quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Em Estreia no Super 20 da LNB Argentina, San Martín vence La Unión de Formosa

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/ Continental Corrientes(La Doble Potencia)




É do 85 a 74 que o Blog destaca na postagem, vitória do San Martín de Corrientes que jogará a Liga Sul-Americana de Basquete(não sei se teve algum rubro-negro a assistir o jogo, ou algum "Macabeo" também a acompanhar o jogo que era de fácil acompanhamento no streaming e do rádio "correntino") e estreando bem na vitória sobre a La Unión de Formosa.
Vamos falar do jogo? Então vamos. No primeiro quarto senti o lado "Rojinegro" lento e essa lentidão fez o time se prejudicar em quadra, enquanto isso a La Unión fazia o simples em meio a um jogo assim. Nisso apareceu o jogo interno com Crawford, sem falar em Alexis Elsener para até abrir um 17 a 9, mas Justin Keenan apareceu que nem nos tempos de Pioneros de Quintana Roo do México para diminuir diferenças e o quarto fechar em 19 a 16 para La Unión de Formosa, o lado "Formoseño" estava na frente.
Já no segundo quarto, a reação devido a opções e a qualidades no lado correntino. Já tinham deixado tudo igual na jogada do Keenan e a La Unión tentou levar no equilíbrio até chegar os desafogos que vieram nas bolas de 3 de Faggiano e com o próprio Keenan cavando faltas, e nisso os comandados do Sebastian González foram para o intervalo na frente com 10 pontos de diferença, 39 a 29.
Na volta de intervalo, foi o quarto de Keenan quando esteve em quadra, foi o quarto de Leo Mainoldi aparecendo na hora certa no jogo. Até que La Unión chegou a manter uma vantagem em 10 pontos, mas não teve resistência com o poderio alheio e nisso 63 a 52 antes dos 10 últimos minutos de jogo. O Quarto final teve o San Martín mantendo a atuação ofensiva em grande noite inclusive do Keenan, Faggiano, Mainoldi, e o time de Formosa simplesmente não teve reações e respostas para isso, não conseguiram parar a rotação da equipe de Corrientes e nisso vitória administrada e liquidada no fim do espetáculo.
Estreia com vitória de um lado e derrota do outro nesta primeira fase do Super 20 da LNB Argentina.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: San Martín teve 20 pontos do Keenan e 3 jogadores com 11 pontos cada(Lescano, Faggiano e Wood). Já La Unión teve 16 pontos do Alexis Elsener, 12 do Marín, 12 do Jonathan Maldonado e 11 do Konzstadt.

