domingo, 29 de maio de 2016

Confiança 0 x 2 Fortaleza: Série C 2016 é no blog!

Foto: Jorge Henrique






Pra fechar as postagens do dia, vamos com a série C....vamos a atuação onde se até os jogadores declararam que foi uma atuação convincente, quem sou eu pra inventar a roda e discordar de tudo isso?
A atuação do Fortaleza em solo sergipano foi soberana, foi convincente, foi algo pra animar de fato mesmo. E sobre Anselmo? Algo me diz que ele não ficará muito tempo no Leão do Pici, a temporada que ele anda fazendo com direito ao momento goleador dele, é algo primoroso que o torcedor do Fortaleza agradece.
Já de cara, o Anselmo abriu o placar lá no Sergipe, e o Confiança chegou pouco durante o jogo, assustou em contra-ataques enquanto o Fortaleza dominava todas as ações mesmo com alguns sustos levados de vez em quando.
Na segunda etapa, um mesmo replay da primeira. Fortaleza soberano no jogo e o Confiança assustando pouco, partida tranquila para o Leão do Pici e com mais Anselmo dominando a bola e chutando de fora da área aos 8 minutos para ampliar o placar. Depois disso, o jogo ficou em banho-maria e a vitória do Fortaleza numa atuação sensacional aconteceu.
Nas outras de 4 da tarde, já que as de 11 da manhã eu postei mais cedo tivemos River 2 x 3 América RN e Ypiranga 2 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto.

Santos 0 x 1 Inter: Série A 2016 no blog!

Foto: Ricardo Duarte/Divulgação






E eis que o cara da foto é Aylon, o mesmo Aylon que foi criticado em alguns jogos no final foi ele que fez o Inter pontuar de novo e de 1 a 0 a 1 a 0, os comandados do Argel vão pontuando no campeonato. E tem gente que gosta desse sistema de "o que vale é o resultado".
Já noto uma coisa desde já: Gustavo Ferrareis é um jogador que carece de fundamentos, já se nota desde já, é tudo torto vindo nele e depositaram uma esperança exagerada no cara só porque entrou nos últimos jogos. E o Santos? Vão dar as desculpas dos desfalques, só que parte deles por várias rodadas estarão de fora.....será que vai ser assim igual ano passado ou em outros anos? Parece disco repetido.
Se os jogos das 4 da tarde me fizeram cochilar, ao menos o Santos x Inter da Vila Belmiro foi até animado e me manteve acordado(nível destas rodadas, não está fácil achar um jogo que foi decente, até pra quem sofria de insônia dormia em qualquer lugar e isso não é desmoralizar o produto não, é jogar verdades que as pessoas não gostam de ouvir) e não foi só de Aylon que o Inter viveu o jogo. O que falar de Danilo Fernandes que simplesmente fechou o gol como andou fazendo no jogo do Morumbi? Danilo Fernandes principalmente na segunda etapa fechou o gol, vou destacar apenas 1 dele que foi no cara a cara com o Nolasco.
O Inter já martelava no quesito gol, Vitinho perdendo gol no primeiro tempo, bola na trave no segundo tempo e ainda a bola passando pelo o Ferrareis. Eis que o gol colorado num movimentado jogo seja no primeiro ou no segundo tempo(primeiro totalmente colorado e o Peixe só na reta final fez algo, já no segundo o Inter criou as melhores chances e o Santos pressionou mais quando tomou o gol) saiu apenas aos 36 do segundo tempo quando a jogada vem de dois jogadores do banco, Alex bate o escanteio na cabeça do Aylon que toca a bola ainda na trave e entra para a confirmação dos 3 pontos colorados na Vila Belmiro.
Sabia que Santos x Botafogo da semana que vem será no Pacaembu porque a Vila trocará o gramado? É a notícia do momento e o Inter até acho que jogou melhor hoje do que na partida do Morumbi.

Grêmio 2 x 0 Coritiba: Série A 2016 no blog!

