quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Peru 1 x 1 Argentina: Sufoco tremendo nas Eliminatórias

Mas Igor o jogo foi em Lima,tá...eu sei disso,só que fazia tempo que o sufoco não acontecia e no jogo lá em Lima foi o jogo que a Argentina do Sabella errou bastante e só não perdeu por puro milagre e também ao Romero e seu pênalti pegado no começo de jogo em cima do Pizarro,aliás pênalti mais um bobo cometido pelo o Rojo desta vez.
São Pênaltis bobos que lá pra frente pode fazer a Argentina adiar classificação pra Copa ou até em 2014 pensando mais na frente que o time do Sabella pode não ir,mas quero que a seleção argentina vá pra frente ao contrário de muitos que secam ela.
Aliás na primeira etapa o Peru pressionava o tempo todo e nunca vi a Argentina dar tanto chutão e pior que eram chutões que se procurava o Messi de forma desesperadora e isso é mais preocupante.
O Gol peruano até saiu primeiro,era questão de tempo pra isso acontecer,até depois do gol só dava Peru ee como disse Germán Sosa na ESPN Rádio em Rivadávia(escutei ele e os relatos também do Victor Hugo Morales na Continental)a Argentina consegue um gol na hora que o Peru estava bem no jogo.
Foi um achado tremendo e com jogada do Lavezzi que deu em gol de Higuaín...até calando a boca do blogueiro aqui.
Aliás o Peru no comando do ex da seleção paraguaia Sérgio Markarian,não é tão mosca morta assim viu?
Surge a segunda etapa,a Argentina dá uma acordada,não tivemos uma baita segunda etapa,mas a seleção argentina até que dá uma acordada no jogo.
Só que com o passar do tempo e com Sabella botando volante até lembrando treinadores do Brasil aqui que quando estão empatando vão lá e se fecham.
O Peru com isso foi intimado a atacar e com a defesa entregando...quase que o Peru podia ter vencido o jogo e não seria tanta surpresa assim.
Um empate daqueles aonde tá valendo por mais que seja,agora eliminatórias só em Outubro dia 19 contra o Uruguai e aí é jogo de primeira e tem o “Superclásico das Américas” aonde só jogadores que jogam na Argentina enfrentarão o Brasil aqui no Brasil e depois na cidade de Resistência na Argentina.
O que não se pode acontecer,é a repetição da péssima atuação do jogo de hoje/Ontem...Sabella tá no caminho certo,acredito eu!

Série B 2012 nesta terça

Além do jogo do Atlético a tarde aonde você teve post separado devido ao horário,vamos aos jogos da noite aqui no blog,já estamos na quarta,mas contamos sobre o que rolou ontem!



GOIÁS 1 X 0 CRICIÚMA
Mais uma noite infeliz ao Criciúma e o Goiás vencendo e fazendo o confronto contra o Atlético PR no sábado no Janguito Malucelli pegar fogo de vez e com o estádio lá tendo que ser lotado e muito mais...as duas equipes estão no G4 e fizeram por merecer e será destaque e se brincar tem que ser televisionado o jogo também no sábado(Atlético PR x Goiás).
Sobre a vitória Goiana hoje,ops ontem........desde o começo o time mandou em campo e com direito a torcedor chamando o Michel Alves de frangueiro,pegando no pé,fazia tempo que o Serra Dourada não tinha um baita público.
A zaga do Tigre deu uma falhada e o Ramon fez o primeiro e único gol do jogo e o Michel Alves por falha da mesma defesa fez milagres.
Na primeira etapa 3 defesas do Michel Alves e o Goiás podia ter feito mais.
Na segunda etapa tudo continuou e o Criciúma só queria se defender,ainda mais quando teve jogador expulso no começo e aí tudo facilitou para o Goiás segurar e ampliar a vitória até numa jogada aonde o Walter perdeu chance incrível(sim aquele ex Inter).
Baita vitória goiana e sobre o Criciúma...te digo que vai se perguntar sobre o 4 a 0 de sábado,se ele abalou o time ou algo assim...e claro que também se falará em normais oscilações.
Não sei como dizer,até porque acontece de tudo né?Não dá pra prever ou sentir se o elenco está assim,só constar que o Criciúma tem vivido uma gangorra tremenda que só uma vitória chegando pode tranquilizar tudo.





