sábado, 16 de setembro de 2017

Botafogo 2 x 0 Santos: Série A 2017 no blog

Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR




De um lado time todo reserva menos o Vanderlei, e do outro 6 titulares.......não deu surpresa na tarde/Noite do Nilton Santos, Botafogo em mais 3 pontos embora podia ter jogado com o time reserva também.
Na primeira etapa, se envolvia uma lógica dos fatos. O Santos pressionado, apertado, só se via o Vanderlei fazendo defesas enquanto o Botafogo apertava e era melhor em campo. Era Vanderlei espalmando bolas, socando bolas e sem falar no contra-ataque 3 contra 1 em que o Rodrigo Lindoso foi perder ela cara a cara, mas aos 41 iria o volante se redimir de fato quando recebeu a bola da direita do Bruno Silva de forma cruzada, para o Lindoso encher o pé e marcar o gol e antes do intervalo, surgiu o cruzamento que Guilherme subiu de cabeça para marcar o 2 a 0 de mais futebol, mais qualidade e de superioridade.
Na segunda etapa, o Botafogo começou a administrar o jogo, não tomar grandes sustos e no destaque do lado do Santos foi o tempo que o Levir Culpi botou Vecchio em campo para ganhar ritmo de jogo, após voltar de lesão. E mais uma vitória tranquila do Botafogo sobre um Santos sem ação nesse sábado.

Série C 2017 e seu mata-mata decisivo

Se ainda não sabe, é o dito mata-mata que faz os clubes se classificarem para a série B ou ficarem pelo o caminho. 2 desses mata-matas foram realizados na sua ida, vamos a eles! Só lembrando que Confiança x São Bento será amanhã a ida e na segunda a outra partida de ida entre Tombense x CSA.
Fotos do post: Crisneive Silveira




FORTALEZA 2 X 0 TUPI-MG
Será que desta vez o Fortaleza conseguirá a tal vaga que foi batida na trave mesmo com uma campanha e com um elenco que não inspira a menor confiança em ninguém? 90 minutos já se foram, faltam outros 90 que serão realizados em Juiz de Fora e com o Tupi tendo que reverter uma vantagem que não é tão simples de reversão.
Sempre falei que enquanto o Fortaleza não aprender a passar por tudo isso, iria morrer na série C, só que teve tanta asneira feita nessa temporada que ainda pode ser premiada com uma subida, pode isso? Mas o futebol consegue proporcionar esse tipo de coisa.
Na primeira etapa, o Fortaleza foi melhor e em meio a Castelão cheio foi quem criou oportunidades enquanto o Tupi esperava uma bola para complicar e ela quase chegou na cabeçada do Edmário em que Marcelo Boeck fez ótima defesa. No fim, os gols só viriam na segunda etapa.
Na segunda etapa, aos 2 minutos o começo do alívio e da tensão aliviada. Gol do Fortaleza em que Bruno Melo dá passe rasteiro para Leandro Lima só tocar e abrir o placar para a festa do torcedor do Leão do Pici, 1 a 0. Depois disso, o Fortaleza já podia ter ampliado em 2 chances do Hiago, mas aos 24 veio o pênalti em favor do Fortaleza onde a bola toca claro na mão do zagueiro do Tupi, Bruno Melo cobra e marca a vantagem em que sábado que vem temos o jogo de volta.







VOLTA REDONDA 0 X 1 SAMPAIO CORRÊA
São gols em finalzinhos de jogos de ida que podem complicar tudo de vez em um duelo assim. No caso do gol do Sampaio Corrêa foi bem desse jeito lá em Volta Redonda, torcedor do Voltaço apareceu no Raulino de Oliveira, mas viu o time vacilar e tomar um gol que faz o Sampaio Corrêa dar um passo daqueles para a subida e a volta a série B.
Se na primeira rodada não tivemos emoções, na segunda etapa teve futebol e teve jogo ao menos. Isac na trave do lado do Sampaio Corrêa, já do lado do Volta Redonda 2 chutes do Dja Baiano e depois disso o Volta Redonda foi correr atrás do resultado mas sem sucesso. O jogo só caiu aos 40 minutos de fato, e quando tudo parecia ficar no 0 a 0.....46 do segundo tempo, Wellington Rato, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça de Zaquel, o volante do Sampaio aparece na área e toca de cabeça para fazer um gol importante na série de mata-mata entre as duas equipes. A volta será no próximo sábado em São Luís.

