terça-feira, 4 de agosto de 2015

América MG 2 x 0 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Thomas Santos/AGIF/GAZETA PRESS




Jogo da noite que o Blog se ligou na série B do Campeonato Brasileiro, Coelhão ganhando do Tricolor Paranista para dormir na liderança até o sábado quando o Botafogo joga no Recife contra Grafite e o Santa Cruz.
Podemos dizer que o jogo foi composto em 2 etapas completamente diferentes? A primeira foi que o Coelhão liquidou tudo inclusive na bola parada e na segunda o Paraná buscou o jogo porém apesar de tanta posse de bola caiu naquela situação de sem criar tantas chances e o América parou na partida.
Na primeira etapa falando do jogo, em 10 minutos teve bola na trave do Coelhão na bola pelo o alto onde se levou vantagem e sem falar nos 2 gols do jogo. O 1 a 0 veio quando Robertinho completou o cruzamento(sendo que o atacante americano estava meio que fazendo a parede igual basquete quando o pivô faz a parede para o ala ou armador chutar para 3) para abrir o placar.
Já o 2 a 0 veio com 500 mil pênaltis no escanteio cobrado(até a TV meio que deu zoom antes da cobrança e se notava a pegação dentro da área entre americanos e paranistas), claro que se tinha que marcar apenas 1 e o Tony(tá sendo chamado de Tony Talibã) bateu bem a cobrança para fazer o 2 a 0(América MG continua sem Mancini que só estava vendo o jogo) e tome de Fernando Diniz irritado com a equipe tricolor a ponto de queimar uma alteração no primeiro tempo como foi o Thiaguinho no lugar do Jean.
Na segunda etapa, o América MG parou de jogar e tinha gente até porque o placar estava até tranquilo que poderia fazer graça em campo, só que não é bem assim. O Paraná foi ter posse de bola, foi ter tudo, mas nada adiantou nem a bronca do Fernando Diniz e com isso além da bola do Travessão e João Ricardo salvando bola do Danielzinho foi as únicas coisas que o Paraná fez na segunda etapa e os 3 pontos foram a favor do Coelhão no Horto.
E a expulsão do Fernando Diniz? Ele esteve nervoso com a arbitragem, até pareceu que teve um xingamento dele a um jogador do Paraná que o árbitro achou que fosse com ele.
No mais, vitória americana de forma muito simples e o Paraná precisa se ajustar com relação a forma de jogo do Fernando Diniz.
No outro jogo do dia, outro 2 a 0 mas a favor do Sampaio Corrêa sobre o Bragantino.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!




-Por onde começo? Começo falando de certas coisas que tenho saudade de poder fazer por aqui, e uma delas é o Podcast do Blog. O Duro é que você não encontra formas de arrumar, se pudesse depender só de mim claro que tudo estaria resolvido e se voltaria ao normal.
-E se pretendo concorrer ao Prêmio Top Blog? Claro que sim, como fiz em outros anos só que o pessoal da organização tem demorado a listar os blogs e até a aprovar uma nova inscrição de quem está mais antigo, devido a remodelada do site deles. Espero que o email chegue para justamente de forma oficial estar lá. Até mesmo se esse Blog estivesse lá em cima....se vê muita coisa para melhorar, crescer pra melhor e por aí vai, sem fazer média. Até vocês notaram melhora dele ao começo perante hoje, no quesito "se familiarizar" com as redes sociais e com escritas, formatações e por aí vai, sem falar na originalidade dos textos também, até andei recebendo durante muitos anos e estou lembrando aqui agora muitos toques, sugestões e por aí vai. Assim vamos evoluindo, crescendo e muito mais em busca claro do melhor e valorizando a qualidade sempre. Até percebo os textos que fazia, as atualizações que fazia no começo de Blog do Igor para anos depois como hoje, atualmente....e sei que você também perceberá. Só que existira aproveitadores e outros que vão fazer de tudo pra censurar, cuspir na nossa cabeça sem dúvida nenhuma ao invés da compreensão.
-Me perguntaram outro dia: Igor, como você aguenta acompanhar jogos de outras séries, campeonatos e outros esportes sem ser do seu time de coração? A gente costuma agarrar ao que acalma já que existe tantas coisas por aí que o ferro acaba sendo grande e a moral é zero, sem contar no fato que o próprio esporte me ensinou com relação as praças esportivas existirem em vários lugares do Brasil. Não sou só Rio-SP, não sou só 1 time ou 1 jogador apenas....nas caminhadas aprendemos que existem outros espaços, outros lugares, outras realidades que precisam ser propagadas e não achar que exista futebol, vôlei, tênis, basquete e entre outros em 1 só lugar tocando o famoso dane-se para o resto. Se tem gente que sabe que outras praças merecem atenção e respeito...disso é fato. Tenho minhas preferências, gostos, algumas falas e brincadeiras por aí que não escondo e não sou hipócrita....só que a coisa é séria por aqui e se tem que saber a hora de falar sério, com transparência e sinceridade sempre doa a quem doer. Gosto disso, sempre gostei e isso queira ou não acaba abrindo a mente da gente. Você que está do outro lado lendo tudo isso.....você merece que se possa saber sobre outros lugares, sim escuto rádios de outras praças no meu gosto particular, vejo coisas boas nisso ainda mais atualmente que pra penerar o que se vale a pena e o que não se vale a pena segue cada vez mais difícil.
-E a Crise? Pra alguns ela não existe ou se finge não existir, é uma bucha pegada onde sobra para todo mundo(Prostitutas também andaram sofrendo com essa, outro dia até li isso). Aí no Jornalismo esportivo o lombo acaba doendo nas emissoras seja elas de TV, Rádio e por aí vai.
A triste notícia envolve por motivos de cortes na Rádio Bandeirantes a triste saída de 2 profissionais nos quais são profissionais que fazem parte do bom jornalismo, do jornalismo que ainda existe e que acompanho a um tempão eles. Estou falando de Alexandre Preaztel(desde Rádio Bandeirantes AM 640 em Porto Alegre na época de Band Esporte Show e jornadas com Daniel Oliveira, Cláudio "Mestre" Quintana Cabral, Cristiano Silva, Ribeiro Neto e dentre outros) e de Vanessa Ruiz(que até ela sabe que desde a época de Sistema Globo de Rádio acompanho). Profissionais competentes que a gente fica acostumado a ouvir nos prefixos do mundo afora e que ficamos tristes quando se recebe notícias assim, darão a volta por cima e disso não tenha dúvidas. Só que crise existe, cortes em tudo quanto é lado e é duro ver gente competente de fora e gente incompetente ocupando espaço e não saindo nem por decreto. Até dizem que a notícia de demissão sobrou até para o José Maia(narrador), e se essa do Maia for verdade, a Rádio Bandeirantes ficará sem terceiro narrador....pois é.
-E o Tênis? Aqui os resultados do dia até o presente momento: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1839/terca-feira/
-Sorteio da Copa do Brasil....enquanto alguns vão dar trela para coisas bobas, vamos falar sério aqui. Dos confrontos, só jogo bom a vista como os 2 clássicos(Corinthians x Santos onde pode dar qualquer coisa e Flamengo x Vasco que não vejo tanta baba assim para o Flamengo), jogos enjoados como Cruzeiro x Palmeiras, Figueirense x Atlético MG e até Fluminense x Paysandu. Inter, São Paulo e Grêmio se deram super bem no sorteio. Lembrando que nas quartas de final...habemus mais sorteio e lá na final aquela de gol fora de casa não existirá(até assumidamente falaram em cópia da Conmebol como grande sucesso, que piada).
