domingo, 16 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos ao que rolou neste domingo? Alguns jogos, alguns resumos, algumas opiniões e segue o baile!!




-Cruzeiro 0 x 0 Inter, Série A 2015: Estreia do Argel, porém a partida foi travada demais e dura de assistir. Futebol jogado pelas duas equipes e aí podem me julgar como quiser.....foi duro de assistir o jogo. Teve chute a gol? Teve sim, é que a forma principalmente do Cruzeiro jogar é algo que já se vem falando disso a tempo já, além do elenco que não ajuda tanto contra o Inter que o Argel quis começar os trabalhos no Beira-Rio bem pra isso.
-Sport 1 x 1 Ponte Preta, Série A 2015: E que vacilo rubro-negro dentro da Ilha do Retiro hein? Jogo para vencer e um descuido para o Borges, e a Ponte consegue arrancar um baita empate.
Jogo que teve o Sport em cima e abrindo o placar aos 9 onde a tabela no primeiro lance foi travada mas depois completada e Diego Souza toca para o gol e vai pra festa na Ilha do Retiro. A Ponte criou umas 2, 3 chances que já merecia empatar na primeira etapa e uma delas com o próprio Borges. Na segunda etapa teve o quase replay da primeira etapa, mas com empate pontepretano com o Borges e arrancou um senhor empate na Ilha do Retiro.
-Fluminense 2 x 1 Figueirense, Série A 2015: Em 45 minutos o tricolor no Maraca resolve o jogo. Após uma primeira etapa apática e com direito ao Alvinegro do Estreito em cima....foi assim que tudo aconteceu no Maracanã.
A primeira etapa, teve domínio do Figueira embora o Fluzão só foi pressionar com a primeira aparição em campo da dupla Ronaldinho Gaúcho-Fred(era bola parada e Fred na área), só que não a ponto de conseguir abrir o placar e o Figueira no fim da primeira etapa com a penalidade batida por Clayton, o 1 a 0 aconteceu no Maraca em favor do Figueirense. Já na segunda etapa, de cara o Figueirense volta mal e o Flu em cima, não demorou demais para os espaços serem achados e Wellington Silva cruza a bola na cabeça do Cícero para empatar o jogo e junto dele o ataque contra defesa que resultaria a segunda etapa inteira. Apareceu Alex Muralha salvando tudo, e com isso o Fred em um lance onde a zaga do Figueirense vacilou(Saimon se atrapalhando, e dizem que o cara é bom) e o camiseta 9 toca na saída do goleiro do Figueira e tudo ficou assim no Maracanã.
-Agora, vem comigo num negócio aqui: O Fred foi esculachado na Copa do Mundo, chamado de cone e por aí vai.....aí quando ele faz o gol, vejo gente chamar ele de o rei da grande área. Rei da Grande Área só existe um e agora ele tá no Senado, falo do Baixinho Romário. 7 a 1 é pouco para demonstrar tudo.
-Avaí 1 x 2 Corinthians, Série A 2015: “O Corinthians é cirúrgico”, palavras de Dolmar Frizon que agora comenta na Rádio Guarujá de Florianópolis. E o Cássio salvou a pátria corintiana no final de jogo de uma forma espetacular, 3 pontos conquistados de uma maneira complicadíssima na Ressacada com direito a lei do ex rolando no Carianos(falo do Luciano que foi do Avaí e hoje tá na equipe corintiana).
Gol avaiano que saiu na bola parada no primeiro tempo quando a falta foi batida na cabeça do André Lima para abrir o marcador na Ressacada. André Lima que saiu lesionado(desde muito tempo só dá ele fazendo gol e depois saindo lesionado igual o jogo contra o Fluminense) e a partida foi bem mais ou menos na primeira etapa, quando tudo parecia ter vitória avaiana na primeira etapa surge o gol do Corinthians quando o Jéci afasta mal e dá o presente para Luciano igualar tudo na Ressacada. Sobre Camacho? Prefiro ter calma ainda.
Já na segunda etapa, domínio Avaiano com pouca chegada corintiana. Bola na trave, Cássio fechando o gol e quando tudo foi parecer ficar desta forma.....a virada corintiana num chutaço do Luciano para garantir a liderança do Campeonato.