Defensa y Justicia 1 x 3 Unión: Superliga Argentina 2017-18 no Blog

Foto: Fotobaires




Jogo que o Blog se ligou neste sábado pela Superliga Argentina, até a Liga Argentina no futebol não se pode deixar escapar. E o jogo foi o movimentado Defensa y Justicia x Unión de Santa Fé em que deu Unión no Florencio Varela e impressiona como o Defensa y Justicia não se encontra com Nelson Vivas como treinador, realmente a perda do Becaccece para ser assistente técnico do Sampaoli na seleção custou super caro e causou problemas para a equipe.
Na primeira etapa, além do 2 a 1 em favor do Unión, o que se viu foi as duas equipes afim de jogo, afim de jogar futebol e de forma natural surgir as oportunidades criadas para cada lado. Mas aos 17 a equipe de Santa Fé abriu o placar quando Soldano em bola sobrada completa na saída do goleiro para abrir o placar e minutos depois o Gamba marcar o segundo em lance que finaliza de primeira após a tentativa de corte da zaga do Defensa y Justicia, 2 a 0 para o Unión e só aos 27 veio a reação da equipe da casa quando em cruzamento, Ciro Rius toca, a bola ainda toca no meio do caminho em alguém e o atacante da equipe de Nelson Vivas teve que completar por último já com o gol vazio, só para confirmar o gol. 2 a 1 e uma etapa movimentadíssima.
Já na segunda etapa, o Unión de Santa Fé tratou de liquidar a fatura quando aos 12 em cruzamento rasteiro, outra vez Soldano domina e bate rasteiro para dar números finais, até porque a equipe controlou o placar depois disso e viu o Defensa y Justicia sem poderio de reação para tal. 3 a 1 e ao menos o Unión ficará na ponta da tabela, já o Defensa y Justicia segue sem emplacar.




OUTROS RESULTADOS DE SÁBADO E TAMBÉM DA SEXTA
Tigre 1 x 3 Patronato
Colón 0 x 0 Estudiantes LP
Argentinos Jrs 1 x 2 Belgrano
Newell´s 2 x 0 Olimpo
San Lorenzo 1 x 0 Arsenal
Independiente 0 x 1 Lanús

Série B neste sábado

Vamos a toda rodada, 6 jogos realizados hoje e vamos a eles!



INTER 3 X 0 FIGUEIRENSE
Começarei falando do jogo do Beira-Rio, da vitória colorada sobre o Alvinegro do Estreito. Torcedor do Figueira segue na vida complicada com relação a seu time que foi inteiramente dominado pelo o Inter.
E tudo começou no gol de cara em que no cruzamento do Uendel, William Pottker de carrinho tocou para o gol e aproveitou o cruzamento para abrir o marcador no Beira-Rio e só não fez mais porque parou no goleiro Saulo. Depois do começo arrasador, o Inter deu aquela cochilada e aos poucos o Figueira foi pra cima, equilibrou as ações mas não a ponto de aplicar aquele sufoco no adversário e ficou só assim no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Inter tratou de liquidar o jogo, na bola parada do D´Alessandro que resultou em gol. Dale bate o escanteio e Leandro Damião aparece para marcar o 2 a 0. Depois disso, o Figueira meio que jogou a toalha e o Colorado foi administrar o resultado embora teve chances para ampliar o resultado. E lá por volta da reta final de jogo, veio o terceiro quando Uendel faz a jogada e serve o Nico López para marcar e dar números finais no jogo.
Nos jogos deste sábado, você terá gente que jogou igual o Inter, ou seja, dominou em grande parte do tempo e fez os jogos se tornarem tranquilos. Agora quem poderia imaginar que o Inter poderia chegar assim em meio de tanta coisa que foi ocorrida além da tensão, olha como tudo muda. Já o lado do Figueira, segue na mesma, embora está na hora de promessas e não falatórios, alias falar sobre isso não signifique inveja de um certo Buju, é sim a cobrança que todos querem que aconteça.





BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 CRB
Chuva e mais chuva, dilúvio caindo no Bento Freitas e o Xavante vencendo um CRB todo bagunçado na tarde pelotense.
No primeiro tempo de jogo, tivemos o gol do Rafinha num cruzamento em que acontece o desvio do baixinho jogador do Brasil de Pelotas e nada mais em meio de um jogo todo travado por causa do gramado completamente encharcado.
Na segunda etapa, claro que o CRB tinha que arriscar, mas arriscavam de forma bagunçada, desorganizada demais e em nenhum momento se via o Galo de Maceió naquela justiça para empatar ao menos o jogo. Nisso, o CRB só teve uma grande chance com o Neto Baiano aproveitando furada da zaga xavante e o Marcelo Pitol fez um milagre.
Enquanto isso, o Brasil de Pelotas apostava no contra-ataque e em um deles que surgiu o 2 a 0 com Rafinha. Fazia tempo que não via uma vitória xavante na série B se não me engano, já o CRB volta a perder mais uma fora de casa.



PARANÁ 2 X 1 LONDRINA
Torcedor paranista hoje a noite vai demorar a dormir, que jogo dramático na Vila Capanema e se não é o Renatinho descolando aquele chute......o Paraná tropeçaria feio em casa e só o Londrina lucraria com o tal empate. Mas a vitória acaba valendo em meio a tudo isso.
Os primeiros 15 minutos só deu Paraná, com direito a 2 oportunidades(uma delas quando Renatinho tentou chute de fora da área e a bola passou perto do gol de César) só que depois disso, o Londrina chegou ao gol logo após tomar pressão inicial, era a primeira chegada do Tubarão quando Artur recebe a bola e toca na saída de Richard para marcar o 1 a 0 para o Londrina.
Só que de tanto insistir, o Paraná chegou ao gol aos 24 minutos do primeiro tempo quando César socou a bola para o lado errado e a bola sobrou para Vitor Feijão que finalizando de forma rasteira deixou tudo igual na Vila Capanema e só não virou no primeiro tempo porque a bola do Eduardo Brock carimbou o travessão.
Na segunda etapa, apesar de um claríssimo ataque contra defesa, o Paraná perdeu aquele ânimo do primeiro tempo e o Londrina pode se defender um pouco sem sufoco. E quando tudo parecia que ficaria no empate.....o Paraná com Renatinho consegue um golaço daqueles e marca os 3 pontos para o tricolor na Vila Capanema.



VILA NOVA 2 X 1 LUVERDENSE
E o Vila segue na boa campanha, segue nas vitórias que podem levar o time a série A do Brasileiro em 2018 e o alívio no fim de jogo.
O Vila Nova foi mais eficiente na primeira etapa, não adianta o adversário ter a posse de bola, ter algum domínio de jogo e no final quem sai na frente é o Vila. Assim foi o reflexo do primeiro tempo, em que Anderson Luís lança na área, Moisés no corta-luz e Alan Mineiro finaliza para abrir o placar para o Vila aos 15 minutos. E mais nada aconteceu no primeiro tempo inteiro.
Já na segunda etapa, Luverdense melhor e a ponto do empate acontecer aos 10 minutos quando Rafael Ratão apareceu no escanteio para empatar o jogo, 1 a 1 no Serra Dourada. Mas aos 28 minutos, o Geovane viraria o jogo para o Vila em bola que sobrou pra ele finalizar e marcar, e no restante do jogo foi o famoso ataque contra defesa para segurar o magro 2 a 1 e a moda Hémerson Maria que todos sabem como é.





