sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasil 0 x 2 Peru: Sul Americano Sub-20 é no blog!

É isso mesmo que você leu, o Brasil se junta a Argentina e também é eliminada do Sul Americano Sub-20 na Argentina e com o placar que você viu já no título do post.
Um jogo que simplesmente redimiu o que foi a seleção neste campeonato, o Dória querendo jogar por posições nas quais ninguém correspondia, Adryan e um Mattheus(é babado o ovo só porque é filho do Bebeto, mas é muito fraquinho)virando solução, um treinador que não sabe treinar um clube, a zaga mal postada, goleiro indeciso, gente que igual os jogadores Argentinos pareciam que iriam ganhar a qualquer momento e chegavam até a desdenhar. Muita ruindade junta e olha que não citei o Mansur enterrando o time pela esquerda e também o Misael no meio de campo tendo até um Jádson no banco e também não citei a ruindade do Felipe Anderson também(que acho que dou razão quando o Muricy não botou muito ele)hein!
Hoje o Peru só não quis deitar e rolar porque foram muito bonzinhos mesmo, 2 a 0 foi muito pouco quase nada, o time peruano de ótimos valores como Flores,o goleiro Campos, Reyes, zaga boa e uma equipe na qual pode dar muitos frutos futuramente quem sabe ao time peruano.
O Primeiro gol só premiou na segunda etapa quem foi melhor e qual o time que deu sono a competição inteira fazer igualzinho também no jogo de hoje, e o gol saiu de um chutão aonde ganham no alto do Dória e a zaga todinha parada e o Reynar fazendo 1 a 0 para o time peruano.
Na segunda etapa com as alterações e a uma primeira chance de cara, parecia que tudo mudaria com o Adryan e o Mattheus em campo, mas no máximo que o time conseguiu além de chutes do Igor Julião(jogando na ala sendo que ele é volante e até meia) ter um chutinho fraco parecendo alguém que tá com fome a alguns meses e uma bola que se reclamou no grito de pênalti mas nada foi e o time peruano tendo bola na trave e envolvendo o time brasileiro o tempo todo e se apertasse mais até goleava sem surpresa alguma.
Até via o pessoal da Tyc Sports estranhando a forma que o Brasil jogou no torneio, enquanto se via o pessoal na Bradesco Esportes Fm de SP querendo induzir que Adryan, Mattheus são craques....uma reversão de análises que você tá vendo só e que preciso contar.
Já o Peru com todos os méritos jogando bola necessária para a vitória no final de jogo matou o jogo graças a Flores que pegou o rebote de uma bola chutada no travessão do Benavente.
E os jogadores saindo de campo e no máximo que teve foi cabeça baixa hein? Estavam se importando com o torneio igual o sub-20 argentino? Olha que os dois se encaixam na mesma situação e estão fora e o Brasil está nessa também.


PS1: Uruguai com o empate em 2 a 2 contra a Venezuela e garantiu vaga para o hexagonal, para mim além do Uruguai,Chile e até esse time peruano e o Equador podem chegar a brigar pra título da competição.
PS2: Verdade seja dita: Uma competição Sul Americana com Brasil e Argentina fora...é sem graça e não sei como farei para que o blog cubra tudo, terei que rezar para Tyc Sports passar jogo e Sportv e outros passarem, para quando estiver que postar algo, ver tudo e relatar tudinho.


É isso!