VITÓRIA 3 X 2 BOA ESPORTE
Mais líder do que nunca mas num jogo aonde o time do Carpegiani se complicou sozinho e quase deixou a vitória escapar.
Aliás o comentarista da Rádio Metrópole que é o Paulo Cerqueira foi citar um chamado pessimismo que estavam tentando fazer em cima da subida ou não do Vitória a elite do Brasileiro aonde ele não cai e isso seria justificado devido aos últimos resultados do time e até o empate em Ipatinga no último sábado.
E ele tem total razão,resumidamente seria o criar tempestade em Copo D´Água para uma subida na qual vai acontecer e é questão de tempo....pessimismo exagerado no meio de tanta coisa.
Sobre o jogo e principalmente na primeira etapa,o Boa Esporte consegue o gol...o Vitória vai mal na primeira etapa mesmo achando 2 gols no final da primeira etapa e quem teve as melhores chances de matar o jogo e estar até na frente do marcador.
Achei que Deola e sua indecisão no primeiro gol mataram e fizeram ele falhar.
Petros e Francismar perderam gols nos quais como falei...podiam ter definido tudo.
O Vitória com o Gabriel consegue achar um gol no qual não estava escrito e aí uma falta cometida em cima do jogador rubro negro e o Pedro Ken batendo falta e virando o jogo aonde o Vitória não estava repetindo boas atuações e nada estava jogando.
Veio a segunda etapa e o gol da tranquilidade do Élton(seria mesmo gol da tranquilidade?)e um 3 a 1 que parecia ficar tudo bem....até que o Boa Esporte achei que foi operado com aquele toque no braço do Victor Ramos e também com a chance do Deola espalmando.
Vanger descontou para o Boa,mas não teve achei forças para reagir e aplicar sufoco no final e mesmo dando trabalho durante todo o jogo....Vitória mais líder do que nunca na série B do Brasileiro.




GUARATINGUETÁ 2 X 0 PARANÁ
Mais um vexame paranista...e com a mesma coisa de sempre....parecendo que o time cria chances,perde gols e a bola não entra.
Até me pergunto se não tá na hora de reforçar no ataque,mas aí já paro pra pensar num clube que não dá conta nem de fazer marketing com o nome do Ricardinho(ainda tá em tempo,mas duvido que farão isso)pensar em algum atacante para o restante de série B mesmo que não suba.
Hoje,digo Ontem em São José dos Campos...o Guaratinguetá teve o jogador que o Paraná não teve,o jogador que na eficiência fez tudo e decidiu o jogo e nas chances criadas sem bolas na trave e sem 5468795463210 bolas pra fora passando perto do gol,falo do Alemão que se for bem olhado pode servir pelo menos pra banco na série A do ano que vem pelo menos.
E foi já assim na primeira etapa aonde o Alemão recebeu passe e livre marcou,enquanto o Paraná e isso só ouvia a bola indo pra fora ou passando perto do gol e até o Ricardinho tentou o Wellington Silva,mas nada feito.
Esse Jônatas Belusso não é o ex Juventude,perguntar não ofende viu?
Na segunda etapa tudo a mesma coisa,lesão do Wendell Borges,bola parada do Lúcio Flávio e também chances perdidas até dizer chega...até o Guará matar o jogo num contrataque aonde no final termina na cabeça do Alemão e 2 a 0 Guaratinguetá e quase fez mais com o ex SP Bruno Formigoni.
De resto foi basicamente isso e se o Paraná quiser voltar a pensar tudo errado e a voltar outros tempos,joga a culpa no Ricardinho e vai demitir ele sem dó,agora se pensarem racionalmente além de marketing com o nome do Ricardinho,arranjar dinheiro pra contratar atacante que fará o que os que estão atualmente não fazem,é a solução e o pensar pra frente que todo mundo falou desde o começo do ano que precisa ter.
A mesma história em todo o jogo e nada muda,tá vendo quantos pontos perdeu o Paraná e o elenco não é RUIM.





