sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

No NBB, Unitri Uberlândia se reabilita e vence São José

Foto: Arthur Marenga Filho/São José Desportivo



É do 90 a 84 que estou falando no jogo do dia que resolvi acompanhar do NBB.
A reabilitação uberlandense....ela veio, e com alguns direitos nos quais se explicou o quanto a partida foi ruim demais. E São José além de perder o Betinho durante o jogo, não se pode ter desculpas para explicar uma derrota como essa que quando foi reagir no jogo, estava tarde demais.
Agora a coerência do Zanon precisa ser chamada a atenção, ele estava querendo explorar o jogo interno e disse isso 1 e pouco da tarde no Piratininga nos Esportes da Super Rádio Piratininga de São José dos Campos e disse no ar do Sportv a mesma coisa e durante alguns momentos do jogo a insistência foi aí, aí o placar virou de vez e o time joseense voltou ao que era antes.
Falando do jogo, jogo televisionado e jogo do rádio também....tivemos até a metade do primeiro quarto o placar não saindo dos 6 a 0 a favor de São José, até o Carlos Romano teve que pedir tempo para dizer "graças a deus que ainda está 6 a 0" e dar aquela agitada no time uberlandense. Depois disso, era Gruber pontuando bastante e era o time da Unitri sendo outro na partida além das 2 bolas de 3 do Ícaro onde fez a Unitri ficar na frente por 16 a 13.
No segundo quarto, reação da Unitri e até com bola de 3 do Ícaro que acabou simplesmente com a partida e fez o Zanon dar aquela senhora bronca em um dos tempos pedidos. Depois disso, o time joseense acorda no jogo e a partida se torna equilibrada com Valtinho e Betinho(antes da lesão onde a câmera mostra que o jogador da Unitri Uberlândia caiu sem querer em cima do joelho do camisa 7 joseense apesar do Laws ir pro chão também mas sem nada) e com isso um 36 a 34 a favor dos comandados de Zanon no intervalo de jogo.
Volta do intervalo, quem voltou bem foi a Unitri Uberlândia. 19 a 2 de cara, com direito a Ícaro jogando muita bola, com direito a Audrei, com direito a Gruber, com direito a todo o time uberlandense que viu São José voltar mal do vestiário e ainda ampliar a vantagem do jogo de forma merecida pois o time estava jogando bem. Só que não poderia abrir a vantagem e depois deixar recuperar como aconteceu contra Mogi. Mas a vantagem abaixa pra 9 pontos graças a Jimmy Baxter e um 61 a 50 antes do último quarto.
No último quarto, a reação joseense acaba sendo tardia e a administração do placar a favor da Unitri veio no jogo para ganhar a partida e se reabilitar no NBB.
São José agora terá os dois jogos na Capital Paulista contra Palmeiras e Sky Pinheiros, já a Unitri Uberlândia terá o Uniceub Brasília no UTC em jogo onde a Unitri costuma levar vantagem principalmente quando joga no Triângulo Mineiro.
Cestinhas do jogo que só melhorou depois de uma certa parte, embora a partida não foi tão boa assim e a vitória da Unitri sobre São José aconteceu. Tivemos do lado Uberlandense 20 pontos do Ícaro, 19 pontos do Gruber, 12 do Audrei e 10 do Hélio. Já do lado joseense tivemos 26 pontos de Jimmy Baxter, 17 de Caio Torres e 12 para Dedé.



PS1: Lamentável, vergonhoso a Rádio Vitoriosa fazendo o jogo dos estúdios ao invés de fazer no UTC. Tudo bem que se o jogo fosse fora até vá lá, mas dentro de casa é uma falta de respeito ao torcedor.
PS2: Confiram os destaques dos resultados do dia onde Rio Claro, Palmeiras e Mogi ganharam seus jogos. Aliás Diego acabando com o jogo contra a Winner Limeira diga-se de passagem hein. Aqui os resultados: Sky Pinheiros 67 x 71 Rio Claro, Palmeiras 79 x 69 Winner Limeira e Minas 66 x 76 Mogi das Cruzes

Inter 1 x 2 Shakthar Donetsk: Amistosos é aqui no blog!