Foto: Lauro Alves/ Agencia RBS




Vitória gremista na Arena do Grêmio e um 2 a 0 sem tantos problemas, em atuação que parecia não ser boa conforme o decorrer do jogo por não saber encarar a retranca e marcação alheia, mas que depois fluiu naturalmente o jogo.
Só não entendi porque o Kléber Gladiador não foi expulso, ele estava louco para isso perante cada bola que ele ia e sem falar no velho cotovelo.....
E como foi o jogo? Jogo em que no primeiro tempo, teve ataque contra defesa mas numa diferença que foi o tricolor gaúcho não furar a defesa coxa-branca e ter inúmeras dificuldades para quebrar a tal retranca. Até o torcedor estava numa vaia danada, eis que dos 30 minutos até a reta final parecia que os comandados do Roger tinham encontrado o caminho e com Éverton na rede pelo o lado de fora, no chute de fora se martelou até chegar ao gol quando Giuliano começa a jogada que chega até Marcelo Hermes que cruza para Éverton se antecipando a zaga do Coritiba para marcar o primeiro.
O Coxa chegaria pouco durante o jogo, e nisso ficou notório mesmo o Kleina botando o Negueba para poder ter mais gente pra pressionar e apertar o Grêmio além das oportunidades, só que nada feito e com o pênalti em cima do Éverton, Luan bateu e liquidou a fatura na Arena com um 2 a 0 sobre.
E foi o famoso suficiente pra vitória, já que o Coritiba só deu trabalho quando estava 0 a 0, quando o jogo gremista fluiu, não se conseguiu evitar mais nada.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos detalhes, não me esqueci dos outros detalhes, opiniões e demais.......só lembrando que ainda hoje temos mais atualização e sem certeza se terá o amistoso da seleção brasileira em postagem por aqui, se é pra cochilar, é melhor dormir e acordar no dia seguinte.






