sábado, 17 de janeiro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post, iria até fazer algumas coisas em outros posts....mas mudou-se de planejamento.



-Começando o post dessa madrugada, falando de futebol. Falando do amistoso entre Bahia x Shakhtar Donetsk onde teve 3 a 2 a favor do tricolor baiano em jogo que Zé Roberto foi bem(não é os Zé Robertos famosos que tem por aí não, é outro). O time ucraniano até virou o jogo, abriu 2 a 1 e em partida que o Bahia não foi mal, agora tá muito cedo pra dizer se tal time tá bem ou se tal time tá mal também...até é válido isso no torneio lá da Flórida onde Fluminense e Corinthians estão jogando e perdendo(Flu tomou de 3 e o Corinthians também perdeu). Gostei da festa feita lá na Fonte Nova, e Chicão foi apresentado no Bahia.....que fase hein!
-Sobre 2 coisas do Atlético PR: Nikão como novo reforço do Atlético, é uma ótima e me conte uma novidade sobre o Atlético PR disputar os torneios lá na Espanha como fez em outra vez lá em Marbella, não é?
-Ceará estreando com vitória no Cearense na quinta: http://www.cearasc.com/noticia/assisinho-faz-dois-e-vozao-vence-na-estreia-3x0 essa é pra quem não sabe. 14 mil pagantes numa estreia de Campeonato Cearense, e o deixam de lado o futebol do Nordeste. Graças a Deus aqui, tento fazer algo com que olhe para as outras praças....não sou igual alguns onde fica tudo ou em SP ou no Rio, sei que tem futebol bom em outras praças e de respeito.
-E o Gama lançando Sócio-Torcedor e novas camisetas? Gostei das novas camisetas do Gamão do Povão: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/gama-apresenta-uniformes-para-2015-e-programa-de-fidelidade.html
-Claro que o novo patrocinador do Fluminense beirou a piada, embora achei que o clube deu uma assinada de recibo sem hipocrisia nenhuma ainda vi tricolor respondendo a altura as piadinhas feitas por aí. E o futebol como em todo o esporte, deveria ser assim.
-E a tabela do Australian Open? Murray e Nadal do lado do Federer(isso se chegarem lá) e Djokovic só com Wawrinka....cheiro de Nole na final! Nadal já encarar o Youznhy, ê jogo enjoado.....aí o Nadal pra ganhar ritmo vai ser dose!
-Feijão x Dodig, pau a pau. Bellucci x Ferrer: Bellucci freguês do Ferrer, podemos botar mais uma derrota do Bellucci? SIM! E no feminino, to sem lembrar a chave de cabeça embora a Teliana Pereira na última do qualy acabou perdendo e se ela ganha poderia enfrentar a Sharapova de cara.
-No Vôlei, tem rolado as semifinais da Copa Brasil de Vôlei. Pinheiros surpreendendo e eliminando o Rexona/Ades Rio de Janeiro e na Superliga de Vôlei o Brasil Kirin Campinas ganhando por 3 sets a 2 de São Bernardo no masculino com direito a 37/35 em um dos sets....para ver como anda.
-Mundial de Handebol MASCULINO tem rolado, poderia destacar confrontos entre europeus e por aí vai. Só que claro que é preciso destacar além do Brasil ser saco de pancada no masculino, o que a Argentina fez empatando com a atual vice-campeã do Mundo, falo do empate que virou histórico contra a Dinamarca e até com comemoração no vestiário: http://www.tycsports.com/noticias/Mira-el-festejo-de-Los-Gladiadores-tras-el-historico-debut-en-el-Mundial-de-Handball-20150116-0042.html
-E os jogos e lugares da Copa SP a partir de logo mais desse sábado? Nesse link tem tudo, até Figueira x São Caetano quase vai para o Nicolau Alayon, sorte que lá estava interditado e tudo foi para a Javari de novo (10 da manhã de um domingo, isso mesmo): http://www2.fpf.org.br/TV+FPF/2015-01-16/10309/Partida%20entre%20S%C3%A3o%20Caetano%20e%20Figueirense-SC%20tem%20local%20alterado/
-Verdade que agora os projetos da Rádio Rivadavia e da ESPN Rádio 107,9 FM na Argentina ficaram sendo projeto diferentes sendo que antes eram iguais? Uau, hein! E o Germán Sosa virou narrador na ESPN Rádio 107,9 FM, grande Germán Sosa. Narra muito bem as partidas.
