sábado, 14 de novembro de 2015

Série B 2015 neste sábado

Antepenúltima rodada da série B que começou ontem e hoje tem toda a rodada, confira aí os jogos do dia e sua análise.



BOTAFOGO 0 X 3 SANTA CRUZ
Uma partida onde reflete simplesmente quem merece ficar ou não ano que vem no clube. O que é pequeno e vergonhoso é torcedor ficar culpando que a derrota botafoguense se deu por causa do público cheio depois dos mesmos quererem que o torcedor vá por lá, até vocês entenderam isso? O próprio torcedor falar que a culpa é de quem apareceu lá e do público cheio sendo que eles não tem nada a ver com os erros do Ricardo Gomes como 3 volantes e Carleto mal.....me dá uma vergonha absurda de gente aceitar o fato que só com público vazio o Botafogo presta, tem gente que tá ajudando o clube a querer se diminuir. Torcedor que pensa que a culpa da derrota botafoguense é do próprio torcedor que fez de tudo pra estar lá e fazer um grande público....não sei nem o que dizer, sendo que tem gente que estava divulgando “aiii compareça ao Niltão” ou são puxadores de saco do Vasco onde torcem loucamente pra fugir da segunda divisão naquele termo sem vergonha de “co-irmãos” que Maurício Assumpção criou. Deu raiva quando li de Botafoguense a culpa da derrota ser a do próprio torcedor que esteve lá fazendo grande público, VÃO PRO RAIO QUE O PARTA.
E as organizadas de acordo com o relato de quem estava lá? A Loucos gritando pelo o time naquela do “apoio incondicional” e culpam o time que é sem vergonha, a Botachopp manda torcedor comum tomar naquele lugar.....bem que lembrei do papo que tinha com a Renatinha de Almeida recentemente, as organizadas do clube é algo INCONFIÁVEL demais, tem horas que mais atrapalham do que ajudam. Não vou me esquecer da postura delas com o bicho pegando e a hora de cobrar o Maurício Assumpção e elas sumindo ou em época de eleição onde cada uma no seu devido interesse ficaram apoiando candidato A, B ou C. É outra vergonha.
Aí o clube não ajuda tratando torcedor igual gado, gente chegando só no intervalo porque catracas não passavam e Sócio Torcedor também sendo tratado assim.....uma palhaçada, uma vergonha e um puro nervoso pra quem esteve ao Nilton Santos. E qual é a diferença de ser sócio ou não...se você é tratado igual gado da mesma maneira? E vendo os relatos in loco de quem estava lá, a situação foi essa....não estou tirando da minha cabeça não.
E somado a tudo isso e as preocupações e teorias furadas? O Futebol Botafoguense onde quando William Arão esteve salvando tudo....é porque esteve feia a coisa. E sim, jogo tipo de hoje pra refletir quem tem que ficar em 2016 para uma série A que falei terça e falo aqui: Precisa renovar com quem presta, limpa em quem não presta se quiser montar uma equipe que ao menos não passe sustos na série A. E ao contrário de muitos volto a dizer: Demite o Ricardo Gomes e bota quem? Qual treinador que aceitaria ganhar menos no Botafogo que ainda se está arrumando a casa? Não virá Cuca, Muricy, Felipão ou raio que o parta e as opções típicas de Joel Santana, Mancini, Sérgio Soares e por ai vai.....são melhores que Ricardo Gomes? Ahhhh é cada uma que vejo sabe. Por isso que fico e renovo com o Ricardo Gomes.
O Santa liquidou na segunda etapa a vitória, com direito a 2 gols impedidos. O Primeiro quando Grafite recebeu a bola em impedimento no contra-ataque  produzido na avenida Carleto e Lelé fez o primeiro. No segundo o Grafite fez e o 3 a 0 surgiu com Danny Morais. Santa Cruz tem 2 rodadas pra subir, 2 rodadas onde só depende dele e acho que a subida virá contra Mogi Mirim, onde se vencer já sobe com 1 de antecipação enquanto os outros secam e por mais que os 2 dos 3 gols foram ilegais, o Santa Cruz merecia a vitória no Niltão e disso é fato enquanto o time estava sem interesse de mais nada.





