quarta-feira, 6 de junho de 2012

Roland Garros 2012 e o resto das quartas de final

Vamos aos jogos!


MASCULINO
Quartas de final
[2]Rafael Nadal (ESP) v. [12]Nicolas Almagro (ESP), 7/6(4) 6/2 6/3
[6]David Ferrer (ESP) v. [4]Andy Murray (GBR), 6/4 6/7(3) 6/3 6/2


Falamos de algo que nem eu planejava em postar aqui hoje,pela a correria de tudo e sei que você leitor entende isso.
Hoje na outra semi,o Nadal jogou tudo o que sabia e teve facilidade nos outros sets e chega a mais uma semifinal batendo Almagro que tentou se aproveitar do respeito que Nadal as vezes tem por tenistas de seu próprio país pra jogar bem e nem conseguiu arrancar um set.Mais uma semi pra Rafa Nadal no seu saibro e com vantagem sobre os finalistas no placar agregado de confrontos,tudo conspira a favor do Nadal.
Até vi um comentário do Meligeni(o melhor da ESPN no ano)aonde ele falou bem de Nadal e com isso fez muito bem e concordo totalmente com ele(quem viu no twitter sabe do que to falando).
O que há de se impressionar foi o físico do Ferrer de aguentar um confronto aonde 2 sets foram jogados em 2 horas e 17 minutos antes da chuva começar e adiar um pouco o jogo.E ele vai pra semifinal batendo o Murray e jogando muito bem e aguentando tudo.
Semifinais que só serão na sexta do lado masculino.




FEMININO
Quartas de final
[2]Maria Sharapova (RUS) v. [23]Kaia Kanepi (EST), 6/2 6/3
[4]Petra Kvitova (TCH) v. Yaroslava Shvedova (CAZ), 3/6 6/2 6/4

Semifinais femininas que só serão disputadas amanhã já e além de Stosur e Errani,claro vocês viram no placar a Sharapova e a Kvitova se dando bem hoje.A Kvitova parecia que ela iria sair fora,mas virou o placar e até em um dos games parecia que seria quebrada de volta e teríamos mais jogo.
Kvitova que anda freguesa da Sharapova,aliás falando na Maria Sharapova hoje ela jogou fácil de novo e a Kanepi até fez demais em eliminar a Wozniacki por ter aberto a chave pra Maria e não deu outra,tava no roteiro vitória fácil assim.


É isso!

E saiu os premiados do NBB

Com prêmios justos e injustos,ontem saiu os premiados do NBB ou seja quem foi melhor na sua devida categoria e com direito a polêmica em um dos prêmios(daquelas que não dá pra entender),veja os premiados e direi o que penso depois:


Confira todos os prêmios da temporada 2011/2012 do NBB:
Seleção do NBB
Armador - Fúlvio (São José)
Alas - Alex (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
Pivôs - Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo (São José)
Melhor Sexto Homem - Paulinho Boracini (Pinheiros)
Revelação - Gui (Bauru)
Jogador que Mais Evoluiu - Gui (Bauru)
Melhor Defensor - Alex (Brasília)
"Trofeu Ary Vidal" Técnico do Ano - Régis Marreli (São José)
Melhor Jogador (MVP) - Murilo (São José)
Melhor Ataque - Flamengo
Melhor Defesa - Pinheiros
Fair Play - Uberlândia
Cestinha - Murilo (São José)
Líder em Rebotes - Murilo (São José)
Líder em Assistências - Fúlvio (São José)


Arbitragem:
Árbitro Revelação - Diego Chiconato
Trio de Arbitragem - Carlos Renato dos Santos, Sérgio Pacheco e Fernando Serpa
Árbitro Destaque - Cristiano Maranho


Sobre a maioria dos prêmios como os melhores em cada uma de suas posições,a justiça foi feita e era bem lógico de acontecer e inclusive a seleção do NBB que foi justa.
Sobre o melhor treinador que alguns queriam que desse José Neto que fez Joinville chegar longe,poderiamos dizer que seria um tanto faz se ele ou o Marreli daria impacto na escolha de melhor treinador do campeonato,mas como a campanha joseense fez valor para Marreli ser ano passado revelação e esse ano justamente o melhor treinador,então justiça foi feita.
Só que a tal história da campanha não foi enxergada quando se deu o prêmio de MVP do campeonato ao Murilo,prêmio que poderia ter sido dado a jogador do time campeão que foi no caso o Uniceub Brasília,então ou iria para o Alex ou para o Giovannoni.Tudo bem que Murilo carregou o time joseense o campeonato inteiro,mas não é pra chegar a ser MVP se não foi campeão da competição,se fosse era incontestável.
Sobre o tal prêmio Fair Play,queria justamente saber o que se faz pra chegar nesta situação,se for assim até Vila Velha mereceria o tal título.É prêmio que não dá nada basicamente.Sobre revelação,melhor sexto homem e jogador que mais evoluiu:prêmios incontestáveis a vista.
E esta de melhor ataque e de melhor defesa,confesso que não entendi,deve ser postado em números certamente,mas é o prêmio que viu que não se levou a nada porque nenhum dos dois coroados chegou lá,pra ver que nem tudo é uma ciência exata.
Agora o que mais me deixou tenso,foi ver Fernando Serpa sendo coroado ao lado do Pacheco e do Maranho a melhor arbitragem do NBB.Pra ver que o nível está ruim demais.
Quem não se lembra e o blog testemunhou isso nas coberturas do Uniceub Brasília x Paulistano em SP e também na ASCEB em jogos nos quais não tivemos TV e nem rádio teve na época,o Serpa foi escalado coincidentemente pras duas partidas e operou o Uniceub Brasília claramente e descaradamente com uma arbitragem ruim.Se coroaram o Serpa,para coroar a Andréia,o Vander e algumas outras ruindades da arbitragem no basquete no nosso país não vai demorar muito.
Até esta do Maranho,cogitou aquele papo de que apitou final de Olimpíada e aí já viu como é né?
Ou seja,da arbitragem foi um absurdo!
Até o que só foi coroado como revelação e é um dos poucos que se salvam que é o Chiconato conseguiu e consegue ser melhor que os nossos atuais.
Só nisso que há uma polêmica tremenda,porque a nossa arbitragem é PÉSSIMA e quando ela quer ela acaba operando pra tudo quanto é time.



E você,o que você achou?concorda?discorda?Opine ora!!!