sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Brasil 2 x 0 Rússia: A um passo do Grupo Mundial

A Um passo do Grupo Mundial e a sua volta que a muito tempo o Brasil buscava esta e ficava sempre no quase...mas uma hora o quase vira realidade e tem o sábado e o domingo para acabar de vez com a Rússia.
Hoje o Brasil também aproveitou o fato da Rússia estar com sua equipe desfalcada e com direito a lesão no primeiro jogo e a Bellucci muito bem por sinal e 2 a 0 na série podendo fechar com a dupla que arrasta o Brasil nas costas que é no caso Bruno Soares e Marcelo Melo.
Primeiro teve uma partida na qual mesmo se o Andreev não se lesionasse,o Rogerinho estava muito bem e com um panorama complicado de reverter no próprio jogo e aí 6/2 no primeiro e no segundo set tudo continuou o mesmo e 6/1,até que Andreev sentiu e abandonou a partida,se a Rússia reverter a vantagem...Andreev talvez não jogue e aí vem Bogolomov Jr que já ganhou de Bellucci embora foi na quadra rápida e também já ganhou do Rogerinho também embora também foi na rápida.
Aí vamos para o ponto 2,aonde deu Bellucci 3 sets a 1 em cima do Gabashvilli,primeiro set Bellucci bem e quebou de cara e administrou. No segundo o Russo até fechando com uma baita bola jogou melhor e aguentou tudo que pode.
No terceiro,Bellucci não deu chances e até com deixadinha fechou.
No último quase que Bellucci não fecha,mas acabou fechando no Tie Break 7/4 e 2 a 0,a um passo do Grupo Mundial que o Brasil tanto quer no tênis.




OUTROS RESULTADOS DA REPESCAGEM DA COPA DAVIS
Cazaquistão 1 x 1 Uzbequistão
Alemanha 1 x 1 Austrália
Japão 1 x 1 Israel
Bélgica 2 x 0 Suécia
Canadá 2 x 0 África do Sul
Itália 1 x 0 Chile
Holanda 0 x 2 Suiça(com direito a Federer e Wawrinka ganhando)

Argentina 1 x 1 R.Tcheca: É a Davis em ação,semifinais!

Tivemos as semifinais em ação,mais tarde falo de tudo que aconteceu na repescagem de São José do Rio Preto entre Brasil x Rússia.
Hoje tivemos Parque Roca com direito a Maradona vendo os 2 jogos,o torcedor argentino lotando o Parque Roca e vendo o empate de 1 a 1 após o terminar do dia em Buenos Aires.
Começo com quem está na foto,ele jogou muita bola mesmo com condições as vezes que não estavam tão 100% assim.Falo de Juan Martín Del Potro que fez a sua parte contra o Stepanek e venceu por 3 sets a 0 embora o 6/4,6/4 dos dois primeiros sets pareceu duríssimo...mas no terceiro o caminho das pedras foi encontrado e 1 a 0 para a Argentina na série.
Já no jogo dois até aonde vi uma foto do Juan Mônaco chorando e estava chorando porque estava próximo da vitória,largou 2 sets a 1 e jogando muita bola contra o Tomas Berdych,mas no final mesmo com muita luta do "Pico" Mônaco que foi considerada de fato,tivemos um jogaço e o Berdych virou o marcador fechando o quarto set em 6/4 e no quinto também a mesma coisa,embora o Mônaco parecia que alongaria mais a disputa e ainda quando Berdych viu Mônaco quebrar no 4 a 3 do quinto set.
Amanhã as duplas e um ponto importantíssimo para esta disputa que será definida no final ou se a Argentina ganhar nas duplas ver o Delpo fechar em cima do Berdych no jogo 4 possível do dia.
Aliás me chamou atenção que o Berdych está cansado,aguentaria ele 5 sets possivelmente contra Del Potro no jogo 4 sendo que ele no resumo da obra disse que pode jogar os confrontos,mas está cansado?




PS: Tivemos a outra semifinal aonde a Espanha está a 1 passo da final mais uma vez,Ferrer ganhou do Querrey no primeiro confronto e mesmo com o Isner jogando muito,no 6 a 5 o grandalhão sacador entregou a rapadura e viu o Almagro vencer e abrir 2 a 0 em Gijón.Amanhã tem o ponto que os americanos provavelmente farão com a dupla dos irmãos Bryan e aí é tudo pra Espanha fechar no domingo tudo já no jogo 4.Mais tarde tem blog,embora não teremos o post da série B e final de semana tem mais blog claro se imprevistos não acontecerem.

