domingo, 8 de outubro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, San Lorenzo vence fácil Ferro no Héctor Etchart

Foto: LNB Contenidos




Facilidade ao extremo num jogo que parecia que seria diferente, 94 a 54 contundentes para o San Lorenzo mesmo jogando num Héctor Etchart cheio contra o Ferro que não jogou nada e não fez nada durante o jogo inteiro. Claro que tem o lado da qualidade técnica, do lado do investimento e todos aqueles papos que serão repetidos durante a temporada inteira mas também esperava demais do Ferro no jogo de hoje e ver Cowan e Harper não ajudarem nada e nem o Baxley disser a que veio é até preocupante para a equipe de Ariel Rearte.
Velocidade, passes e uma boa defesa: Assim o San Lorenzo começou no primeiro quarto e abrindo vantagem embora o Ferro até foi dar uma melhorada nesse mesmo quarto, mas no fim do quarto já estava 28 a 18 em favor do San Lorenzo com direito a várias variações de ataque que dão certo a um Ferro bem passivo.
No segundo quarto, 2 tocos e ataques para abrir um 34 a 18 de começo. Tucker, Calfani, Mata, Justiz Ferrer até enterrando bola e levando vantagem e o San Lorenzo começou a administrar o marcador a um Ferro mal em tudo que tentava e fazia, 46 a 28 e San Lorenzo na frente. Na volta do intervalo, a vantagem chegou a ficar em 30 pontos com direito ao San Lorenzo que se quisesse apertar chegaria mais longe e com placar histórico, o Ferro não fazia nada, tomou vareio e não soube sair. A única coisa que o Ferro pode aproveitar foi a entrada por exemplo do Rômulo Gusmão, o popular brasileiro Rômulo ex Uniceub Brasília(que hoje não existe mais) tendo seus minutinhos em quadra e nisso o último quarto de jogo virou puro protocolo a ser cumprido com todo mundo jogando em quadra de ambos os lados.
Noite Verdolaga para esquecer e noite do Ciclón ser bem comemorada. Não tem mais o que dizer, vitória no passeio para o San Lorenzo de Gonzalo García sobre o Ferro que precisa se recuperar.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 23 pontos do Dar Tucker, 13 do Marcos Mata e 12 do Justiz Ferrer. Já o Ferro teve 17 pontos do Walter Baxley e 12 do Nacho Alessio.
E daqui a pouco, nem que invada a madrugada....tem a postagem do clássico de Santiago Del Estero que é o outro jogo da noite e sobre o ontem, esperava mais dos 3 jogos, vi um baixo nível nos jogos embora deu Gimnasia contra o Peñarol, Obras sobre o Boca todo bagunçado e o Instituto venceu de ponta a ponta, dominando fácil e vencendo o Atenas.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos ao clássico giro, Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo em que nada pode deixar escapar com relação a esporte, assunto de todos esses anos de Blog do Igor!
Lembrando que nas redes sociais em que você está interessado em saber as coisas do blog como atualizações, coberturas in loco e tudo mais, se dá de duas maneiras para acompanhar:
Facebook: Em sua página através do facebook.com/blogdoigor05
Twitter: Através da clássica @blogdoigor05