PARANÁ 1 X 0 AMÉRICA MG
Resultado que ajudou o Criciúma, ajudou o Paraná a oficialmente poder pensar no 2016 enquanto o Coelhão só terá um acesso que será já já confirmado e título não dependendo só dele com a rodada ajudando ao Botafogo de novo como foi na série B e não será na A toda hora.
A câmera focada no Fernando Miguel com a cara de alívio resume como passou o tricolor paranista nestes dias embora confesso que não achava que teria sustos assim. E os dizeres da Fúria Independente(organizada do Paraná) assim como ocorreu em outro ano, neste ano teve isso também: “Nenhuma vitória irá superar a humilhação que estão nos fazendo passar, primeira divisão já”. Aliás até quando nada acontece e o clube segue na mesma? Assim vive o Paraná e quero sim que a equipe paranista se recupere de verdade, por mais que não se tá tendo esperança de nada.
Na primeira etapa que começou truncada, aos poucos o Paraná esteve melhor que o América. Aliás pra quem queria garantir subida hoje, esperava muito mais do Coelhão onde na primeira etapa só chegou no chute do Tony(o Tony Talibã como se fala na Itatiaia), no mais o Paraná esteve melhor, meteu bola na trave e fez o gol quando o zagueiro americano perdeu a bola na área e momento errado, o toque de cabeça após cruzamento foi na trave e na sobra Lúcio Flávio, o centroavante meteu para o gol.
Na segunda etapa, o América MG foi atrás do empate enquanto o Paraná tentou manter o placar. Marcos, goleiro paranista fez uma defesa tão importante que garantiu o placar enquanto o Paraná pouco chegava mais preocupado em manter o apertado 1 a 0 na vazia Vila Capanema no fim de feira que se encontra.
E com isso vitória paranista e adiamento de subida americana que acontecerá seja contra o Ceará ou contra o Botafogo.





VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ
Vitória pertinho da subida no Barradão, vitória sobre o Ceará onde ainda segue naquela situação de briga pra fugir da série C.
Primeira etapa com o domínio da equipe de Vagner Mancini, com oportunidade do Pedro Ken pra boa defesa do Éverson e logo após o gol rubro-negro baiano aos 20 do primeiro tempo quando Escudero bateu o escanteio na cabeça do Kanu para o toque pro gol e o 1 a 0 no placar.
O Ceará teve também suas chances na reta final de primeiro tempo, ainda mais com o Rafa Costa onde Gatito Fernandez fez defesa em uma delas.
Na segunda etapa, Ceará bem melhor e merecia até o empate. Perdeu gol incrível com Rafa Costa e o Júlio César também.....mas também claro que teria espaços abertos dentre neles uma penalidade onde Ricardinho tocou com o braço e foi expulso, quis dar uma de goleiro e se deu mal. Na penalidade, o Éverson defendeu a cobrança mal executada por Escudero. E no final o 1 a 0 apertado em favor do Vitória.






BOA ESPORTE 3 X 0 BAHIA
É nessas que o Bahia não vai subir. Equipe que perde ponto para o ABC, perde ponto pra adversários lá debaixo e joga uma bola bem cara de pau e sem vergonha......o presidente do Bahia tem que se explicar e fazer o limpa para o ano que vem já que a série B foi pro espaço e perder para o Boa Esporte em fim de feira com o Assessor de Imprensa assumindo o time por 1 dia pois o Nedo Xavier foi demitido.....falar mais o que?
E o jogo? Primeiro tempo, o Boa Esporte esteve melhor com gol direito aos 19 minutos quando o desvio no primeiro chute faz a bola chegar ao Moacir completar para o fundo do gol no 1 a 0 para o Boa Esporte. Até o Charles Fabian mexeu na equipe na primeira etapa, mas se via um Bahia sem criar chances, sem futebol e sem rigorosamente nada em Varginha, parecia que o Bahia é quem estava no fim de feira.
E pensa que na segunda etapa tudo mudou? Que nada. Bahia continuou mal e o Boa Esporte aproveitou pra fechar o jogo. 2 a 0 com o Thaciano na saída do goleiro e o 3 a 0 mais no final de jogo quando Wendel de cabeça fechou o jogo. Pra não dizer que o Bahia teve chances, teve o Kieza botando bola na trave, teve zagueiro tirando em cima da linha e o Bahia só assim que teve chance pra descontar e ficou assim.
Bahia mais um ano na B, Boa Esporte no fim de feira ainda conseguiu vencer.





