quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Falamos de Campeonato Brasileiro

Sei que estamos em apenas parte da rodada,mas tivemos bons jogos e emocionantes jogos esta noite e vamos analizá-los na ordem de jogos importantes!


SP 1 INTER 0
Hoje to com a corda toda para falar da rodada e começo com as partidas que interessam quem briga pelo o Título e uma delas foi esse sufocante jogo pra galera são paulina contra o Inter.Os São Paulinos que antes do jogo falavam que o time era uma porcaria ou algo assim e agora vão ressucitar tudo quanto é tipo de coisa e sem contar na história de que toda torcida canta,até a do Barueri canta também que é o famoso: "campeão voltou".
Sobre o jogo de hoje o time do SP jogou absolutamente nada e até tomou devido sufoco(temos que ser sempre sinceros e não baba-ovos como muitos querem que eu seja,mas aqui não posso analisar como baba ovo) e o Bosco,goleiro que para os são paulinos é uma verdadeira porcaria de goleiro,goleiro medíocre segundo alguns jogou o que fazia tempo que não jogava assim e se não fosse por ele o SP teria perdido de muito esse jogo.
O Inter perdeu altos gols e o Mário Sérgio fez o que pode,a torcida do Inter infelizmente precisa ver que o time não teve com sorte hoje e uma sorte que sinceramente abandonou o time do Inter.Fez alteração aonde não pode,o Inter foi injustiçado devido a sorte que o SP teve em campo.O SP é novo líder,se será por enquanto aí veremos.Mas uma coisa temos que ser mais justos,ninguém,aliás nenhum dos times está sendo por enquanto favorecido por arbitragem,coisa que teve anos que Corinthians e SP já contaram com isso.Esse ano quem conquistar o título por enquanto não terá influencia de arbitragem e nem nada e olha que esse ano to acompanhando muito mesmo.
O Inter teve sorte,podia o Guinazú estar lá,o Inter perante a isso não sentiu,o Glaydson até deu conta do recado e se o problema era lateral direito o Daniel que tinha poucas oportunidades e até alguns diziam que ele jogava nada(pois tem gente que consegue avaliar alguém por 20 minutos que a pessoa joga e não um todo),pra 45 minutos ele solucionou as coisas do Inter,coisa que as improvisações do Tite não davam certo.
A vitória do SP foi de puro drama e sufoco e não de tranquilidade alguma.Aliás alguém esperava vitória fácil de alguém nesse jogo de hoje?Se esperou,se enganou meu bem.


BARUERI 2 FLAMENGO 0
..e fora o Baile hein?só deu Barueri,e o resultado foi justissimo.Quanto que o Flamengo jogou?simplesmente uns 15 minutos apenas,porque o resto foi o Barueri jogando muita bola e dando trabalho ao time carioca.O Flamengo apático+ um Barueri jogando muita bola e numa seriedade tamanha,coisa que se duvidava.
O Flamengo continua na disputa embora esse resultado tenha sido péssimo e não me digam que uma derrota pro Barueri era imaginável,era normal de acontecer,tem nada possível aí no caso.
Era pra ter sido mais,até uns 4 a 0 pelo menos,se o Bruno(o agressor de mulher) não evitasse tudo.
Duas últimas coisas que pondero sobre a partida,em primeiro lugar não é "Grêmio Barueri",o único Grêmio que existe é o Grêmio de futebol Porto Alegrense,qualquer Grêmio tipo o Barueri é falsificado da 25 de março(uma rua de SP),ou camelô do Rio ou até Feira do Paraguai(aqui em Brasília).É Barueri o nome do time e não tem mané Grêmio,o único Grêmio está no bairro da Azenha em Porto Alegre.
E a outra coisa,pois é como em Barueri tivemos só torcedores Flamenguistas ou seja uns 10 mil torcedores Flamenguistas na Arena Barueri que tava mais pra Arena Carioca,ou Arena Rio tivemos torcedores brigando e briga e confusão de torcedores da própria torcida.
Se tem uma coisa que o Flamengo tem,aliás são 2 coisas(a segunda você tire sua conclusão) sendo que uma delas é que simplesmente não sabe torcer e só sabe agredir e fazer da violência o seu maior papel,seja com jogador falando algo pra incitar a Violência ou a própria torcida seja na alegria ou na tristeza entrando na mais pura porrada,o Flamenguista é outro exemplo de torcida que não sabe torcer.Isso não é slogan,é fato!A torcida do Flamengo junta muitos mal elementos e com essa aglomeração deles,só dá nisso,pode ser em Barueri e em todos os locais,e se a Polícia não sabe disso,ela podia se prevenir em todo o jogo.Pois é palhaçada o que rolou hoje na briga em Barueri e até é palhaçada o que essa torcida faz,ela usa bem a força do Maracanã e até é um espetáculo de gringo ficar bobo,mas tem esse lado desses verdadeiros bandidos aglomerados que fazem esse tipo de coisa,lembre-se esporte é diversão e não descontamento de problemas e Fanatismo.Pois tudo isso é Fanatismo geral!total palhaçada.
A torcida do Flamengo,salvando a galera de bem que sempre tem,não sabe torcer e se você ver as confusões que anda acontecendo,você dará razão ao que falo.E quem quiser entender isso como bairrismo,entenda como quiser,pois o Rio eu adoro muito mas não to aqui pra passar a mão em violência ou em algo assim.