AVAÍ 2 X 1 IPATINGA
Mais um sufoco, mais 3 pontos nesta série B...é a vida avaiana de momento e com direito a incoerência de gente no qual devia que se aposentar de vez,é administrar jogo e depois fala que não é pra recuar de vez.
E mais uma vez Cléber Santana decidindo jogo,fez os 2 gols do jogo e ainda saiu lesionado...algo que vai ser preocupante para quem quer somar pontos e tem time em cima do laço e do risco.
A Primeira etapa de fato só teve o gol do Cléber Santana e uma animação de nada num chute do Wellington Bruno aonde Marcelo Moretto defendeu e mais nada,foi uma primeira etapa muito chata.
Na segunda etapa,o jogo seguiu arrastado e chato aonde o Tigre tentou se animar e até empatou o jogo numa lambança desde de o primeiro lance e o time avaiano teve que ir atrás do gol com trancos e barrancos e não conseguia jeito para isso embora mais uma vez digo que falta o Hémerson Maria arriscar um pouco mais e sabendo que os times inferiores vem pra Ressacada pra isso.
Até que o Arlan entrou,a jogada foi com ele e recebeu passe e sofreu pênalti de forma muito clara e o Cléber Santana fazer o gol da vitória com quase o goleiro pegando e no final de jogo além de Cléber Santana saindo lesionado...teve o Ipatinga aplicando sufoco que no final,mas nada feito.
O Ipatinga reclamou de pênalti no final,mas o que se viu foi o jogador do Tigre dando aquela solada infeliz e mereceu perder por nada ter jogado,nem é o cair com a realidade de estar brigando pra não cair.
Tem gente que está achando lá em Floripa que o Avaí tá tendo time pra trucidar adversários e atropelar até times inferiores,mas o 2 a 2 com o América RN e os outros resultados contra times mais fracos e que vem retrancados....falam mais por mim,o Avaí é time pra este tipo de vitória,apertada,sofrida e não pra iludir torcedor...e se for subir pra A,vai subir ganhando assim desta forma e não dá pra esconder ou pra omitir fatos.
E Avaianos queridos,vocês tinham realmente expectativa que o Ricardo Jesus fosse melhor que o Acosta e o Nunes?PARA COM ISSO HEIN!
Gostei do post da Kaká de Paula no DNazul aonde ela foi bem: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/09/cs10-2-x-1-ipatinga.html




ASA 1 X 0 JOINVILLE
Gol no final,vitória do alvinegro arapiraquense e o JEC sofre mais uma derrota e o aval de não conseguir um substituto para Tiago Real e isso é fato.
E olha que na primeira etapa teve bola na trave do Joinville,teve Lima perdendo mais uma vez gol cara a cara com o goleiro e ali abrindo o placar até de forma merecida pelas chances que teve mais,embora quem dominou o jogo foi o ASA.
Só que aí veio a segunda etapa e junto com ela a falta de pontaria do ASA e um verdadeiro ataque contra defesa e isso botando na conta de Leandro Campos também que fez o JEC jogar igual time pequeno por mais que jogo em Arapiraca é pauleira.
Só que há que destacar o treinador do ASA que viu o momento e fez 2 alterações e com direito a milagres da zaga do JEC e de Ivan....o Joinville tava resistindo até que surge aos 44 do segundo tempo o gol,bem no final de jogo Lúcio Maranhão tocar na bola e fazer o gol da vitória do time arapiraquense e olha que lá estavam estreando a parte metálica da arquibancada hein!
O JEC perde mais uma e com chance pra vencer,mas o pensamento pequeno fez a derrota vir a cavalo e quem viu o jogo sabe do que estou dizendo.
Já o ASA...é aquela situação que falo em outros posts: Fora de casa é uma negação,mas em casa é um perigo constante,resumidamente falando!




AMÉRICA MG 2 X 5 SÃO CAETANO
E que jogo foi este hein....o Coelhão em dia de Criciúma só que com o adversário diferente e tudo decidido na segunda etapa.
A zaga do América entregar praticamente 2 pênaltis e 3 gols...é algo a se pensar e a ser discutido e nem dá pra dizer se o time tava de ressaca de sábado ou algo assim,porque também cairia numa profunda vala que vou te contar.
A Iluminação do Independência parou por 10 minutos e até atrasou tudo na primeira etapa,o América teve que conseguir empate no milagre e na base da raça...porque o time nada estava jogando,o Pará lá teve que queimar a língua dos americanos porque deu passe pra gol e ainda fez o dele por mais que independentemente do resultado da primeira etapa o América tava melhor e mesmo com o São Caetano saindo na frente...o América empatou,só que mal respirou e mal comemorou e o Éder chutando de fora da área(algo que está sendo raro no nosso Brasil)que virou o jogo e depois de alguns minutos as luzes se apagarem(parte delas)e esperarem 10 minutos para que tudo voltasse embora há que concordar com o pessoal da Itatiaia que há iluminações piores em outros lugares que perto do Independência é fichinha o que ocorreu lá e dava pra jogar,mas isso era pra jogadores e até se viu o Luiz aproveitar o momento(o goleiro do São Caetano)e dar uma reclamada e esfriar tudo.
Quando tudo voltou,o Coelhão tava em cima do Azulão e o Alessandro no passe do Pará a empatar o jogo no final da primeira etapa que foi até 57 minutos.
Segunda etapa veio,o América parecia que viria pra virar o jogo,mas a apatia e os inúmeros erros na frente e na zaga fizeram com que o time do Emerson Leão virasse o jogo e conseguisse uma vitória contundente no Independência e com direito a Somália vir do banco e toda bola que caia nele ele acabava infernizando a zaga do América.
Com isso,Marcelo Costa e Somália marcando os 2 pênaltis que o Azulão sofreu e ainda com mais um gol e uma vitória espetacular do São Caetano fora de casa e uma noite “a Lá Criciúma” para o América.