ATLÉTICO GO 3 X 4 MACAÉ
Jogo dos gols, da emoção e de Macaé vencendo um jogo que fugiu da zona de rebaixamento graças ao gol do Juninho.
Eu percebi um jogo muito franco, a diferença foi que o Atlético Goianiense estava numa vontade de jogar, onde o Macaé poderia se aproveitar disso. Enquanto o Dragão tinha chance de um lado, do outro o Macaé dava o troco e os goleiros trabalharam muito no Serra Dourada.
Só que quem abriu o placar foi Macaé quando surgiu falta dura de Régis em cima de Fernando Neto, Wagner Carioca foi para a cobrança que estava  muito longe para marcar um baita gol(e nem sabia que ele saiu brigado de Goiás com o Hélio dos Anjos na sua passagem no Atlético GO) e marcar 1 a 0 para o Macaé. Minutos depois, surgiu o empate do Atlético quando Juninho recebeu passe e definiu na saída do goleiro Macaense Rafael para o 1 a 1.
E a segunda etapa? Parecia que a situação mudaria, mas o Macaé foi quem virou com direito a baita jogada do Pipico que serviu na cabeça do Anselmo desviar sem chances pra Márcio e o 2 a 1 acontecendo em Goiânia. O Atlético foi atrás do placar, mas cedia espaços e via o Macaé em noite sensacional por lá, e somado a isso ainda veio a zaga do Dragão dando cada presente que era impressionante. Num desses presentes, penalidade para Macaé e o Pipico conferiu, 3 a 1.
Jogo resolvido? Que nada, o Dragão Goiano conseguiu forças para pressionar, apertar, fazer o gol com Arthur e depois empatar no abafa da bola na área onde Raphael Luz completou pra rede e um 3 a 3 em jogo movimentado em Goiânia.
Até que....44 do segundo tempo,  e um chutaço de fora da área do Juninho onde a bola fica inapelável para o goleiro Márcio e a vitória de Macaé foi segurada até o final de jogo.





BRAGANTINO 3 X 0 SAMPAIO CORRÊA
As duas equipes com a mesma pontuação após o resultado de Bragança Paulista, só que a situação é improvável pelo o citado que o Santa Cruz tem que é a tabela melhor onde só 1 vitória garante e fecha a conta enquanto terão que secar fortemente.
O Sampaio Corrêa já fica mais complicado, e o Bragantino simplesmente fica na mesma também.
E o jogo? Não gostei do primeiro tempo, achei chato e com poucas oportunidades. Agora me explica o que se passa em Bragança Paulista pra ver o Nabi Abi Chedid com grande público, queria saber isso.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou bem melhor e o gol saiu quando Rodolfo deu chapéu sem querer e na segunda finalizou para o placar aberto em Bragança Paulista. Nas faltas do Jocinei e do Alan Mineiro.....os perigos já de cara aconteceram para o Braga e o que o Bragantino perdeu de gols.....não estava escrito. Era bola raspando a trave, era Jocinei assustando e o Sampaio Corrêa sem nenhuma reação.
Isso daria 2 a 0 e mais gols, acabou acontecendo quando primeiro o Alan Mineiro dominou e fez e o 3 a 0 quando o goleiro do Sampaio Corrêa deu rebote e o Jobinho botou lá dentro.
Ainda deu tempo do Plínio ser expulso ao time do Sampaio Corrêa e mais um ano de futebol que agrada, mas resultados que acabam não vindo....deveria ser futebol agradável somado a resultados ainda mais fora de casa onde a campanha era muito ruim. E não acredito em milagres.





NÁUTICO 1 X 1 CRB
Pra finalizar, vamos de Náutico x CRB na Arena Pernambuco onde agora será o empate onde definirá que a equipe alvirrubra fique na B, é um vacilo enorme que custa caro para os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
O CRB fez retranca, se fechou e até esfriou jogo e conseguiu segurar o 1 a 1. E a pressão do Náutico foi desde o começo, com direito a bola rente a trave do Rafael Pereira e bola isolada do Bergson. Pressão forte do Náutico que merecia vencer o jogo, agora quem marcou o gol e foi eficiente foi o Galo de Maceió através do Pery batendo cruzado e sem chances para Júlio César.
O Náutico continuou na pressão, e de tanto pressionar só chegou ao gol através do Ronaldo Alves no escanteio batido por Dakson(ex Vasco) tocar de cabeça pra empatar o jogo.
E a segunda etapa? Ataque contra defesa com direito a melhor chance vindo com o Bergson e o vacilo que custará caro para o Timbu.