E saiu os convocados argentinos para o Superclássico das Américas

Como o blog fica ligado nas coisas que acontecem na Argentina e uma delas é a seleção argentina...saiu esta semana os convocados para o Superclássico das Américas aonde as partidas serão em Goiânia dia 19 e dia 3 de Outubro em Resistência na Argentina e ano passado deu Brasil com o 2 a 0 lá no Mangueirão em Belém do Pará.
E como só vai os jogadores do país que vão jogar,tivemos algumas novidades na lista Argentina.Primeiro darei a lista e depois comentarei em cima!

Goleiros: Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate) e Esteban Andrada (Lanús).

Laterais: Gino Peruzzi (Vélez Sarsfield), Maximiliano Caire (Colón), Clemente Rodríguez (Boca Juniors) e Sánchez Miño (Boca Juniors).

Zagueiros: Lisandro López (Arsenal), Sebástian Domínguez (Vélez Sarsfield), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell`s Old Boys) e Germán Ré (Estudiantes).

Volantes: Rodrigo Braña (Estudiantes), Leandro Somoza (Boca Juniors), Leonardo Ponzio (River Plate), Julio Buffarini (San Lorenzo) e Pablo Guiñazú (Internacional).

Meias: Maxi Rodríguez (Newell`s Old Boys), Cristian Chávez (Boca Juniors), Lucas Mugni (Colón), Ricardo Centurión (Racing) e Walter Montillo (Cruzeiro).

Atacantes: Rogelio Funes Mori (River Plate), Lucas Viatri (Boca Juniors), Juan Manuel Martínez (Corinthians) e Hernán Barcos (Palmeiras).

O que opino sobre isso?Alguns nomes não são nenhuma novidade como alguns que jogam no país como Máxi Rodriguez que a muito tempo não é chamado,Braña que já vinha sido escalado,Chávez e Sanchez Miño que mereciam convocação a um tempo,Germán Ré,Sebá Dominguez e Desábato que participaram ano passado com Sabella dos dois jogos.Aliás a defesa ficará muito mais fraca.
Sobre Guiñazu,nenhuma novidade também,é o queridinho do Sabella.
Sobre Montillo que ano passado também jogou perante ao elenco ruim da Argentina no Superclássico também sem surpresas e é o 10 que a equipe necessita no momento.
Sobre Juan Martínez também,me surpreendeu,até porque com o Tite ele não tem tido tantas oportunidades,embora Sabella adora acompanhar o que é do Brasil também.
E uma grande chance para o Barcos desencantar hein!
E no gol,se Ustari não for titular(fazia tempo que ele não era chamado,acho que desde a época do Coco Basile que não era convocado assim,me corrijam se eu tiver errado)será surpresa de fato.
O que me surpreendeu foi Funes Mori estar convocado,aliás ele que adora perder gols hein,se ver ele perdendo gols nas 2 partidas...não se surpreendam.
De resto,acho que dá pra ganhar do Brasil sim,com mais chances,mas o que vai definir é o jogo do Serra Dourada.

Palpites do Final de semana do blog do Igor

Série A
Fluminense 1 x 0 Atlético GO
SP 1 x 2 Portuguesa
Cruzeiro 2 x 1 Vasco
Coritiba 2 x 0 Santos
Náutico 1 x 1 Atlético MG
Bahia 3 x 2 Figueirense
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Flamengo 1 x 0 Grêmio
Ponte Preta 2 x 2 Botafogo
Inter 2 x 1 Sport


Série B
Criciúma 1 x 0 ASA
Paraná 4 x 0 Barueri
América RN 1 x 0 São Caetano
Guaratinguetá 1 x 2 Bragantino
América MG 2 x 1 Avaí
Ceará 2 x 1 Joinville
Guarani 1 x 1 Vitória
CRB 1 x 1 ABC
Goiás 1 x 2 Atlético PR
Boa Esporte 1 x 2 Ipatinga



Série C
Oeste 2 x 0 Macaé
Águia 1 x 1 Icasa
Tupi 2 x 0 Madureira
Chapecoense 1 x 0 Caxias
Duque de Caxias 0 x 1 Brasiliense
Vila Nova 3 x 1 Santo André
Salgueiro 1 x 1 Guarany de Sobral
Treze 1 x 1 Santa Cruz
Luverdense 1 x 0 Cuiabá
Fortaleza 3 x 3 Paysandu



Série D
Crac 2 x 2 Friburguense
Mogi Mirim 0 x 1 Cianorte
Mixto 2 x 2 Sampaio Corrêa
Campinense 2 x 1 Baraúnas

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao que interessa!