E aí é que vem algo pra gente falar de novo....tome do Corinthians sendo beneficiado, isso tá ficando estranho demais, aliás é estranho demais tudo.
-Grêmio 2 x 1 Joinville, Série A 2015: Fácil? Que nada. O Grêmio foi ter que passar por Agenor que estava fechando o gol o tempo todo, o JEC até saiu na frente no começo de jogo na cabeçada do Bruno Aguiar e depois só recuou.
Agenor fechou o gol, e até o PC Gusmão achei que poderia ter botado velocidade pra tentar matar o jogo mas não tinha muito o que fazer também pois o Grêmio mandava no jogo e conseguiria virar a partida logo logo. Erazo empatou na cabeçada onde tomar gol do equatoriano não dá e lá pro final da partida....falta batida por Galhardo onde me lembrou aquela falta da época de Bahia onde bateu e fez contra o próprio Grêmio na Arena Fonte Nova, hoje foi assim e ganhou o jogo.
-Chapecoense 2 x 1 Atlético MG, Série A 2015: Porque não foi assim contra o Figueirense? Porque não se segurou a partida decentemente contra o Figueirense assim como se fez hoje embora teve alto sofrimento?
Enquanto isso, o Galão da Massa reclama da arbitragem até com Eduardo Maluf reclamando demais da arbitragem em Chapecó e essas reclamações se deram principalmente na jogada do Apodi no gol e sem falar em erros e confusões também. Se não é o quarto árbitro.....aquele gol do Cléber Santana viraria gol de pênalti e não fora da área como corretamente foi. O Galo dominou a partida o tempo todo quase, a Chape teve as oportunidades embora foi dominada pela a superioridade atleticana.
Na segunda etapa, o gol contra do Neto...foi gol contra mesmo, o Galo pressionava e mereceu o empate. Quando que saiu a vitória da Chape além de umas 4,5 defesas do Victor(em cima deles)? Na jogada do Apodi onde dominou com a MÃO(garfaram o Galo mesmo) e deixou no chão e fez o gol, e a Chapecoense poderia ter definido o jogo....Camilo demorou demais na hora de finalizar.
-Juventude 1 x 3 Londrina, Série C 2015: Picoli deixando a papada enlouquecida devido a erros cometidos que afundaram o Juventude a tarde, não deu outra, deu Londrina no Jaconi em jogo que o Londrina dominou até alguma parte do jogo. A primeira etapa teve começo equilibrado até a falta bem batida por Paulinho para marcar o 1 a 0 para o Tubarão, depois o Juventude buscou o empate perdendo 2 oportunidades e quase que consegue o empate também na bola parada com o Itaqui onde desde anos atrás se sabe que ele é perigoso nessas bolas paradas(em tempos de Grêmio por exemplo). A Arbitragem fez o torcedor do Juve sair do sério, Jonatas Obina sendo expulso por tomar o segundo cartão amarelo por simulação ao invés do pênalti marcado, a galera foi a loucura.
Na segunda etapa, o Juventude foi pressionar, foi perder chances mas depois num contra-ataque o Londrina ampliou com Edmar. Itaqui descontou para o Juventude, só que não o suficiente AINDA mais com 1 a menos e o Londrina aproveitou pra liquidar o jogo quando Vitinho recebe passe do Bruno Batata e a vitória no Jaconi aconteceu.
-Ypiranga-RS 2 x 0 Operário, Série D 2015: Vamos ao jogo de Erechim onde estive também ligado além dos jogos acima. Resistência da equipe de Ponta Grossa simplesmente só durou 5 minutos onde a pressão gaúcha deu certo, 1 a 0 com Maicon e quase ampliou com Gonçalves.
Depois disso, o Operário equilibrou as ações no Colosso da Lagoa mas sem muito sucesso com direito ao jogo piorar de vez e só terem 1 chance apenas com o Jean.
Na segunda etapa, repetição da primeira etapa com direito ao Ypiranga liquidando o jogo para assumir a liderança do grupo da série D. Gol do João Paulo que recebeu e tocou na saída do goleiro do Operário que não foi bem na tarde de Erechim.