-Pra alguns é saudade, e pra outros como eu.....queria ter vivido esta época. Clássico com Osmar Santos, o jogo pode não ter sido bom mas a narração salvava como alguns do rádio ainda tem esse dom hoje: https://www.youtube.com/watch?v=mpRlGqpcdVc  e esse vídeo que propago é da final do Paulista de 1991 onde deu São Paulo sobre o Corinthians no jogo de volta que foi também no Morumbi.....bota Rádio Globo nisso. Posso lembrar da Faixa Nobre do Esporte que foi uma das coisas mais sensacionais que aconteceram na Televisão Brasileira anos atrás além do Show do Esporte, só que o quesito rádio ainda mais em lugares assim.....queria ter sido privilegiado destes momentos e inclusive o grande Osmar Santos narrando, algo que só se escuta pelo o querido youtube.
-Vamos a campeões no Uruguai e na Argentina? Futebol teve destaque com o Lanús goleando por 4 a 0 sobre o San Lorenzo que até deve sair os gols em cada lugar logo logo, já no Uruguai deu Plaza Colônia ganhando por 2 a 1 do Peñarol e conquistou um título inédito lá no Clausura uruguaio.
-Fico vendo jornalistas e pessoas que acham o famoso espanto o detalhe de torcida única nos clássicos Paulistas. Só que Paulo Nobre e teve demais dirigentes que aceitaram este detalhe, a crítica tem que ir pra eles. Só que na hora de apertar a crítica, querem defender estátua para dirigente, querem chamar de competentes mas se esquecem que eles apoiaram essa aberração, essa atrocidade. Jornalista que não tem rabo preso, torcedor que defende o clube e não defende dirigente......vai pegar firme nas críticas, vai cornetar com profunda razão. Não adianta você achar absurdo e depois ter medo de criticar porque vai de encontro ao que se gosta do cara.
E vão fazendo média com quem não merece que está pouco......
-E a ingenuidade de algumas pessoas, de jornalistas e de outros......são espantosas com relação a jogos que ocorrem da arbitragem sendo prejudicada no NBB. Quando dou abertura a arbitragens, noticiando o que tem que ser noticiado, não faço aqui mais do que a minha obrigação. Não se vê postagens dos principais sites e até o site oficial da Liga nunca falando sobre isso e quando fala é de uma raridade total. Agora me espanta a ingenuidade das pessoas como se vivessem no mundo da lua em querer que a LNB faça nota de repúdio ou que fale sobre polêmica de arbitragem em jogo.
Até quando vamos ver pessoas numa ingenuidade desgraçada? Você verá poucos sites falando de arbitragem quando caber um jogo que tenha esta ruindade e esqueçam o papo de notas de repúdios, comunicados e outros. E a famosa reciclagem basqueteira na arbitragem é no máximo um apito de 1 jogo na Liga Ouro e bota o outro que é 6 por meia-dúzia.....vocês entendem porque eu sempre digo que NADA muda e que NADA vai mudar? Só que precisamos estar aqui nem que seja uma voz isolada para apontar os erros e os acertos ainda mais em outros esportes.
Não me senti a melhor bolacha do mundo quando o blog aqui foi citado como um dos raros locais que citaram a péssima arbitragem somado com jogo maluco no jogo 4 entre Mogi x Flamengo, só fiz mais do que a minha obrigação apenas que alguns sites sérios, compostos por gente do ramo.....deveria citar, mas preferiram a complacência.
Agora basta de ingenuidade, tá mais fácil uma mulher bonita me dar bola nem que seja no Carnaval ou no escuro da balada do que certas coisas acontecerem no nosso basquete principalmente esperar notas vindas da Liga sobre as atitudes de arbitragem.....PAREM DE INGENUIDADES, as pessoas não são burras.
-Legal saber que existem equipes de futebol que preferem o bom senso do bom tratamento.....uma torcedora do Santa Cruz soltou elogios a um monte sobre a Chapecoense e seu bom tratamento em Chapecó, aí vocês entendem porque a Chape só tem crescido mais do que muitas equipes que são faladas no todo santo dia da TV: https://twitter.com/radiosuperconda/status/736967746127339520 e como dei a sorte de presenciar quando a Chape não tinha nem série D e só tinha calendário o Catarinense na vez que estive na Arena Condá(que antes era o Regional Índio Condá) anos atrás como os arquivos do blog postam e até mostrei outra vez numa outra postagem perdida por ai.
-Na NBA, HABEMUS jogo 7 entre Oklahoma(que como diria Rafael Antônio: Negligenciou o jogo) x Golden State que teve um Klay Thompson sensacional e a série volta para para a casa dos Warriors, onde amanhã todo mundo joga.
-Tivemos campeão em Roraima, deu São Raimundo no seu estadual ganhando por 3 a 2 do Baré e o título para um dos tradicionais times lá em Roraima no Estadual de lá.
-Teve as vidas dos times da Baixada Santista na Quarta divisão do Paulista que chamam de segunda divisão do Campeonato Paulista(depois da A2 e A3 vem ela), a Portuguesa Santista venceu seu jogo contra o AD Guarulhos(http://santaportal.com.br/15646-fora-de-casa-briosa-derrota-ad-guarulhos-e-assume-lideranca-na-segundona) e o Jabaquara perdeu em casa para o Manthiqueira(http://santaportal.com.br/15647-no-estadio-espanha-jabaquara-decepciona-e-perde-por-3-a-1-para-o-manthiqueira) e semana que vem um dos jogos da rodada será o encontro das duas equipes onde no turno deu um 0 a 0 em Ulrico Mursa, em Santos.
-Teve até Futsal da Liga Paulista.....com destaque para o 0 a 0 de São José jogando em Guaratinguetá contra o Yoka.
-No Automobilismo, deu Hamilton em sua vitória caída no colo no GP de Mônaco e o Alexander Rossi vencendo a Indy500 tradicional lá nos States.
-No Vôlei, enquanto nesta madrugada teremos mais Pré-Olímpico masculino para saber as últimas vagas para os Jogos Olímpicos......o Brasil do Zé Roberto Guimarães vem fazendo amistosos e venceu a Rep. Dominicana nesta manhã de domingo: http://www.melhordovolei.com.br/centrais-brasileiras-brilham-na-segunda-vitoria-contra-a-republica-dominicana/
-Mais amistosos pelo o Mundo, na parte futebolística: Romênia 3 x 4 Ucrânia, Turquia 1 x 0 Montenegro, Itália 1 x 0 Escócia, Portugal 3 x 0 Noruega, Alemanha 1 x 3 Eslováquia, Espanha 3 x 1 Bosnia Herzegovina, Albânia 3 x 1 Qatar, Macedônia 3 x 1 Azerbaijão.
-Fui prestar atenção na narração do Galvão.....senti ele meio afônico como se tivesse perdendo a voz. Sério, não notaram isso no sábado quando ele foi narrar a final da Champions League?
-Finalizo a postagem desta forma, resultados de Roland Garros: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2117/domingo/

Sport 0 x 2 Corinthians: Série A 2016 no blog!

