sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vivo Franca 2 x 0 Liga Sorocabana: A um passo das quartas!

É o playoff rolando aqui no blog e o post fala da vitória francana em cima da Liga Sorocabana que só tem mais uma chance amanhã. Só que na vez que o time francano resolveu jogar bola, foi a vez de abrir o placar e ganhar a partida.
Parecia até em alguns momentos que o time francano queria brincar em quadra, algo desnecessário aliás.
E aí escuto a mala do Rinaldo Rodrigues que estraga o projeto sorocabano falando na Imperador sobre as coisas não estão e não deveriam estar do jeito que estar....com todo o respeito, estão achando que a Liga Sorocabana ainda é um timaço da NBA ou um Barcelona ou um CSKA e enquanto isso acontecer...a cabecinha em Sorocaba é pra campanhas assim e o engraçado é que tudo está lindo e perfeito por lá...aliás é uma tecla que tenho batido a muito tempo aliás e até tem gente que em Sorocaba que não quer ouvir isso.
Jogando sério, Franca fecha em 3 a 0 facilmente amanhã, jogo que será as 7 da noite no Póli e isso é fato.
Falando da partida em si, do 74 a 55, tivemos um placar baixo no começo de jogo e cheio de erros e uma verdadeira pelada com 12 a 9 no final do primeiro quarto para francanos e sorocabanos.
No segundo quarto, pequena melhora no jogo e Franca tentava se impor embora De Bem ganhava dos pivôs francanos( até Kurtz como já aconteceu no NBB conseguiu ir melhor que Lucas Mariano que não tinha vantagem no garrafão) e ainda com o Neto que tava jogando mais bola que Dawkins e Holloway juntos e até a virar o marcador embora Jéfferson Socas igualou tudo e fez até o intervalo empatados em 26 a 26.
Na volta do intervalo, deve ter rolado aquela chamada compulsiva do Lula Ferreira no vestiário e com isso Franca voltou jogando a bola que todos querem e com isso veio Teichmann, veio Figueroa chutando de fora e veio Jhonatan aparecendo e o time francano abriu 13 de vantagem no jogo e aí o time da Liga Sorocabana não conseguiu chegar no placar por mais que tenha tentado abaixar pra 10 de vantagem, com isso o time francano esteve na frente por 49 a 36 antes de chegar o último quarto.
Veio o último quarto(a foto é do Globo Esporte.com) e o torcedor esteve mais calmo, até gritou e fez a OLA e o time francano administrando a vantagem por mais que Neto, De Bem tentavam fazer o time do Rinaldo ficar inteiro na partida, só que de nada adiantou e com a enterrada do Kurtz a vantagem foi pra 20 pontos de vantagem, aí era um abraço e a lógica feita na Capital do Basquete no Brasil. Aliás, além disso, destacar o time Francano só tomando 10 pontos no terceiro quarto hein....quando resolveu jogar a lavada foi estabelecida e agora é jogo 3 amanhã, a LSB tentando milagre e Franca fechar a série de vez(algo que acontecerá).
Baita vitória francana, quando resolvem jogar bola...só deu nisso.
Cestinhas do jogo, lado Francano teve Kurtz com 14 pontos, 12 do Teichmann e 10 do Jéfferson Socas(aliás ao meu ver no campeonato Franca tá muito bem de armador).
Já do lado Sorocabano tivemos Holloway com 18 pontos, 13 do Dawkins e 10 do Neto e olha que acompanhando jogo nem parecia que a gringaiada da LSB jogou e pontuou bastante.

Vinac São José 1 x 1 Icatu/Minas: Tá empatado o playoff, Fúlvio e seus lances livres!