GUARANI 1 X 0 BARUERI
Na altura do campeonato...o que tá valendo é a vitória e no caso do Bugre que hoje jogou nada e ainda tomou sufoco no final do Barueri mais ainda.
Na primeira etapa sem firulas, contamos com um Guarani jogando bem perdendo gols com o Schwenck por pelo menos em 2 oportunidades aonde o goleiro do time do Barueri que é o Rafael levou uma extrema vantagem.
E não demorou tanto para sair o gol do Fernando...fui zapear a Rádio Central antes e vi o comentário que o ex Flamengo reeorganizou a zaga bugrina...ê Beto Chinaglia também não é pra isso hein embora jogadores como Fernando e Domingos tem dado certo no Guarani por mais desespero que pareça.
E o Guarani podia ter matado o jogo na primeira etapa também com chance perdida pelo o Fumagalli.
Veio a segunda etapa aonde só deu Barueri melhor no jogo e o Guarani querendo segurar por segurar a vitória sofrida e o que era fácil...quase se tornou complicado no final mas com o Guarani segurando tudo.
E vendo as notícias com história de subida para o Guarani....não tá tendo time pra isso,pode esquecer gente.
E vendo as notícias...que papo é este de que Vadão pode sair hein?E Bruno Mendes pode sair do clube também?Quem puder e quem quiser,ajude o blogueiro aqui claro!



ABC 0 X 1 CEARÁ
Baita vitória do Vozão fora de casa hein, apesar de ficar sem o Mota para a próxima partida e que algo que fará falta para o Ceará que quer crescer no campeonato e começar a emplacar vitórias.
Mota vem carregando o Ceará nas costas,algo que não é o mesmo do Misael que desde quando voltou....tem jogado nada e caído na cornetagem da torcida alvinegra com enorme razão.
O ABC esteve pressionando,mas o Ceará que fez o gol com o Mota.
Na segunda etapa,tivemos Adriano Pardal botando bola na trave do Fernando Henrique, Alan também parou em Fernando Henrique e o Ceará tinha os contrataques aonde não se aproveitou muito.
De resto queria comentários de alguns que visitam o blog aqui sobre o jogo,quem viu claro e puder falar...a vontade!
O Ceará fez uma ótima vitória fora de casa e o ABC aonde parecia reagir...não reagiu.







BRAGANTINO 1 X 0 AMÉRICA RN
E SAAAAAIIIIIIIII Crise em Bragança Paulista...pelo menos por enquanto e pra dar tranquilidade,o gol do Fernando Gabriel que a muito tempo não decidia jogo fez com que o Braga voltasse a vencer no campeonato e o América RN definitivamente recuperar time da zona de rebaixamento que vivia crises internas e externas e com dispensas,trocas de treinador e muito mais e o time chegando a lugar algum só faltando voltar o Marcelo Veiga.
A Partida não foi tão boa,até achei fraquinha e só foi 6 minutos de jogo para o gol do Fernando Gabriel que deu aquela ducha de água fria ao Mecão e até poderia ter matado o jogo ali mesmo,mas o goleiro Dida não deixou isso.
Acreditam que o América RN não teve uma chance sequer e não criou nem isso na primeira etapa INTEIRA? Acreditem porque é verdade!
Na segunda etapa,tudo estava na mesma até os 20 do segundo tempo aonde o América finalmente teve uma chance,mas sem sucesso e o Bragantino até aguentou o tranco com 1 jogador a menos e conquistou a vitória que precisava de vez.
Agora como ouvir a coletiva do Roberto Fernandes é um pé no saco viu,ouvindo ele parece que o time é o Barcelona,quanta chatice e hipocrisia hein?