quinta-feira, 31 de março de 2016

No clássico de Santiago Del Estero, Quimsa vence Olímpico na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos




É do 89 a 77 em favor "de La Fusión" sobre "El Negro", sei que não alguns não entendem os termos em aspas, mas é assim que as duas equipes são conhecidas e foram se enfrentar no clássico "Santiagueño" no Ginásio Ciudad onde o Quimsa ganhou seu primeiro confronto já que nos outros 2 o Olímpico levou a melhor, jogo televisionado e baita apelo de público(me arrisco a dizer que tinha mais público do que nas fases da Liga das Américas onde esteve o Paschoalotto Bauru em Santiago Del Estero). E pensar que quase que a rádio de lá e o querido link da Tyc Sports quase não funcionaria.......nem me imagine isso.
Onde que no clássico se fez diferença? Último quarto. Só que vamos por partes como diria o outro.
Primeiro quarto, as equipes estavam sem precisão nas jogadas, apesar do começo bom do Olímpico que o Quimsa deu troco. Com Cayole em duas bolas de 3(Cayole que veio no lugar do Mccollough pra quem não está familiarizado com as trocas) e o Olímpico terminou na frente por 25 a 21.
No segundo quarto, com Phillip e Corzo se chegou a abrir uma pequena vantagem que depois o Quimsa teve que reagir e reagiu muito com o perímetro. Jackson, Nico Gianella até fazendo lance bisonho mas tentando a cesta, sem contar em Nico Romano para encostar no placar apesar da vantagem ainda ser dos comandados de Fernando Duró por 44 a 39 no intervalo, Olímpico de La Banda na frente no clássico de Santiago Del Estero.
Na volta do intervalo, o Quimsa foi arriscar o mano a mano do Battle com o garrafão do Olímpico e deu certo. Quimsa reverteu a vantagem e tomou a dianteira do placar apesar do placar equilibrado e indefinido.
Tudo foi definido no último quarto, bola girada, jogo envolvente e o Olímpico não conseguiu parar. Gabriel Deck aparecendo no talento total, bolas de 3 do Nico Romano e vitória sacramentada para ser a primeira da temporada nos clássicos entre as equipes que vão bem, obrigado na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 23 pontos do Nico Romano, 19 do Battle, 15 do Gabriel Deck e 11 do Diego García. Já o Olímpico teve 17 pontos do Williams, 14 do Guaita, 11 do Cosolito e 10 do Stanic.
E pensa que não teve brasileiro que não se ligou no jogo em especial nas vidas de Maxi Stanic e Nico Gianella? Teve gente sim. Os dois que marcaram história no Palmeiras quando tinha basquete por lá, Stanic teve 10 pontos e o Gianella 7 pontos.

Nenhum comentário: