sexta-feira, 24 de abril de 2015

Winner Limeira 1 x 1 Uniceub Brasília: Playoffs do NBB no blog!

Foto: JB Anthero/Winner Limeira



E o improvável acontece no Vô Lucato quase lotado.
Quero confessar que quando vi José Carlos Vidal falar grosso na entrevista ao Carlos Gomide na Rádio Educadora de Limeira, vi que era um sinal ainda mais o próprio admitir que o time resumidamente não jogou nada e que tinha que ter atitude. E para o sinal vir do próprio Vidal, foi um dos melhores momentos dele nos últimos anos como treinador, sem exagero nenhum.....ainda penso que ele não é treinador e que não se tem treinador no banco, só que o clima de playoff juntado a situação adversa fez o Vidal ao menos por 1 VEZ, falar o que deveria ser dito e emplacar algo para o Uniceub Brasília nesse 93 a 85 que fez empatar a série e que precisa do torcedor lotar a ASCEB na segunda e quarta nos jogos 2 e 3 que pode acontecer o 3 a 1 de forma que nem o mais otimista torcedor espera em Brasília. Aqui elogiamos, criticamos e sugerimos sempre que necessário e a mudança de atitude faz com que o Uniceub Brasília ganhe uma partida de forma sensacional dentro do solo limeirense.
Via a galera limeirense irritada com a arbitragem, só que uma arbitragem feita por Maranho.....era lógico que daria nesse fato. Só que essa arbitragem que estragou o jogo, errou para os dois lados e não apenas para a Winner Limeira como estão no fundo querendo induzir e o pessoal em Limeira precisa ver que a equipe jogou mal, e se jogar mal como quer fazer frente até mais na frente contra Flamengo e Paschoalotto Bauru? E nem adianta o Dedé se destemperar.
Também há que destacar que jogadores decisivos como Guilherme Giovannoni aparecem na hora certa, e ele de novo aparece como nos velhos tempos para o torcedor do Uniceub Brasília dizer obrigado sempre e ser grato sempre. E Sim, temos que destacar Fúlvio. Fúlvio sem exagero nenhum lembrou ao menos 1 vez no ano a época de São José, nem parecia o Fúlvio do jogo 1 onde estava aéreo e cheio de invenções onde não poderia haver equívocos e erros e desta vez o Fúlvio fez o que deveria fazer. E sem falar que Kyle Lamonte fez a dele num playoff que ele poderia aparecer e apareceu também.
Dados todos esses destaques, quero falar do jogo onde a Winner Limeira esteve irreconhecível nos 2 primeiros quartos e aí o primeiro quarto até começou equilibrado mas no final do quarto o Uniceub Brasília com Arthur on fire e com o repertório que tinha....28 a 18 a favor da equipe de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, a Winner Limeira por mais que Dedé pedia tempo, dava broncas, estava irritado......a equipe limeirense fez até a torcida ficar fria dentro do Vô Lucato enquanto Kyle Lamonte aparecia, aparecia Giovannoni, aparecia Cipolini pras enterradas importantes e chegou a abrir sonoros 20 pontos de vantagem onde muitos tomariam susto ouvindo o jogo pela Rádio Educadora e ver que a equipe brasiliense tomasse conta do jogo num puro passeio abrindo 20 pontos de vantagem(até parecíamos que estávamos em outra temporada onde a diferença era reversa e a favor do Uniceub Brasília, mas é uma temporada onde a Winner Limeira tem mais time que a equipe do Uniceub Brasília) e com tudo isso a favor, 53 a 34 no intervalo e domínio completo a favor do Uniceub Brasília. Pessoal em Limeira, ouvindo o Du Caires e o Edmar comentarem do jogo....falavam que para a Winner o jogo lembrou aquela partida contra o Sky Pinheiros onde nada jogou e ainda viu vareio de bola alheio, e parecia desta maneira que tudo se encontrava ao jogo comparado.
Na volta do intervalo, reação limeirense que todo mundo saberia que viria. E olha que no meio do caminho teve a arbitragem invertendo marcações e aparecendo na partida, Nezinho estava pendurado até com técnica, Fiorotto com faltas perto de chegar na quinta falta e do outro lado Cipolini com 4 faltas.....assim se via o panorama em parte do jogo e a reação limeirense era nítida no jogo, mas sempre tinha uma bola do Fúlvio(num sangue frio daqueles), sempre tinha um Kyle Lamonte que até mandou calar a boca do torcedor lá em Limeira e sempre tinha um Uniceub Brasília até com o Fred entrando bem do banco e não deixando a peteca cair embora a Winner foi buscar e iria buscar baixando a vantagem pra 12 pontos, 69 a 57 e ainda tinha jogo no Vô Lucato.
No último quarto, a reação da Winner Limeira continuava passo a passo enquanto o Uniceub Brasília tinha tudo nas suas mãos e qualquer escorregão era fatal e digno de irritação certamente depois de tudo construído e feito por uma simples mudança de atitude que faz diferença. E faltando uns 3 minutos....depois do Vidal demorar a pedir tempo, a Winner Limeira baixou para 4 pontos a vantagem do jogo(torcedor do Uniceub Brasília ficou numa tensão, o da Winner Limeira ficou numa tensão também....) e tínhamos partida até o final.
Só que é nesse momento de playoff, nesse momento onde jogador decisivo aparece pra valer. E esse alguém se chama Guilherme Giovannoni que nos lances livres e na bola de segurança fez a vitória e o empate da série de maneira improvável dentro do solo limeirense prevalecer em jogo onde não poderia em hipótese alguma deixar de perder a vantagem e se a Winner Limeira conseguisse a reação pra forçar prorrogação ou vencer o jogo também seria bom só que apenas para os limeirenses.
O 1 a 1 numa vitória que chama o torcedor a lotar a ASCEB, o seu lugar é lá segunda e quarta onde é lotar até não caber um pernilongo e a Winner Limeira terá que buscar tudo lá. E ainda segue a máxima do quem tem mais equipe, quem tem mais qualidade, quem busca pelo o "vamos ver no que dá" e muito mais, é o famoso "Pés no chão" porque a série tá longe de acabar pra ambas as partes.
Segunda-feira com Sportv, Educadora de Limeira(com cara de off-tube) e a Rádio Basquete Brasília as 8 e meia da noite o capítulo 3 da série que vai dando uma volta por cima com essa vitória tremenda do Uniceub Brasília dentro do Vô Lucato e com direito a arbitragem ruim pra ambos os lados.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 29 pontos do Guilherme Giovannoni, 23 pra Lamonte, 13 do Arthur, 13 do Fúlvio. Já o lado da Winner Limeira teve 23 pontos do David Jackson(que mesmo sendo cestinha achei que ele foi mal no jogo), Nezinho com 16 pontos(esse estava preocupado em reclamar e precipitar jogadas igual fazia em Brasília e este reclamava e era incompreendido) e 14 pontos do Deryk.
Capítulo 3 da série? Segunda na ASCEB
Capítulo 4 da série? Quarta na ASCEB e vamos ver as cenas dos próximos capítulos da série de playoff, é ou não é?

