terça-feira, 2 de julho de 2013

O jogo que fez o Nadal ser o que é atualmente...


Achei esse jogo de forma inteira no youtube, aliás youtube é algo impressionante. Você tem todo o direito a discordar da postagem e contestar com o maior respeito possível.
No Tênis e em qualquer esporte tem sempre a partida que marca o crescimento de algum atleta ou de algum time ou alguma conquista faz justamente ser assim.
O Federer quando teve Peter Lundgren melhorou demais até no quesito não quebrar raquete e assim como outros tenistas que ou o treinador ajuda ou a evolução ou os resultados ajudam...citei esse exemplo para demonstrar que isso aconteceu com Rafael Nadal.
Porque que hoje ele é o que é tirando algumas teimosias e seu jeito mal treinado por seu Tio Toni? Se eu falo isso na época de comunidade de Orkut...queriam me matar e até me processar.
Claro que o primeiro confronto contra o Federer em Miami fez o Nadal ser olhado com mais carinho e mais calma na época em que tinha um Federer sobrando, um Roddick brigando pra ser o primeiro da ATP e demais coisas que tem acontecido na época.
Falo do jogo da Copa Davis onde ele enfrentou o Roddick na época e penso que a partir desse jogo fez o Nadal evoluir a cada passos e isso até olhando pra saque, forma de jogar e muito mais embora a essência não muda JAMAIS. Nadal batalhava por cada ponto desde essa época e a Copa Davis e principalmente esse confronto fez o Nadal crescer a cada ano e ser o que ele é hoje com títulos vindos pelo o caminho e essa fera que é. Não era fácil ganhar do Roddick na época embora era no saibro e uma vitória desse tamanho fez o Rafa pensar muito mais e ser o que ele é hoje. Argumentos não faltam para se discordar ou até chegar a concordar.
Vocês concordam comigo? Esse pra mim foi o jogo que fez o Nadal crescer na época até o hoje e essa fera que ele é, o do Federer em Miami foi o cartão de visitas para quem não conhecia ele e esse confronto no final de 2004 ajudou mais ainda.
O que vocês acham?
Aliás a transmissão da ESPN na época, ESPN que dava show como sempre e até quem quiser rever o jogo...verá muita coisa diferente, mas recordar é viver!
Dale Rafa Nadal!

Wimbledon 2013 e as quartas de final do feminino

Ahhh...o título explica tudo né? Vamos ao que houve no lado feminino e amanhã tem as quartas de final do masculino.



Quartas de final
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. [6]Na Li (CHN), 7/6(5) 4/6 6/2
[20]Kirsten Flipkens (BEL) v. [8]Petra Kvitova (TCH), 4/6 6/3 6/4
[15]Marion Bartoli (FRA) v. [17]Sloane Stephens (EUA), 6/4 7/5
[23]Sabine Lisicki (ALE) v. Kaia Kanepi (EST), 6/3 6/3


Lisicki x Radwanska e Flipkens x Bartoli são as semifinais desse ano. Até uma chance para quem nunca ganhou um grand slam chegar lá e como dizia a galera do tênis no twitter: Acabar copando!
Principalmente Radwanska que sempre esteve entre as primeiras mas nunca migrou um grand slam, como a própria Lisicki que pode chegar lá também e até a Flipkens que até outro dia só levava de tenistas na primeira rodada....tá numa semifinal inédita e histórica para a rodada jogadora do circuito da WTA. Aliás a Flipkens que jogou de uma forma sensacional uma partida que estava muito chata além das outras quartas de final, só Lisicki e Kanepi que estava muito bom e foi a melhor partida do dia com jogadas espetaculares e jogo legal de se ver e não era sendo atraido pelo o frio e pela a cama.
A Flipkens que fez o simples e ganhou da Kvitova que estava bem incomodada com tudo ali, a belga jogou muita bola. Radwanska e Na Li foi outro jogo bem chatinho aonde parecia que ninguém queria ganhar até que a Radwanska fez 2 quebras e ganhou no terceiro set.
Bartoli e Stephens até a chuva deu uma parada no jogo e quando teve o detalhe principal foi que no 5 a 4 e no 6 a 5...a Bartoli quebrou o saque da americana e foi para um semifinal de Wimbledon.
Já Lisicki e Kanepi...pareceu um jogo fácil, só que não foi bem assim não. O Placar não condiz como que foi a partida, jogadas ótimas, games demorados(alguns deles) e uma Lisicki que quando ela quer ela joga muito e consegue chegar lá, gosto do tênis dela e não é de hoje isso e algo me diz que tem Lisicki na final(embora falei que bateria a Na Li na semis, mas a Na Li saiu fora né!) e perto de um título inédito de Wimbledon que seria muito legal.