Botafogo de Ribeirão Preto campeão da série D 2016!!!!


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo





Empate sem gols após o 3 a 2 em Ribeirão Preto, retranca que o Marcelo Veiga não abriria mão de jeito nenhum e o Pantera pra fez em Ribeirão Preto que vai demorar muito além de ir jogar a série C, vai também ser o campeão da D 2016. Parabéns a todo o pessoal que mereceu isso, parabéns a torcida de Ribeirão que está sorrindo a toa e segurou um 0 a 0 contra o River e 40 mil pagantes no Piauí.
E o jogo? Na primeira etapa o River até começou em cima e perdendo algumas oportunidades, mas após os 30 minutos o jogo deu uma senhora esfriada e o jogo ficou naquela famosa partida truncada onde o time de Marcelo Veiga conseguiu segurar.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa seguiu o mesmo....River atrás do único gol que dava título e o Botafogo segurando o empate. A expulsão do César Gaúcho na falta sobre o Júnior Xuxa não houve rigorosamente nada, foi injusta demais mostrando o quanto a arbitragem tá uma ruindade.
E se a retranca estava acontecendo, imagina então tirando os dois atacantes e abrindo mão do jogo? Isso é Marcelo Veiga onde não final não iria abrir mão enquanto o River perdeu gols na bola parada ainda mais na reta final de jogo onde a bola foi jogada na área mas os atacantes dos comandados de Flávio Araújo nada fizeram e com isso um 0 a 0 pra título em favor do Botafogo de Ribeirão Preto, festa que vai rolar e tem que rolar....parabéns galera. Aliás ano de vice-campeão na Copa SP de Futebol Jr e título na série D, nada podem reclamar.

Brasília Vôlei joga mal na Superliga Feminina e perde para o Pinheiros

PS: Sem foto no post! Não achei uma decente e o tempo urge.






E bota jogar mal nisso, até na hora de alterar....o delay do Manu Arnaut é algo impressionante. A Sara esteve mal ao contrário de amistosos e outros dias e ao invés de se apostar com a Domingas.....no final demorou-se a fazer isso e quando se fez isso, se via o Pinheiros dominar e passear no Sesi lá em Taguatinga com 3 sets a 0 justos e merecidos.
Adversários de próxima rodada? O Brasília Vôlei terça tem o Praia Clube em Uberlândia numa parada duríssima e no mesmo dia, o Pinheiros vai até o Interior enfrentar o Valinhos.
E o jogo e a péssima atuação do Brasília Vôlei, como foi? Sem antes falar que tinha jogadora do Brasília Vôlei que está na equipe pinheirense e vice-versa, uma delas é a líbero Verê que foi melhor da posição jogando em Brasília e agora está jogando na equipe do Wagão e a Ananda outra ex Brasília Vôlei também jogando no Pinheiros.
Primeiro set que esteve equilibrado até um momento, mas depois o Pinheiros foi abrir 3 pontos de frente que o Brasília Vôlei buscou mesmo com inúmeros erros de saque e ataque, baixou pra 1 mas na hora que tinha que chegar pra tentar empatar.....muito erro, muito presente dado em jogo que ainda digo que nesta temporada quando as duas equipes se enfrentam é sempre confronto equilibrado sem tantas vantagens assim, embora o retrospecto de vitórias agrada a equipe pinheirense. Ananda na última hora, virou a bola e o Pinheiros fechou em 25-23 e 1 set a 0 no jogo.
No segundo set, erros como invasão de quadra, ataques pra fora e a Sara mal em quadra, fizeram o Pinheiros sem um pingo de dificuldade abrir 8 a 5. Na volta do primeiro tempo técnico, a situação seguiu a mesma embora o Brasília Vôlei chegou a empatar no ataque da Paula Pequeno(aliás só ela e a Domingas quando entrou salvaram do pior as comandadas do Manu Arnaut) e somado a alteração demorada da Domingas....o Pinheiros dominava o jogo e com tudo perfeito fechava o segundo set em 25 a 23 mais uma vez. Até olhando o placar e até ouvindo a transmissão do jogo pelo o rádio(Nova Aliança estará firme nos jogos do Brasília Vôlei nesta temporada da Superliga Feminina seja dentro ou fora de casa) o placar era bem mentiroso, era a favor do Pinheiros mas não em um duplo 25/23 nos 2 primeiros sets.
E o terceiro set? Jogo equilibrado, mas só até a primeira parada técnica porque depois....só deu Pinheiros no bloqueio e na falta de recepção do Brasília Vôlei. Se abriu 16 a 11, se abriu 24 a 20.....e na bola no chão virada pelo o Pinheiros, fim de papo, 25 a 21, 3 sets a 0 e primeira derrota do Brasília Vôlei na competição.
É isso.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos a elas, só lembrando que tivemos atualização no Blog com a cobertura da vitória do Paulistano sobre o Vitória(Universo/Vitória) ontem pelo o Novo Basquete Brasil.