BOTAFOGO 1 NÁUTICO 0
Esse jogo relatou o que se passou na posição dessas duas equipes,um jogo super nervoso,as duas equipes totalmente tensas e a defesa do Botafogo iria entregar o ouro e quase entregou umas 2 vezes pro Bala e para o Tuta(o Bala é o Carlinhos Bala certamente) e se bobiar para eles eles não perdoam mesmo.
Segunda etapa,o jogo seguiu na mesma toada e o Fogão pressionou.O Náutico se postou como time medíocre e atrasado,pois quis ficar lá atrás querendo um empate que não tiraria o time da zona de rebaixamento.O Náutico do Geninho podia ter investido e acreditado mais na vitória pelo o fato da defesa do Botafogo ser horrível mesmo.
Mas se fechou e só deu fogão em parte da segunda etapa e aí rolou o pênalti que achei que o Gaciba não marcaria,pois ele tinha deixado de marcar uns 2 ou 3 no primeiro tempo,mas rolou o pênalti e olha que o Juninho quase perde a cobrança,se o goleiro do Náutico se adianta um pouco,adeus gol.
O Juninho nega fogo quando bate pênalti,não sabe bater pênalti.Falam de Lúcio Flávio ou de André Lima,mas André Lima bate melhor entre eles e até tem outros ali no elenco(que é horrível,salvando alguns jogadores)que batem melhor que o fora de forma Juninho.Sou uma das pessoas que queria ver Juninho fora do time.
e olha que o Estevam mexeu errado e o time quase foi se perder,mas entrou Renato e aí tudo mudou.
Do resto pro final,virou um jogo no total sufoco e pura emoção,foi realmente pro gasto o jogo e a vitória do Fogão que sai da zona de rebaixamento.Jogo sensacional e até eu no meu lado torcedor delirei e por rádio senti o drama da partida.
E o Bala e o Geninho dar declarações de que foi prejudicado,desta vez eles estão erradíssimos.O Pênalti houve e o impedimento do Tuta também houve.


CRUZEIRO 3 SANTO ANDRÉ 2
Pois é,outro jogo que parecia que o Cruzeiro iria negar fogo.O Cruzeiro quando foi relaxar viu o Santo André dando trabalho,a oscilação no Mineirão mostra e mais comprova que o time do Cruzeiro na minha modesta opinião apesar da vitória não chega.O Adílson Batista teve que ser milagreiro e perdendo por 2 a 1,ir pra cima e mexer no time de forma administrável e corajosa e aí rolar o empate e a botar atuação do ex-SP Thiago Ribeiro para uma vitória que começa a aumentar as chances do Cruzeiro,mas o time não é confiável,por isso torcedor cruzeirense sei que você é consciente e tal,fique calmo e vai com calma,só isso.Pois o mesmo time e o mesmo treinador que vocês em outra época criticavam,está nessa situação e continua bem inseguro.Quase que tropeça hoje.Mas vitória merecida,e vacilada do Santo André que podia ter saido com o resultado melhor,mas se encolheu igual time pequeno e deu no que deu.



GRÊMIO 3 AVAÍ 1
E o Grêmio segue Copeiro(como diz no próprio canto) e ganhou uma partida muito fácil em casa com as atuações de sempre de Souza e Tcheco e Perea fazendo a alegria da galera do tricolor gaúcho,uma vitória até mais fácil que pensava,pois jurei ver o time de SC dar trabalho no time do Grêmio lá dentro.O Grêmio segue na briga da Libertadores,mas os jogadores querem ir com calma,também o problema do Grêmio é fora de casa,pois o Grêmio segue negando fogo e amarelando total fora de casa,e olha que já teve altissimas chances de resultados melhores.
Eu penso que o Grêmio bobiou demais nesse campeonato e podia estar lá em cima e certamente não pipocaria que nem Palmeiras e SP fazem por exemplo,quando muitos dizem que o campeonato podia estar com a dupla Grenal,eu não duvido dessa análise e começo engrossar esse coro meio tardio,mas exatamente dessa forma que é.
o Avaí nega relaxamento,aliás o time do Avaí se tem uma coisa que não podem acusar é de relaxamento,isso não podem,mas precisa jogar um pouco mais de bola.


ATLÉTICO-PR 1 SANTOS 1
Uma bobiada Santista do Tamanho do Brasil e do Litoral Paulista hein?o Santos quando fez o gol de pênalti,parecia que era o agora vai,mas fez uma bobiada e não saiu mais e jogou igual time pequeno,e sendo que esse jogo o Santos teve chance pra sair com a vitória e de forma espetacular.Já o Furacão da Baixada de novo voltou a jogar mal e parecia estar satisfeito com os placar.O Resultado da forma que foi foi ruim pros dois,mas Os dois técnicos falarão que foi justo e aí todos dizem "amém"!é a vida.


