 3 de competição

Na base do resumo, da opinião e muito mais....vamos de Roland Garros? Blog se esforçando pra se ligar no torneio e vamos saber o que rolou no dia, vamos nessa e sem firulas!


MASCULINO
Primeira rodada
[5]David Ferrer (ESP) v. Igor Sijsling (HOL), 6/4 6/3 6/1
[7]Andy Murray (GBR) v. Andrey Golubev (CAZ), 6/1 6/4 3/6 6/3
Ivo Karlovic (CRO) v. [11]Grigor Dimitrov (BUL), 6/4 7/5 7/6(4)
[12]Richard Gasquet (FRA) v. Bernard Tomic (AUS), 6/2 6/1 7/5
Jurgen Zopp (EST) v. [16]Tommy Haas (ALE), 2/5 des.
[19]Kevin Anderson (AFS) v. Stephane Robert (FRA) 7/5 6/3 6/4
Jack Sock (EUA) v. [21]Nicolas Almagro (ESP), 5/0 des.
[23]Gael Monfils (FRA) v. Victor Hanescu (ROM), 6/2 4/6 6/4 6/2
[24]Fernando Verdasco (ESP) v. Michael Llodra (FRA), 6/2 7/6(4) 7/6(3)
[28]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Pere Riba (ESP), 7/5 6/4 6/1
[32]Andreas Seppi (ITA) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 7/5 6/3
Carlos Berlocq (ARG) v. Lleyton Hewitt (AUS), 3/6 6/2 6/1 6/4
Juan Monaco (ARG) v. Lucas Pouille (FRA), 6/3 6/1 6/4
Axel Michon (FRA) v. Bradley Klahn (EUA), 6/1 6/7(4) 5/7 6/1 6/4
Denis Istomin (UZB) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 6/3 6/4 2/6 6/3
Simone Bolelli (ITA) v. Andrea Arnaboldi (ITA), 6/4 6/4 6/2
Andreas Haider-Maurer (AUT) v. Daniel Brands (ALE), 4/6 4/6 6/2 6/3 6/4
Pablo Cuevas (URU) v. Matthew Ebden (AUS), 6/1 6/2 6/3
Dusan Lajovic (SER) v. Federico Delbonis (ARG), 6/3 6/2 6/3
Jan-Lennard Struff (ALE) v. Albano Olivetti (FRA), 6/1 6/4 6/4
Marinko Matosevic (AUS) v. Dustin Brown (ALE), 7/6(5) 6/4 6/7(1) 7/5
Steve Johnson (EUA) vence Laurent Lokoli (FRA), 4/6 6/7(7) 7/6(3) 6/3 3/1 - suspenso



Por onde começo? Quero começar pelo o jogo que só vai terminar amanhã e ele foi pra quinto set e até com o Lokoli pedindo atendimento em uma outra hora, jogaço de bola que até me surpreendi me deparar com essa. 2 primeiros sets do Lokoli e seus 19 anos onde tava vendo o físico dele acabar ruindo muito e com isso o Johnson ganhou o tie break do terceiro set e ganhou o quarto e até quebrou de cara e abriu vantagem onde só puderam jogar 4 games e amanhã tudo continua e aí essa parada fará bem pra o Lokoli que terá que começar sacando e depois tentar a quebra pra entrar no jogo. Tava um jogaço que a pena foi que a falta de luz artificial interrompeu...ahhh se tem mudanças em Roland Garros hein?
E o Berlocq? Ganhou do Hewitt de forma espetacular, em jogo que merecia destaque especial também.
Também tivemos primeira vitória de jogador no Grand Slam, falo do Matosevic que foi nessa e até beirou aos TT´S do twitter também, por esse tal feito que não acontecia mas aconteceu hoje lá em Paris e olha que o adversário era bom de vencer.
Haas e Almagro abandonando jogo na lesão, aliás a do Haas seria um sinal pra deixar o circuito ou uma futura despedida? Tá com esse cheiro, devido a esse físico que não responde mais, só sei que o Nadal teve chave aberta a vista.
Dimitrov eliminado pelo o Karlovic no saibro, até chega a ser um mico isso. Se fosse na rápida era até compreensível, mas no saibro aí é dureza.
Dos sul-americanos além do Berlocq tivemos Delbonis eliminado, Giraldo eliminado, Pico Monaco vencendo na maior tranquilidade e foi bem isso.
Ferrer teve jogo fácil, Murray passou por um sufoco desnecessário que não precisava disso mas ganhou do Golubev. Teve também Monfils jogando muita bola contra o Hanescu e passando de fase, e olha que também acompanhei a partida e posso dizer bem sobre isso.
Sobre a despedida do Llodra de Roland Garros, até ele recebeu homenagem e foi até o final com a dor na costas daquelas que ele não se aguentava em quadra. É um tenista que pode não ter ganhado tanta coisa, quebrado vários recordes mas sempre defendeu a França muito bem seja na Davis ou em chave normal de torneio ou nas duplas quando tem uma das duplas que tinha Llodra e Santoro...era uma dupla sensacional onde o Michael fez parte. Merecida a homenagem no jogo em que ele perdeu para o Verdasco.
E ainda teve o André Sá nas duplas com o Jonathan Erlich ganhando a primeira de forma bem tranquila por lá.