OESTE 1 X 0 NÁUTICO
Tirando aquela dúvida no gol do Oeste em que o Robert desviou meio ombro, meio braço......o Náutico volta a perder na série B do Brasileiro e desta vez em Barueri contra o Oeste e com direito a bom público no lado alvirrubro em Barueri.
E o jogo? Jogo que o Oeste tentava atacar pelos lados e o Náutico só assustava com o meia Geovanni. Mas na cabeçada do Raphael Luz que passou por cima do goleiro do Timbu Jéfferson, a principal jogada criada pelo o Oeste em todo o primeiro tempo. E ainda teve tempo da expulsão do Ávila que já tinha cartão e foi expulso.
Na segunda etapa, teve o Náutico que se virar pra segurar o resultado com 1 a menos, enquanto o Oeste tentou aproveitar a brecha. Mas aos 25 minutos, o gol do Robert(esse Robert que é aquele, ex Palmeiras, ele mesmo) nesse lance de dúvida toda se foi ombro ou braço. E ficou nisso em Barueri.



PAYSANDU 2 X 0 ABC
E pra fechar, o jogo com direito a calor senegalês na Curuzu e o Paysandu voltando a vencer algo que a muito tempo não se via na própria série B enquanto o ABC segue na sua situação feia.
Esse jogo foi bem parecido com o que aconteceu por exemplo no Beira-Rio.
Primeira etapa de jogo: Paysandu começou na Blitz lá na Curuzu e a resistência abecedista só durou 11 minutos quando Rodrigo Andrade(que um dia já jogou na Chapecoense) recebeu a bola, se livrou dos marcadores e chutou cruzado, festa do Papão por lá e 1 a 0 no placar e poderia ter feito mais na chance do Bérgson que não se pode perder de fato.
Já na segunda etapa, além do calor na Curuzu, tivemos mais Paysandu aos 6 minutos liquidando a fatura cedo quando Bérgson faz a jogada e Marcão(ex Figueirense) tocou para o gol para ampliar o placar. Até teve chances de marcar o terceiro, mas o domínio amplio era o fato no jogo, vitória de 1 time só.

Argentina perde nas duplas e se complica na repescagem da Davis

Foto: Tyc Sports/Reprodução




Pois é, na próxima madrugada as 5 da manhã....começará o dia da decisão para a Argentina, terá que vencer os dois jogos para se manter no grupo Mundial, algo que faz muito tempo que a Argentina não flerta com isso.
Hoje a dupla montada por Máximo González e Andrés Molteni perdeu para a dupla formada por Nedovyesov e Khabibulin(jogo que tem a sua íntegra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=qvcAKp-_jqM) e amanhã terá que vencer os dois jogos do dia na base do "sea lo que sea". Era nítido que a formação que jogaria no Cazaquistão correria riscos e o risco está sendo corrido sem surpresas.
No jogo, tivemos um primeiro set extremamente equilibrado. Até Cazaquistão quebrar, sacar para o set, mas não conseguiu fechar e tudo se arrastou até a quebra no final do set argentina para fechar em 7/5 mais pela sorte e pela a eficiência do que por tênis jogado.
No segundo set, tudo equilibrado até o 4 a 4 em que foi quebrado e o saque no 5 a 4 para fechar o set e deixar tudo igual. No terceiro set, a Argentina chegou a abrir 3 a 1, mas em seguida no saque do Máximo González tomaram a quebra de volta além da virada para 4 a 3 e quebra, só que a Argentina deixou tudo igual, até chegar ao 5 a 5 em que o Cazaquistão voltou a quebrar e depois fechar em 7/5 para fechar o set. 2 sets a 1 e podendo dar qualquer coisa.....
No último set do jogo, ou seja, no quarto set tivemos Cazaquistão quebrando no 3 a 3, para manter e no voleio dentro....Cazaquistão complica a vida Argentina em que na próxima madrugada terá que vencer os dois jogos, sem falar que os Cazaques podem usar Nedovyesov em um dos jogos, principalmente num jogo 5 como trunfo para mandar a Argentina a um zonal das Américas após anos e anos sem jogar.