VITÓRIA 0 CORINTHIANS 1
Quem quiser saber mais desse jogo,vai no blog dos corinthianos como Neto e Datena e outros que ficaram de olho no jogo só por ser Corinthians(o Corinthians tem que ser tratado igual os outros de forma igual e não da forma que vimos e sabemos como é)realmente.
Numa boa a únicas coisas que falo,são a mediocridade do Vitória foi algo tamanho e o DeFederico que agora irão falar e falam muito do garoto fez gol.Quem fala do garoto é porque certamente acredita em DVD e em montagem de vídeo de Youtube.Mas quem acompanha ou acompanhou futebol argentino viu que ele não passa de um jogador comum,pode ser gente boa ou algo assim,mas jogador estilo "novo messi" como muitos estão falando,aí não.
é isso.O Torcedor do Corinthians me desculpa,pois não gosto de times que encaram e tocam o dane-se pra um campeonato e tudo é passado na mais pura hipocrisia e até hipocrisia demasiada.O Corinthians não tem telhado de vidro.
quem ficou vendo esse jogo e perdendo jogos decisivos,está de brincadeira realmente.Jogo esse só foi pra torcedor Corinthiano fanático e que adora ver o time na TV.Aliás até o torcedor sabe que o time tá no pensamento da Libertadores,ou seja,só pensa naquilo.E com River e Boca talvez fora da Libertadores 2010,aí que o torcedor tá só pensando.E os jogadores também,hipocrisia,to FORA MEU!

Euroliga de basquete

Vem comigo torcedor e você que gosta de todos os esportes e confira a análise de mais um começo de rodada da Euroliga de Basquete,o torneio que movimenta a europa e só perde pra NBA.E os Links esse ano estão desagradando.Mas confira aí.

Asvel B. vs. Fenerbahce Ulker
76-78 OT
Unicaja vs. Olympiacos
86-68
CSKA Moscow vs. Lottomatica
69-74
EWE Baskets vs. AJ Milano
70-79
Real Madrid vs. Asseco Prokom
94-72

Destaco o seguinte dessa rodada,que começou ruim do Cska Moscow hein?perdeu hoje e ganhou no bico do corvo na estreia.
Tivemos vitória do Real Madrid se habilitando da péssima estreia que foi uma zebrassa na Rússia contra o Khimini do armador Carlos Cabezas.
sem contar na ótima vitória da Unicaja pra cima do Olympiacos e o Aj Milano venceu também.
Amanhã teremos muito mais sobre a competição,onde até os favoritos vem se habilitando também.

Copa Tv Tribuna de Futsal escolar,segunda rodada terceira fase!

Vamos saber o que rolou essa tarde/noite lá no SESC de Santos na segunda rodada da terceira fase da competição.

NO MASCULINO....

Grupo 24
LICEU SÃO PAULO 3 x 1 DON DOMÊNICO
PRESIDENTE KENNEDY 3 x 5 OBJETIVO GUARUJÁ


Grupo 25
FLORESTAN FERNANDES 3 x 6 SANTA CECÍLIA
OBJETIVO PG 8 x 2 BERNARDINO (ITANHAÉM)

Grupo 26
PITECO 2 x 3 OBJETIVO SV
OBJETIVO SANTOS 4 x 0 ÔMEGA

Grupo 27
PADRE JOSÉ ANCHIETA 1 x 1 JEAN PIAGET
RECANTO EDUCACIONAL 2 x 2 RUI BARBOSA


Destaco o seguinte,tivemos jogos bons hoje e destaco a Vitória vital do Santa Cecília que teve jogo duro contra o Florestan Fernandes,o Florestan que tem um bom jogador e mostrou a imagem dele hoje,falo de Douglas Abner que é bom jogador e tem o preparo pois joga ao lado do Fernando do Santa Cecília em futebol de campo.
2 empates no grupo 27,botando toda decisão pra última rodada no dia 5,junto com toda a rodada.
e tivemos vitórias de Objetivo Santos,Objetivo São Vicente e do Objetivo Praia Grande que tomou de 10 a 0,mas é uma boa equipe.Lembrando que passa 1 equipe de cada para as semifinais.



JÁ NO FEMININO...
Grupo 12
JUDOCA RICARDO SAMPAIO 2 x 2 METODISTA
INTEGRAÇÃO 1 x 0 COL. CARMO

Grupo 13
OBJETIVO SV 6 x 1 LIONS CLUB
BARNABÉ 3 x 3 JULIO MARTINS

No feminino,o equilibrio permanece,não se diz ao certo em qual equipe está na frente,disputa até o final e lembrando que 2 de cada passam pras semis.
O Barnabé de Santos empatou mais uma e a decisão das vagas no grupo 13 vai pra última rodada,principalmente a segunda vaga pois a primeira é do Objetivo São Vicente.
Já no 12 tem nada definido apesar da vitória do Integração e o empate da Metodista contra o Ricardo Sampaio.Tudo vai pro dia 5 de Novembro,a decisão da vaga para as semifinais.


Dia 5 lembrando tem mais,e o blog do Igor estará de olho.