Foto: Diego Vara / Agencia RBS


Misto de vaias e aplausos no Gigante da Beira-Rio, apenas o segundo jogo colorado na temporada e um amistoso de ponta contra Mircea Lucescu, os vários brasileiros que tem no time ucraniano e toda situação a favor do time do Shakthar com direito a vitória.
Os anos mudam, tudo muda....só que o que não muda são as falhas da defesa colorada. A cada temporada seja até em amistoso por mais que se diga que não dá pra se espelhar tanto, tem coisas que se repetem e independente do que se muda no clube, parece inacreditável isso.
E não foi só trapalhada da defesa que originou a derrota colorada não, teve D´Alessandro jogando mal também e o Diego Aguirre desesperado em alguns momentos no banco de maneira fatal. O gol ucraniano veio, quando Fred rouba a bola do Aránguiz e o passe chega a Luiz Adriano que na jogada ex Inter fez o 1 a 0 já de cara.
Shakthar dominava o jogo, o Inter não fazia muita coisa. Para alguns estava até parecendo certos jogos de um passado não tão distante assim e só lembrando que os gols marcados por ex colorados...não teve comemoração nenhuma. Aos 25 minutos, teve o 2 a 0 do Shakhtar teve desarme do Luiz Adriano e em poucos passes a bola chega a Taison que consegue o gol e se não é o Léo já teria um 3 a 0 de cara. Inter fugiu do pior, até teve vaias no intervalo do torcedor no Beira-Rio.
Na volta do intervalo, reação que parecia acontecer a favor do Inter. Eduardo Sasha ganhando dos grandalhões do Shakthar e desconto no placar quando a bola sobra pra Aránguiz fazer.
Time precisando reagir ou tentando reagir no jogo e após o gol surge o Willians cometendo falta e sendo expulso.....aí derruba qualquer tipo de reação uma situação dessa. Inter só nos contra-ataques depois disso e ainda teve confusão entre Paulão e Alex Teixeira onde os dois foram expulsos. No mais foi bem isso, Shakthar enfrenta o Cruzeiro pra fechar o tour no Brasil e o Inter....tomou um tremendo vareio de bola e quem viu a entrevista do Mircea Lucescu a Zero Hora lá no Sul......uma entrevista sensacional e com contundência pura.

Chapecoense 1 x 1 Ypiranga-RS: Amistosos é no blog!

PS: Ficarei devendo a foto pra ilustrar o post!


Se era com o reserva ou com o titular pouco importava, o que o torcedor da Chape queria é ver seu time de volta a Arena Índio Condá jogar. Claro que amanhã, teremos o time titular jogando contra Passo Fundo e até dando mais torcida no jogo de amanhã lá em Chapecó.
Enquanto a Chape ficava nessa, o Ypiranga não tinha nada a ver com o assunto e foi lá jogar o amistoso.
A partida foi chata? Foi sim, não tem nem como deixar de falar nisso. E nem dá pra pegar pesado, por ser jogos assim. Algumas poucas oportunidades, a Chape botando os reservas para jogar e assim foi simplesmente tudo.
Os gols só foram sair no final da segunda etapa, após uma partida que foi dura de acompanhar. Ypiranga saiu na frente com Danilo Santos e a Chape empatou com falha do goleiro do time de Erechim quando Bruno Rangel pegou a sobra pra empatar o jogo.
1 a 1 que foi dessa forma, jogo do rádio e foi bem dessa forma. Amanhã tem time titular contra o Passo Fundo, aí até teremos mais torcida nesse meio.

Australian Open 2015 e mais um dia de competição

Perdi confesso as contas de que dia de competição estamos lá em Melbourne, só que o Blog se liga nos jogos. Vamos a mais um dia deles e com surpresas também nesse meio.