GIRO PELA COPA DAVIS!!!
Nos outros jogos sejam eles de repescagem e de Grupo Mundial, vamos começar falando que as chuvas no Japão fizeram o jogo de duplas ser adiado e disputado na outra madrugada entre Japão x Brasil. Já nas semifinais do Grupo Mundial, Franceses e Australianos venceram os jogos de duplas e se colocaram na frente na série semifinal por 2 a 1 em cada uma das séries.
Já na repescagem, Hungria, Bielorrússia, Rep. Tcheca e Alemanha venceram e se colocaram na frente nas suas séries com a vitória nas duplas. Já Canadá x Índia jogam mais tarde, e o duelo de duplas entre Colômbia x Croácia está no quarto set(Croácia botou Cilic e do outro lado Cabal e Falla é a dupla montada).

Amistosos de Basquete nesta sexta

Adversários de Brasileiros, Argentinos, Uruguaios na Sul-Americana e o Blog sem dormir no ponto, a preparação na temporada, seja de equipes que vão disputar competição internacional ou não. E assim vamos!
PS: Tivemos também o amistosos entre Basquete Cearense x seleção Chilena em São Januário, 69 a 47 sobre a seleção chilena, até o site Basquete360.com fez relatos do jogo via twitter e até gravou os 2 minutos finais da peleja: https://www.pscp.tv/w/1MnxnmEEynoJO?t=270 e imagino que tenhamos até postagem deles falando do jogo, vale destacar e valorizar o in loco.
PS2: E no Peru, além de terem chamado na última hora outra equipe peruana para fazer o torneio que começa neste sábado com o vencedor de cada uma fazendo a final do torneio amistoso por lá......o Flamengo jogou contra o Weber Bahía, jogo que no final virou amistoso e mesmo sem transmissão, só com o twitter para acompanhar, tivemos a vitória rubro-negra por 62 a 58 sobre o Weber Bahía.
Fotos do post: Unicaja CB/ Reprodução/Twitter, Federico Buysan/Directv Sports, Juan Pablo Taibo/Rádio Sport 890 e CASLA Basquet/Reprodução/Twitter





UNICAJA MÁLAGA(ESP) 106 X 76 GUAROS DE LARA(VEN)
Atenção ao Vitória, atenção aos Uruguaios do Malvín, atenção também a turma do Estudiantes de Concordia da Argentina e atenção a quem gosta de basquete.....me liguei no jogo entre uma Unicaja que está se preparando para a temporada contra o Guaros de Lara e seu tour pela Espanha que terá término na disputa da final da Copa Intercontinental contra o Tenerife(até os perfis oficiais da FIBA estão fazendo o famoso "merchan" do começo da venda de ingressos).
O Amistoso em Granada, foi o típico amistoso em que tudo foi resolvido cedo, a partida em praticamente 2 quartos, já tinha sido resolvida e em nenhum momento nem se o Guaros tivesse jogando em Barquisimeto conseguiria tirar a vantagem que chegou a estar de 20 pontos de frente.
Guaros que estava sem Nate Robinson que estava resolvendo problemas nos Estados Unidos. Sobre o jogo, o que num primeiro quarto de jogo a Unicaja estava num aproveitamento daqueles......de 10 bolas tentadas de 3 pontos, apenas 9 feitas, só isso, hein? 38 a 18, só no primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, até que o Guaros melhorou, até vejo que foi o melhor quarto deles na partida. Mas McCallum, Nedovic, Díez.....a equipe da Unicaja seguia administrando esta vantagem e indo para o intervalo com um 54 a 36 de frente.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Foi para 20 pontos, e com o domínio da Unicaja desde o todo sempre, o Guaros não teve nem chance de reação e foi botado na famosa roda da equipe espanhola. E no final, todos os relacionados de ambos os lados puderam ainda ter os seus tempos de quadra.
Fácil vitória da Unicaja e o Guaros perde o amistoso sendo dominado o tempo todo. 1 time só jogou e o outro teve que aplaudir.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Unicaja teve 20 pontos do Nedovic, Okouo Vini com 19 e 17 pontos do Daniel Díez. Já o Guaros teve Robert Upshaw com 19 pontos, 13 do Mario Little e 12 do José "El Grillo" Vargas(que voltou a equipe venezuelana, após a temporada na La Unión de Formosa, na Liga Argentina).