-A primeira delas é sobre alguns profissionais de imprensa que claro que tem uma política de bloquiar pessoas que ofendem no twitter e em outros lugares,mas alguns estão passando dos limites como por exemplo dar block em alguém que as vezes não quer ofender e também em opiniões contrárias e em verdades e isso há jornalistas que estão pegando pesado.Gosto muito do Mauro Cézar Pereira,até acho necessário quando ele bloqueia quem xinga ele e isso até eu faço também,mas bloquear gente que tem opinião contrária a sua e você não aceita independente dos argumentos dados plausíveis?Tem algo errado nisso.
Um outro que faz isso muito e se considera dono da verdade chama-se Gilmar Ferreira,bloqueia só porque a pessoa pensa contrário a opinião dele...como quer usar as redes sociais e debater assuntos se quando tem uma opinião contrária mesmo com argumentos a cometer este tipo de situação e o pior é que acaba pagando humildade no ar.Claro que sou a favor daqueles que xingam em redes sociais simplesmente bloquear a pessoa,só que há casos e há casos e levando para a tal generalização passa aquela situação ou porque a pessoa quer ou não de ser "dona da verdade" e isso seja a profissão que for....NÃO LEVA A LUGAR ALGUM!
-Aliás já que falei em Mauro Cézar Pereira...ele tem passado dos limites nas suas verdades e nas suas opiniões,me lembrei do dia aonde ele discutiu com o João Carlos Alburquerque e ontem ele repetiu a cena de clima hostil com o PVC.Mauro...você tem suas opiniões,deixa os outros falarem e respeitar a opinião é bom...não transfira seus problemas ou raivas de quem te xinga e você dar block em companheiro de profissão ora!Você tá,desculpa o tempo: Chegando numa situação aonde só você pode opinar e ser dono da verdade e quem pensa o contrário é ditadura,é censura ou é babaca ou é tudo quanto é nome.Não repense suas convicções e sim suas atitudes quando se está discutindo algo,seja no twitter ou no Bate Bola...assim pra quem ganhar é o ouvinte e não você se vangloriar de algo.Falo isso numa boa,flexibilidade e menos generalização destas atitudes,agora sobre convicções...NÃO PARE COM ELAS JAMAIS!
-Não sabia que a história do Riquelme no Avaí acabou existindo mesmo tendo mais uma falácia do Zunino,o Conselharia avaiana no programa deles por youtube ontem desvendou isso pesquisando claro e tudo detalhado no post do blog do Rodrigo Santos como mostro aqui: http://www.blogdorodrigo.org/2012/09/sabe-o-papo-de-riquelme-no-avai-pois-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
-Foi complicado ontem acompanhar a rodada,até dei sorte que estava tudo 0 a 0,e acompanhei graças ao duplex feito em rádios Gaúchas aonde tive que ir pela a Grenal(tava feia a coisa na minha opinião,porque tinha gente que gosto de acompanhar e gente que não gosto dentro dos duplex das 4 principais rádios,aí a Rádio Grenal para mim esteve melhor)e percebi que o Grêmio ganhou de 2 a 0 jogando bem e vencendo e tudo graças a uma alteração do Luxa(aonde vi Farid Germano Filho elogiar o Luxa como se fosse a esposa fazendo comida maravilhosa,o Luxa foi bem mas não precisava exagerar como se fosse Guardiola,menos,bem menos)que mudou a partida e o Grêmio conseguir chegar nos gols.
-Já no Rio,1 a 1 pra 9 mil pagantes com promoção e tudo mais.Sendo que o mísero 9 da noite....ninguém diz nada né?Se fosse 4 da tarde de um final de semana daria muito público.O Botafogo pelo o que soube e li também...escapou da derrota,tomou gol do Damião com Fábio Ferreira lá no ataque e o Forlán muito apático em campo,daqui a pouco Fernandão pode estar queimando o cara,há conceitos incompreensíveis no capita da América que me questiono muito e um deles é Forlán no banco por mais que a fase dele não esteja tão boa.De resto,soube que a garotada também arrebentou e decidiu e ela sendo bem usada,resolve os problemas...embora por exemplo a dupla péssima de zaga se depender do Oswaldo e sua incoerência...vai voltar e o sofrimento e a ruindade continuará,não duvido de nada,aliás fiquei também sabendo que nem chute a gol o Botafogo foi dar...alguma novidade para um time aonde não se tem atacantes?
