quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Garotada resolve na Sul-Americana, Franca bate UTE e decidirá vaga logo mais

Vamos agradecer a Difusora de Franca nas mãos do Jovassi Correia Dias o "Dono da Bola" desde os tempos de Imperador e a mais de 50 anos no esporte francano cobrindo as coisas do esporte francano seja no basquete quanto com a Francana? É por ele que salvou não só a minha postagem, mas a postagem de jornais, torcedores que queriam ver a partida e ele e o Júnior estavam em tempo real de Quito. Grande Jovassi como sempre!!!! Esse é patrimônio histórico de Franca e para o esporte francano, é ou não é?
E pensa numa preocupação que este que vos fala estava com relação a se ligar no jogo. Tenho sofrido assim como muitos no quesito link nesta Sul-Americana de Basquete.....não se acha nem link internacional pra se ligar no jogo. E quem tem grana pra ficar acessando o Livebasketball da FIBA em competições assim ainda mais em tempos de dólar caro? Links, rezar pra que se tenha rádio e por ai vai.
Claro que se sabia que em jogos de Franca sempre se tinha rádio pra salvar. A Hertz não passou o jogo, naquilo que já percebia devido ao tubo....aí chegava 11 e 15 da noite, chegava 11 e meia e nada do jogo pegar....quando se estava com medo de fazer uma postagem desses apenas a 1 da tarde desta quinta que já estamos....aí a transmissão lá pegou e salvou a pátria de muita gente.
Franca tá vivo na competição, é como tinha dito na postagem do jogo contra o Guaros: Se jogar um pouquinho consegue vencer. E o apelo do Lula Ferreira? Foi pra garotada, seja ela Francana ou não. A garotada fez a diferença enquanto jogadores de extrema ruindade quando atingem a quinta falta acaba virando vibração para todo o francano, devido ao elenco ruim. E não venham com essa de "aiii mas que chato é o Igor", só estou relatando ao que se precisa.
Um jogador que lembrei dele em outra edição de Liga das Américas mas no Mavort....foi o americano Walker, agora está na equipe do UTE e jogando a mesma bola de antes, nada mudou.
No primeiro quarto de jogo, jogo equilibrado até a reta final do quarto quando Jesus Centeno e o Walker apareceram em favor da equipe equatoriana, 26 a 20 para a equipe equatoriana no final do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, enquanto Franca parava na ruindade e na afobação....o UTE administrava muito bem a vantagem. Centeno, Puckett e Walker sendo os pilares dos comandados do Juan Jose Pidal(não é Vidal, é PIDAL) e com isso 41 a 35 no fim do primeiro tempo para o UTE.
Na volta de intervalo, Franca chegava encostando no placar quase o quarto inteiro. Até que o Lula Ferreira foi investir na garotada, até quando se voltou Schneider, se voltou jogadores tecnicamente fracos desse elenco....a situação mudou. Mas Franca na base da garotada virou, Bruno Irigoyen atuando muito bem, o Pedro vindo do banco com direito a um aproveitamento de 100% nas bolas de 3 para a virada acontecer no final do terceiro quarto e essa vantagem ir para 10 pontos fazendo o jogo ficar completamente diferente. Tá vendo como ao menos com a garotada em quadra se pode ter alguma esperança, já que o resto....se vê que não dá conta do recado. Até o Mathias no meio da garotada meteu as suas bolas e a sua atuação, Franca vence graças a isso e logo mais vencendo o Regatas passa de fase ainda contando com o Guaros de Lara batendo o UTE no jogo de fundo.
Franca x Regatas terá Sportv, terá as rádios Difusora e Hertz e talvez algum link por ai....são as opções no 9 da noite em horário de verão.
E o outro jogo da noite? Facilidade para o Guaros de Lara bem esperada, e vitória sobre o Regatas de Lima por 108 a 66. Aí volta ao que falei antes, tudo indica ao 100% da equipe venezuelana.
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve 15 pontos do Mathias, 15 pontos do Bruno Irigoyen, 14 pontos do Matheuzinho, 12 do Schneider e 11 do Pedro.
Já o lado Equatoriano teve 19 pontos do Walker, 18 do Jesus Centeno e o Puckett com apenas 12 pontos.