-Ida e volta nos lugares(Ida nos dias 19 e 20, já a Volta dias 27 e 28), atenção: Flu x Paysandu(Ida no Rio e volta no Mangueirão que deverá ficar lotado), Coritiba x Grêmio(ida no Couto Pereira e volta na Arena do Grêmio), Atlético MG x Figueirense(Ida em BH e aí pode ser Horto ou Mineirão, já a volta no Scarpelli), Santos x Corinthians(Ida e volta podendo dar qualquer coisa), Flamengo x Vasco(com cara dos 2 jogos no mesmo lugar fazendo assim como no clássico paulista o necessário fim do gol fora de casa, por exemplo Vasco x Flamengo ser no Maraca os dois jogos, só pra exemplificar), Inter x Ituano(Ida no Beira-Rio e volta em Itu), São Paulo x Ceará(Ida no Morumbi e volta no Castelão ou Presidente Vargas), Palmeiras x Cruzeiro(ida na Allianz Parque e volta no Mineirão) e sem ficar em cima do muro até quero palpitar: Fluminense, Grêmio, Atlético MG(que terá imensas dificuldades e não vou me surpreender se o Figueira aprontar algo), São Paulo, Corinthians, Vasco, Inter e Palmeiras ao meu ver passam de fase sempre lembrando que posso me equivocar de fato.
-Ceará contratou Marcelo Cabo ex treinador do Macaé pra ver se tenta tirar o Vozão dessa situação, perderam a paciência com o Geninho e pra não mandar o resto embora acabou sobrando pra ele. Não sei se isso é aposta ou chute no escuro, só sei que o Alvinegro de Porangabuçu se encaixa nas duas opções dadas sobre ou aposta ou chute no escuro no famoso desespero.
-E a Ponte Preta que foi lá demitir o Guto Ferreira sendo que a equipe não fez rigorosamente NADA para ver se conseguia ocupar a lacuna do Renato Cajá(Felipe não preenche lacuna) sem contar em botar o torcedor em saia justa no quesito atrair ele para os jogos no Moisés Lucarelli(Ouvi muito isso nas rádios em Campinas)? Não entendi nadinha, e isso pode custar caro. Doriva é uma aposta sim? Até curti a escolha, mas duvido que deem paciência pra ele.
-Fiquei atento a participação do presidente Carlos Eduardo Pereira do Botafogo no Seleção Sportv de hoje a tarde. Achei ele muito claro no que estava dizendo sobre a situação do clube que não é de fazer loucuras e de arrumar a casa para um clube que Maurício Assumpção fez o favor de destruir na famosa "perda total". Só achei que pegaram leve na pergunta, e um grande erro que o tempo tá comprovando que ele está se colocando é com relação a Mantuano ser dirigente da equipe, erro que todos estão percebendo. Porque Mantuano?
Agora o que vejo alguns na famosa "falta de noção" não perceberem é que a equipe tá arrumando a casa, tá tentando ver onde vai puxar dinheiro no meio da crise(assim como vários clubes), tá tentando ver como pagará várias dívidas que o seu Antecessor fez o favor de deixar o buraco, a situação do atual presidente do clube( e isso poderia ser o Marcelo Guimarães que o tem criticado, poderia ser até eu ou até um Vinícius Assumpção) não é simples assim como alguns torcedores estão achando, o rombo que o Maurício Assumpção botou no clube é digno de alguns presidentes do passado como Mauro Ney Palmiero e outros(dando moral para Botafogo News, Felipe Neto que vive no mundo da lua e por aí vai alguns outros). Agora se o clube tivesse com grana e tivesse tal letargia desta forma....aí era válido dizer em alguma lerdeza, o clube primeiro tem que arrumar a casa e com o que tem, embora erros o Carlos Eduardo Pereira também cometeu. E ainda estão dando trela e polêmica pra fala do Renê Simões e de cartinha de outras pessoas......TÃO DE BRINCADEIRA, com todo o respeito. No mais, é cenas dos próximos capítulos enquanto dentro de campo a situação segue preocupante no quesito futebol jogado. E só me faltam falar que não estou sendo independente com a situação, é mole querendo insinuações grandes.....parem com isso. E não entendi, certos afastamentos apesar de lesões já conhecidas no Cidinho e Andreazzi(joga mais bola que o Dierson).
-E os amistosos das equipes europeias vão rolando enquanto a temporada não começa. Até a Audi Cup tem rolado com Real Madrid metendo 2 a 0 no Tottenham e o Bayern de Munique fazendo 3 a 0 no Milan com direito a golaço do Lewandowski que está aqui no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ClGo9V-_-ug
-Vamos a notícia do dia no Vôlei: Paula Pequeno renovando por mais uma temporada no Brasília Vôlei. Se a do Giovannoni foi sensacional no basquete, a Paula Pequeno no vôlei foi sensacional da mesma forma. Brasília Vôlei precisa disso, em prol do clube e em prol da cidade!