Em jogo decidido no final, Paulistano vence Paschoalotto/Bauru no NBB

Jogo decidido no simples detalhe, para o Paulistano a sua primeira vitória neste 2013 que parecia não vir ainda neste jogo e para o time bauruense uma derrota aonde vaciladas como a do Pilar em passe aonde ele viajou no final de jogo e o passe foi péssimo para o Ricardo Fischer em que tudo foi para o espaço...resultaram no jogão que tivemos na Capital Paulista e até em situação rara o Paulistano tinha um público que foi muito bom e só cresceu durante o jogo e com direito a muito bauruense comparecendo por lá e muito torcedor do Paulistano também. Jogo muito bom e decidido no detalhe, detalhe no qual fez o Paulistano conseguir o placar final.
No primeiro quarto, tivemos jogo equilibrado. Enquanto o time bauruense usava Jeff Agba para as suas ações, o time do Paulistano usava Pedro(que retirem o que falei sobre o time jogar completo, o Manteguinha virou desfalque de última hora) que fazia a sua além do Wagner também e um 18 a 17 para o Paulistano na frente.
Aí começou quem principalmente tava devendo uma apresentação boa para os bauruenses e para todos que curtem basquete, falo do Alienígena Larry Taylor aonde com suas bolas de fora e jogadas plásticas aonde até entortou a defesa do Paulistano fez com que o time chegasse a frente e largasse na frente do marcador, e o Paulistano se viu encurralado igual ficou contra o time francano e não sabia muito o que fazer e com isso o time bauruense largou na frente e até quando o fim do primeiro tempo chegava, relatava no áudio algo que vi que foi o Guerrinha aplaudindo e gostando do que viu e não era a toa,também vi Pilar pegando muito rebote(só dava ele no garrafão lá na Rua Colômbia)e o Jeff Agba também e um 41 a 34 na hora certa e o time bauruense mandava no jogo enquanto o outro estava redondamente no desespero e encurralado, conforme a foto do placar Paschoalotto Bauru na frente.
Volta do Intervalo e o time bauruense seguia mandando no jogo, enquanto o Gustavo de Conti em um dos seus tempos até queria parar o time bauruense com falta, enquanto se via Larry Taylor fazendo chover na capital paulista como a muito tempo não se via e mesmo com ataques enferrujados do time bauruense, ainda via o time do Paulistano discutindo em quadra, tenso, irritado e muito mais e não chegando no marcador e o time bauruense controlando tudo por 60 a 52 até o último quarto.
Daí o último quarto veio com tudo, há quem diga que o time bauruense voltou ao seu normal de jogos decisivos(é porque alguns acham que por não ter fato de ter jogador decisivo ou até tenha para alguns, o time bauruense acaba no final entregando os pontos, ou a famosa Paçoca) e há quem diga que não. Só que o fato foi que Gustavo de Conti e isso temos que ser sensatos depois de muitas vezes que neste espaço ele já foi criticado várias vezes foi arrumar a casa do time do Paulistano e arrumou tanto que a cesta do Elinho(ele no último quarto acabou aparecendo mais no jogo) empatar o jogo em 60 na metade do último quarto e lembra dos ataques bauruenses que estavam enferrujados?
Ouvia o Rafael Antônio do Jornada Sportiva de Bauru/Auri Verde falar para o time Bauruense pontuar nas bolas internas, nas bolas de garrafão e fazer feijão com Arroz ao invés das bolas de fora(que digamos, não estavam caindo mais, embora caiu uma do Ricardo Fischer que parecia que agora vai!)
Só que com tantos erros bauruenses de um lado, teve o Paulistano aproveitando isso e virando o marcador, até forçou o Guerrinha pedir tempo no final de jogo.
Tudo foi para os últimos minutos de jogo, a decisão estava por ali e aí teve erros bauruenses e a bola de 3 do Pedro e depois a Bandeja do Elinho(aonde até no áudio disse que era lógico que ele faria esta jogada, que foi uma baita jogada!) fizeram o time do Paulistano largar 3 pontos na frente.
Até nesta brincadeira toda, sobrava 8 segundos...muito tempo de posse para trabalhar e jogar o jogo pra prorrogação, até que falta imediata e forçou o time bauruense ir pra lance livre. Fernando Fischer(que estava de volta ao time bauruense)converteu os dois lances livres e na volta do tempo pedido pelo o Gustavo de Conti(DETESTO CHAMAR ELE DE GUSTAVINHO!) o Elinho sofrer falta de cara e bater 2 lances livres acertados e aí veio um lance crucial do jogo aonde o Pilar repõe a bola e até digamos que a intenção tentou ser boa, só que a viajada do camiseta 11 bauruense custou caro e o péssimo passe para o Ricardo Fischer também e aí vitória do time do Paulistano que só administrou a vitória.
A primeira vitória em 2013 vem dramática ao Paulistano e o time bauruense deu mais uma aula de como perder jogo bobo e sábado lá no Pinheiros para quem quer vencer...não se pode perdoar vacilos desse calibre hein! Mais uma vez o time bauruense volta a jogar bem até certo ponto e o final de jogo ser sempre o mesmo, é dureza isso, acho até que o Guerrinha tá cansado de ver esse filme sim, só que não penso que seja jogo pra dizer que acabou e abala a estrutura do time, só vendo lá no Pinheiros sábado pra saber o que um final de jogo como foi no Paulistano originou isso.
Já o Paulistano, teve imensos méritos, arrumou a casa e conseguiu a vitória por mais que a tática manjada do Gustavo de Conti pode dar certo as vezes e errado as vezes e hoje/ontem deu certo.
Cestinhas do jogo: Do lado vencedor, do lado do Paulistano tivemos Pedro com 18 pontos(me lembro da cobertura na temporada passada aonde até tava o Moratelli narrando pelo o Jornada e o Pedro tinha feito baita partida naquela temporada mesmo contra o time bauruense na vitória tranquila de temporada passada),13 do Toyloy, Elinho e Alex e 11 do Alex.
Já o lado Bauruense teve Larry Taylor e seus 21 pontos,13 do Pilar, 10 do Ricardo Fischer e 9 do Jeff Agba.