No Clássico de Corrientes pela LNB Argentina, San Martín bate Regatas

Foto: Después Del Juego(@despuesdlljuego no twitter)




Assim estava na panorâmica da foto do Después Del Juego(que é um site de lá de Corrientes) do Fortín Rojinegro lotado, jogo da TV nesta quarta lá na Argentina(Tyc Sports transmitindo jogo) e ENFIM uma vitória para os comandados de Sebastian González e a vitória vindo no clássico da cidade depois de derrotas e mais derrotas que aconteciam, sendo a última vitória contra Mogi. Depois da vitória contra Mogi na Sul-Americana....o time não estava ganhando mais nada, até começou a se falar em De Groat e Wood fora do clube(como vi o Fabián Pérez da Tyc dizer algo sobre isso mais cedo). É do 90 a 79 contra um Regatas Corrientes sem Paolo Quinteros lesionado, buscam alguém pra chegar na rotação da equipe já que Martín Leiva ficará 2 meses fora por lesão(sim, Leiva ex Peñarol, ex Boca e ex montão de clubes na própria Argentina) que estou falando na postagem do Blog.
E o jogo? Primeiro quarto começou com 5 a 0 do Regatas, mas depois o San Martín foi para o jogo ainda mais com a dupla Ciorciari-Wood se entendendo muito bem contra a equipe do Casalánguida(O Regatas) totalmente desfigurado. Nas bolas de 3 do Bolívar, Gerlero e Ciorciari.....a distância justa de placar e um 18 a 13 no fim do primeiro tempo para a equipe Rojinegra.
No segundo quarto, até que o "Fantasma" começou bem ainda mais com um "Pica" Aguiar jogando bem vindo do banco, pra encurtar vantagens. Mas parou por ai, pois o quarto esteve equilibrado e ninguém abriu mais distância. E na reta final que o Regatas Corrientes abriu vantagem principalmente numa bola do Pablo Espinoza(sim, ex Macaé e ex Obras), mas na última posse de bola o Ciorciari caprichou e empatou o jogo pra ir para o intervalo empatados em 33.
Gerlero de um lado, Javier Martínez do outro e era assim que tudo começou na volta de intervalo. Quarto equilibrado, onde as equipes se alternavam no placar e no fim dele, 59 a 58 graças a bola de 3 do Mateo Bolívar para a equipe "Rojinegra".
No último quarto, que o clássico correntino seria resolvido. E resolvido por quem estava devendo atuações boas, por quem tinha que aparecer no momento certo enquanto o Regatas se bagunçava de novo. Jeremiah Demétrius Wood, ele ajudou junto a 2 bolas de 3 do Cafferata a abrir 10 de frente(aliás a bola que o Regatas tomou dele.....todo mundo no garrafão pegando a bola e o Cafferata no mesmo lugar paradinho após errar o primeiro arremesso na mesma posição, aí o rebote é pegado e a bola voltou para ele converteu a bola de 3). E nisso, praticamente nada mudou, controle do jogo a favor do San Martín e nenhuma reação mais. O San Martín se redime finalmente enquanto o Regatas Corrientes volta a perder na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos puntuadores só lembrando que nesta quinta tem mais rodada lá, os jogos não param: O Lado "Rojinegro", o lado do San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Miguel Gerlero, 14 do Wood, 14 do Mateo Bolívar, 11 do Lescano e 10 do Ciorciari. Já o lado "Fantasma", o lado do Regatas teve 21 pontos do Pablo Espinoza, 14 do Maurício "Pica" Aguiar e 11 do Javier Martínez.

Copa do Brasil 2015 e suas semifinais(Jogos de ida)

Título do post diz realmente tudo......infelizmente sem foto, só que com relatos e opiniões, vamos ao que rolou nos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil.




FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS
Começo com o jogo do Rio, começo com a partida do Maracanã onde enquanto se deu debates sobre algo que deveria ser sempre deixado que é a entrada das bandeiras pra festa do estádio......a torcida do Fluminense marcou presença no Maracanã, embora me assustei com o começo disso ser apenas poucos ingressos vendidos, só que a virada nesse quesito aconteceu e o público tricolor apareceu no Maracanã.
Na primeira etapa, o 2 a 0 em favor do Fluminense foi bem no lucro para o Palmeiras.....podia ter sido 3, 4 sem nenhuma dificuldade. Só 1 time jogou futebol em toda a primeira etapa, e esse time foi os comandados do Eduardo Baptista.
E de tanto insistir, escanteio batido, Fred cabeceia, Fernando Prass dá sobra e o Marcos Jr(IMPEDIDO hein!) bota lá no fundo do gol para abrir o placar, 1 a 0. E o 2 a 0 com tanta insistência e só 1 time jogando futebol no primeiro tempo inteiro? Vinícius rola para Gustavo Scarpa chutar....mas no desvio final o Gum que estava dando uma de atacante foi para o gol e marcou o gol tricolor no Maraca. Aliás nos últimos e vários jogos....essa primeira etapa de jogo foi a melhor exibição. Falava que Fluminense e Cruzeiro neste resto de 2015 não dá gosto de assistir pelo o futebol jogado, só que os primeiros 45 minutos de jogo deram o alento.
Na segunda etapa, Victor Ramos sai no intervalo, o Palmeiras voltou em outro nível com direito a pressão no segundo tempo quase inteiro. A penalidade é discutível não consegui me convencer dela, Zé Roberto bate e desconta para o Verdão. O Palmeiras pressiona, apesar do contra-ataque exposto quase ver o Flu marcar o terceiro.
Temos volta e jogo na Allianz Parque!!!! E porque o Palmeiras tem caído demais? É acreditar em certos jogadores que não dá, é uma oscilação onde na prática derruba tudo e isso custará caro logo logo. Só que tem jogo na Allianz Parque semana que vem, onde o bicho pega.






SP 1 X 3 SANTOS
Agora o jogo do Morumbi onde o Santos simplesmente LIQUIDOU a série. A não ser que o São Paulo jogue um futebol daqueles enormes, e tem jogador que jura que a situação política do clube não influencia.....claro que influencia, não sejamos hipócritas e tem gente que acreditou nisso.
Já de cara....apagão numa chuva que não para de cair na Capital Paulista, apagão que fez o jogo atrasar em 20 minutos e durante o jogo aquela chuva totalmente torrencial onde não se via nada.
O que prevaleceu também foi a eficiência, a velocidade mesmo numa chuva daquelas impressionantes. E após o apagão quando teve jogo, o São Paulo andou perdendo muitas oportunidades e na primeira bola do Peixe o gol do Santos quando recuperou a bola apertando na defesa tricolor e o Daniel Guedes deu um passe açucarado para Gabriel com gol vazio rolar para o gol e marcar o 1 a 0. Só que de tanto insistir o Pato fez o gol de empate, quando dominou em posição legal e com o peito para marcar o gol com categoria, 1 a 1.
Ainda teve tempo do Ganso perder gol cara a cara com o Vanderlei no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o que teve? Santos liquidando a fatura com o São Paulo totalmente afim de nada e cambaleante. Ricardo Oliveira deixou a sua marca, girou e bateu no meio de tanta gente e aí não tinha jeito do Rogério Ceni fazer defesa....2 a 1 e o 3 a 1 surgiu quando Lucas Lima cruzou na cabeça do Marquinhos Gabriel.
Depois disso, o São Paulo teve gol anulado onde achei que estava um pouco a frente, embora era impedimento complicado ao meu ver. Perdeu mais alguns gols onde talvez daria a sobrevida na própria série, mas de nada adiantou e o Peixe tá quase lá......como falei, o Santos tá lá a não ser que o São Paulo queira fazer a melhor exibição do ano na partida de volta quarta que vem.
São Paulo foi igual o Apagão de 20 minutos, igualzinho e o Santos.....eu tinha esse pressentimento que o Santos jogando futebol ganharia do São Paulo do Doriva sim, era nítido e volto a dizer que tome de Dorival Jr fazendo essa garotada do Peixe jogar futebol, disso é fato por mais que se goste ou não goste do cara.

River Plate 3 x 1 Chapecoense: Sul-Americana 2015 no blog!

Foto: Clube Atlético River Plate(@CARPOficial no twitter)