-E o Zélio Prado(grande comentarista de Itajaí e está na Guararema de Floripa comentando também) escancara a situação do Marcílio Dias numa ótima postagem: https://linhadefogo.wordpress.com/2015/08/04/ou-muda-a-diretoria-ou-o-marcilio-dias-corre-o-risco-de-fechar-as-portas/
-15 anos de existência completados no dia 1 de Agosto, atividades paradas como não se via em tanto tempo, falo do Jacaré Brasiliense que só ano que vem é que terá algum campeonato a disputar. Começo enorme na criação da equipe e sem falar nos títulos e crescimento, onde já vi aquele Serejão lotado com os meus próprios olhos muitas vezes e de uns anos para cá com Luiz Estevão se achando o dono de tudo o clube tem se afundado cada vez mais. Parabéns e volte Brasiliense ao que se era antes....porque atualmente o clube segue as traças.
-E o Gama? Tá botando jogo 8 da noite sábado na série D e será assim na volta do Bezerrão contra o Duque de Caxias, sendo líder da chave na D. E o estádio deve receber um baita público no jogo do Gamão do Povão.
-Eu vou propagar 2 posts, 1 deles é da Rádio 730 e seu resumo do que foi o jogo do Vila Nova na série C ontem e o outro é do Linha de Fundo falando da derrota do Metropolitano no Scarpelli contra o São Caetano: http://portal730.com.br/vila-nova/com-dois-tempos-distintos-cuiaba-e-vila-nova-empatam-em-1-x-1 e http://www.linhadefundo.net/2015/08/em-um-festival-de-falhas-metro-perde-em.html
-E falei em Futebol Goiano né? O Goiás tá fazendo promoção pra ver se atraí público domingo contra o Galo, algo que em Goiânia tem raramente acontecido, link da notícia aqui ó: http://portal730.com.br/goias/goias-faz-promocao-para-venda-de-ingressos-antecipados
-Agora falando do Basquete. Algo me diz que virá mais bombas por aí nos próximos dias, onde só vou comentar o que for verdade. Algo que é verdade mesmo é a despedida de Vitor Benite causando mais buracos no Flamengo, Benite terá chance de ouro jogando na Europa e podendo se dar muito bem por lá enquanto para o Flamengo.....o time ficará muito mais fraco. E Quinta-feira como falei domingo nas "Observações, Opiniões e tudo mais" o Paulista de Basquete começa e com muitas equipes desfalcadas pois terá jogador na seleção do Magnano.
-Em outras épocas, era cobertura toda especial no Nilson Nelson do triangular Brasileiro que vai envolver Argentina, Brasil e Uruguai(Uruguai sem Jayson Granger que se lesionou na última hora e ficará fora do Pré-Olímpico assim como Esteban Batista, e haja dor de cabeça para Adrián Capelli) só que como diria o outro "desta vez não vai dar", é a verdade: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/brasil-disputa-desafio-de-basquete.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 até queria que os jogos fossem televisionados, mas talvez só os jogos do Brasil terão isso. E se você curte basquete da melhor qualidade, chegue junto no Nilson Nelson
-Já na Argentina, a movimentação não para. É Juan Fernández Chávez no Lanús(volta dele, ex Quimsa e ex Libertad, bom reforço), é Justin Williams no Olímpico(time do Stanic e bom pivô ex Quimsa, ex Atenas e ex tantão de equipes na própria Argentina. Aliás a equipe de Santiago Del Estero comandada por Fernando Duró tá montando boa equipe hein), é Lisandro Rasio no Ferro(ex Peñarol e Weber Bahía Estudiantes) e é também Nicolás Brussino indo para o Peñarol(Oveja treinará ele e olha, ótimo reforço). A vida não para na loucura do mercado argentino que até movimenta a segunda divisão deles que é a TNA. E sem falar no Elsener(ex Obras e Atenas) na equipe da La Unión de Formosa treinada agora por Guillermo Navarte.




No mais é isso, e logo tem mais Blog do Igor!!!
Esporte não para!