Em Estreia no Super 20 da LNB Argentina, Ferro vence Boca na La Bombonerita

Foto: Prensa Boca




LNB Argentina com a sua volta, e a estreia de Boca e Ferro com direito a resolução nos minutos finais de jogo. Pesou a maior qualidade e até experiência em um jogo na La Bombonerita, é do 83 a 76 que o Blog conta nesta postagem em um dos jogos da noite(os outros jogos, você terá também aqui no Blog nem que invada a madrugada, como de costume neste espaço e enquanto ele existir, será assim).
No quesito jogo, tivemos um primeiro quarto que o Boca começou com tudo e até abrindo uma parcial de 10 a 0, mas depois o Ferro se recuperou e passou a frente ainda com a batuta de Franco Balbi e a atuação boa de Cuello. Nisso, o quarto ao menos nos últimos 4 minutos dele, ficou equilibrado e o Boca Jrs mesmo assim terminou na frente por 18 a 17.
No segundo quarto, enquanto o ritmo de Bryan fazia o lado xeneize estar no jogo, o lado do Ferro(lado verdolaga) tinha no Baxley defendendo, bolas de 3 do Figueredo e o Kevin Hernández no jogo interno e nisso o placar se manteve equilibrado mesmo com o Ferro tendo uma pequena vantagem de 2 posses, ou seja de 4 pontos. E assim os comandados de Ariel Rearte levaram o jogo para o intervalo na frente por 41 a 39, Ferro na frente.
Na volta do intervalo,  o Boca voltou melhor e a puras bolas de 3 do Eduardo Gamboa(ex La Unión de Formosa) e do Lucas Pérez acabou abrindo 10 pontos de frente, mas nos últimos 3, 2 minutos de quarto....o Ferro conseguiu baixar a diferença e entrou no último quarto com 8 pontos atrás.
Mas no último quarto, o Boca Jrs teve o famoso quarto dos erros e erros que custaram caro demais a partida enquanto o Ferro cresceu no jogo, surgiu Balbi, surgiu o ex Quimsa Harper e o lado verdolaga chegou no jogo fazendo os instantes finais serem os instantes de decisão numa boa partida disputada na La Bombonerita.
O Ferro chegou a abrir pontos com a bola do Harper de 3, o Alessio passando a frente, mas teve o Ariel Ramos errando lance de contra-ataque que poderia até abrir a 6 pontos. Mas Toda essa vantagem foi para o espaço quando o Boca Jrs encostou com bola de 3 do Lucas Pérez, cesta e falta e rebote que fez encostar para 1 ponto......só que Nacho Alessio fez uma bandeja no jogo interno restando 30 segundos para voltar a vantagem de 3 pontos, vantagem essa que o Boca pediu tempo e no trabalhar da posse de bola sem falta sofrida, teve a chance na bola de 3(do Mariano Fierro e do Lucas Pérez) mas a bola foi curta, o rebote chegou a ser pegado mas saiu pela lateral e o Ferro liquidou o jogo nos lances livres para vencer a primeira nesta primeira fase de Liga Nacional Argentina que é o Super 20.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Ferro teve 18 pontos de Franco Balbi, 14 do Nacho Alessio e 12 para Kevin Hernández. Já o Boca teve 16 para Lucas Pérez, 16 para Bryan Matthew e 13 para Edu Gamboa.

Em Noite mágica de Libertadores, River Plate reverte a vantagem e esta nas semis da Libertadores

Foto: Clarín.com




Aprendi que depois de uns anos atrás, de um jogo que o Botafoguense não quer saber, de um jogo que o gol do Falcão García foi uma facada no peito, que do River Plate pode sair de tudo. Alias, River, Boca, San Lorenzo e demais outras equipes......você só consegue eliminá-los após uma vantagem feita quando der o apito final dos 180 minutos e nisso seja o Mata-Mata da Libertadores, Sul-Americana....porque qualquer brecha dada, acabam te liquidando e matando o jogo.
Tudo dependia do começo de jogo, se o River Plate abrisse a porteira menos de 15 minutos, conseguiria ter chances de reverter o resultado. Mas em 20 minutos de jogo, 3 gols de Nacho Scocco(nestas que fico pensando, porque ele não deu certo no Inter até sendo queimado nos lados do Beira-Rio?) e um 3 a 0 que desnorteia e nocauteia qualquer adversário. E nem dá pra falar que o adversário entrou medroso ou já nocauteado como certos comentaristas de quinta categoria dizem por aqui, também tudo passou pelos lados riverplatenses em jogar futebol, em jogar pelos lados, chutar para o gol e se movimentar, algo que via time brasileiro aqui não fazer, e só queria saber de jogar bola na área mesmo que não houvesse ninguém nela......são as diferenças contidas nesse meio e que fazem o River Plate meter o 8 a 0 em uma noite Monumental, em uma noite espetacular e até com o torcedor gritando por todo mundo dentro do som ambiente de Buenos Aires.
O 4 a 0 veio com Enzo Pérez, recebendo passe, vindo de trás e marcando o gol. O complemento do show riverplatense, o complemento desta goleada foi com um 5 a 0 já no começo do segundo tempo marcado e o 6 a 0 vindo com o Nacho Fernández em chute rasteiro. O 7 a 0 veio aos 12 com Scocco no escanteio que na segunda bola ele completou, e o 8 a 0 com Enzo Pérez vindo de trás......8 a 0 que significou como se deve jogar futebol, como se deve reverter um jogo ainda mais no depender do começo de jogo em que se em 15, em 20 minutos você não conseguir fazer nem ao menos 1 gol quando você precisa fazer 3 ao menos para forçar penalidades, a situação se complica. Tudo depende desse começo e tudo saiu ao natural no lado riverplatense.
Deu River Plate, em noite memorável, em noite daqueles e mais um semifinal para disputar e se apertasse mais era 10 a 0 sem cessar no time boliviano que fez muito na competição perante todas as suas fraquezas, retrancas e utilizações de altitude. E ninguém sai imune com Alex Silva na zaga, hein, sejamos honestos também.
Deu River Plate, deu festa do Costa Febre narrando na Rádio, e deu festa do River! Semifinais para eles na Libertadores.