Paschoalotto Bauru 1 x 0 Franca Basquete: Playoffs do NBB no blog!

Foto: Henrique Costa/Bauru Basket


Vamos a mais uma série que teve a sua abertura nesta sexta-feira. Jogo pra valer tivemos até o segundo quarto, depois da volta do intervalo o gás francano somado ao time ofensivamente falando(As vezes penso que Franca falta cara pontuador, ainda mais quando Mata e Léo Meindl somem definitivamente e se vê Figueroa e De Cobos chutando sendo que não é a deles) e o time bauruense acabou passando o trator no mais esperado placar e ainda se viu o Léo Meindl dizendo que o time tinha se defendido bem, sendo que tinha momentos que nitidamente o Paschoalotto Bauru tirou o pé porque não precisava jogar 100% intenso o tempo todo com tudo resolvido, que mundo viveu o camiseta 23 francano quando deu essa fala ao Júnior da Rádio Difusora?
Sobre o 82 a 55 da Panela, tivemos o primeiro quarto onde o Paschoalotto Bauru fez lembrar Mogi e quem tinha lido que Ricardo Fischer ia para o sacrifício, que alguns desfalques poderiam ocorrer em Bauru e viu o resultado.....pulou da cama de susto. Franca abre com isso 16 a 8 na simplicidade e vontade nos rebotes, porém depois do tempo do Guerrinha....o time bauruense voltou para o jogo e passou a frente com Robert Day no 19 a 18 na última posse do quarto no estouro do cronômetro.
No segundo quarto, pivôs francanos pendurados e falta de rotação que não ganha dessa forma e abertura bauruense sem sustos no placar com 27 a 22 forçando o tempo do Lula Ferreira. Nem o tempo francano não adiantou nada, pois o Paschoalotto Bauru dominou o jogo e a partida e não me venham com "aiii que surpresa o Alex estar jogando com seriedade o tempo todo", sendo que quem acompanha basquete a um tempão sabe que ele sempre foi assim desde os tempos do COC em Ribeirão Preto. Um exemplo de profissionalismo que poderia ser seguido por muitos, só que acaba sendo raridade no meio do normal. E com isso, 38 a 30 no intervalo a favor da equipe bauruense.
Na volta do intervalo, uma outra partida no meio da mesma. E aí o repertório bauruense falou muito mais alto contra o fim do gás francano que aguentou até esse momento.
Murilo, Hettshemeir, Alex, Larry Taylor ajudaram a equipe bauruense com direito a repertório imenso que bota a diferença do jogo e com isso.....vitória bauruense sem nenhum problema nos 2 últimos quartos igual muitos jogos nessa especial temporada bauruense e 1 a 0 no placar do playoff com jogo 2 domingo as 7 da noite ao menos sendo a partida do rádio(Jornada Sportiva em Bauru, Hertz e Difusora em Franca).
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 17 pontos do Murilo, 16 do Alex, 16 do Hettsheimeir e 11 do Larry Taylor. Já o lado Francano teve 15 pontos do Léo Meindl e só, o resto esteve abaixo de dois dígitos na pontuação.

Podcast Blog do Igor


Aqui os temas do Podcast do Blog do Igor e logo tem mais:
-Mudanças no rádio e TV
-Mudanças no futebol e muito mais
-Tênis
-Basquete

Na LNB Argentina, Olímpico supera Estudiantes de Concordia

Foto: Barraza Angela(@angeluzb no twitter)


Não precisava de sufoco assim ainda mais no final de jogo, só que os lances livres e o fechamento final fizeram mais uma vitória para o Olímpico de La Banda jogando no Vicente Rosales em Santiago Del Estero, sim meus amigos e minhas amigas do Blog do Igor eu falo do 89 a 83 sobre o Estudiantes de Concordia que até foi um dos jogos do Streaming no site da Liga passado claro junto ao acordo feito com o canal tradicional de Santiago Del Estero que é a TIC(deveria ser assim no Quimsa, já que o Diário Panorama parou de fazer isso nessa temporada ao menos, só quem está em Santiago Del Estero consegue assistir).