PS: Alguém precisa concorrer na transmissão ou pegar os direitos da Sportv, ela em apenas 1 canal passando tudo...sem contar algumas coisas que não consigo entender....a Sportv já foi boa na cobertura de Wimbledon. Graças a Deus apelo pra links e tenho esses artifícios e sei que muitos que estão lendo o post também fazem isso.

É isso de Wimbledon!

Argentina vence China na Copa Stankovic


Falo do basquete e o resultado e as estatísticas do jogo estão aí como dizia a galera argentina: A Full!
Valeu mais pela a vitória e pela a experiência essa primeira fase da Copa Stankovic. A segunda fase da Copa Stankovic onde Argentina estará será do dia 5 ao dia 9 desse mesmo mês de Julho e terá China, Porto Rico e Nigéria no seu grupo e com formato diferente perante essa primeira parte e será em Guangzhou. Lembrando que nesta primeira parte da Copa Stankovic, Argentina só perdeu para a Austrália na estreia e depois venceu todos os jogos ficando com a segunda colocação nesta primeira parte.
Hoje valeu muito mais pela a vitória do que qualquer coisa, pois o time comandado por Julio Lamas esteve muito mal e principalmente num fundamento que muitos conseguem saber fazer que é os chutes de 3 pontos que estiveram muito mal conforme as estatísticas acima onde fiz questão de tirar foto. Mas valeu pela vitória porque se precisou de defender e a China esteve muito limitada no final de jogo e também por aparecer alguns jogadores na hora certa principalmente Boccia e Bertolín.
Uma coisa que tem me agradado na seleção Argentina, muda-se os jogadores, o rendimento pode não ser bom ou até pode ser bom mas a coletividade e a forma de jogar é a mesma e isso faz esse time ser o que é. Ao contrário de alguns onde a característica muda(tipo um Brasil convocado para a Copa América que mudará o jeitão de jogar pra tristeza e raiva do Magnano)a seleção Argentina segue na mesma forma de coletividade e é isso que o basquete tanto pede.
Argentina que jogou hoje sem Juan "Pipa" Gutierrez que estava lesionado e com isso o Lamas sacrificou Torres, Espinoza, Delía(Delía que me lembra demais fisicamente a Rafael Mineiro) e no final a Bortolín, sem contar no Boccia também.
Uma coisinha que vale questionar: O Boccia não é esse jogador chutador de 3, porque insistem nele independente do aproveitamento ruim das bolas de fora se não é tão a especialidade dele? Burrice desnecessária que num Pré-Mundial por exemplo....vira preocupação.
No primeiro quarto que terminou 14 a 6 em favor da Argentina, quase o quarto inteiro devido a defesa argentina...sem ceder pontos. Os 6 pontos chineses foram feitos nos últimos 1 minuto e pouco de jogo.
No segundo quarto, esse tal aproveitamento péssimo das bolas de fora acabou pesando demais e com isso a China chegou e foi chegando no placar até o momento que a vantagem ficou em apenas 4 pontos em um momento até forçando o Lamas a pedir tempo. Quando se pediu tempo, as coisas melhoraram e veio o Boccia e o Selem Safar além do Campazzo para manter a vantagem e o intervalo ser de 31 a 23 para a Argentina. Impressionante como Safar na hora mais apertada...tem resolvido sempre com um chute de fora(Safar que será novo jogador do Boca Juniors, ótimo reforço para o time xeneize).
Na volta do intervalo, a Argentina se salvava graças a defesa...pois ofensivamente principalmente das bolas de fora estava bem mal e ainda dava sorte porque a China era muito limitada. Com isso a Argentina manteve o placar e 52 a 44.
Eis que surge o último quarto, Lamas apela a Bortolín que entra no jogo e Boccia decidindo o jogo conforme decidia na época de Lanús e será decisivo jogando agora pelo o Peñarol. A China até tenta encostar e chega a ficar a 5 pontos de vantagem faltando 1 minuto e meio para o final de jogo, só que na hora que a China tinha que encurtar a distância do placar....apareceu a defesa Argentina mais uma vez não permitindo isso e só foi o Campazzo segurar a bola e a Argentina conquistar uma vitória que vale no final de contas, embora terão muito o que melhorar e eu sei que muitos ali podem muito mais.
Os cestinhas Chineses não tenho aqui na informação e até também se eu for no site...não entendo e nem falo chinês. Agora os cestinhas Argentinos baseiam-se em Boccia com 14, Safar com 13 e Bortolín com 9(sendo que esses 9 pontos foram importantes e todos feitos no último quarto quando Lamas apostou nele).
Agora tem a segunda fase a partir do dia 5, e tentarei ficar ligado como fiquei ligado esta primeira fase toda. Tudo para o Pré-Mundial que será decisivo lá em Agosto!!