-Sobre Bruno Mendes no Botafogo como vi dias atrás: Bom jogador,não será milagreiro,até vi partidas dele na série B como o blog aqui acompanha,mas não será milagreiro como já frizo aqui,os problemas no ataque continuarão.
-Vi o blog Fim de Jogo da Cris Dissat e ela em um post regravou a caminhada do Maurício Assumpção em volta do Engenhão para tentar solucionar o problema dos cambistas.Agora o presidente quer ser presente?Alguma coisa ele tá devendo,se é para os cambistas,para os torcedores,ou para as organizadas ou para as 3...para mudar a atitude desta forma e ele solucionando os problemas parecendo político que vai no lugar até fazer outras coisas e depois se vangloriar de que esteve nas ruas ajudando o problema de ingressos com os cambistas e "todo mundo sendo parceiro" ali. Estranho!
-Sobre Felipão e os problemas Palmeirenses que até fui pensar numa postagem: Decidi falar por aqui mesmo e digo que escutei várias opiniões ontem sobre isso.Felipão está ultrapassado?está e isso é fato,só que o currículo dele de Copa do Mundo de 2002 e em outros times ele pode dar uma alavancada até motivacional.Fico pensando até no Felipão em outros times aonde as vezes a torcida não tem comparecido tanto....as vezes ele atraíria público.Me lembro do Muricy no Palmeiras e ele atraiu alguns bons públicos na época de Palestra Itália além do somatório de campanha bem feita pelo o clube e demais outros atributos.
Felipão é um cara de respeito e isso ninguém discute,no caso do Palmeiras todo mundo sabe que o Felipão era o menos culpado ali por mais que hoje não deu liga mais a equipe e aí pode vir um cara pior e o clube dar na mesma,embora o Palmeiras está numa situação na qual pode mesmo com Felipão lá cair pra série B e é um risco que a diretoria está tomando e precisa saber disso mais que nunca.O Bom é que o torcedor está grato com ele.E vi o PVC falar em um Palmeiras criativo ano que vem se o Palmeiras cair no quesito contratações,cláusulas nas quais jogadores só joguem a Libertadores e olha que concordo com a análise hein!Agora parto também do princípio de que se o Palmeiras até lá tiver grana e estiver na série B...até pensar em montar 2 equipes que nem por exemplo o Paraná andou fazendo com série Prata e série B no seu começo dependendo de como se portar ou até quando tiver Libertadores juntando com o Paulista...isso claro se o Palmeiras tiver grana para algo,algo que duvido de Tirone e desta atual diretoria que como as últimas...tem levado o Palmeiras a um inferno que parece não ter fim mesmo com conquista bem feita da Copa do Brasil.
-E sairá a Copa do Nordeste 2013 com direito a cerimônia em Fortaleza como informa o blog do ex Rádio Novo Nordeste Arapiraca Clevânio Henrique que está na 96 FM: http://clevaniohenrique570.blogspot.com.br/2012/09/com-grupo-da-morte-copa-do-nordeste-e.html
-O Primeiro bloco de ingressos do Mini torneio de exibição em SP aonde vamos ter Federer,Serena,Azarenka,Sharapova e demais...se esgotou,agora falta o segundo e último aonde tem espaços de 3.500 por dia para o Anel Superior e 700 lugares para o Anel inferior do Ibirapuera,quem puder comprar é a partir de terça que ele será vendido com os valores corretos...o pior é que tem cambista que tá comprando um monte,ou você duvida que isso foi um dos motivos de acabar em poucas horas os ingressos hein?Mais detalhes no facebook(quem tem claro) www.facebook.com/gilettebrasil  e www.ticketsforfun.com.br/GilletteFedererTour
-Soube ontem que o Boca na Liga Argentina de Basquete(popular LNB)ganhou do Peñarol dentro de Mar del Plata e com direito a Daniel Santiago brilhando(sim,ele mesmo)e que hoje terá mais jogos lá na Argentina,vocês clubes brasileiros: ATENTI!
-No Paulista de basquete,tivemos não muitas surpresas ontem.Facilidade do Pinheiros e São José vencendo também.Agora a surpresa que justifica o ano que a Winner Limeira terá foi com o time do Demétrius,aonde conseguiu perder pra Jacareí que vem tirando pontos em sua casa(ganhou do Franca Basquete e agora da Winner)e ao lado da Liga Sorocabana...terá uma temporada sofrível a vista,se classificar até no playoff do NBB e do Paulista será MUITO pra eles,por tanto sofrimento feito e sem média digo.




É isso e logo mais blog!