A Maldição quebrada: Flu perde mas elimina a LDU e segue na Sul-Americana

Foto: Dolores Ochoa / AP



Me veio a cabeça um dito de Gonzalo Bonadeo na Tyc Sports após um título que a Argentina tanto tentou no Tênis até conseguir uma inédita Copa Davis ano passado, e o dito era: "Se quebró el malefício"(Se quebrou a maldição).
Toda vez para a torcida tricolor que a LDU caminhava pela frente ou o possível encontro era contra os equatorianos, o corpo de todo tricolor ficava gelado porque vinha o trauma de 2 vezes ser eliminado, sendo a mais marcante delas a do Maracanã lotado(o antigo maraca) que até Thiago Neves errou uma das penalidades. Só que a noite deste 21 de Setembro de 2017 e devido ao gol de Pedro, uma derrota que internamente se transforma em vitória para classificar e quebrar a maldição chamada LDU. O que era desespero após a vantagem ir para o saco no gol do Cevallos, vira alegria no gol de Pedro e no fim de jogo no Casablanca em Quito. O Gol fora de casa e suas vantagens que alguns querem tirar, mas dá emoção.
A primeira etapa veio com um Fluminense atacando só nas bolas paradas e aéreas, numa delas veio o toque na trave e veio a outra cabeçada do Nogueira. No mais, só deu LDU, só deu a equipe equatoriana com o Barcos sendo o famoso inferno na zaga tricolor, mas ao mesmo tempo em que ele era o inferno na zaga tricolor, ele furava todas e mostra o porque que ele não serve mais para o futebol brasileiro, a técnica dele já foi para o saco. Claro que também teve a chance do Cevallos que Júlio César espalmou, mas Barcos foi quem criou os principais perigos de fato. Só que terminou 0 a 0 o primeiro tempo.
Na segunda etapa, de tanta pressão equatoriana, o gol aconteceria e pelo o alto. 12 minutos do segundo tempo, cruzamento na área e o Barcos cabeceou livre para marcar o placar aberto. E a pressão equatoriana botando o Fluzão nas cordas seguiu da mesma maneira, e minutinhos depois veio o 2 a 0 na mesma jogada pela direita, mas de forma rasteira para que José Cevallos marcasse o gol para a LDU, gol que seria da classificação.
Só que quis todos que a vida mudasse, que a freguesia acabasse, que a alegria fosse tricolor na noite e isso graças a Pedro, Pedro que entrou no intervalo para ao menos dar um pouco de energia a equipe, e num escanteio batido a bola sobra para o garoto se consagrar e a classificação vier, por mais que tivesse jogo e que tudo virasse sofrimento. Mas o fim de jogo, foi o alívio final para a classificação tricolor e o Fla-Flu que promete nas quartas de final da Sul-Americana, um Fla-Flu que num passado não tão distante da competição valeria nada, agora vale e vale em demasia.

Em série detalhista, Grêmio segue em frente e Botafogo fica pelo caminho: É a Libertadores!

