sábado, 29 de abril de 2017

No Futebol de Brasília, empate na partida de ida da final

Foto: Metrópoles





É da final do Mané Garrincha onde sábado que vem no mesmo 4 e meia da tarde igual hoje que tudo será definido. É do 2 a 2 que o Ceilândia e Brasiliense se enfrentaram na final e que o Blog destaca no jogo que teve televisionamento até da Globo em Brasília como ocorre nesses últimos anos.
Cada etapa com o seu momento, se a primeira etapa foi movimentadíssima, a segunda etapa foi uma sonolência daquelas com as equipes sem gás apesar do final de jogo que teve emoção a vista e com o Ceilândia empatando nos acréscimos.
Aos 8 minutos, o Ceilândia saiu na frente com Michel Platini definindo na saída do goleiro Andrey do Brasiliense e isso porque nos primeiros minutos só deu os comandados de Adelson de Almeida, que ainda teve 2 gols anulados e pressão a vista que podia ter ampliado. Depois dessa pressão que o Brasiliense melhorou no jogo e chegou ao seu gol aos 33 minutos com o Reinaldo(ele mesmo, ex Flamengo, SP, Botafogo e tantos outros clubes do futebol Brasileiro) aparecendo na hora certa pra empatar o jogo e com as equipes tendo chance de ampliar o placar ainda na primeira etapa.
Já na segunda etapa, o jogo caiu demais, deu sonolência com poucos gols e até com a imprensa durante o jogo tendo dificuldades para trabalhar, teve rádio que viu espectador estrangeiro abrindo bandeiras de países e tapando a visão de narradores e uma organização daquelas que não tinha jeito de não criticar, e sem falar numa pequena confusão entre presidentes no intervalo e até teve gente que andou fazendo reportagem de jogo querendo ficar mais de olho em filha do Luiz Estevão que estava lá.......pra ver como anda tudo. Mas no quesito jogo, o Jacaré virou com Aldo, Aldo que esteve sendo peça importante e até se virando por dois quando Preto Costa foi substituído e Lucas Zen(o ex Botafogo está no Brasiliense) teve que quebrar o galho na zaga(algo que já fez no próprio Fogão) e nessa que o Ceilândia apertou no finalzinho de jogo e numa bola na área onde a bola ficou vadia.....Badhuga na sobra empatou o jogo e fez tudo ser adiado e sem vantagem pra ninguém na volta sábado que vem no mesmo Mané Garrincha.
Claro que em outras épocas, este que vos fala....marcaria presença e faria a melhor cobertura como sempre fazia em outras épocas presente por lá.