-Claro que vou começar com o 1 a 1 entre Argentina x Brasil ontem. E digo que a partida ao meu ver foram 2 tempos distintos, onde no primeiro a Argentina foi bem melhor e o Brasil foi superior no segundo. Pra quem critica o Dunga, damos ao que é de César aqui: Enrique Sacco comentarista da ESPN FM 107,9 na Argentina fez elogios as alterações do Dunga que melhoraram o Brasil(e vi desta mesma forma) e a Argentina graças a Tata Martino se afundou num jogo onde se poderia vencer sim. E o David Luiz? Expulso fazendo a felicidade da nação em ficar de fora do próximo jogo, não se terá buracos que ele deixa no jogo contra o Peru terça com casa cheia na Arena Itaipava Fonte Nova.
-Agora e quem fez aquela capa de jornal escrita "medo" ou jornalista que chegou a induzir medo? Medo quem teve foi Neymar que não jogou nada, medo foi o Brasil que não conseguiu vencer a Argentina que estava sem principais jogadores e que até jogou sem eles se virando legal se não fosse seu treinador que afunda tudo também. E aí gente? Manifestem-se, dou o direito de resposta(não aquele que foi aprovado rigorosamente como censura velada não) de verdade e democrático.
-Também em Eliminatórias ontem teve o Peru ganhando do Paraguai, já na Concacaf teve as vitórias dos EUA(6 a 1), Costa Rica(sem Keylor Navas, ganhou do Haiti) e do México( Osório estreou lá e até já deu a sua coletiva que você pode pesquisar por ai e matar as saudades do ex treinador são-paulino).
-Teve Espanha ganhando da Inglaterra por 2 a 0 em amistoso, e teve outros amistosos como Bélgica 3 x 1 Itália, Rep.Tcheca 4 x 1 Sérvia, Catar 1 x 2 Turquia, Eslováquia 3 x 2 Suíça, Polônia 4 x 2 Islândia, Irlanda do Norte 1 x 0 Letônia, Luxemburgo 1 x 0 Grécia, Gales 2 x 3 Holanda além de claro o França 2 x 0 Alemanha onde teve destaque as tragédias terroristas envolvendo mais de 100 mortos em Paris onde falhou a segurança e se precisa tomar alguma providência contra esse Estado Islâmico que vem decapitando cabeças e destruindo coisas, lugares e pessoas. Ou se toma providência em algo que não se pode calar ou tragédias assim vão acontecer um monte, é como falei: Ou acabem com esse Estado Islâmico(que tem presidente que defende e dá trela) ou ele acabará com o Mundo onde o futebol ficaria em segundo plano. Até a partida teve que continuar para distrair a população do que se passava lá fora e tinha narrador que narrou o jogo por aqui no Brasil se omitindo no barulho e chamando o barulho de um simples rojão......é uma tristeza imensurável um fato desses, sei que aqui o espaço é esportivo, mas me deu vontade de manifestar a opinião sobre isso. É uma tristeza grande e está todo mundo solidário, não precisa de dar hashtag com isso nas redes sociais. Questão de sinceridade.
-E teve também repescagem pra Euro 2016 onde Bósnia e Irlanda empataram em 1 a 1....logo mais tem mais 2 jogos, entre eles a partida entre Ucrânia e Eslovênia.
-Não entendi até agora o que o Guarani quer com Flávio Caça-Rato sendo contratado pela equipe bugrina pra A2 em 2016? E o Guarani não tinha dinheiro? E o Caça-Rato não era caro?
-E a fórmula do Campeonato Brasiliense(vulgo Candangão pra alguns, sendo que o nome nem seria teoricamente esse) seguirá a mesma? Sim senhor, começa dia 30 de Janeiro de 2016 e isso foi discutido ontem, aliás discutido na forma de dizer por não consigo ou nunca ouvi falar de conversas assim gerarem evoluções. Aí as coisas acontecem no campeonato, as reclamações vem sendo que os clubes também dão aquela assinada.....é pra acreditar vendo. Só sei que se oficializou a data e a fórmula de disputa.