-Pode ser maluco ou até coerente, até que gostei dos preços para o Campeonato Carioca embora deveria ter a história da meia-entrada sim! Digo isso, porque raras pessoas atualmente, defendem valores baratos para o futebol...por isso sei que sou tachado de louco ou maluco. Agora precisa existir condição de meia-entrada que se cobra por lei, até...é aí que a Federação consegue errar nisso lá no Rio. Se bem que pra quem quer punir quem fala mal do campeonato...nem nisso teria algo tão certo assim.
-E ainda estão discutindo o lado que tal torcida vai ficar nos clássicos lá no Carioca? Ê FALTA DO QUE FAZER, VAMOS LAVAR UMA LOUÇA, NÉ!
-Impressionante como o assunto Lusa-Flu e cia parou de vez né? Ninguém investigou mais nada, e ninguém diz mais nada....embora isso também não me é tão surpresa assim.
-São Benedito seria uma espécie de Cardoso Moreira do futebol Cearense no quesito principalmente de “não ouvi falar”?: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/fortaleza-pega-sao-benedito-no-pv-e-reencontra-torcida-1.1198751
-E vi os discursos do Hémerson Maria mais cedo, embora me pareceu bem político.....claro que o Catarinense vai pegar fogo esse ano.
-No Santos, tá feia a coisa em simplesmente tudo, haja rombo viu. Até o gramado da Vila Belmiro conforme vi uma foto no Jornal A Tribuna lá de Santos está totalmente estragado, tá totalmente mal cuidado e mal tratado.
-Sobre Rio 2016, já começou as inscrições no site agora ingresso pra comprar só lá pra Outubro: http://www.rio2016.com/participe/ingressos
-Pelo menos desta vez a Esportes Brasília explicou que não pode fazer jogo do Uniceub Brasília, aliás é algo que se pode ter...até pra responder tudo e ao contrário de alguns.....não tem nada de estrelismo aí. É uma satisfação a dar aos ouvintes, nisso eu cobrava tanto da Esportes Brasília que agora tenho que bater palmas de forma justíssima.
-Enquanto as Rádios do Rio vão se calando e sem dar explicação pra quem quer saber das coisas sobre as transmissões do NBB.....Flamengo x Liga Sorocabana vira transmissão da Web sábado no Tijuca pelo o NBB conforme visto no site da Liga, pra ver que não estou mentindo....olhe lá.
-Eis que chega uma das respostas aqui, vinda da Rádio Nacional do Rio de Janeiro pela sua ouvidoria. Vamos abrir aspas pra ela: “Prezado Sr. Igor, boa tarde. Em resposta à sua mensagem, o coordenação de programação da Rádio Nacional do Rio de Janeiro informa o seguinte "Havia a intenção da Rádio Nacional Rio de transmitir alguns jogos do NBB, no final do ano passado. Estivemos em alguns jogos, com repórteres, sem a transmissão direta do local. E o que nos impediu de fazermos os jogos? A insegurança na realização deles. Lembro que tivemos problemas de acesso ao ginásio do Tijuca TC, pois o mesmo estava interditado. Chegamos a ter jogos adiados / cancelados. Então, como proceder a um planejamento, se não temos a certeza de que determinado jogo vai acontecer? No mês de dezembro, houve apenas dois jogos no Rio de Janeiro, dias 16 e 18, uma terça-feira e uma quinta-feira, e, como não são datas em que rotineiramente temos transmissão esportiva, houve a opção por manter a programação normal, enviando ao local apenas o repórter para a devida cobertura. Agradeço a companhia do Igor em nossas transmissões e, dentro de nossas possibilidades, voltaremos, sim, a marcar presença nos ginásios do Rio de Janeiro para transmissões do NBB. Sergio du Bocage Coordenador de Esporte de Rádio EBC - Empresa Brasil de Comunicação" Atenciosamente, José Luiz Ouvidoria da EBC”
-Pra finalizar, os resultados dos dois jogos da noite na Liga Nacional de Basquete e os relatos dos jogos via Basquet Plus e Mundo Deportivo La Voz(post até do Gabriel Rosenbaun). Só lembrando que na de desenvolvimento deu Gimnasia Indalo e La Unión de Formosa.
Aqui estão os posts via Basquet Plus falando dos jogos, iria acompanhar eles mas mudei de ideia: http://basquetplus.com/articulo/gimnasia-sigue-fuerte-de-local-84-78-sobre-libertad e http://mundod.lavoz.com.ar/basquet/atenas-derroto-la-union-de-formosa-en-un-partido-que-lo-tuvo-abajo-por-26-puntos