Foto: André Vila /Agência RBS /Agência RBS




É....uma série tão detalhista destas em que poderia dar o lado gremista quanto o lado Botafoguense, como ser uma pessoa INCONSEQUENTE de apontar culpados e ir de um discurso a outro na altura do campeonato? Se tivéssemos num país de cabeça, teríamos esta compreensão seja do lado perdedor, até ao lado vencedor mas ao invés disso temos inconsequência nas redes sociais que me fazem perder o tesão com relação a continuar com tudo, e até o lado vencedor também acaba embarcando nessa história.
Uma série de Libertadores, um mata-mata que não falta palavras para o lado Gremista que segue em frente, e para o lado Botafoguense a forma que foi é doída demais que falta palavra e que seria inconsequência jogar culpados. Todos sabiam dignamente do elenco ruim, do treinador que sempre foi ruim, só que sabiam e não podem duvidar do brio deles e que não contem comigo para dizer que o ano foi ruim ou que o ano foi acabado nesta quarta-feira, não me venham com ideias assim. Não apaga a campanha feita, alias, o lado alvinegro se define em 2 tweets: https://twitter.com/BitencourtFabio/status/910695141010284545 e https://twitter.com/Biel_dluca/status/910696235014737923 e isso terá que continuar, não parar de repente e isso continua com a vaga para 2018 seja com Pré-Libertadores ou em grupo direto, o alvinegro vai comemorar isso como um complemento de um ano que começou com incertezas do tipo: Camilo ou Montillo e que vai terminar o ano vendo jogadores dentro da sabida limitação da equipe fazendo o impossível. O Ano do Botafogo está acima do que se esperava e do que se preocupava tanto, e disso todos os Botafoguenses, até aqueles que ficam tão irritados que pensam em largar ou que ficam atacando outros naquela pequenez de "ai, sou mais botafoguense que você, chupa" no fundo sabem disso, a não ser que sei lá......
Já no lado tricolor, no lado gremista....a festa não foi só do boteco ao lado que junto gremistas por aqui, foi de uma Arena do Grêmio que pulsou com as duas torcidas fazendo a festa delas e um Lucas Barrios a ser detalhe em bola alta que tinha que ser aproveitada e que virou detalhe no momento exato a uma eliminatória assim.
O Primeiro tempo, o Grêmio podia ter tido a posse de bola, mas quem meteu bola na trave, quem teve com o Pimpão a chance do jogo, quem teve num lance o Marcelo Grohe espalmar foi o Botafogo, o Botafogo teve todo o tempo aquela chance de fazer o 1 a 0, mas.....chegou o segundo tempo em que via as rádios Pachola e Oficial do Grêmio reclamarem da cera que foi invertida a tal reclamação ainda mais depois do gol e de gandulas sumirem igual pessoas das redes sociais, ou seja, acaba sendo assim mesmo que funciona. Segunda etapa que o Grêmio foi melhor, superior e o Botafogo deu aquela recuada.....Gatito Fernandez espalmou a bola do Michel, era a pressão gremista, e sem falar que por um momento de jogo tão tenso, a cara de penalidades poderia chegar e não era surpreendente isso.
Até que aos 17 minutos veio o cruzamento na área, bola parada e o Lucas Barrios na marcação do Lucas Fernandes(não era para um zagueiro o estar marcando?) toca de cabeça, e marca o gol da classificação justa numa série detalhista assim. O Botafogo foi apelar para bola na área, pouco fez, o Grêmio segurou e se tivesse aproveitado a desorganização até faria mais, só que o jogo foi tão em detalhes e TÃO EQUILIBRADA além da emoção que o Grêmio queria segurar o 1 a 0 e segurou para enfrentar o Barcelona de Guayaquil na semifinal e a turma tricolor precisa levar algo a sério: Chutar no gol que o goleiro equatoriano dá rebote, o Banguera é vergonhoso, é péssimo goleiro!
Ao Botafogo, o ano não acabou, o ano acima do que se esperava não se acabou e por mais que todos sabem das ruindades existentes, não é a derrota desta quarta que tira tudo o que foi feito e o que foi vivido, e até com o Blog fazendo parte no trabalho todo especial contra o Atlético Nacional no Nilton Santos.
O Grêmio mereceu a vaga,e precisa impor o seu futebol, impondo o seu futebol....não tem dificuldades contra o time equatoriano, nisso precisam entender.
É isso!