Antes do jogo, até quero destacar o que está no site da Liga e está desde o jogo contra o Peñarol "En Marcha" nos jogos que é o acesso ao Vicente Rosales, deem uma olhada, tá em espanhol porém é válido mostrar: http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/4011/title/Novedoso-sistema-de-acceso-al-Vicente-Rosales
Falando do jogo, no primeiro quarto a facilidade era toda a favor do Olímpico de La Banda. Jogadas dentro e fora do garrafão, no garrafão explorando e achando muito bem a Lee Roberts e a Cristian Amicucci(lembrou a época de Argentino de Junín onde era importante jogando) e nos primeiros 5 minutos de jogo abriu sonoros 15 a 6 para o Laginestra pedir tempo do lado do Estudiantes de Concordia.
Treadwell, Zilli e Orresta puxaram a reação da equipe do Estudiantes e fizeram até encostar no placar, mas nada suficiente para chegar lá e no final do quarto o Olímpico tomou a frente e fechou na frente por 23 a 15 para o comandados de Facundo Muller.
No segundo quarto quando surgiu as rotações de cada lado, o Estudiantes parou no jogo e viu o Olímpico girando a bola e defendendo muito bem para abrir vantagem e ir para o intervalo com 47 a 35, 12 pontos de vantagem.
12 pontos de vantagem que foram controlados no terceiro quarto, o Estudiantes tentava voltar para o jogo seja com Treadwell ou com o cubano Reynaldo García mas sem sucesso pois a vantagem seguia simplesmente a mesma. E ainda tinham que tentar parar Pellot-Rosa que estava na noite dele, além de Amicucci e de Lee Roberts claro e a vantagem era administrada. 69 a 57 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, Treadwell e Eduardo Gamboa para puxar a reação e o Estudiantes encostar no jogo. E quando parecia que se consolidaria a reação dos comandados de Hernán Laginestra......sempre o Olímpico tinha alguma resposta, ou tinha uma bola de 3 do Pellot-Rosa ou alguma bola de segurança que cabe no momento.
Mas isso nos instantes finais virou martírio quando o Estudiantes chegou a encostar no placar só caindo a diferença pra 3 pontos, o Olímpico chegava a definir o jogo mas o Estudiantes reagia e tudo foi para os instantes finais de verdade. Onde que o Olímpico definiu e matou o jogo? Nos lances livres feitos por Pellot-Rosa onde ele errou o segundo e o Lee Roberts pegou o rebote sofrendo a falta, só aí que o alívio do "El Negro"(como é conhecido a equipe de Santiago Del Estero) falou mais alto e a vitória sobre o Estudiantes de Concordia aconteceu com direito a elogios do Amicucci a Lídia Ruíz, repórter da TIC lá de Santiago Del Estero(que faz uma ótima transmissão o trio comandado por Augusto González, Belisário Mocchi e Lídia Ruiz).
Vamos aos cestinhas do jogo? Maximos Puntuadores/Cestinhas que tiveram o Olímpico com 23 pontos do Pellot-Rosa, 21 pra Lee Roberts e 17 para Cristian Amicucci. Já no Estudiantes de Concordia tivemos 4 jogadores fazendo os pontos do Estudiantes em grande parte(tirando os 6 do Nico Ferreyra e o 9 do Gransberry), falo do 20 do Eduardo Gamboa, 20 do Reynaldo García, 15 do Treadwell e 13 do Orresta(ex Lanús).
É isso e nesta sexta, tem mais Blog do Igor! No twitter? É o @blogdoigor05

