terça-feira, 26 de março de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

-Começo falando do jogo da Argentina x Bolívia, aonde deu o 1 a 1 aonde o Sabella comemorou demais, jogou pra empate...botou 5 defensores atrás e ainda conseguiu tomar gol do Marcelo Moreno(detesto quando narram o jogo e botam o Martins no meio, Martins de não sei aonde viu...melhor Marcelo Moreno que é mais negócio). A Argentina com seu gol do Banega, acabou achando o gol porque não estava jogando NADA. E na segunda etapa, tudo seguia o mesmo embora o Messi teve a chance da vitória lá aos 41 do segundo tempo. Valeu mais pelo o empate do que pela a atuação jogada e até a altitude faz o Messi sentir...só que ao contrário do que vejo aqui no Brasil...na Argentina se fala da altitude sim, mas não da mesma forma que vejo aqui.
-Falando de que tem rádios no Iphone que necessitam atualizar seus aplicativos e melhorá-los cada vez mais....isso faz um bem pra todos. E gostei de ver as 3 rádios Francanas que transmitem o basquete no aplicativo Tuneln, alguma coisa diferente pelo menos.
-Um desabafo que faço: Não aguento mais esse papo de quem pensa a favor de certos jogadores que deveriam ser defendidos acabam fazendo defesa apaixonada dele. Tem gente que acha que não estamos num país democrático ou que estamos numa Venezuela da vida. Esse desabafo tem a ver com a situação do Seedorf, ver um André Rizek e até em parte dos programas do Rio tratando a lambança do árbitro sobre a situação do Seedorf como se ele fosse rei e o Seedorf fosse vilão. Fosse com qualquer jogador o ato, as câmeras mostram claramente a lambança feita por ele em Moça Bonita e ainda querem tirar uma cera inexistente que o Clarence acabou fazendo. Vi tanta besteira ontem sobre este caso e até o árbitro julgado como rei mesmo com a lambança feita, o árbitro pra parte da imprensa acaba sendo injustiçado. Sorte que teve uns Jucas Kfouri da vida pra salvar a situação e pra quem gosta de futebol. E ainda tem jornalista que tá com esta raiva só porque o Seedorf preferiu programa A do que programa B. Não sei até quando nosso futebol terá tudo isso, e me desanima ver tudo isso e as vezes faço certo de ficar longe e escolher muitos programas pra ouvir e fugir disso. E pior que se fosse Seedorf em outras camisas...duvido que o comentário seria o mesmo.
-E que papo é esse de Engenhão interditado? Aqui a notícia:
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/03/26/paes-decide-interditar-engenhao-491224.asp Só sei que com o Engenhão interditado por puro oportunismo pra mim do Eduardo Paes que só depois de 6 anos enxergou que teve problemas lá, tem Flu em São Januário, jogos em Macaé, Volta Redonda e Adjacências. E o Botafogo deveria voltar a jogar em Caio Martins, a hora é essa e até pra administração atual do clube fugir de críticas nas quais é uma técnica que se pode adquirir, mas pra mim lugar do Fogão neste resto de Carioca menos nos clássicos....é Caio Martins pra reviver aquela época de 90 tão sagrada. E também sou a favor das Laranjeiras voltar a ter jogos também do Fluminense, aposto que teria muito mais público que os 500 mil jogos do Engenhão...já que o Engenhão tá interditado de forma mais oportunista possível(to sabendo que tem viaduto com viga exposta e nem pensam em interditar, só vão esperar uma desgraça acontecer para isso).
-Aliás gostei do Post do Caio Araújo, blogueiro do Botafogo no globoesporte.com que fala sobre justamente isso do tópico anterior:
http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-botafogo/2013/03/25/cereja-do-bolo/
-Ontem o Galo fez 105 anos e nada melhor do que uma atleticana a resumir a sua paixão pelo o time, falo da Lud Chaves no Donas da Bola fez uma sensacional postagem:
http://www.donasdabola.com.br/2013/03/25/o-amor-que-transcende-as-palavras/
-E hoje completa 89 anos de existência do Atlético PR, muitas glórias e fracassos como todos os times fizeram parte da história do Furacão....atualmente cercado por uma ditadura plantada por Petraglia que só acaba com a história do clube.Parabéns a toda a torcida atleticana que merece sorrir e tem orgulho de ser atleticano(a), vocês merecem!E gostei desta postagem que li:
http://www.parana-online.com.br/colunistas/14/96249/
-Sem opinião formada sobre isso que tá rolando no Paraná, só apenas ver que isso tá sendo enxergado com bons olhos pelo o torcedor:
http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/03/o-marketing-acordou.html
-Na Liga Argentina de Basquete, as quartas de final serão começadas já nesta quinta feira. Regatas-Gimnasia, Lanús-Atenas, Peñarol-Quimsa e Boca-Argentino de Junín. Algo me diz que se o Regatas jogar sério fecha em 3 a 0 a série, Peñarol pra mim fecha a série em 3 a 1 e Lanús x Atenas e Boca x Argentino de Junín pra mim com cara de 5 jogos.
-Tava vendo alguns documentários sobre a Itália nas Copas de 82, 86 e 90. A de 90 que conquistou um terceiro lugar e jogando muita bola por sinal e com Squilacci sendo artilheiro, a de 86 um time com alguns permanecentes da Copa de 82 e alguns outros que vieram no meio do caminho e não passou da França nas oitavas de final e o timaço liderado por Platini. Já 82...o time passou a duras penas na primeira fase, e as vitórias contra Argentina e aquela partida contra o Brasil que brasileiro não quer nem lembrar foram o combustível para a Itália chegar até lá e ser campeã do Mundo de forma sensacional....um combustível danado para quem tinha se classificado com 3 empates. O Documentário era Italiano, mas o sentido até que dava pra entender.