Mogi vence fácil Vitória e faz 2 a 1 na série dos playoffs do NBB

Foto: João Neto/LNB




E os playoffs do NBB não param não. Jogo 3 em Mogi e a equipe mogiana vira a série na facilidade diferente da partida 2 na quinta-feira. É do 88 a 69 que me refiro na vitória mogiana sobre o rubro-negro baiano e terça terá muito mais com o jogo 4 em Cajazeiras.
A facilidade de jogo, fez o último quarto de jogo ficar no famoso cumprimento de tabela onde se você acabou de almoçar, você podia tirar o famoso cochilo. Se você esteve no ginásio. até pode conversar com a pessoa do lado e olhar o ambiente e assim por diante. Tivemos o jogo resolvido praticamente em 3 quartos, onde em nenhum momento o Vitória teve condições de reagir e vamos ser sinceros? Jogar a culpa na arbitragem como fez o André Góes no intervalo.....beira ao absurdo, se o jogo tivesse ali no equilíbrio era uma coisa e por causa de uma coisa mesquinha de 1 comemorar na cara do outro onde mesmo se desse uma técnica não mudaria tanto o jogo.
O Vitória permitiu o volume forte mogiano, permitiu inúmeras segundas bolas que acaba sendo crucial e sem contar num Dawkins anuladíssimo. E aí, não tem muito o que fazer ao somar a falta de rotação que acaba pegando nesse momento.
No primeiro quarto, Mogi já abriu um 14 a 6 com direito a roubadas de bola e a volume alto de jogo e ficou só controlando depois dele, 24 a 15 no fim do quarto para os comandados do Guerrinha.
No segundo quarto, até que o Vitória cortou pra 5 pontos de início a vantagem, mas depois com Shamell, com Jimmy aproveitando segundas bolas, com Caio Torres hoje começando do banco por opção tática para não esmorecer....se abriu fáceis 22 pontos de frente. E no intervalo estava 50 a 28 para Mogi.
Na volta de intervalo, o cenário seguiu o mesmo. Mogi começou a cozinhar a vantagem, começou a administrar e em nenhum momento teve reação rubro-negra baiana. Por mais que abaixaram a vantagem pra 14 pontos, Mogi já estava 75 a 61 antes do último quarto.
No último quarto, até digo que virou cumprimento de tabela....apesar dos 12 pontos de vantagem que estiveram em alguns momentos. Vitinho e Shamell liquidaram a fatura para a vitória Mogiana do 2 a 1 na série.
Terça-feira em Cajazeiras, tem jogo 4, jogo que o Vitória precisa vencer pra empatar a série e não duvido que tenha casa cheia. 9 e meia da noite e é o jogo que Mogi pode liquidar a série também.
Cestinhas deste jogo 3: Mogi teve 23 pontos do Shamell, 13 do Caio Torres, 11 do Jimmy e 10 do Larry Taylor. Já o Vitória teve 14 pontos do Kenny Dawkins(mesmo sendo anulado de fato), 13 do Keyron Sheard, 10 do Renato Scholz e 10 do Hayes.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas, enquanto alguns ficam esperando outros pra caçar encrenca, confusão e enquanto outros acham que vandalismo resolve tudo na vida......vamos fazer o nosso aqui que lucramos mais, é de post atualizado que a turma gosta e é o que mais interessa.
Facebook: Facebook.com/Blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Quem poderia imaginar que todas as séries teriam um jogo 4, hein? A gente também se equivoca. Os playoffs do NBB embora muitos acreditam que qualquer um pode ganhar esse ano, ainda acho que existe times superiores a outros, por mais que tem ocorrido justamente isso. Não pensava jamais em Vitória e em Pinheiros ganharem 1 jogo fora de casa em séries onde os seus adversários são superiores.
Tem mais neste sábado, jogo 3 entre Mogi x Vitória e além da BAND teremos a opção da Rádio Web Poliesportiva.
-Liga de Basquete Feminina Argentina: Tivemos a estreia dela, até dias antes fizeram toda uma apresentação e até com presença do presidente atual da Liga que vem destruindo o basquete Argentino como faz Fabián Borro e muito mais. Jogo inicial e com Deportv lá pra Argentina foi Quimsa-Obras. Enquanto Obras tinha a experiente Paula Reggiardo que já foi de seleção, Sofía Aispurúa e demais outras jogadoras de algum destaque, a equipe do Quimsa pode contar com a pivô de seleção Argentina Gisela Vega(que é irmã do Sebastian Vega que hoje está no Libertad de Sunchales). O Quimsa até dominou grande parte do jogo, mas depois o Obras pode reagir e vencer o jogo por 70 a 52. E ela continuará nesse final de semana com mais, são 11 clubes(5 em uma conferência e 6 na outra) e até dizem que vai contar com jogos no Streaming também. A conferir.....embora a pergunta do Ricardo Scazzino é pertinente: https://twitter.com/RicardoScazzino/status/857955300472762368
-Já na finalíssima da Liga de Basquete Feminina do nosso país entre Uninassau x Corinthians/Americana, tivemos a base do "vira-vira" para o Corinthians/Americana mesmo jogando no Recife, 2 a 1 na série e tem o jogo 4 no dia 30 que será domingo ao meio-dia onde tudo pode ser decidido. 80 a 68 e com direito a Melisa Gretter jogando muito como sempre, embora o Uninassau até reagiu no jogo, tirou uma diferença que era grande, mas no final o Corinthians/Americana com superioridade em elenco acabou se sobressaindo e fazendo 2 a 1 na série que pode ser resolvida domingo, mas se houver jogo 5 será na terça dia 2 de Maio em Americana a resolução do campeonato.