Na LNB Argentina em Junín, Weber Bahía vence fácil Ciclista

Desta vez sem foto pra ilustrar o post, com direito ao placar do jogo dar defeito por 2 vezes onde os problemas para o Ciclista nesta temporada não param quando joga na sua casa, a derrota de forma atropelada veio e o Weber Bahía volta a vencer na LNB Argentina.
Falo do 97 a 66 que fez o Ciclista não sair da última colocação e no regulamento da temporada joga contra o Lanús no playoff de reclassificação.
Sem firulas, falo da partida onde o jogo foi com portões fechado devido a tudo que aconteceu na agressão do Javier Bianchelli e tinham jogado assim contra o Lanús também. Primeiro quarto onde, o time de Bahía Blanca abriu 8 a 3 mas com Chin e Jonathan Maldonado a virada veio no placar e 16 a 12. Só que quando chegava no fim do quarto nas mãos do Redivo, o time do Weber Bahía Estudiantes voltou a dominar o jogo e o placar terminando na frente por 23 a 20.
No segundo quarto, as coisas foram todas a favor do Weber Bahía Estudiantes. Redivo, Jasen, Gastón Whelan e uma vantagem que chegou a 7 pontos mas reduzida em bolas de Gandolfo e Corvalán(me parece que Julián Pagura está botando garotos para jogar, como não tem muita saída de elenco claro) para 2 pontos mas nada além disso, o domínio era bahiense em Junín e no intervalo um 44 a 38.
Na volta do intervalo, foi daí que fizeram o último quarto de jogo ficar um verdadeiro cumprimento de tabela. O Ciclista de Junín voltou mal e ainda viu o Weber Bahía Estudiantes além do aproveitamento alto, simplesmente atropelar e a vantagem ir lá pra cima. Rasio, Gaskins, Juan Pablo Vaulet aparecendo como recentemente aparece e a vantagem indo lá pra cima.
No último quarto foi só administrar e ampliar a vantagem para a vitória dos comandados de Sebastian Ginóbili. Ciclista pega o Atenas dia primeiro de maio e o Weber Bahía enfrenta o Sionista na quarta dia 29.
Cestinhas/Maximos pontuadores do jogo em Junín? Weber Bahía Estudiantes teve Redivo com 16 pontos, 15 pontos para Lisandro Rasio, 15 para Hernán Jasen e 14 para Gaskins. Já o Ciclista de Junín teve Lucas Díaz com 13 pontos e 10 para Kevin Hernandez.
É isso do jogo lá em solo Juninense.