Olha.....tá aí o que vocês queriam: Jogo histórico da Chapecoense em encarar o campeão das Américas e todo o Monumental de Nuñez com grande público. Que a parada era indigesta, todo mundo sabia, que time por time o River tinha mais....disso era fato. Agora o 3 a 1 saiu no lucro para a Chape, pois não tinha muito o que fazer na própria partida, se inventasse demais perderia feito e aí a partida de volta em Chapecó seria um mero amistoso.
O 3 a 1 saiu no lucro, por mais que as equipes argentinas gostam de jogar bem fora de casa na sua maioria......é reversível na Arena Condá em Chapecó, dá pra reverter se jogar futebol e isso a Chapecoense já mostrou que pode fazer inúmeras vezes ainda mais quando você menos espera, aí que o Verdão do Oeste faz alguma coisa(nem vou no papo de "Chape faz coisa", pois isso é coisa de Avaí, seremos mais originais).
Sobre o jogo em Buenos Aires com direito as rádios de Chapecó invadindo as cabines argentinas e até com direito a relato do Fernando Doesse da Rádio Chapecó falando que a torcida riverplatense faz tanta festa que até tudo tremia(já senti essa sensação em estádio de futebol outra vez, Maracanã que o diga), tivemos os primeiros 20 minutos com pura pressão Riverplatense onde era Danilo salvando bolas e a zaga tirando todas até surgir o gol amadurecido do River, quando a jogada veio com Milto Casco que cruzou rasteiro para trás e Carlos Sánchez no elemento surpresa que sempre costuma aparecer nos jogos, bate sem chances para Danilo, 1 a 0 para o River.
Depois disso, a Chapecoense além da chance do Túlio de Melo, gostou da partida e sentia que dava pra fazer jogo duro sim. E fez, e mereceu o empate com passe para Maranhão finalizar no meio das pernas do Barovero para empatar o jogo.
Na segunda etapa, Ananias entrou no lugar do William Bárbio e entrou mal no jogo. O River Plate foi atrás do gol da virada e da vantagem, virou um ataque contra defesa embora a Chapecoense resistia bem demais. Bola na trave, pressão do River.......tudo indicava a virada dos comandados de Marcelo Gallardo. Aos 18 minutos, falta a favor do River(aliás a Chapecoense fez muita falta perto da área, observação) onde o Pisculichi bateu a falta e achei que o Danilo falhou no lance, é a virada Riverplatense, 2 a 1.
A Chape só chegaria com uma bola do Ananias, porque o resto....foi bem mais do mesmo. 3 a 1 do River pintou com jogada do Driussi e conclusão do Carlos Sánchez mais uma vez chegando como elemento surpresa para ampliar e se o Driussi depois que dribla o Danilo marcasse o quarto ao invés de perder o gol que perdeu liquidaria a série.
Chapecó quarta-feira que vem promete. Agora é lástima que a própria Chapecoense e aí é questão de critica mesmo o papo dos olhos crescerem e de se aproveitar de um momento histórico para botar o ingresso a 200 reais seja você torcedor do River Plate argentino ou torcedor do Verdão do Oeste. É uma vergonha, é uma palhaçada, a forma que deixam crescer os olhos perante a um grande momento assim....a diretoria da Chapecoense tá de brincadeira. "Aiiiii mas tem promoção", promoção? Fazer algo que fique forçando torcedor a fazer algo que não pode e não quer e precisa ser respeitado....isso não se pode chamar de promoção de jeito algum. A Arena Condá tem que estar lotada, não a preço de 200 reais em grandes momentos onde tá todo mundo achando que estão tendo dinheiro de sobra pra gastar. É lamentável, é vergonhoso o que a diretoria da Chapecoense tá fazendo com relação a preço de ingressos semana que vem e não podemos achar normal diretorias botarem ingresso a preço alto seja do time que for ainda mais neste abuso que se está acontecendo. Pior que depois quando o público o não vem os mesmos vão se queixar na própria imprensa que "aiiii torcedor não está vindo", porque será hein?
Torcedor tá sendo sempre um mero detalhe e o Futebol vai indo nessa. Aliás sempre achei absurdo quando a Chapecoense começa a botar preços altos não sendo de hoje com adversários consideráveis grandes/jogos grandes.
Quem tiver bala na agulha, vá....é momento marcante, histórico!!!! E dá pra fazer 2 a 0 ou forçar penalidades sim, também estou com esta impressão sem média alguma, apesar que todo cuidado é pouco.
PS: Teremos bastante gol nas rádios Argentinas nas próximas horas gravados e propagados por quem faz um grande trabalho nas redes sociais sobre isso.....falo de Cristian Banay que está em todas. Quem acompanha nas Redes sociais inclusive o twitter....sabe bem do que estou falando.
E finalizando o post, gol da Chape no Monumental de Nuñez via Fernando Doesse da Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3263?title=River+Plate+3x1+Chapecoense%2C+dia+21+de+outubro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Maranh%C3%A3o