-São Caetano 3 x 1 Metropolitano, Série D 2015: E o Metrô....fica praticamente eliminado. Uma equipe que não estava ruim, só que se perdeu durante a competição até com direito a demissão do Pingo. Jogou no Anacleto Campanella e perdeu o jogo, jogo que estava equilibrado até tomar 2 a 0 em seguida(Jô e Robson fizeram os gols num espaço quase de 30 segundos de um gol para o outro) e com isso o São Caetano controlar o resultado.
Na segunda etapa, até que a equipe blumenauense melhora e até desconta com Alexandre Carvalho, mas surge a ducha de água fria quando Jô marcou o terceiro e quase que o Azulão marcava o quarto no final de jogo quando a defesa do Metropolitano esteve mal.
São Caetano segue firme em busca da classificação e esse foi outro jogo do dia que me liguei, graças ao rádio.
-Outros resultados do dia, via link aqui ó do Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/08/resultados-do-domingo-em-tres-series-do-brasileiro-e-em-sete-estaduais.html
-Sobre Palmeiras x Flamengo que aconteceu de manhã? Não vi o jogo por estar na cobertura que todos viram aí, aí deixo para vocês darem aquela comentada.
-E o Vasco? Demissão do Celso Roth estava na cara que aconteceria, e Jorginho assume a equipe no maior perrengue de tentar tirar a equipe dessa situação que acho que não tira, embora começa o returno no próximo final de semana.
-E de manhã teve Maratona Internacional de Santa Catarina em Floripa, deu Brasil no masculino e no feminino: http://polidorojunior.com.br/fabio-santos-e-maria-de-fatima-souza-vencem-a-maratona-internacional-caixa-de-santa-catarina-2015/
-E o Evento teste no Rio de Ciclismo onde o Eduardo Paes estava querendo complicar as manifestações do Fora PT botando esse Evento Teste no lugar onde rolou a manifestação hein? Deu França na prova, até com direito ao pessoal do Centro de Operações(a equipe que estava lá)sendo assaltada: http://oglobo.globo.com/esportes/atleta-da-franca-vence-evento-teste-de-ciclismo-no-rio-17200495
-Já no Tênis, o Us Open Series está rolando e com Masters 1000 de Montreal e o WTA de Toronto. Em Toronto deu Belinda Bencic ganhando da Halep em título inédito para ela e um jogo disputadíssimo, já em Montreal....o Murray era pra ter vencido mais fácil o jogo, abriu 4 a 1 no primeiro set, deixou o Nole chegar mas fechou o primeiro set. No segundo deu Novak Djokovic respondendo o 6/4 e no terceiro set embora achei que no game que o Murray sacou para o jogo ele não conseguiria fechar, no final fechou em 6/3 com título para o britânico Andy Murray. Achava difícil ele ganhar do Djokovic, porém ganhou e queimou a língua deste blogueiro que vos fala.
-E as lesões aconteceram na seleção Argentina de Basquete, Sérgio Hernandez cortou 3 jogadores por lesão(Mata, Bortolín e Nicolás “Penka” Aguirre). Após o amistoso de amanhã se deve cortar mais 2 jogadores indo para a Tuto Marchand com 13 jogadores e depois cortando o último jogador para ficar os famosos 12 que vão jogar a competição que vale vaga para a Argentina que é o Pré-Olímpico. Só sei que Patrício Garino não pode ficar de fora, o que o jogador tem jogado...não tá escrito. Amistoso de segunda-feira contra o Uruguai de Adrián Capelli(que vai treinar o Boca na LNB Argentina) se não conseguirem link da Directv Sports que é um problema sempre pra quem não mora na Argentina, o pessoal do Triple Xeneize vai transmitir a partida igual fez nesses “Cuatro Naciones”.
-Falando em Liga Argentina de Basquete, a popular LNB. Motivos pessoais fizeram o Fernando “Tulo” Rivero desistir de ser assistente técnico de Adrián Capelli no Boca, agora terá que resolver tudo em Mar Del Plata com isso....desistindo do cargo(uma pena aliás, e até o Rivero segundo os relatos que andei lendo, foi sempre respeitoso. Uma pena mesmo, mas acontece) e dando espaço para Julián Pagura(ex treinador do Ciclista de Junín) que vai ganhar experiência com esta de ser assistente do Adrián Capelli assim como Ariel Rearte ganhou na época de Argentino de Junín com o próprio Capelli.