-Desde semana passada tenho já informado que o Blog do Igor estará na noite dramática das eliminatórias para a Copa do Mundo em que o Brasil vai vendo tudo de camarote. Brasil x Chile na terça terá toda a cobertura in loco do Blog do Igor e até de alguma forma tentarei ficar de olho nos outros jogos. Ao menos em redes sociais, podemos saber que a Mega Chile já está na Capital Paulista faltando só o narrador(que é o Alberto Jesús López) que deve chegar também para fazer o in loco, já a Fox Sports Chile no comando do Cláudio Palma também fez até vídeo nas suas redes sociais sobre onde ficarão nas cabines da Allianz Parque, algo que a Rádio ADN Chile também fez e estará por aqui. Não estranharia se daqui a algumas horas, mais rádios possam cobrir nem que seja o Narrador e o repórter nas bandas da Capital Paulista e espero poder dar de cara com alguns que gosto também.
-Uma clareza: Se você acompanha uma conta que chamamos de conta profissional nas redes sociais sobre o assunto que for, seja ele esporte, alguma conta de empresa de qualquer ramo.....você quer saber dela o que está sendo pedido e sem cunhos políticos de qualquer espécie. Eu fico vendo gente de rádio que poderia usar muito bem a sua conta pessoal para explanar todo o tipo de absurdo com relação ao que se passa no país e quer usar a conta corporativa de onde trabalha, de onde exerce fazendo esse tipo de coisa, como dando RT em tweet político e até curtindo postagem assim......e até questionei uma dessas com relação a isso e ainda argumentam como se isso fosse um abrir de olhos. Você pode abrir os olhos de alguém na sua conta classificada como pessoal e não usar a conta outra como ramificação para isso. Então pra eu entender a coerência desse povo, se tivessem trabalhando numa rádio esportiva e tivessem manuseando a conta da rádio seria então injusto a pessoa demitir por conta própria algo que não pode ser usado? Isso não te proibe de achar absurdo os mandos políticos que são absurdos mesmo no país, agora usar uma conta de blog, de rádio ou a clássica conta corporativa ao invés de usar a sua pessoal para isso......e se não tiver conta pessoal, que abra uma para falar o que você quiser, defender, abrir os olhos de quem quer que seja. A Vinculação de conta nas redes sociais que falam de rádio, propagação de alguma coisa......não te permite ficar usando ela para cunhos políticos, religiosos e outros assuntos além de abordagem daquilo. Já vi 2 perfis que querem perder audiência(se é que alguns tem isso) e depois reclamarem que a culpa é até do capeta.
Perfil corporativo, perfil pessoal são completamente distintos, quando se faz salada deles......significa que tem coisa errada.
Ao menos aqui no Blog, não temos isso. Pra isso que tenho minha conta pessoal, ao que difere do Blog. Já basta ver jornalistas quererem fazer algo levando para o lado político da coisa e quando é contestado ainda não aceitam críticas. Não posso achar correto esse tipo de coisa, misturar contas de twitter, facebook e demais....é demais pra mim.
-Até agora assim estão os classificados para a Copa do Mundo além do Brasil e da Rússia(por ser sede): Irã, Japão, México, Bélgica, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia e Egito. Egito que até o momento foi o último a se classificar enquanto outras vagas serão decididas nos próximos dias que quem treina lá é Héctor Cuper(ele mesmo, treinador do Valência da Espanha por muito tempo e fez outros trabalhos num passado como a Inter de Milão por exemplo) e uma penalidade no finalzinho com direito a narração egípcia girando o mundo fez a classificação do Egito para a Copa da Rússia.
-Campeonatos que giram por aí: No Paraguaio, teve um Olímpia x Sol de América(naquele mesmo lugar que a Ponte se classificou na Sul-Americana) em que a torcida do Olímpia brigou entre si. Já no Uruguaio, Nacional e Peñarol venceram seus jogos na volta do futebol por lá e nisso a classificação se encontra desta maneira, em sua tabela anual: https://twitter.com/CampeonatoAUF/status/917143679369990144
Já na Copa Chile: Teve a classificação do Antofagasta, e a La U jogará amanhã.
-Grande notícia essa da cirurgia do Roger ter dado certo, uma grande notícia. Já o Pirlo em dezembro disse que irá anunciar a aposentadoria, uma pena para o esporte mas a idade chega para todo mundo e se o Pirlo sentiu que não dá mais para ele, é bem isso.
-Teve segunda divisão do Pernambucano(os resultados aqui: https://twitter.com/futraizes_intl/status/917131242591735813), já na final da segunda divisão do Catarinense tivemos a ida em Tubarão em que o Concórdia saiu atrás do marcador mas fez a virada e pode até perder por 2 gols semana que vem jogando na sua casa, que momento para o Galo do Oeste embora as duas equipes irão se encontrar ano que vem no Campeonato Catarinense. Já na Copa SC, o Joinville fez 4 a 2 sobre Tubarão e com direito a 3 gols do Rafael Grampola que segue a sua fase ótima e segue na qualidade que é fazer gols.
-O Paulo Vinícius Coelho disse tudo no seu tweet que é antigo, mas vale reforçar para esse momento: https://twitter.com/pvcefox/status/580934579835387904
-Lisca no Guarani: Agora é oficial, os perfis oficiais do Guarani já informaram e amanhã ele chega em Campinas, o baita de um desespero bugrino na série B do Brasileiro em meio a tantos problemas que até vão para o lado político do clube. Como diria Alberto César: QUE COOOOISA...
-No Vôlei, daqui a pouco começa a final do Carioca Feminino entre Fluminense x SESI. Já no Mineiro masculino deu Sada Cruzeiro(http://www.melhordovolei.com.br/pela-oitava-vez-seguida-sada-cruzeiro-e-o-campeao-mineiro/) e no Paulista Masculino deu Taubaté(http://esportes.estadao.com.br/noticias/volei,taubate-mostra-forca-individual-e-leva-o-tetra-paulista-de-volei,70002033082)
-No mundo do Automobilismo tivemos o Louis Hamilton vencendo o GP do Japão e cada vez mais perto de levar o título da temporada da F1 que não seria surpresa(https://twitter.com/F1/status/916929094637436928), já na TC que movimenta o automobilismo Argentino teve vitória em Rafaela do Emiliano Spataro(https://twitter.com/HaceF5/status/917078105226964992) e na Nascar foi bem assim: https://www.nascar.com/news-media/2017/10/08/results-monster-energy-nascar-charlotte-motor-speedway
-No futebol feminino, a final de ontem no Paulista em que o Santos saiu na frente mas deixou virar e deu Rio Preto no título: http://santaportal.com.br/noticia/25348-sereias-levam-virada-e-ficam-com-vice-estadual-santa-cecilia-tv-mostrou-ao-vivo-e-com-exclusividade
-Quadro de medalhas dos Jogos da Juventude em Santiago e com Brasil ficando na frente: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/917162822047555589
-No Tênis, essa semana começa o Masters 1000 de Shanghai nas madrugadas eternas. Já o WTA de Pequim teve título da Carol Garcia batendo a Halep na final e na ATP o Nadal botou Nick Kyrgios no bolso num 6/2 e 6/1 para mais um título na temporada, esse é o Nadal de sempre.
-E os Pumas hein? A Fase Argentina nessa parte não tem sido boa e voltou a perder ontem da Austrália e aqui um resumo do jogo: http://mundod.lavoz.com.ar/rugby/despedida-medida-para-los-pumas
-No Basquete, começo falando do novo reforço do Guaros de Lara. Sim, falo de Duda Machado(ex Flamengo, Basquete Cearense, e dizem até que o Botafogo o quis para a temporada) que estará no basquete venezuelano. Uma coisa é combinante com o basquete do Duda perante a equipe, bem caseiro, não marca ninguém e no Guaros tem as duas coisas......
-Nessa semana, na quarta-feira começa o grupo B da Liga Sul-Americana de Basquete com Aguada sendo sede no Palacio Peñarol com a sua torcida Aguatera presente e até quem quiser ver os jogos, eis aqui os preços: http://aguada.com.uy/2017/10/entradas-grupo-b-lsb/
Grupo que além do Aguada, tem o Pinheiros(como o Pinheiros irá se virar sem Desmond Holloway que pode virar desfalque igual aconteceu no playoff do Paulista em que foi eliminado para Bauru na melhor de 3 ontem? Quero ver isso, embora andei vendo jogos do Pinheiros) e tem o Osorno Basquetbol(que anda jogando o Chileno e com mais derrotas que vitórias....pra ver que ponto anda as coisas e no momento que faço o post, estava jogando seu último jogo antes da viagem a Montevidéu contra a Universidad Católica).
E outro detalhe, terá rádio cobrindo o Quilmes como aconteceu na outra vez que jogou competição FIBA Américas. O Martín Segura estará com o Esto Es Quilmes diretamente de Montevidéu pela Rádio Universidad de Mar Del Plata cobrindo os 3 jogos do Quilmes de Mar Del Plata na capital uruguaia. Que grande notícia.
-Também tivemos Liga ACB onde os placares foram esses(cheguei a acompanhar dois jogos, a vitória da equipe do Che García, falo do Fuenlanbrada sobre a Unicaja e me liguei no bom jogo que houve entre Tenerife x Valencia Basket em que o time valenciano no fim de jogo foi melhor e liquidou a fatura): https://twitter.com/ACBCOM/status/917096991619977219
-Finalizo o post falando que a NFL está em andamento e está assim: http://www.nfl.com/scores