Santos perde e é eliminado da Libertadores, deu Barcelona-EQU

Foto: Rogério Soares/A Tribuna





Noite difícil para a turma santista e a classificação escapou nos dedos, deu Barcelona de Guayaquil que vai encarar o Grêmio em uma das semifinais da Libertadores.
Sabe onde que o Santos se desorganizou? Após o gol tomado, virou um bumba meu boi danado e isso fez a eliminação do Peixe acontecer. E os relatos de que tinha bombas, gente querendo invadir vestiário.....que palhaçada aconteceu na Vila Belmiro.
Sobre o jogo, vi uma primeira etapa bem movimentada, sabe? Com as duas equipes tendo oportunidades. Nem tinha muito o Santos o que fazer para escalar gente no lugar de desfalques e isso custa caro, embora mesmo com os desfalques dava para se organizar melhor e vencer o Barcelona de Guayaquil que tem seus méritos, só que não é crime nenhum falar que não tem nada demais nos caras, sem contar no "chuta no gol que é o Banguera"(goleiro que dá muito rebote, é inseguro).
Oyola fez a primeira do jogo que o Vanderlei espalmou, depois veio a resposta na cabeçada do David Braz sozinho e que foi no travessão. Primeira etapa movimentada, com as equipes finalizando e no final um 0 a 0 para fechar a primeira etapa.
Na segunda etapa, o Santos só piorou, o tempo passava e a torcida ficava mais irritada com razão. Nisso a equipe equatoriana foi dominar o jogo e aos 22 o gol da classificação do Barcelona na cabeçada do Jonathan Álvez para conferir a classificação e logo após o mesmo atacante é expulso por voadora criminosa no rosto do Alison. E depois disso, nada mais aconteceu, não sentia nem o Santos com força pra empatar e sim uma zona total, era bola na área e mais nada, algo que a equipe equatoriana segurou e nisso teve méritos para se classificar.
Noite difícil para o Santos......

Sul-Americana 2017 e sua noite de decisão nesta quarta

Vamos a ela!!!




FLAMENGO 4 X 0 CHAPECOENSE(FLAMENGO CLASSIFICADO)
Sem muita força e com uma contundência daquelas, e se quisesse poderia até ter goleado muito mais.....assim foi a classificação rubro-negra numa facilidade danada dentro da Ilha do Governador contra uma Chapecoense que.....muda-se os treinadores, muda-se todo mundo, até posso ir a Chapecó ver jogo, mas o Grolli, o Moisés Ribeiro NÃO SAEM DO TIME, e é notório os buracos que são deixados e defendidos.
Agora tirando tudo isso: O QUE FALAR DE UMA ARBITRAGEM PATÉTICA e RIDÍCULA?
A Fox Sports Argentina viu lance duvidoso no primeiro gol do Guerrero e o segundo gol com William Arão lá na frente da bola e sem falar no lance da mão clara no Jandrei quando se saia no cara a cara. Já este que vos fala aqui, só concordou com o lance do Jandrei que bateu na mão e que o árbitro não viu porque sinto que ele fez a própria besteira e quis fazer aquela lei de compensação que quando existe seja no futebol, no basquete, no vôlei....acaba a arbitragem piorando e fazendo mais lambança. Este que vos fala viu impedimento claríssimo no gol do Guerrero que foi o gol que abriu o placar(o árbitro ignorou a bandeira levantada pelo o bandeirinha claramente), viu jogada normalíssima no gol do William Arão e o Flamengo se não tivesse diminuído o ritmo poderia ter liquidado a classificação e o jogo quase igual ao que aconteceu contra o Palestino. A Chape só chutou a gol no lance do Penilla que Diego Alves fez defesa e que no rebote o Wellington Paulista tocou com a mão, além do buraco deixado lá atrás com certas inhacas chamadas de Grolli, Moisés Ribeiro e outros nesse meio.
Na segunda etapa, a Chapecoense mal assustou, mal deu trabalho e o terceiro gol rubro-negro virou questão de tempo. Bola parada na área e Juan desviou, Jandrei chegou a fazer defesa no primeiro lance mas no segundo não teve jeito, Juan deu o jeito e marcou a classificação fácil rubro-negra em meio a uma arbitragem patética e ridícula e em meio as diferenças das equipes meia que rolada nesse meio.  Ainda deu tempo do Lucas Paquetá fechar a conta da goleada, tocando na saída do goleiro.
O Flamengo segue na Sul-Americana, Chapecoense agora terá que se preocupar em fugir da série B no Brasileiro.