MASCULINO
Terceira rodada
Andreas Seppi (ITA) v. [2]Roger Federer (SUI), 6/4 7/6(5) 4/6 7/6(5)
[3]Rafael Nadal (ESP) v. Dudi Sela (ISR), 6/1 6/0 7/5
[6]Andy Murray (GBR) v. João Sousa (POR), 6/1 6/1 7/5
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Viktor Troicki (SER), 6/4 6/3 6/4
[10]Grigor Dimitrov (BUL) v. Marcos Baghdatis (CHP), 4/6 6/3 3/6 6/3 6/3
[14]Kevin Anderson (AFS) v. [24]Richard Gasquet (FRA), 6/4 7/6(3) 7/6
Bernard Tomic (AUS) v. Sam Groth (AUS), 6/4 7/6(8) 6/3
Nick Kyrgios (AUS) v. Malek Jaziri (TUN), 6/3 7/6(6) 6/1



Lado Masculino, já na terceira rodada e tivemos resultados como sempre.
E claro que o destaque principal se chama o jogo do Seppi contra o Federer. Federer meio que prevendo a derrota e o Seppi declarando que nunca se sentiu tão solto em quadra. Aliás o Seppi jogou a melhor partida dele na vida inteira e na carreira dele, algo que fica pra história e ele pode contar que venceu o Federer após ser derrotado umas 500 mil vezes sendo freguês dele. Até com o Federer ocorre dos fregueses do suíço estarem em dias inspirados também e o que o Seppi jogou não é brincadeira.
Também tivemos Murray e Berdych vencendo(Djokovic foi ver o jogo do Berdych e foi dar azar para o compatriota Troicki) além da partida bem disputada que falo entre Dimitrov e Baghdatis, jogo equilibradíssimo e que vale o destaque, deu Dimitrov na pura dificuldade do quinto set onde quebrou de cara e controlou o set até o final.
E o Nadal? Nadal na facilidade somando um pouco de relaxamento no terceiro set e vitória bem na baba no jogo que foi bem de manhã.



FEMININO
Terceira rodada
[2]Maria Sharapova (RUS) v. [31]Zarina Diyas (CAZ), 6/1 6/1
[3]Simona Halep (ROM) v. Bethanie Mattek-Sands (EUA), 6/4 7/5
[7]Eugenie Bouchard (CAN) v. Caroline Garcia (FRA), 7/5 6/0
[10]Ekaterina Makarova (RUS) v. [22]Karolina Pliskova (TCH), 6/4 6/4
Yanina Wickmayer (BEL) v. [14]Sara Errani (ITA), 4/6 6/4 6/3
[21]Shuai Peng (CHN) v. Yaroslava Shvedova (CAZ), 7/6(7) 6/3
Julia Goerges (ALE) v. Lucie Hradecka (TCH), 7/6(6) 7/5
Irina Begu (ROM) v. Carina Witthoeft (ALE), 6/4 6/4


Já no feminino, sem muitas novidades. Até digo que o jogo Wickmayer x Errani poderia dar qualquer coisa, longe de qualquer surpresa que vão ficar comentando por aí só porque é cabeça de chave, poderia dar qualquer coisa.
No mais? Sharapova, Bouchard(só teve trabalho no primeiro set), Makarova, Halep vencendo suas partidas, passando de fase sem problemas e sem tantos destaques.



PS1: Bruno Soares nas duplas mistas com a Mirza venceu 10-3 no super tie break, passando de fase!
PS2: Links, ESPN+ e ESPN passando os jogos além do site do Australian Open e as câmeras em várias quadras. Opções não faltam pra ninguém!