FEMININO
Primeira rodada
Kristina Mladenovic (FRA) v. [2]Na Li (CHN), 7/5 3/6 6/1
[4]Simona Halep (ROM) v. Alisa Kleybanova (RUS), 6/0 6/2
[6]Jelena Jankovic v. Sharon Fichman (CAN), 5/7 6/1 6/3
[10]Sara Errani (ITA) v. Madison Keys (EUA), 7/5 3/6 6/1
[11]Ana Ivanovic (SER) v. Caroline Garcia (FRA), 6/1 6/3
Yanina Wickmayer (BEL) v. [13]Caroline Wozniacki (DIN), 7/6(5) 4/6 6/2
[15]Sloane Stephens (EUA) v. Shuai Peng (CHN), 6/4 7/6(8)
[21]Kirsten Flipkens (BEL) v. Danka Kovinic (MNE), 7/6(6) 6/2
[22]Ekaterina Makarova (RUS) v. Shelby Rogers (EUA), 6/2 6/3
[23]Lucie Safarova (TCH) v. Mandy Minella (LUX), 6/3 7/5
[24]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Kimiko Date-Krumm (JAP), 6/3 0/6 6/2
[26]Sorana Cirstea (ROM) v. Aleksandra Wozniak (CAN), 6/7(3) 7/5 6/2
[27]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Sofia Shapatava (GEO), 6/3 6/1
Maria-Teresa Torro (ESP) v. [30]Klara Koukalova (TCH), 7/6(4) 6/2
Camila Giorgi (ITA) v. Bojana Jovanovski (SER), 6/4 6/3
Kiki Bertens (HOL) v. Alexandra Cadantu (ROM), 7/6(5) 6/1
Alison Riske (EUA) v. Mirjana Lucic-Baroni (CRO), 7/6(2) 6/3
Heather Watson (GBR) v. Barbora Strycova (TCH), 6/3 6/4
Teliana Pereira (BRA) v. Luksika Kumkhum (TAI), 4/6 6/1 6/1
Elina Svitolina (UCR) v. Petra Martic (CRO), 5/0 des.
Silvia Soler-Espinosa (ESP) v. Chanelle Scheepers (AFS), 6/2 6/3
Polona Hercog (ESV) v. Jana Cepelova (ESL), 6/2 6/3
Dinah Pfizenmaier (ALE) v. Estrella Cabeza (ESP), 4/6 6/3 6/3
Julia Glushko (ISR) v. Donna Vekic (CRO), 7/5 2/6 6/4
Magdalena Rybarikova (ESL) v. Urszula Radwanska (POL), 4/6 6/4 3/0 des.
Coco Vandeweghe (EUA) v. Iveta Melzer (TCH, 7/6(6) 6/2
Casey Dellacqua (AUS) v. Lourdes Dominguez (ESP), 7/5 6/3

Tem como não começar falando da vitória da Teliana que desde 89 não temos uma brasileira na chave do torneio? E olha que era uma ótima partida pra ganhar e seguir em frente, e foi bem isso mesmo ainda mais depois do susto do primeiro set, diferença imensa entre as duas e torço pra que a Teliana possa ir mais longe, o que ela batalha não é brincadeira.
E a Na Li que foi eliminada logo de cara? Jogou rigorosamente nada e ainda viu a Mladenovic jogar muito, Mladenovic que gosta mais das duplas que em jogo de simples, uma zebra considerável.
Halep ganhando fácil, Cirstea na dureza mas passando de fase, Jankovic terminando seu jogo e passando de fase.
Também tivemos a Ivanovic ganhando da Caroline Garcia em jogo que querem que eu seja sincero? Esperava mais dureza, não é jogo pra ser dessa forma mas acabou sendo porque tinha game que a Carol Garcia tinha mais dupla falta do que jogo disputado em si....aí fica complicado e a Ivanovic conseguiu na facilidade vencer o jogo.
E a Errani que nitidamente tá se arrastando em quadra? Até mudou a forma de sacar e passou apertos contra a Madison Keys(que tá bem a cara do Ronaldinho Gaúcho) mas no final acabou vencendo e comemorando muito o jogo apertado e olha que tinha o primeiro set a Errani abrindo 5 a 1 mas deixou a Keys empatar e só fechou no final.
E pra finalizar....Wozniacki x Wickmayer, jogo que já foi semifinal de Grand Slam e foi jogo de primeira rodada numa roleta russa daquelas e com muita oscilação e a belga conseguiu eliminar a Wozniacki em jogo disputadíssimo.