-E começou a Copa do Mundo de Futebol de Areia nas Bahamas: Vi as estreias precisamente de Portugal e Brasil. Portugal não teve a menor dificuldade de vencer por 7 a 0 o Panamá e com direito a Madjer deixando a sua marca como sempre. Já o Brasil, até tomou gol de cara do Taiti, mas depois começou a se impor no jogo com Bruno Xavier, Datinha e cia para virar o jogo e vencer por 4 a 1 na boa estreia brasileira na competição. Enquanto temos Sportv passando jogo ao vivo, tem BAND passando em VT o jogo como se fosse antigamente em Faixa Nobre do Esporte.
Outros placares tivemos Japão fazendo 9 a 4 na Polônia e o Paraguai que perdeu por 3 a 2 para os Emirados Árabes nesta sexta-feira de competição.
-Mais Basquete, agora os playoffs da Liga Uruguaia: E o Aguada está na final, fechou a série, venceu por 108 a 92 e vai esperar o vencedor de Hebraica y Macabi-Malvín onde a série está 2 a 1 para o "Macabeo". Só que com essa classificação do Aguada, DEFINIDOS estamos de representante uruguaio na Liga Sul-Americana de Basquete 2018: Aguada, Malvín e Hebraica y Macabi são os representantes uruguaios na próxima Liga Sul-Americana de Basquete.
-Tênis: Que não parou nessa sexta-feira. Até cheguei a acompanhar o jogo do Nadal contra o coreano Hyong e ele só aguentou o primeiro set, mais uma semifinal e em Barcelona para Rafa Nadal que vai encarar Horacio Zeballos que está numa semana sensacional por lá e eliminando adversários, será que Horacio terá dia inspirado como teve anos atrás em Viña Del Mar onde nem ele acreditou que ganhou? A ver o que se passa nisso. Já a outra semifinal terá Andy Murray enfrentando Dominic Thiem, Murray que meio que deu um troco no Albert Ramos que o tirou em Monte-Carlo no ATP Masters 1000 no principado.
Teve Budapeste onde Pouille tem mais uma semifinal a jogar, teve as mulheres no WTA de Istambul e de Stuttgart(Sharapova nas semifinais, Halep também e a Pliskova de fora perdendo pra Siegmund que estava jogando na sua terra natal). Eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2434/sexta-feira/
-Na NHL o disco não para: https://www.nhl.com/news/nhl-playoffs-round-2-schedule/c-280468316
-Na NBA, Boston Celtics fechou série e está nas semifinais de conferência, mesma coisa fez o Washington Wizards e está tendo jogo ainda nesse momento que faço o post.
-E uma do rádio: Antônio Carlos depois de anos de Rádio Globo indo pra Super Rádio Tupi....alias isso já estava nítido quando começou os comerciais do Supermercados Guanabara terem a voz padrão dele.....agora onde que ele vai se encaixar com a Tupi tendo tanto comunicador de manhã? Quebra cabeça daqueles.
-Programação desse sábado no esporte, o que tem de televisionamento, olha aí: http://auvaromaia.com/2017/04/29/programacao-esportiva-na-tv-neste-sabado-89/
-Héber Roberto Lopes na ida e na volta o Bráulio Machado....os árbitros das finais do Catarinense, o famoso haja coração. Já em Brasília, na ida será Almir Camargo e na volta Sávio Sampaio....ida que começa logo mais e até televisionado pra Brasília já que a Globo só gosta de pegar filé mignon. Haja coração!
-Mais basquete, e não é que o Vasco tá já pensando na próxima temporada? Dispensou Damián Palacios, renovou com David Jackson e o Dedé Barbosa também renovou como treinador. Me pergunto como será o futuro ainda mais com eleições chegando e sem mais Eurico Miranda pra bancar o projeto.......
-O Follmann se submeter a participar do Fox Sports Rádio, programa que só quer saber de audiência......(e sei que ele é da Fox, ora!)penso que não seja fácil pra ele ir pra jaula dos leões.....
-No Vôlei, mercado tem se mexido de forma notável. Praia Clube com renovações da Fabiana e da Carla além da levantadora ex Pinheiros Ananda e o time do Zé Roberto Guimarães que é Barueri contratando a Naiane ex levantadora do Minas(Nessa o Minas agradece).
-Quem foi que disse que esqueci da espanhola Carolina Marín medalhista no Badminton no Rio hein? Aqui uns passos dela, ela é baita jogadora: https://twitter.com/COE_es/status/857994533195272192
-E existe alguma pessoa que gosta de luz/energia acabar em algum estádio ou ginásio? Penso que não(sobre o desabafo que teve do capitão do Vitória no Ba-Vi que demorou um pouco a terminar devido a queda de luz nos refletores do Barradão quinta no jogo de ida da Copa do Nordeste).
-Pra finalizar, Intelli São Sebastião do Paraíso 4 x 4 Atlântico de Erechim na LNF: Futsal no destaque e em seu único jogo da noite que pude ouvir pelo o rádio e até ficar de olho na Live que o Tarcísio Manso de Orlândia fez porque estava por lá assistindo ao jogo(Tarcísio Manso que é da Rádio Gazeta de Orlândia, quando lá tinha futsal....uma das opções no rádio era ele, narra muito diga-se de passagem). O Atlântico vacilou uma porção de vezes durante o jogo, até reclamou de um dos gols da Intelli antes do acontecimento do gol vir de uma jogada não marcada.
Keké salvou a vida gaúcha no jogo além do empate em 4 a 4, a LNF continua nesse sábado com alguns jogos: ACBF Carlos Barbosa-Joinville/Krona(Jogo do Sportv além de rádio), Joaçaba-Minas(jogo do rádio), Foz Cataratas-Marreco Futsal(Jogo do rádio e da CATVE que também costuma passar por facebook), CAD Guarapuava x Concórdia Futsal(Jogo do rádio) e Assoeva-Pato Futsal(Jogo do rádio).
E aí mostro a fala do jogo vinda da turma de Erechim: http://atmosferaonline.com.br/com-hat-trick-de-keke-atlantico-empata-com-a-intelli-pela-lnf/