Foto: Fabiano Mesquita/Agencia Estado





Sabe quando você encara um adversário que é bem superior a você, você tem oportunidades de abrir o placar. mete bola na trave em jogo onde qualquer detalhe desse tamanho se não aproveitado vira fatal? Pois bem, assim foi a manhã de rubro-negros pernambucanos e Corintianos lá na Ilha do Retiro.
O 2 a 0 do Corinthians foi bem no caso da eficiência, porque no quesito futebol foi o mesmo. E o Sport não aproveitou quando deveria que aproveitar, até a equipe conseguiu ir um pouco melhor as 3 atuações do momento de série A e até entendo o Oswaldo falar em evolução na sua querida coletiva.
O jogo mal engrenava no primeiro tempo com tantos erros principalmente de passe, o Corinthians tentando algo pelo o alto e o Sport tendo as melhores chances onde ao menos Walter fechou o gol por 2 vezes(e concordo com a ala de gente que diz que o Walter é melhor que o Cássio....algo que ficou esquecido quando o Cássio começou a fazer aquelas atuações dignas de gente ficando de quatro e pedindo para que o Dunga o convocasse no famoso lobby) e sem contar na bola na trave que foi do atacante Edmílson.
O Sport acaba sendo melhor, até os 15 minutos onde parece que a equipe parou e o Corinthians aos poucos foi tomando o controle da partida na segunda etapa e com o Lucca na cabeçada e o Marquinhos Gabriel que vieram do banco.....o 2 a 0 Corintiano saiu para a primeira vitória fora de casa sem novidades.

Ponte Preta 1 x 2 Flamengo: Série A 2016 no blog!

Foto: Agência Estado




E o Flamengo se recupera com a vitória em Campinas em jogo que a arbitragem fez a sua palhaçada, que fez o seu papel e numa indecisão desgraçada pra marcar lances e sem contar que os catarinenses conhecem o agora árbitro do Rio Grande do Sul, falo do Anderson Daronco.
É de uma palhaçada, onde nada muda, e que nada vai mudar e a pessoa que critica esse tipo de coisa vira absurdo, vira choradeira ou algo do tipo. Meteram a Mão na Ponte, ao começar pelo o QUASE gol anulado que voltou corretamente atrás(e nisso eu elogio a arbitragem, embora teve alguma coisa a ver com imagem da TV nesse meio), e sem falar na coerência que quero seguir. O mesmo lance do João Carlos saindo do gol, foi o mesmo lance do Hélton Leite semana passada no Botafogo-Sport e foi a mesma falta onde a arbitragem se omitiu e não apitou porque não quis mesmo.
E outro coerente elogio? O Gol bem validado no empate do Flamengo, a bola toca no Felipe Azevedo que faz contra e como tocou a bola nele.....o gol de empate foi validade de forma correta, no primeiro gol do Wellington Paulista para a Ponte foi quase mal validado e voltaram atrás, nisso até há que se elogiar. Agora o segundo gol do Flamengo.....minha mãe do céu, se aquilo não é falta, não sei o que é falta mais. E NADA mudará, to descrente disso.
E este gol que falei acima, que foi o do 2 a 1, foi um golaço onde a bola ou pega rasgando no gol ou a bola pararia lá no Brinco de Ouro. Foi o gol do 8 ou 80.
No quesito jogo, além dos gols, teve a primeira etapa toda em favor da Ponte Preta tirando o momento em que o Flamengo foi ao ataque e conseguiu os seus gols principalmente na mesma bola parada que assustou atrás.
Na segunda etapa, Fernandinho expulso do lado rubro-negro(nem lembrava que ele estava lá escalado) e a Ponte martelando com bolas na área, com pressão só que parando no Alex Muralha que desde sempre deveria ser o titular do clube mas quiseram insistir e defender o indefensável....até com alguns da imprensa caindo na famosa lábia. E assim foi até o restante do jogo, bolas na área, insistência até dizer chega e nada feito.....o Flamengo com interino Zé Ricardo consegue vencer o jogo na base do "vamos lá" do que qualquer coisa e o Mengão consegue se recuperar perante a uma Ponte que não foi bem.