BIGUÁ(URU) 55 X 96 PEÑAROL DE MAR DEL PLATA(ARG)
Estreia de Léo Gutierrez no comando do Peñarol( e engraçado que no pré-jogo o mesmo disse que não se via tão preparado assim para ser treinador, que estranho a declaração) e contra o Biguá no torneio amistoso em Villa Biarritz, em Montevidéu e até com a Directv Sports e com rádio passando.
O Biguá foi pouco competitivo durante o jogo inteiro, a ponto da garotada ter mais espaço em meio a inúmeros desfalques como Joaquín Osimani, Borselino e sem contar em demais outros jogadores nesse meio, o "Pato" de Villa Biarritz não foi páreo para um Peñarol que dominou o tempo todo o jogo.
No primeiro quarto, já tinha o aproveitamento alto Miralyita quando Jonathan Slider metia bolas de 3 e sem falar nas aparições de Vallinotti e do Diego Guaita, para o Peñarol já abrir vantagem e fechar o primeiro quarto de jogo na frente por 29 a 17.
No segundo quarto, mais tempo para Vallinotti, Pettigrew e os gringos do Peñarol para só aumentar a vantagem e isso continuar na volta de intervalo até fazendo a vantagem aumentar para 30 pontos e o jogo ficar liquidado a um tempo. Peñarol vence tranquilo o Biguá nesse amistoso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(a turma do Biguá pode ficar de olho num relato do twitter da @labandadepato1): Peñarol teve 25 pontos do Jonathan Slider, 15 do Pettigrew, 12 do Valinotti e 10 do Cochran. Já o Biguá teve 14 pontos do Cambón, 14 do Oriakhi(jogo passou por ele nesta sexta) e 10 para Álvarez.






AGUADA(URU) 77 X 85 ATENAS(ARG)
Atenas fazendo seu amistoso no torneio lá no Uruguai e vencendo para fazer a final contra o Peñarol neste sábado e o Aguada na disputa de terceiro colocado contra o Biguá. Jogo esse que ao contrário dos outros 3 jogos acompanhados aqui, teve mais equilíbrio e duelo definido no final.
No primeiro quarto de jogo....alias aqui é assim, se não funciona link, vai de rádio quando tem que não se vê com problemas. Primeiro quarto que o Atenas teve o jogo sempre passado por Donald Sims, a bola sempre tinha que passar com o novo jogador da equipe de Córdoba, enquanto o Aguada demorou um pouco para se acertar no jogo, mas com tudo isso o Atenas do agora Nicolás Casalánguida terminou na frente por 24 a 15.
No segundo quarto, teve o Aguada reagindo em quadra ainda mais quando houve o apelo para o banco, além do Bavosi ter começado a aparecer. Só que ao mesmo tempo que o lado "Aguatero" tentava a reação, do outro tinha o Atenas mantendo a vantagem e muito com Meyinsse no garrafão, muito com Nico Romano em chutes de fora e nisso teve a vantagem de 10 pontos permanecida na frente, 44 a 34, Atenas na frente na chegada ao intervalo.
Na volta do intervalo, o Atenas subiu a vantagem para 20 e muito graças a Donald Sims que agora é da equipe de Córdoba. Só que Démian Álvarez e Fede Pereiras(que veio do banco) fizeram a diferença e o Aguada estava a apenas 10 pontos atrás, ou seja, tinha jogo no último quarto. No último quarto de jogo, o Aguada até chegou a baixar um pouco mais a vantagem, mas na hora de chegar.....o Atenas segurou a barra, viu o Aguada errar e nisso a vitória foi construída em favor do Atenas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 24 pontos do Donald Sims, 13 do Nico Romano. Já o Aguada teve 22 pontos do Démian Álvarez(não escrevi errado não, o acento do Démian é no é, conforme a pronuncia dele no Uruguai) e 16 pontos do Pereiras(não digitei errado, é o nome do cara)