-E a tabela da série B finalmente apareceu, pra quem não sabe, aqui no link a informação:
http://www.cbf.com.br/Notícias/Competições/2013/03/25/Confira%20a%20tabela%20básica%20da%20Série%20B%202013 E o Palmeiras joga na estreia em casa contra o Atlético Goianiense. Avaí, Chapecoense jogam fora, Joinville e Figueira em casa,Paraná e América MG fora de casa estreiam, Paysandu joga em casa. Esta série B promete!
-Queria saber porque do Figueirense mandar jogo contra o Ibirama lá em Joinville...mando perdido de campo devido a torcedor? Quem puder me responder agradeço muito.
-E que bom que o Jorge Jr voltará com seu blog hein:
http://www.papofc.com.br/2013/03/hora-de-recomecar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PapoFc-OBlogSobreOFutebolCatarinense+%28Papo+F.C.+-+O+Blog+sobre+o+Futebol+Catarinense%29
-Xi...Moisés Egert treinando o São José? Xiiii, péssima contratação pela a Águia que tá disputando a A2.
-Campinas não vai disputar a próxima Superliga de Vôlei e ainda perde o patrocinador, aliás a perda do patrocinador faz o time de vôlei da cidade 100 kms de São Paulo...não disputar a competição. Pra ver que sem patrocinador forte, o time não vive.
-E esta da Liga Sorocabana podendo virar Corinthians na próxima temporada hein?É a notícia que saiu ontem bombástica quando ouvia o Radiobol da Rádio Super de Sorocaba e até procuraram o Rinaldo Rodrigues pra comentar a notícia e o engraçado que o Vai Timão vem justamente do Rinaldo. E a fonte é do marketing do basquete do Corinthians, saiu lá de dentro do Corinthians....a LSB pode acabar, será? Se for, será um tremendo absurdo que digo e acuso que o Rinaldo está e deve estar por trás disso por mais que negue isso....não sei duvidar do Rinaldo Rodrigues e ainda pra quem fez Vai Timão em pleno Palestra Itália mais ainda. O que vocês acham disso? Acho que deveria ter empresários pra investir no clube e nas rádios pra transmitir pra fazer de Sorocaba uma potência igual Franca é com 3 rádios e investimento do caramba no produto chamado basquete que parece que o Sorocabano não quer.
-Não sei o que opinar sobre esta informação, alguns dizem que é péssima a parceria e foi boa o fim dela e outros dizem que foi boa....sem opinião formada:
http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/03/26/cbb-e-empresa-de-brunoro-encerram-uma-das-piores-parcerias-do-basquete-brasileiro/
-Olha o que rolou em Miami no masculino e no feminino nesta segunda e terça:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/960/segunda-feira/ e http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/961/terca-feira/
-No NBB, tivemos hoje a Liga Sorocabana perdendo em casa por 78 a 73 do Paulistano(troco daqueles do Paulistano) e a Winner Limeira ganhando no sufoco em Mogi contra o Suzano, deve ter rolado sufoco desgraçado igual Bauru levou do time suzanense. Aqui o link das duas notícias dos jogos de hoje:
http://lnb.com.br/noticias/carrascos/ e http://lnb.com.br/noticias/de-volta/
-Ainda sigo no NBB, e o Uniceub Brasília terá 2 jogos em sequência televisionados viu, contra o Sky Pinheiros na quinta aqui em SP(jogo que infelizmente vou perder e queria fazer cobertura, mas a correria não deu) e sábado em São José contra o Vinac São José(jogo que gostaria de ir, mas não poderei, quem sabe um dia São José não possa me aguardar igual as cidades de 100 kms do NBB aqui perto de SP hein?). Surpreende o Uniceub Brasília ter jogo televisionado em sequência, algo que só fazem com o Flamengo. Aliás não curto muito o Uniceub Brasília ser televisionado, acho que não dependem dessa esmola que a TV faz. Não sei vocês!
-Olha a promoção que aliás é uma boa promoção que o Flamengo tá fazendo para o jogo contra o Palmeiras na quinta pelo o NBB:
http://garrafaorubronegro.wordpress.com/2013/03/25/querendo-a-presena-do-seu-sexto-jogador-em-massaflamengo-faz-promoo-pro-jogo-de-quinta-contra-o-palmeiras/ lá no Site do Garrafão Rubro Negro.
-E o Tênis, a Copa Davis tá chegando e a Argentina com Nalbandian, Monaco, Zeballos e Berlocq será a equipe na qual jogará contra a França. Também vi que teremos Djokovic jogando pela a Sérvia e nos EUA Isner em quadra,na Rep. Tcheca teremos Berdych e Stepanek em quadra, no Canadá contra a Itália terá Raonic e Dancevic em quadra. Essa são as quartas de final do grupo Mundial.
-A única notícia sobre a Fiba Américas e a escolha de sede do final Four, não me é possível que Lanús esteja tão descartada e São Paulo também...só que Brasília e Arecibo no Porto Rico estão na briga feroz e se for em Brasília...o final four será no Nilson Nelson, aqui a informação:
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2013/03/26/noticia_basquete,43151/brasilia-e-arecibo-disputam-para-ser-a-sede-do-final-four-da-liga-das-americas.shtml Decisão sairá nesses próximos dias e se for Brasília....o Uniceub Brasília tá a um passo do título e o Nilson Nelson tem que ter lotação máxima ali, lugar de torcedor é lá...e ahhh como gostaria de estar lá viu, só me ferro. Vamos aguardar como diria Fredy Júnior da Jovem Pan.



É isso e nesta quarta tem muito mais!