E logo tem mais, enquanto isso fiquem com as postagens que tem.

Na LNB Argentina, Instituto vence La Unión em Formosa

Foto: La Liga Contenidos





Único jogo da noite e final de jogo que teve de tudo. Me pergunto porque a La Unión foi pra posse completa ao invés de ir pro chute rápido pra tentar encostar no jogo, perdeu um tempo danado.
É do 86 a 84 que o Instituto teve que segurar ali até o último instante, e isso porque tinha chegado a abrir 10 de frente e até na parte final do jogo onde tudo parecia resolvido. E antes de falar do jogo, estava querendo falar isso a um tempo, e agora falo....como o tempo comprova que Gastón Whelan fez a famosa asneira em trocar de clube, sair do Weber Bahía que estava como titular e ir para o Instituto onde as vezes a equipe acaba rendendo melhor com o experiente e rodado Diego Ciorciari do que com o próprio Whelan que parece que não consegue evoluir, é algo que noto a muito tempo desde sua chegada a Córdoba.
Falando do jogo, a La Unión foi soberana no primeiro quarto. Torin Francis dominando embaixo, Elsener atuante e Konsztadt ajudando bastante e a abertura do 19 a 8 no meio do quarto foi suprema e explicava o domínio "Formoseño" sobre "La Gloria". Mas o Instituto começou a reagir e a descontar no placar. Mas o quarto terminou 22 a 16 em favor dos comandados de Guillermo Narvarte.
Chega o segundo quarto, e junto dela a reação dos comandados de Ariel Rearte. E a vantagem foi tirada no empate em cesta de Darren Phillip e depois a virada com Rodney Green. O Placar então ficou equilibrado, as equipes mantinham a vantagem pequena e o jogo seguia....até a participação de Pablo Bertone que fez o Instituto abrir um pouco de vantagem, mas terminou em 42 a 40 na ida para o intervalo para "La Gloria".
Na volta de intervalo, o equilíbrio se manteve em grande parte do tempo até que restou a hora final, a reta final e o Instituto no ritmo forte for impor 11 pontos de frente. Isso graças a Gerlero, a John De Groat e o Phillip para ficar na frente. Parecia que esses 11 pontos seriam administrados, tranquilizados e levados a vitória. Mas não foi bem isso e a La Unión chegou no placar. Parecia que faltando 1 minuto e pouco e um 82 a 75, tudo se resolveria.....mas não foi tão bem assim, até encostou no placar, só que faltando uns 15 segundos com lance bem tramado, enterrada do Clancy para chegar ao 84 a 80. Nessa hora que a La Unión demorou demais, apesar de ter conseguido a bola feita, mas a falta em sequência no Gastón Whelan e os 2 lances livres para definir o jogo e a vitória ao Instituto no único jogo da noite na LNB Argentina.
Aqui os instantes finais de jogo pra não restar dúvidas: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/858161711207067648
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 18 pontos do Pablo Bertone, 18 do Rodney Green, 16 do Gerlero e 14 do John De Groat. Já a La Unión teve 24 pontos do Diego García, 17 do Konsztadt, 17 do Facundo Piñero, 11 do Torin Francis e 11 do Pablo Orlietti.
Neste sábado teremos esses jogos, estamos em reta final de Liga Nacional Argentina, perto dos playoffs e a briga por rebaixamento, assim os jogos do sábado: Peñarol-Obras, Atenas-Weber Bahía, Libertad-Argentino de Junín, Estudiantes de Concordia-Hispano Americano e San Martín de Corrientes-Boca Jrs(sem Delfino lesionado nessa gira do Boca fora de casa que vai jogar em Corrientes e depois Santiago Del Estero).