RACING(ARG) 0 X 0 CORINTHIANS(RACING CLASSIFICADO)
Festa "de La Academia" e ela só começou em Itaquera para terminar no "El Cilindro", e em meio a uma quarta-feira repleta de emoções, foi uma partida de sono, de desânimo e bem brochante de fato, no final o Racing conseguiu segurar esse 0 a 0 em meio a um jogo pegado, provocado(porque Brasileiro ainda cai em certas coisas bem antigas? Quanta burrice também).
A primeira etapa assim como o jogo, quando existiu futebol....teve o Triverio perdendo chance incrível em que o Pablo tirou em cima da linha, já o Corinthians atacou muito pouco e ainda viu o Rodriguinho mal entrar no jogo e ser expulso num lance criminoso que merecia expulsão e o árbitro não pipocou. No final um 0 a 0 que as bolas paradas foram as chances principais, era Vittor de um lado e era Jadson do outro e ficou bem assim.
Para não deixar esse tópico em um jogo ruim assim, melhor botar os melhores momentos do jogo via Fox Sports Argentina: https://www.youtube.com/watch?v=4FINshhVHZI








PONTE PRETA 1 X 0 SPORT(SPORT CLASSIFICADO)
Foi no sufoco, no sofrimento e com direito a Magrão fazendo defesa no último minuto de jogo. Assim a classificação do Sport, e a defesa de Magrão salvou tanto porque se a Ponte tivesse conseguido o gol, teria classificado, já que precisava de 2 gols para passar de fase.
No primeiro tempo de jogo, tirando o susto no chute bem sem querer do Reinaldo Lenis, o Sport não fez nada embora o jogo pareceu movimentado. Já a Ponte, foi para a pressão e conseguiu seu gol aos 15 minutos quando Renato Cajá bateu a falta, a bola desviou no meio do caminho, desvio esse que foi o suficiente para que a bola chegasse no Lucca e o Lucca enfim volta a fazer um gol do lado pontepretano. 1 a 0 Ponte e só não fez mais na reta do primeiro tempo porque Magrão teve que consertar a pixotada do Ronaldo Alves, pixotada essa que sobrou para o Léo Gamalho que chutou em cima dele.
Ainda deu tempo do Nino Paraíba que já tinha cartão ser expulso e a Ponte tendo que se virar com 1 a menos até o restante do jogo. Na segunda etapa, tivemos o Sport um pouco melhor, mas nada além disso, chance que é bom nada.....e a Ponte teve as chances de ampliar o marcador, com o respiro rubro-negro pernambucano sendo apenas originado no fim de jogo no apito final. A Ponte saiu aplaudida de campo e o Sport festejando apesar da derrota.
Sobre Eduardo Baptista que vai assumir amanhã um clube que ele já treinou: Parada dura para ele embora é capaz dele fazer a Ponte Preta sair dessa.