Ceará 1 x 0 Guarani de Juazeiro: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com


Falo do jogo do Presidente Vargas, falo do jogo do alvinegro de Porangabuçu que nessa temporada está sendo comandado por Dado Cavalcanti(segundo Robson De Lazzari é o Dado Dolabella). Pode não ter valido pela a partida em si, só que os 3 pontos em qualquer instante vale ainda mais nesse começo de temporada.
Banco do Ceará terá que ser bem montado pra temporada, pois foi duro ontem olhar e ver que faltava banco tendo só o Assisinho como a opção a ser apostada, nisso tá nítido.
Algo que vocês verão bastante em cada um dos estaduais: Muito jogo em que vamos ter ataque contra defesa, o time principal atacando até quando o placar tá com a vitória a seu favor e o outro se defendendo de todas as maneiras possíveis e impossíveis. Ou até aquele time que ameaça encarar de igual pra igual alguns minutos mas depois volta a estaca zero de se defender quando pode e quando não pode.....estaduais 2015 tirando um jogo ou outro está sendo desta forma além das equipes tentarem buscar algo pra temporada.
No jogo do Vozão, onde o Guarani de Juazeiro se encaixou nessa? Aquele que se defende o tempo todo, pouco ataca e só tenta algo após sofrer o gol. Na primeira etapa, Ricardinho chutando de fora da área e o Mazinho chutando para a defesa do goleiro da equipe de Juazeiro do Norte ao menos foram as melhores chances do Vozão embora as dificuldades pra furar tal bloqueio era grande. Só que também teve Luís Carlos pouco exigido no gol do Ceará.
Na segunda etapa, pressão do alvinegro de Porangabuçu e Magno Alves perdeu grande chance, Eusébio perdeu grande chance e o ataque contra defesa era fato no PV. Até que aos 22 do segundo tempo, pênalti no Assisinho onde Magno Alves bate, o goleiro defende mas na sobra o Magnata fez o gol do Vozão. E mesmo com o gol e a tentativa de pressão do time do Guarani de Juazeiro.....só dava Ceará, que podia ter feito ao menos o 2 a 0 embora a forma que o Ceará jogou era pra esse apertadíssimo placar e esses 3 pontos.
No mais, é vitória do Vozão e vale destacar o site oficial do Ceará que sempre tem ótimos relatos dos jogos e isso falo faz tempo já: http://www.cearasc.com/noticia/magno-alves-marca-e-vozao-volta-vencer-no-estadual

SP 0 x 3 Corinthians: Copa SP 2015 é aqui no blog!

Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo


E tem a outra semifinal lá em Limeira, onde deu Corinthians na final da Copinha domingo.
São Paulo irreconhecível, não fez tanta coisa e o Corinthians dominando o jogo lá em Limeira, jogo que foi de muito policiamento e de separação de lados lá no Major Levy Sobrinho, popular Limeirão.
Falando sem firulas do jogo, o tricolor começou em cima do Timão só que isso em 10 minutos, 11 minutos de jogo onde depois disso tudo mudou e o Corinthians começou a tomar conta do jogo até chegar ao gol no lançamento do Maycon para Matheus Vargas dominar e fazer o 1 a 0 corintiano em solo limeirense.
10 minutos depois, o Corinthians seguia dominando o jogo e aí chegou ao 2 a 0 quando bateram a falta rapidamente, enquanto os são paulinos ficavam parados nos lance o Léo Príncipe foi receber a bola e tocar na saída do goleiro pra ampliar o placar para os comandados de Osmar Loss.
Depois disso, teve um sururu formado quando Matheus Cassini e Matheus Reis trocaram cusparadas de ambos os lados, até com o Cassini dizendo "aqui é curinthia" e sem mais além disso.
Só pra detalhar aqui, teve briga da organizada do Corinthians(novidade?) com a polícia lá em Limeira e teve organizada corintiana entrando apenas na segunda etapa quando o jogo estava 3 a 0 porque a escolta foi feita a 20 km por hora..........uma zona e falta de programação também.
Na volta do segundo tempo, apesar das chances criadas pelo o time são paulino até uma delas resultando em bola na trave......o Corinthians matou a partida quando Gabriel Vasconcelos tocou pro gol na vacilada do São Paulo e os gritos de "o freguês voltou" ecoavam em solo limeirense pra classificação e final domingo no Pacaembu contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Pacaembu repleto de corintianos como num velho tempo antes de estarem jogando em Itaquera.