Não foi lá uma grande partida não. Muitos erros de ambos os lados e quando os erros não rolavam o que rolava na Vermelinha era os roubos de bolas e tocos a vista.
O Time do Raúl Togni Filho não quis ganhar a partida de forma alguma, estava bem o tempo todo mas no final conseguiu não matar o jogo e ainda viu o Betinho nos lances livres não conseguir abrir 62 a 59 que ali daria praticamente a vitória e forçaria o time joseense a chutar de fora, algo que nos números via um baixo aproveitamento.
O Time joseense conseguiu aproveitar mesmo com um time que parece que to sendo chato mas tem jogador ali se sacrificando de tanto cansaço(ahhh se certos jogadores fossem poupados contra Franca e Uberlândia hein Marreli?)e até o Marreli estava com a garganta bem debilitada e a vitória veio no final das contas.
No primeiro quarto principalmente com Jermaine Beal e Betinho o Icatu Minas chegou a abrir de forma tranquila e muito bem na partida 7 pontos de jogo(e num dia mais inspirado abria muito mais), mas o time joseense no final do quarto quando botou Chico e Álvaro Calvo(com a forma que o Dedé tá devendo...nem parecia que ele fez falta) o time do Marreli só baixou a vantagem pra apenas 1 e 21 a 20 no final do primeiro quarto.
Aliás, Ê Rádio Cidade, Ê Zona Pintada(o Hangout não tava funcionando e acredito que tenha tido algum defeito assim como a Rádio Cidade que faz alguns dias que tem defeito no Tunein e na internet deu defeito também, só no radinho em SJC para o pessoal de lá)..que fase hein! E se pudesse queria estar lá com o blog claro...não esqueço do dia que fui lá e fui muito bem tratado.
A foto é do site da Liga.
Voltando pra partida, segundo quarto de jogo e o time do Marreli com o Fúlvio(o Fúlvio não esteve tão bem como nos outros dias) e com Chico, Álvaro Calvo abrindo 11 pontos de vantagem até forçando o Raúl Togni Filho pedir tempo pra o time Minas-Tenista. E com isso e aos poucos principalmente usando o Crosby, o Minas conseguiu chegar lá e encostar a vantagem pra 3 de vantagem até o intervalo. Aliás uma disputa daquelas entre Crosby, Mineiro x Murilo no garrafão....e tava dando Minas nesta disputa.
Após o intervalo, o domínio Minas-tenista ainda persistia no placar e o tal terceiro quarto que o time joseense não combina, ainda viu o Minas virar o jogo com uma baita atuação do Betinho seja defendendo seja atacando muito bem. E o placar passava e o que via de erro de passe, e até precipitações nas quais não dava pra ver em alguns jogadores...faziam a torcida se impacientar e o time também e o Minas só não aproveitou porque não quis, porque era pra aproveitar e ter aberto uma vantagem irreversível depois. Com isso o quarto terminou ainda 51 a 49...até mostrando que a partida esteve equilibrada por mais que o Minas dominava e ao mesmo tempo vacilava com o jogo.
Veio o derradeiro último quarto na Vermelinha, com Betinho, Mineiro o Icatu Minas abria 7 pontos de vantagem e conseguia manter a vantagem.
Aí veio os últimos 3 minutos finais que viraram aquele dilema, as duas equipes com muitos erros e muitas precipitações, parecia que ninguém queria ganhar o jogo...parecia inacreditável no Vale do Paraíba.
Jogo encostado e equilibrado e ninguém querendo abrir vantagem, até que....o jogo de tantos erros e tanto que não pareciam não querer ganhar o jogo, sabe como foi decidido tudo?Lance Livre!
Placar estava 60 a 59...após um ataque numa bola de 3 do Fúlvio, a posse foi do Minas e faltando 12 segundos o Betinho sofria a falta e acabou perdendo os dois lances livres que poderiam ter dado o 2 a 0 para o Icatu Minas. Marreli pede tempo e a torcida foi junto por lá,e na volta do tempo pedido teve o Laws sofrendo a primeira falta faltando 8 segundos e depois faltando 2 segundos o Fúlvio sofrendo falta e indo para os lances livres. Ao contrário de Betinho, o Fúlvio converteu as duas e 61 a 60 e tempo do Raúl Togni Filho.
Na volta do último tempo do jogo, a bola sobra pro Betinho que tenta chutar de fora.....e nem aro deu, série empatada e com jogo amanhã que será o jogo da Rádio conforme falei no meio do post.
Deveram basquete as duas equipes, mas o equilíbrio não era surpresa não e tinha gente que achava que São José mataria em 3 a 0 a série hein....e são entendidos de basquete, o time do Icatu Minas não é fraco e baita vitória no sufoco para o time joseense, teve que ir na tal da raça e a galera joseense precisa agradecer ao Fúlvio pois sem aqueles lances livres a casa caia e a série também. Amanhã tem jogo 3 no Lineu de Moura!
Cestinhas do jogo, lado joseense teve 16 pontos do Fúlvio, 13 do Murilo e 10 do Jéfferson. Já do lado Minas-Tenista teve Betinho com 14 pontos, 12 do Jermaine Beal e Mineiro e 10 do Borders

 
PS: O Renatinho quando foi mostrado o lance antes do Fúlvio sofrer a falta, quando tava comentando no intervalo na Sportv do jogo do Basquete Cearense x Paulistano viu uma condução de bola e andada que a arbitragem não marcou quando o Laws tava com a bola e antes dela chegar ao Fúlvio, essa a arbitragem deixou passar e a galera Mineira foi prejudicada na cara dura.