BARCELONA(ESP) 85 X 95 SAN LORENZO(ARG)
E pra finalizar, essa grande foto que faz um resumo do giro do San Lorenzo pela a Espanha. Claro que os amistosos do San Lorenzo são históricos, claro que faltou peças no Real Madrid e no Barça, só que existe também o lado do mérito, algo que se o San Lorenzo perdesse talvez a visão seria outra.
Só que lembrem-se que a história que o San Lorenzo representa em meio a tantos esses amistosos, representa AO SAN LORENZO propriamente e não ao que tange a Liga Argentina como cheguei a ler na vitória sobre o Barcelona e não tange a Liga Argentina ao começar pelo o investimento que existe um abismo entre o investimento do San Lorenzo para outras equipes, você não pode com 1 equipe, falar que aquilo é a realidade da Liga Argentina atualmente, cai até em uma absurda generalização, é possível abordar de todos os momentos, mas botar a forma de jogar do Basquete Argentino no San Lorenzo....não condiz com a verdade. O San Lorenzo e seu jeito histórico representa SOMENTE ao San Lorenzo, assim como Hispano, Peñarol e outros vão fazer história nos seus jogos disputados e preparatórios assim como o mesmo San Lorenzo, embora existem diferenças, não queria me meter no meio disso, só que tinha que me meter.
Sobre o jogo, domínio desde o começo dos comandados de Gonzalo García e sem contar no Justiz Ferrer dominando sobre Ante Tomic, algo que é válido destacar. E nem tudo foi só esta defesa, o San Lorenzo dominou no ataque, e com alto aproveitamento para fechar o primeiro quarto com 31 a 19.
No segundo quarto, vantagem começada a ser administrada, o San Lorenzo utilizando bem o banco ainda mais com Calfani vindo bem do banco e até chutando mais de fora. E notava-se que no quesito rebote, o Barcelona perdia de forma física, era como se fosse Argentina jogando contra uma equipe européia na parte de seleções onde seu problema se chama jogo interno e faltando jogadores físicos para tal. A vantagem só ficou em 17 pontos, San Lorenzo dominando as ações e no intervalo o placar era de 56 a 39.
No terceiro quarto, o Barça até chegou no placar, seja com Moerman, com o francês Heurtel, com Gerlin.....chegou a diferença cair pra 10 pontos, mas eis que surge ele que a cada dia joga basquete, é um talento seja no ataque como na defesa também e isso fez com que a vantagem permanecesse o tempo todo, estou falando do "Tortuga" Deck, Gabriel Deck ao natural carregou o San Lorenzo nas costas e o "Ciclón" além do Deck, teve Tucker e Marcos Mata ajudando bastante.....o San Lorenzo não ficou só na frente no terceiro quarto que terminou 75 a 62, mas como pode liquidar o jogo no último quarto por mais que a vantagem mínima era de 10 pontos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo? San Lorenzo teve 23 pontos de Gabriel Deck, 19 do Dar Tucker, 14 do Justiz Ferrer, 14 do Marcos Mata e 13 do Calfani. Já o Barça, teve 21 pontos do Moerman, 12 do Vezenko, 12 do Heurtel, 10 do Gerlin e 10 do Phil Pressley.

Ceará 1 x 1 América MG: Série B 2017 nesta sexta

Foto: JL Rosa/Agência Diário





Série B, e o empate entre Ceará x América MG no outro jogo da noite no Castelão com bom público em Fortaleza.
Sem firulas, vamos falar do jogo em que teve um primeiro tempo muito equilibrado, chances para cada lado e quando tudo parecia ficar num 0 a 0.....o Ceará teve o gol aos 43 minutos, cruzamento da esquerda do Romário e Élton sobe de cabeça para abrir o placar, festa do Alvinegro de Porangabuçu.
Na segunda etapa, o Ceará até volta melhor, mas com o passar do tempo ainda mais em uma das alterações que deram certo que foi a entrada do Edno, o Coelhão chegou na pressão e no gol de empate quando Luís Otávio erra o passe, o América recupera a bola e Edno recebe a bola para bater de fora da área e deixar tudo empatado e assim terminar o jogo.
Rodada que continua nesse sábado!