-Ontem todos sabem que o Loco Abreu foi homenageado no Muro que ganha espaço em frente a General Severiano, quem é do Rio ou já foi por lá....sabe que após o túnel que liga Botafogo a Copacabana quando você vai em direção ao Aterro do Flamengo você passa pela sede do clube e no outro lado da rua tem o muro com principais jogadores da história do clube e ontem o Loco Abreu foi homenageado(ele que vai assistir ao jogo de daqui a pouco contra o Santa Cruz no Niltão) sendo que ele chegou num atraso daqueles sem cumprimento de horário. A homenagem SEMPRE LEMBRANDO não envolve 1 organizada não, é pra todos verem, assistirem e reverenciarem quem fez algo pelo o clube como o Loco Abreu, agora parto do princípio que não é momento pra ele voltar, o Botafogo não se pode queimar ídolos como um Internacional fez bastante por exemplo(Falcão foi um exemplo disso), curto o Loco Abreu, só que não é momento pra ele voltar de jeito algum e a homenagem no muro é pra todos os torcedores e não pra 1 organizada apenas, entenderam bem?
-E 18 mil e pouco no quesito vendas de ingressos para logo mais contra o Santa Cruz no Nilton Santos....lugar do torcedor é lá.
-E estou sabendo do amistoso de amanhã entre Flamengo x Orlando City no Maraca que terá outros eventos como o time de Masters do Flamengo. Lembrei uma vez quando estudava no colégio Notre Dame em Brasília e inauguraram o campo society lá e chamaram o Masters do Flamengo que tinha Andrade e cia, até uma vitória acachapante aconteceu(11 a 4 se não me engano). Será um dos eventos de amanhã no Maracanã. Quem for chegar cedo, verá isso nos 120 anos do Flamengo.
-Pra mim a melhor notícia da sexta-feira, o Blog do Paulinho está de volta, o post diz tudo(até fiquei sabendo pelo o Romeu Tuma Jr que ajudou a defendê-lo e soltá-lo): https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/11/14/o-blog-do-paulinho-esta-de-volta-e-agradece/
-Na Superliga de Vôlei feminina tivemos vitórias do Nestlé Osasco(http://www.melhordovolei.com.br/com-17-pontos-de-ivna-volei-nestle-bate-bauru-e-conquista-a-segunda-vitoria-na-superliga/), Praia Clube(http://www.melhordovolei.com.br/em-dia-de-klineman-dentilpraia-estreia-com-vitoria-diante-do-sao-caetano/) e Rexona Rio de Janeiro(http://www.melhordovolei.com.br/24057-2/). Hoje tem a continuação com destaque para a puxada de sardinha dada ao esporte de Brasília, falo de Brasília Vôlei x Pinheiros(Rádios Esportes Brasília e Nova Aliança transmitindo o jogo no SESI em Taguatinga) e a superliga masculina também continua a rodada logo mais e até com o televisionado SESI-SP x Minas.
-E sabia que além dos jogos do Brasília Vôlei que tem ao menos 1 rádio passando(já que a Nova Aliança passará até fora de casa) tem mais rádios rolando no Vôlei também? Pois é, o Jornada Sportiva-Auri Verde em Bauru quando a grade ajuda vai passar jogos da Concilig Bauru e a Rádio ABC de Novo Hamburgo também anda transmitindo a Voleisul no Masculino. Existem sim rádios no Vôlei. E como sempre digo: Quanto mais rádios ainda mais em outros esportes....melhor.
-Convocação do Morten Soubak para torneio 4 nações e o Mundial de Handebol: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/665503284036169729
-E a NHL? Resultados de ontem aqui: https://twitter.com/NHL/status/665423922226200577
-Hoje também tem série B, Série D(finalíssima), tem a Fed Cup, Fórmula 1, Liga Argentina(Instituto-Sionista) de Basquete, tem o esporte não parando hoje, opções não faltam onde você do outro lado pode pegar e escolher.