Salta vence Atenas: Começou a LNB Argentina, É o Super 20

Foto: La Mesa Deportiva/ FM Alto Perfil Salta/Reprodução(@mesaredondaok no twitter)





Sentiu falta? Não se preocupe.....está de volta a Liga Argentina de Basquete, aquela Liga que tem Directv Sports e Tyc Sports nos televisionados, tem as rádios de toda a Argentina passando jogos sejam eles televisionados ou não, quando não existe transmissão das TV´S argentinas citadas na linha anterior, fica então disponível os denominados Streamings que funcionam até por youtube(e já terá isso nesta quinta-feira). É do 76 a 66 que o Polideportivo Delmi recebeu o estreante Salta Basket que já estreou com vitória sobre o Atenas que jogou extremamente abaixo do nível que estava se esperando desde já.
Sempre lembrando que nesta primeira fase a divisão de grupos, joga até 18 de Outubro essa primeira fase que consiste em 4 grupos de 5 equipes, cada uma jogando 8 vezes e passando os 3 primeiros de cada, os que ficarem na quarta e quinta colocação jogarão repescagem para estarem nesse meio também. Alias, os detalhes de grupos e das regras estão nesse texto explicadinho da turma do Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/arranca-la-temporada-201718-con-el-s%C3%BAper-20
Falando da partida inaugural em que as duas equipes começaram bem frias em quadra, enquanto o Atenas era puro Donald Sims carregando o piano Cordobés, o lado do Salta teve no trabalho defensivo e nos rebotes muita vantagem para no final terminar na frente o primeiro quarto com equilíbrio total. E quem começava a se destacar para no final ser carrasco, é Diego Gerbaudo que na temporada passada estava na equipe do Atenas, 20 a 17 no fim dos 10 primeiros minutos e Salta na frente.
No segundo quarto, a contratação Pablo Espinoza começou a aparecer de forma monumental. Nos rebotes, nas bolas de 3 e até de forma defensiva, foi uma das peças chaves da partida e que fez o Salta abrir até 15 pontos. Mas o Atenas apesar da falta ainda de rodagem notória, teve que no Sims depositar esperanças de ao menos levar uma vantagem menor para a volta do intervalo, nisso até que os comandados de Nicolás Casalánguida conseguiram, 41 a 30 e 11 pontos de diferença em favor para o estreante na Liga Nacional.
Na volta do intervalo, o Salta Basket tinha o jogo completamente a seu favor e a seu controle, chegou a abrir 15 pontos de vantagem, tinha no Gerbaudo e no Espinoza o principal ponto seguro na noite a um Atenas muito abaixo do esperado. E mesmo assim o placar não era de tanta lavada assim, o Atenas seja no terceiro quarto como no último quarto chegou a baixar apenas para 10 pontos, mas parou bem por aí pela a falta de rendimento que durante a competição terá que ser compensada e feita. Nisso o Salta liquidou o jogo e estreou com vitória no Delmi(e só durante o jogo, até pensando em outras partidas....tive que ficar de olho em saber se tem rádio na cidade de Salta, já que é uma praça nova dentro da LNB Argentina, que sempre chamarei de LNB Argentina, por mais que agora querem confundir as nomenclaturas denominando de "La Liga" a primeira divisão e de Liga Nacional a segunda divisão....olha a salada que o Borro anda fazendo e tem gente claro a achar tudo lindo e maravilhoso, mas está mais feio do que este que vos escreve).
Dito tudo isso, Cestinhas(MÁXIMOS PUNTUADORES): Salta Basket teve 25 pontos do Pablo Espinoza, 15 do Diego Gerbaudo, 11 do Lucas Goldenberg(ex Libertad, Sionista, ele mesmo) e 10 do Brown. Já no Atenas tivemos 20 pontos do Donald Sims e mais nada(o restante ficou no 1 dígito como os 9 pontos do Nicolás Romano).
E nesta quinta o Super 20 continua com esses jogos(que passarão por Streaming): Boca x Ferro(as 9 da noite), Argentino de Junín x Quilmes(as 8 da noite, atenção turma do Pinheiros e de demais praças que querem estudar o Quilmes), San Martín de Corrientes x La Unión de Formosa(as 9 e meia, alô turma do Hebraica y Macabi, turma rubro-negra do Mengão....aí a dica de estudo de adversário) e Quimsa-Instituto(Jogo que será as 10 da noite, como costumeiro horário em Santiago Del Estero).