Argentinos Jrs 1 x 0 Chacarita: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: TNT Sports




Jogo pendente da rodada de número 1, Superliga Argentina que também foi palco em meio a este final de semana que não tem tantas novidades ainda mais para quem gosta de futebol. E o Argentinos Jrs em meio a público(que poderia ser melhor) na La Paternal(em seu estádio Diego Armando Maradona) consegue uma vitória importante no quesito tabela.
Falando do jogo, tivemos na primeira etapa ataques, oportunidades todas criadas pelo o Argentinos Jrs. Ao menos 3 delas vindas nas bolas paradas do Francis Mac Allister e o gol veio aos 26 minutos quando tudo começou numa excepcional reposição do goleiro que fez a jogada, e o resultado foram passes curtos, tabelas, cabeça erguida e nisso até chegar a rolada para Nico González conferir o gol do Argentinos Jrs. Aqui está o lance embora nesse vídeo que achei não fizeram a reposição de bola do goleiro: https://www.youtube.com/watch?v=9F6NHHRP9hU
Se na primeira, o Argentinos Jrs foi melhor....nos outros 45 o Chacarita teve bola no travessão em chute de fora da área, outro chute que a bola passou perto e demais oportunidades de ao menos ter arrancado o empate, algo que até beiraria a justiça em meio a um jogo que esteve longe de ser tecnicamente bom, mas aí se manteve e vitória para o time da La Paternal.