-Aliás, falei na Fórmula 1 que está resolvida nesta temporada e está com a última corrida lá em Interlagos. Reformaram o Paddock e fizeram demais reformas na pista.....até pela foto vi que está limpo.
-No Tênis, além da Fed Cup e a final que já vai rolar entre Rep. Tcheca x Rússia.....amanhã tem o começo do ATP Finals. ATP Finals que terá o Ferrer jogando com dor, terá Nadal ainda lucrando após um ano que não foi bom(embora entenda que tudo mudou e ele precisa mudar mesmo) chegando ao ATP Finals, teremos Djokovic x Nishikori e Federer x Berdych logo de cara, e do outro lado Nadal, Murray, Wawrinka e Ferrer.....grupos até mais ou menos equilibrados. O Grupo aliás do Nadal, grupo bem da morte praticamente.
-E como falei do Nadal, em 2016 vai disputar Abu Dhabi e conforme a notícia do Tênis Brasil estreando contra Ferrer ou Tsonga: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/38168/Nadal-comeca-2016-contra-Ferrer-ou-Tsonga/
-E o Basquete? Vamos falar coisa sim, primeiro comentando que cheguei a ouvir o finalzinho de jogo na Liga uruguaia onde Joaquim Osimani fez cesta de 3 pra dar vitória ao Biguá sobre o Atenas(aquele Atenas que o Uniceub Brasília conseguiu perder), Osimani esse que é parente do Martín Osimani e que já jogou no Malvín. Aliás os resultados dela estão aqui e hoje tem mais até com Aguada em quadra: https://twitter.com/LUB_Uy/status/665352274689028097
-E nem sabia que a Unicaja não vai disputar a próxima temporada da Euroliga de Basquete e que a Euroliga vai baixar pra 16 integrantes da competição. Aliás os motivos são falta de dinheiro e questões até técnicas....o Mondo Basquete me informou isso, até perguntei isso pra ele pois claro isso nem era de conhecimento meu.
-Cheguei a acompanhar Boca x Argentino de Junín na LNB Argentina que foi o jogo cancelado de quinta e realizado ontem de manhã porque as goteiras apareceram na La Bombonerita no dia de jogo devido a aquela chuva torrencial que até adiou o Argentina x Brasil. Partida que houve prorrogação, o detalhe dela aconteceu e o 89 a 83 em favor do Boca também, apesar do Argentino de Junín ter reagido e conseguido forçar a prorrogação.
-E os outros jogos de ontem? Teve 2 na noite na Liga Argentina. Como pode o Ferro de forma incompetente pra fechar o jogo e abriu 6 pontos de vantagem ver o jogo escapar e numa cesta espetacular do "Penka" Aguirre pra dar a vitória ao San Lorenzo hein?(Aqui o vídeo da bolaça do Aguirre, de costas: http://basquetplus.com/video/de-pel%C3%ADcula-mir%C3%A1-el-tiro-ganador-de-penka-aguirre-contra-ferro) e ainda tivemos a última partida do San Martín de Corrientes(tinha cometido um equívoco quarta achando que contra o Instituto era a última partida antes da viagem pra Sul-Americana na Venezuela mas equívoco corrigido) vencendo em Córdoba a equipe do Atenas(Aqui o resumo do jogo via Basquet Plus até pra francanos e mogianos que entendem espanhol saber um pouco da equipe: http://basquetplus.com/articulo/san-mart%C3%ADn-cada-vez-mejor-profundiz%C3%B3-la-crisis-de-atenas)
-E pra finalizar o post, ainda volto ao Futebol.....o Galão da Massa se livrou de uma: http://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-se-livra-de-perdas-de-mando-e-recebe-multa-por-cusparadas-de-torcedores-em-tite aquela cusparada no Tite que aconteceu no jogo do Horto.






No mais é isso, hoje tem mais Blog e sempre lembrando que ele está presente nas redes sociais como twitter e facebook:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05