RESULTADOS DO NBB
Tivemos pra mim a zebra da rodada que foi o Pinheiros perdendo feio pra Liga Sorocabana(mesmo com Paulinho Boracini fora, o time pinheirense podia ter vencido da LSB). Também tivemos o Uniceub Brasília(acabei de ler aqui que o Alex jogou o jogo lá,ê efeito suspensivo) com vitória de gente grande em Minas contra a boa equipe do Minas,Flamengo atropelando e dando a lógica, Mogi ganhando da Unitri Uberlândia, Palmeiras perdendo na última bola para o Tijuca, Vinac São José batendo Vivo Franca Basquete, Winner Limeira perdendo mais uma e virando freguesa de Joinville,Basquete Cearense ganhando em Solo Capixaba. Olha os resultados do NBB nesta quinta:
Sky Pinheiros 77 x 94 Liga Sorocabana
Vinac São José 87 x 66 Vivo Franca Basquete
Icatu Minas 86 x 90 Uniceub Brasília
Joinville 77 x 62 Winner/Kabum/Limeira
Palmeiras 77 x 79 Tijuca
Suzano 74 x 105 Flamengo
Cetaf Vila Velha 85 x 94 Sky/Basquete Cearense
Sanifill/Heibor/ Mogi das Cruzes 83 x 81 Unitri/Uberlândia



GALERIA DE FOTOS
A Galeria na qual quem já acompanha aqui já sabe que as fotos são tiradas por mim e que sempre tem ela aqui nas coberturas, também convido a que você prestigie os áudios também aonde os relatos são in loco de lá e que se liguem no blog sempre que tiver cobertura e post novo como sempre.
A de hoje, mostra em uma das fotos a galera do Jornada Sportiva narrando o jogo com a baita narração do Rafael Antônio e com a Cristiane Simão(o Rafa chama ela de Boninha, tinha que relatar isso! hahahahahahaha ) na foto transmitindo o jogo do quase mesmo lugar que o Edmar Ferreira fez a Winner em SP no próprio Paulistano.
Sem contar as imagens do jogo e dos bancos,aquecimento,hino nacional, tempos pedidos e do João Paulo Benini entrevistando Jeff Agba e Ricardo Fischer e da torcida dos 2 times, até do lado bauruense teve a faixa de uma das torcidas do Norusca apoiando o time bauruense no jogo aqui na Capital.
Enfim, fiquem com as fotos como sempre digo e logo mais post no blog para vocês!É isso!