Mogi Mirim 0 x 0 Portuguesa: Série C 2016 é no blog!

PS: Sem foto pra ilustrar!!





E o drama, a famosa sofrência rubro-verde continua só mudando o campeonato. A da vez é a série C, após uma estreia de derrota contra o Macaé que tinha tomado de 5 a 1 ontem. Você pode botar o treinador que quiser, o elenco não ajuda e até dependendo do treinador a situação só piora, a Portuguesa atualmente está nesta situação e não sei quando mudará, sendo que existe imensas, diversas mudanças a serem feitas para que se tentem reerguer o clube além de se livrar de quem quer ferrar com o clube.
E mais um estádio vazio, embora nos confrontos das duas equipes nos últimos anos sempre teve um público vazio desse jeito e tem quem ache isso legal.
A primeira etapa foi uma pelada daquelas, a melhor chance do Mogi Mirim foi uma bola na trave no fim do primeiro tempo e a melhor chance lusitana foi quando o Gustavo Tocantins dribla o goleiro e o Gladstone(ele mesmo, aqueeeele mesmo, tá no Mogi Mirim, o ex Cruzeiro e demais equipes)salva em cima da linha o lance.
Na segunda etapa mais do mesmo, a Lusa tentando pressionar e o Mogi Mirim nas poucas chegadas. O Douglas, goleiro lusitano teve que trabalhar por ao menos 2 vezes e a Portuguesa só deu uma melhoradinha com Bruno Mineiro entrando(o Bruno Mineiro precisa ser titular desta equipe, o elenco não ajuda e você deixar um dos melhores no banco, vira dureza), teve bola do Caio Cézar na trave, teve finalização do Tocantins passando perto e um gol perdido onde não se poderia perder.
No final, um 0 a 0 onde era a chance de recuperação e mais do mesmo com relação a elenco e a futebol.....o torcedor lusitano segue sofrendo.

Guaratinguetá 0 x 5 Juventude: Série C 2016 é no blog!

Foto: Esporte Clube Juventude(@ecjuventude1913 no twitter)





Com direito a 20 pessoas, a jogo em Limeira no Pradão(campo do Independente de Limeira que não mudou muito perante a sucessão de jogos na primeira parte do ano no quesito ruindade) a vitória do Juventude aconteceu na série C do Brasileiro, no jogo do rádio.
Antes e falar do jogo, só quero destacar que essa falta de identidade, de lugar para jogar que até afugenta torcedores não é nem de hoje, tem de alguns anos já e isso só piorou para o lado do Guaratinguetá, agora que isso é triste, bota triste nisso.
Se na primeira etapa, não tivemos muitas ações e emoções por termos de jogo mesmo....a vitória da papada do Antônio Carlos Zago foi construída na segunda etapa e principalmente nos primeiros minutos da segunda etapa. Eis que de destaque no primeiro tempo foi aos 38 minutos, após boa triangulação, o Hugo tabelou com Bruno Ribeiro e bateu sem chances para o goleiro: 1 a 0, Juventude na frente.
Na segunda etapa, o Juventude liquidou a fatura ainda mais com 1 a mais em campo por ter acontecido a expulsão do zagueiro Giuseppe do lado do Guará. Aos 5, já teve gol na tabela que resultou o ala Vidal aumentando o marcador em solo limeirense, aos 9 o Hugo pegou de primeira uma bola que ainda bateu no travessão e fuzilou o goleiro do Guaratinguetá e na jogada seguinte o 4 a 0 com o Hugo após jogada do Lucas resultando em bola para o 9 do Juventude. Tava muito fácil.
O Juventude administrou a vantagem, o Guaratinguetá sem fazer nada e ainda deu tempo da penalidade sofrida em que o Wallacer bateu e fechou a conta, 5 a 0, e era jogo para não perder pontos para quem quer chegar na reta final da série C.