No mais, é isso. Amanhã tem mais Roland Garros com Links e demais transmitindo as partidas e o BandSports tem passado no site e na Sky e em demais plataformas de TV. Você pode acompanhar de qualquer maneira o torneio, fica a seu critério!

Decidam-se, Chape!!!

Essa eu não podia escapar de comentar por aqui, enquanto muitos falam de seleção brasileira e demais assuntos.....vamos aqui no blog falando o que tem que ser dito por aqui e o assunto é a Chapecoense.
Esse cartaz veio do marketing do próprio clube pra anunciar o jogo da Chapecoense em Caxias contra o Inter, quando tudo parece que tudo vai ficar bem no Verdão....acaba me saindo essa.
Pra quem ainda não sabe e isso quem foi já a Chapecó sabe que lá tem uma tendência de gremistas e colorados e tinha uma época que a Chapecoense era segundo time de cada um porque o primeiro ou era Grêmio ou Inter.
Só que com a subida da Chape, com conquistas no catarinense de forma espetacular....isso vai mudando e crescendo. Só que ao mesmo tempo que isso vem mudando a realidade lá em Chapecó, os mesmos não querem se decidir sobre que identidade seguir: Ou se abraça a situação de Chape como segundo time da cidade ou mudar a realidade pra ser o time de todo o torcedor muito mais que a dupla Grenal!
Uma pisada de bola do Marketing do clube que quis realmente se aparecer para a situação e para a partida disputada. Aliás essas pisadas de bola infelizmente não vem de dentro do clube, outra vez na Tv Brasil Sul num debate de lá fizeram gente ficar com a camiseta do Grêmio quando aconteceu o confronto contra a Chapecoense na Arena Condá, muitos ainda querem arrumar uma situação que aos muitos se alterou e ainda em 2014 nos deparamos com situações como essa onde as vezes penso: A Chapecoense tem que decidir o que ela quer da vida nesse quesito e o que acaba doendo é o Marketing do clube que tem mais que obrigação em ajudar nessa mudança e até atrair novos torcedores simplesmente soltar uma dessa.
Decidam-se aí, o que vocês querem fazer da vida? Ou se a Chape vira primeira de todas ou vai ficar segunda atrás da dupla grenal?
A Chapecoense tem que buscar a sua identidade própria, ficar nesse chove não molha e ainda mais se deparando com situações vindas ou do Marketing do clube, ou de imprensa ou de outros.....e olha que é uma discussão que não é de hoje lá em Chapecó. Me lembrei até anos atrás no Gol da Chape irem nessa discussão sobre Chape x Dupla Grenal até no quesito torcedores.
UMA BOLA FORA, UMA PISADA DE BOLA QUE CUSTA CARO!!! Decidam-se, Chape!!!
E lembrei de uma que soltaram no twitter: Chape x Figueirense pode ser o clássico Chapeira(Chape+Figueira) depois desse lançamento aí....pra descontrair apenas, porque no mais é assunto sério e bem polêmico.

Palpites dessa terça/quarta/quinta

Vamos aos palpites do blog pra rodada!



No Basquete, nas próximas duas partidas, algo me diz que na final lá da Liga Nacional de Basquete Argentina simplesmente teremos uma vitória de cada lado e a série voltará a Corrientes com o 2 a 2 na série. Lembrando que lá é melhor de 7.


Série B nessa terça
Boa Esporte 1 x 1 Santa Cruz
Portuguesa 2 x 1 Sampaio Corrêa
Paraná 1 x 0 Ponte Preta
ABC 2 x 0 Oeste
Joinville 2 x 0 América RN
Náutico 1 x 1 Avaí
Atlético GO 0 x 0 América MG
Ceará 4 x 1 Vila Nova
Bragantino 1 x 1 Vasco
Luverdense 2 x 1 Icasa


Série A nesta quarta e quinta
Palmeiras 0 x 0 Botafogo
Sport 1 x 1 Grêmio
Criciúma 2 x 1 Coritiba
Goiás 1 x 1 Vitória
Inter 1 x 1 Chapecoense
Atlético MG 1 x 1 Fluminense
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
Atlético PR 2 x 1 SP
Bahia 1 x 0 Santos
Flamengo 0 x 0 Figueirense