-Teve jogo da Portuguesa Santista que simplesmente tá fora, porém despediu-se da competição ganhando no Ulrico Mursa: http://santaportal.com.br/11099-portuguesa-vence-na-despedida-da-competicao-jabuca-derrotado-segue-na-luta-pelo-acesso
-Teve semifinal, jogo de ida do Paulista de Futebol Feminino neste domingo onde o Santos abriu 2 a 0 e deixou o São Paulo empatar. Aí o resumo do jogo: http://santaportal.com.br/11102-sereias-da-vila-vacilam-e-deixam-sao-paulo-empatar-apos-2-a-0-no-placar
-E pra finalizar, a Copa América de Basquete Feminino com o Canadá superando Cuba por 82 a 69 na final. E como é bom ver a Argentina evoluir, muito graças a Cristian Santander que fez esse time jogar e ganhar 2 vezes do Brasil.

Juventus 0 x 1 São Bernardo: Cobertura in loco do Blog, Copa Paulista 2015

E mais uma cobertura do Blog neste 2015 que está rolando....o Juventus segue sem vencer na Copa Paulista enquanto que o São Bernardo começa a abrir perante os outros do grupo.
O que mudou do jogo do Nacional para esse? Rigorosamente nada, é 6 por meia dúzia no ataque, é jogador que vem sem render nada e uma equipe lenta demais em campo. Assim vai o Juventus com direito a reposição de jogadores que notavelmente é mais fraca perante ao que se tinha na série A3.
Enquanto isso, o São Bernardo conseguiu uma vitória importante com direito a poucas chegadas e a 1 gol resultante no primeiro tempo. Aliás, até se pegar as declarações de jogadores e do treinador do Juventus Rodrigo Santana.....até nisso se batem, não dá pra saber que jogo viram de verdade.
Falando da partida, o Juventus nada fazia, o jogo nada ocorria embora começou movimentado. Até que aos 13 minutos, o Lucas Pavone fura a bola, Walterson aproveita e bate cruzado para fazer o gol para a equipe do ABC. Depois disso, tome retranca do São Bernardo que segurou bem demais enquanto o Juventus simplesmente só tentava assustar em bolas paradas, porque no resto.....nada se fazia com direito a jogadores que não tem rendido nada somados até com quem chegou agora na equipe da Rua Javari. Assim fica difícil.
Na segunda etapa, nada mudou de fato. São Bernardo fechadinho, sem querer nada com o jogo e o Juventus tentava algo mas parava na sua fraqueza. Nem alterações como Ataíde, Charles deram certo.....até se troca 6 por meia-dúzia como são Abraão e Gueguel, nada resulta e quando resulta é nas duas oportunidades dos 38 minutos pra frente, com o Diogo e uma falta batida por Lucas Pavone(que se nota que não quer correr nadinha, futebol não cabe preguiça) para a defesa do Daniel e mais nada numa sonolência danada resultada em vitória do São Bernardo e consecutivamente lógico a derrota do Juventus na Javari que agora terá que fazer um returno daqueles enormes se quiser passar de fase.
Próximos jogos das duas equipes? São Bernardo tem no Nicolau Alayon o Nacional domingo que vem e o Juventus tem de manhã no mesmo dia na Javari a equipe de São José(que tinha perdido no turno em solo joseense), e como tá jogando uma bolinha esse time do Juventus viu.
E que fim levou Adiel? Adiel, um dos destaques na A3 está lesionado e em fase final de recuperação, talvez não duvidem se no próximo domingo tenhamos ele na Javari ou até na outra rodada ainda.





GALERIA DE FOTOS
A galeria de sempre, o público hoje não estava aquele de outros dias onde se chega e até fila se tem. Nas fotos próprias do Blog do Igor feitas por este que vos fala.....tivemos a foto das torcidas, da imprensa(até na imagem a Web Rádio Mooca e Renato Corona narrando), imagens do jogo e até do hino nacional.
No mais é isso! Fiquem com as fotos!